ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Você é o Sal e a Luz!


Vocês são o Sal para Humanidade Mt 5.13-14
Jesus ensina em Mateus  5.13-14 que, quando você e cristão, você também é sal e luz para esse mundo. Ser sal significa um seguidor de Jesus desenvolve sede por informações mais importantes. Quando você conhece alguém que e diferente e que tem qualidades superiores, você quer saber por que essa pessoa é diferente.

Você já conheceu pessoas que eram muito legais, que tinham uma atitude equilibrada mesmo quando a vida estava difícil, que faziam coisas bacanas sem uma razão aparente, e depois você descobriu que aquelas pessoas eram Cristãs?  Isso explica tudo. Elas estavam sendo o sal. 

Elas fizeram outras pessoas saber o que as fez diferente. E sobre a Luz? A luz brilha e dá direção. Ela aponta para as pessoas o caminho certo. Você conhece cristãos que irradiam Jesus? Elas atraem outras pessoas a si. A vida dos cristãos é exemplo que muitos querem seguir. As pessoas vêem a bondade deles e sabem que é Jesus quem vive dentro deles.

Esses crentes estão sendo sal e luz. Jesus diz para você não esconder quem você é. Não coloque a sua luz debaixo de um cesto, onde as outras pessoas não a podem ver. Vá pra o mundo descaradamente e dê Jesus para as pessoas. Você mudará o lugar onde está quando os outros vêem Jesus em você.


Lucas Porto
Texto: Mc 9.50; Lc14.34; Fp 2.15 


A essência da Palavra de Deus!



São elas mesmas que testificam de mim.

João 5.39

Senhor Jesus Cristo é o Alfa e Omega da Bíblia. Ele é o tema constante das páginas sagradas. Da primeira à última página, as Escrituras testificam de Jesus. Na Criação, nós discernimos que Jesus é uma das pessoas da bendita Trindade. Temos uma contemplação rápida de Jesus na promessa que se refere ao descendente da mulher.

Nós O vemos tipificado na arca de Noé. Andamos com Abraão, enquanto ele vê o dia do Messias. Vemos o venerável patriarca Israel falando sobre Silo. Podemos ver o Redentor prefigurado nos inumeráveis tipos da lei. Profetas, sacerdotes, reis e pregadores, todos eles olhavam para Jesus. Eles permaneciam quietos, como os querubins da arca da Aliança, desejando contemplar o interior e entender o mistério divino da grande redenção do homem.

No Novo Testamento, encontramos nosso Senhor como o assunto que permeia todas as páginas. Toda a essência do Novo Testamento é Jesus crucificado. Mesmo a sua última afirmação está adornada com o nome do Redentor. Devemos ler sempre as Escrituras sob esta luz. Devemos considerar a Palavra como um espelho através do qual Cristo olha do céu para a terra.

O reflexo é obscuro, mas é uma preparação bendita para o tempo em que veremos o Senhor face a face. A Bíblia contém as cartas do Senhor Jesus, perfumadas com seu amor. As páginas das Escrituras são as vestes de nosso Rei, e todas elas exalam mirra, aloés e cinamomo. As páginas da Bíblia são as faixas que envolvem o bendito infante Jesus. Desenrole-as e você encontrará o seu Salvador. A essência da Palavra de Deus é o Senhor Jesus Cristo.


Charles Haddon / Blog do Lucas 

Deixa-me morrer!


E pediu para si a morte. 1 Reis 19.4


Esta foi uma oração admirável de um homem estava destinado a nunca morrer. Elias teria de ser levado ao céu em uma carruagem de fogo. Apesar disso, ele chegou a um ponto de desânimo severo e orou: "Deixa-me morrer, não sou melhor do que meus pais".

Deus não nos outorga sempre aquilo que Lhe suplicamos, embora Ele sempre responda as nossas orações. O Senhor deu a Elias algo melhor do que ele havia pedido. Assim, Deus realmente ouviu e respondeu a oração de Elias. Parece estranho que esse homem corajoso sentiu-se deprimido pela ameaça de Jezabel e pediu a morte.

Nosso Pai celestial mostrou-se amavelmente bondoso no fato de que não cumpriu as próprias palavras de seu servo desencorajado. Existe um limite para a doutrina da oração da fé. Não devemos esperar que Deus conceda todos os nossos pedidos.

Sabemos que, muitas vezes, pedimos e não recebemos, porque pedimos mal (ver Tiago 4.3). Talvez Lhe roguemos coisas que não nos foram prometidas ou são opostas ao espírito que o Senhor deseja que cultivemos. Às vezes, pedimos coisas que são contrárias à vontade de Deus ou aos decretos de sua providência.

Ainda, talvez supliquemos apenas para satisfação de nossa própria comodidade, sem levar em conta a glória de Deus. Portanto, não podemos esperar que receberemos. Quando pedimos com fé não-vacilante e não recebemos exatamente aquilo que estamos desejando, receberemos mais do que o equivalente àquilo que pedimos. Como alguém já observou: "Se o Senhor não paga com prata, Ele o fará com ouro; se não paga com ouro, Ele o fará com diamantes". Se Deus não lhe der exatamente aquilo que você Lhe suplicou, Ele lhe dará algo igual ou melhor.


Charles Haddon / Blog do Lucas

mtec - A sua Assistência Técnica



Hoje em dia todos utilizam o computador. Em casa, no escritório, etc. O computador tornou-se peça indispensável para o atual profissional ou estudante. Por isso é que seu micro não pode parar.

Se você deseja adquirir um microcomputador para trabalhar em casa, ou se necessita informatizar sua Empresa, escritório, consultório, restaurante, etc.; Entre em contato!


Org: Júnior


Caetano Veloso diz não acreditar em Deus, mas afirma ter feito pedido a Ele


No último domingo (31/07/11), no Domingão do Faustão, o cantor Caetano Veloso em uma homenagem a atriz Glória Pires, disse que queria fazer a trilha sonora do filme “Índia”, de Fábio Barreto, e que pediu para Deus, mesmo não acreditando em sua existência para que o chamassem para fazer a música.

Glorinha, você sabe, quando eu vi sua fotografia no jornal fazendo o filme ‘Índia’, do Fábio Barreto, eu pedi a Deus… eu nem acredito em Deus, mas pedi a Deus, pra que me chamassem para fazer a música deste filme”, disse o cantor e compositor.

Assim que Caetano fez essa declaração, deixou muitos usuários do Twitter indignados com o que disse, da mesma maneira várias pessoas o elogiaram por sua declaração ateista.


Gospel+ / You Tube / Blog do Lucas