ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Você é apenas um sopro!



Parece até estranho Davi dizer: "Nós humanos somo como um sopro; nenhum de nós na verdade é grande coisa". Afinal de contas, quando era um adolescente, ele matou um gigante Golias com uma funda! e depois ele liderou o exército de Israel, batalha após batalha, para derrotar os filisteus. Ele tornou-se o mais notável guerreiro e rei da historia de Israel.

Mas Davi sabia que tudo que ele tinha feito e nada comparado a D'us. Ele compreendeu como D'us é imenso. (Salmo 62.11-12). Davi nos diz que ele "Ouviu D'us duas coisas: que o poder é dele e o amor também". Quando uma pessoa começa a realmente a entender (em seu coração) o quento o Senhor é poderoso e amoroso, é impossível torna-se petulante e convencido. Quando você começa a ver a si mesmo como você realmente é diante do senhor, você fica espantado ao ver o quanto ele é sensacional e o quanto você é pequeno.

D'us usa pessoas pequenas. Ele usa gente humimelde (coisa que admiro) - Pessoas que estão vendo o quanto elas são pequenas comparadas a ele. Ele não quer que nós andemos por ai achando que estamos sujos. Ele quer que nós andemos por ai pensando em como ele é imenso.


Lucas Porto
Texto: Jó 14.2; Ec 6.12; Is 40.6; Tg 4.14

Imagem com suposto rosto verdadeiro de Jesus é encontrado


A polícia de uma pequena cidade de Tennessee, Estados Unidos, conseguiu capturar um quadro católico muito valioso que estava em posse de um ladrão. A obra tem 150 anos e retrata o rosto de Jesus, baseado no “Véu de Verônica”.

Supostamente o quadro foi roubado e jogado em um armário onde permaneceu por anos. A suspeita, identificada como Kelly Ghormley, foi presa tentando vender a obra para uma Igreja em Madisonville na última sexta-feira.

De acordo com a lenda, quando uma seguidora chamada Verônica de Jerusalém encontrou Jesus à caminho do Calvário e limpou o suor de Sua Face com seu véu, a imagem de Cristo foi impressa no tecido.

O artefato que a polícia recuperou de Ghormley é uma das poucas pinturas que foram baseadas na imagem de Cristo, uma vez que supostamente apareceu no véu de Verônica.

Agora todos querem saber como a pintura rara, que foi abençoada por Papa Leo XIII, foi parar em Tennessee. Um site chegou a publicar que a pintura era propriedade de um homem de 73 anos que obteve isso como um presente 20 anos atrás. Identificado apenas como Frosty o senhor havia guardado a pintura por anos, mas três anos atrás a jovem invadiu sua casa e roubou a pintura.

A jovem chegou a oferecer a obra para a Igreja Saint Joseph e para a Igreja Qorker em Madisonville.Mas a Igreja percebeu o significado da pintura e alertou a polícia que então prendeu Ghormley, disse o Daily Mail.

Curiosamente, Frosty não tinha ideia quão valioso era, mas disse que ele irá guardar, ao invés de vender, de acordo com Huffington Post.


The Crist Post / Gospel+ / Gospel Prime / Blog do Lucas 

Nenhuma Lembrança!


De nenhum modo me lembrarei dos seus pecados e das suas iniquidades, para sempre.


Hebreus 10.17

De acordo com essa graciosa promessa. Deus lida com o seu povo como se ele nunca houvesse pecado. Na prática, Ele esquece todas as transgressões de seu povo. Pecados de todos os tipos, Deus os considera como se nunca houvessem existido, como se tivessem sido completamente apagados de sua memória.

Oh! que grande milagre de sua graça! Nessa promessa, Deus faz algo que, em certos aspectos, é impossível para Ele. Sua misericórdia realiza milagres que transcendem sobremaneira todos os outros milagres.

Nosso Deus ignora nosso pecado agora porque o sacrifício de Jesus ratificou a aliança. Podemos nos regozijar nEle sem o temor de que Ele será impulsionado a irar-se contra nós por causa de nossas iniquidades. Observem: Ele nos coloca entre os seus filhos, nos aceita como justos, deleita-se em nós, como se fôssemos perfeitamente santos.

Ele até nos coloca em posição de confiança e nos torna guardiões de sua honra, depositários das jóias de sua coroa, mordomos de seu evangelho. Ele nos considera dignos e nos confia um ministério: esta é prova mais sublime e mais especial de que Ele não se lembra de nossos pecados. Mesmo quando perdoamos um inimigo, somos muito tardios em confiar novamente nele; julgamos ser uma atitude imprudente agir dessa maneira.

Mas o Senhor esquece os nossos pecados e nos trata como se nunca houvéssemos errado. O minha alma, que promessa maravilhosa é esta! Creia nela e seja feliz.


Charles Haddon / Blog do Lucas 

O que é ser verdadeiramente um discípulo e igreja!





You Tube / Blog do Lucas

Tempo de Rir: Grupo usa a comédia Stand Up para evangelizar


Nesta segunda-feira, 8, acontece na cidade de Itapecerica da Serra (Grande São Paulo) uma apresentação de Stand-Up Comedy Gospel chamada de “Tempo de Rir”, nome inspirado na passagem bíblica de Eclesiastes 3.

Formado pelo humorista Beto Peregrine e pelos produtores Paulo Zamparo e José Ferreira, o grupo apresenta melôes, piadas, paródias de músicas evangélicas e esquetes do cotidiano sob o ponto de vista cristão de forma limpa e bem humorada.

Em entrevista ao portal Igospel o humorista Paulo Zamparo diz que as apresentações do grupo são uma forma de evangelizar. “Existem pessoas que tem resistência em assistir um culto, mas não colocam barreiras para ir em eventos de humor. Nosso projeto tem trazido muitas vidas para Jesus. A gente acredita que o riso pode trazer libertação. Eu presenciei casos de pessoas que foram libertas da depressão por causa das nossas apresentações.”

Ao contrário dos shows de mesmo estilo realizados por grandes humoristas brasileiros, o grupo de evangélicos faz piadas sem duplo sentido e respeitando o público. “Não usamos brincadeiras de duplo sentido, não ridicularizamos o evangelho, não falamos palavrão. E como não usamos as estratégias que os artistas do meio secular usam para atrair o público, o nosso principal desafio é em meio a essas restrições fazer o público rir”, diz o humorista que frequenta a Igreja Missão Evangélica Moriá.

Para quem não conhece o Stand-Up Comedy é um estilo de humor onde o apresentador precisar interagir com o público medindo sua audiência de acordo com os risos. Por esse motivo é considerado o gênero artístico mais difícil de se executar.




Igospel / Blog do Lucas

Zeca Pagodinho afirma à Globo que prefere ir para o inferno do que ir para o céu: “O inferninho é legal”


Pra mim ficar no céu com duas asinhas e uma harpinha na mão… Nesse caso, eu prefiro até descer.”, afirmou o pagodeiro no programa Fantástico da Rede Globo.

O programa Fantástico da Rede Globo estreou neste domingo o novo quadro “O que vi da vida” com o cantor de pagode Zeca Pagodinho. No quadro, o cantor falou sobre diversos temas, entre eles, a fé.

Confira abaixo a transcrição de algumas frases ditas pelo cantor:

Zeca Pagodnho disse que foi criado em terrero de macumba.

Eu sou criado em terrero. Medico de pobre é pai-de-santo. Psicólogo era no centro, chinelo e uma boa macumba para tirar o… é, não tinha este negócio não.

O cantor declarou ainda que as pessoas têm uma tendência de se afastar da religião quando melhoram financeiramente.

Quando você tem mais poder de grana, poder, a religião fica um pouco de lado. Quanto mais rico, mais descrente. Me desculpem, mas eu vejo deste lado.”

Para ele, a religião é necessária para se ter uma “direção boa”.

Se eu estivesse morando em Xerém, meus filhos certamente estariam indo na igreja ou no centro, no culto. Porque tem que ter uma religião, tem que ter uma fé, tem que ter uma direção boa, uma coisa que te diga uma coisa boa. Porque tu passa a creditar que… a vida não é só isso que tu vê, né? Como diz Paulino, né?”.

A declaração mais polêmica, foi quando ele deixou clara a sua visão equivocada de céu e inferno, chegando a afirmar que preferia ir para o inferno a ter que ficar no céu tocando harpa.

Eu não queria acreditar na morte, esse é que é o grande problema. Mas eu acho que Deus é bom. Porque me tirar de um mundão desse, tão bom, né? Com cerveja gelada, mulheres bonitas para lá e para cá. Eu como casado, fico só olhando [risos]… Mas, me tirar daqui pra me levar pra onde? Pra mim ficar no céu com duas asinhas e uma harpinha na mão, não fica bem em mim, cara. Nesse caso, eu prefiro até descer. Também não acredito que o inferno seja tão ruim assim, não. O inferninho é legal. O inferninho… é um foguinho, tal, o problema lá é o calor.

Globo.com / Adonai News / Gospel+ / Blog do Lucas 

Conselho de Medicina inglês aprova oração de médicos junto aos pacientes


Os médicos da Inglaterra já podem orar com seus pacientes, de acordo com divulgação feita pela Medical Defence Union (MDU) com o apoio do Conselho Geral de Medicina (GMC) da Inglaterra.

Mas apesar de orientar e dizer que a oração é apropriada, o texto da GMC diz que a ação deve ser discreta. “Nada na visão do GMC, seja de orientação pessoal e prática médica, impede os médicos de orarem com seus pacientes. Mas a ação deve ser discreta, para que o paciente não reclame. Isso porque, embora alguns possam acolher a sugestão, outros podem considerá-la como imprópria” disse Jane O’Brien, diretor-assistente da Standards and Fitness to Practise.

Um dos médicos mais importantes do país comemorou a decisão em seu Twitter. “O bom senso enfim está prevalecendo”, escreveu Dr. Clare Gerada, o presidente do Royal College de Clínicos Gerais.

Quem também se pronunciou sobre o caso foi Peter Saunders, diretor executivo da Christian Medical Fellowship (CMF). “Estamos felizes com esta notícia. Os médicos se sentirão livres para praticar a medicina como um todo e não recuar de discutir questões de fé e sensibilidade quando se é apropriado fazer. É preciso abordar questões espirituais porque elas impactam a saúde de um paciente”.

A Christian Medical Fellowship (CMF) foi fundada em 1949 e é uma organização interdenominacional com mais de 4.000 médicos britânicos, de todas as áreas da medicina. A associação existe para unir médicos cristãos para perseguir os mais elevados padrões éticos na vida cristã e profissional e aumentar a fé em Cristo e a aceitação de seus ensinamentos éticos.

A notícia vem em boa hora. Recentemente o médico Richard Scott, que trabalha no Centro Médico Bethesda em Margate, foi ameaçado com uma advertência oficial pelo Conselho (GMC) e está atualmente sob investigação para compartilhar sua fé com um paciente.




O Verbo / Gospel Prime / Blog do Lucas

Igreja Universal investe em seu canal on-line e alcança 2 milhões de espectadores




A programação do canal IURD TV tem alcançado outros países e somando 2 milhões de espectadores, isso porque a Igreja Universal resolveu investir em uma grade que atende vários públicos.

Entre os novos programas está a criação da atração Coisas de Mulher e a estreia de programas realizados diretamente de Londres, Portugal e Espanha, além da transmissão ao vivo do programa Força Jovem, que antes era gravado.

No início desta semana, aconteceu a estreia de programas feitos diretamente de Londres, pelo bispo Celso Júnior (foto ao lado), Portugal, bispo Júlio Freitas e Espanha, pelo pastor Walber Barboza, cada um em seus respectivos idiomas.

Os internautas também enviam perguntas ao blog do bispo Macedo, que é traduzido para o inglês e o espanhol e recebem orientação ao vivo.

Já o programa Força Jovem Brasil, que estreou no dia 30 de junho, comandado pelo pastor Jean Madeira, responsável nacional da FJB, agora é apresentado ao vivo e em novos dias e horários. A atração poderá ser vista as segundas, quartas e sextas, a partir das 22h, no horário de Brasília.

As mulheres agora contam com um programa destinado exclusivamente às elas. Apresentado por Lucia Amaral, Grace Pereira e Marta, o programa Coisas de Mulher teve sua estreia no dia 1º de agosto e vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 15h às 16h.




Arca Universal / Gospel Prime / Blog do Lucas