ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Candidato a Presidente reune 30 mil em culto de jejum e oração com 7 horas de duração


Cerca de 30 mil americanos compareceram anteontem a uma maratona de sete horas que misturou orações, jejum e campanha eleitoral em Houston, no Estado do Texas, segundo reportagem publicada pelo “Guardian”.

O culto foi promovido pelo governador do Texas, Rick Perry, 61, apontado como um dos nomes do Partido Republicano para concorrer à eleição presidencial em 2012.

“Orem por nossa economia!” diz Doug Stringer do ministério Turning Point (momento de mudança, em tradução livre). “Orem por nossa economia, nossos negócios, nossos empregos!”

O sermão ecoava no estádio Reliant, onde as 30 mil pessoas escutavam as preces e oravam. O repórter da “Slate” — uma revista americana on-line — diz ter escutado nas preces as palavras investimentos, 9,2% de desemprego e rebaixamento.

A reunião marcou mais um passo para o início da campanha presidencial de Perry, dando ao governador plataforma nacional pela primeira vez, com 250 repórteres e câmeras de TV sobre ele.

Em seu terceiro mandato, Perry ainda não anunciou oficialmente a pré-candidatura. O governador tem apoio da bancada evangélica, com a ajuda de voluntários e financiadores, e fez alianças visando as prévias republicanas.Como nação, nos esquecemos de quem nos fez, de quem nos protege, de quem nos abençoa”, pregou o governador, com seu característico estilo retórico. A multidão, entusiasmada, respondia com “améns”.

Segundo o “Guardian”, havia 150 manifestantes do lado de fora que protestavam contra o ato. Entre eles estava a pastora Katherine Godby, que carregava uma placa com os dizeres: “O ódio não é um valor evangélico”, ela estava triste porque Perry se alinhou com a American Family Association (Associação da Família Americana) — rotulada pelo Southern Poverty Law Centre como “grupo de ódio” por sua postura perante os gays –, que doou US$ 1 milhão (R$ 1,6 milhões) para o evento.

Jennifer Stephenson, que carregava uma placa com os dizeres: “Cristãos contra Perry”, estava preocupada com a decepção entre os eleitores de esquerda com Obama, o que pode abrir caminho para Perry na Presidência. “Infelizmente, acho que Perry tem boas chances. Ele é bonito, trouxe muitos empregos para esse Estado e tem muitos cristãos que o apoiam.”

Antigos esforços de Perry sugerem que há limites para o poder da oração. Em abril, ele declarou uma vigília por chuva no Texas. No entanto, o Estado ainda sofre com sua pior seca desde 1895.




Folha.com / Blog do Lucas

Correr atrás do vento!


Atentei para todas as obras que se fazem debaixo do sol, e eis que tudo era vaidade e correr atrás do vento. - Eclesiastes 1.14

Nada pode satisfazer o coração de um homem, exceto o amor e a presença do Senhor. Salomão, o mais sábio dos homens, experimentou a vida por todos nós, fazendo em nosso lugar o que não ousaríamos fazer por nós mesmos. Eis o seu próprio testemunho, em suas palavras: "Engrandeci-me e sobrepujei a todos os que viveram antes de mim em Jerusalém; perseverou também comigo a minha sabedoria.

Tudo quanto desejaram os meus olhos não lhes neguei, nem privei o coração de alegria alguma, pois eu me alegrava com todas as minhas fadigas, e isso era a recompensa de todas elas. Considerei todas as obras que fizeram as minhas mãos, como também o trabalho que eu, com fadigas, havia feito; e eis que tudo era vaidade e correr atrás do vento, e nenhum proveito havia debaixo do sol" (Eclesiastes 2.9-11). "Vaidade de vaidades, diz o Pregador" (Eclesiastes 1.2).

Ó rei muito favorecido, existe alguma coisa em toda a tua riqueza? Existe alguma coisa em todos os teus gloriosos palácios? Em todas as tuas músicas, danças, vinhos e luxúria, existe alguma coisa? "Nada", ele respondia, "a não ser fadiga de espírito". Este foi seu veredito, depois de haver passeado pelo mundo de prazeres. Receber o Senhor Jesus, viver no amor dEle e estar plenamente seguro de nossa união — isto é tudo.

Você não precisa experimentar outros estilos de vida, para comprovar que são melhores do que a vida do crente. Se você viajar pelo mundo, não contemplará nenhum rosto semelhante ao do Salvador. Se possuísse todos os confortos da vida e não tivesse o seu Salvador, você seria uma pessoa miserável. Mas, se você tem a Cristo e tiver de apodrecer em uma masmorra, descobrirá que ela será um paraíso para você. Se você vive na obscuridade e vier a morrer de fome, ficará satisfeito com o favor e a plenitude da bondade do Senhor.

Charles Haddon / Blog do Lucas 

Ator Ashton Kutcher compara Deus ao Twiter e Facebook


Ashton Kutcher está de volta a TV na série “Two and a Half Men” e, em entrevista a revista “Details”, compara o fenômeno das mídias sociais (como Twitter e o Facebook, entre outras) a Deus.

É quase como uma manifestação de Deus. As pessoas costumavam se comportar moralmente, porque achavam que Deus estava sempre as observando. Hoje, Deus é o coletivo, e o coletivo que está nos assistindo”, disse o ator, recordista de seguidores no Twitter.

Com relação a sua entrada em “Two and a Half Men”, Kutcher não pensou duas vezes em aceitar o papel. “Eu estive estudando voltar para a TV por um tempo. Quando a oportunidade surgiu, eu pensei comigo mesmo, ‘por que não?’”.

O ator revela que teve uma pequena conversa com Charlie Sheen no Twitter. Kutcher substituirá Sheen no seriado. “Eu não o conheço. Eu nunca o conheci na minha vida. Mas ele me enviou os parabéns e me desejou boa sorte, via Twitter”, disse. As informações são do EGO.

Correio / Gospel+ / Blog do Lucas 

O Deus dos ansiosos!


Esperei ansiosamente por Iahweh: ele se inclinou para mim e ouviu o meu grito. (Sl 40:2 – A Bíblia de Jerusalém)

Esperar talvez seja a experiência mais desgastante para o ser humano. As palavras de Davi, registradas no Salmo 40:2, revelam-nos que esse não é um problema apenas de quem vive numa sociedade imediatista como a nossa. Esperar sempre foi difícil.

A expressão do salmista traz toda a carga emocional que o envolvia, enquanto aguardava pela resposta de Deus: Esperei ansiosamente por Iahweh. É para um estado de angústia, devido a uma espera prolongada, que o verso aponta. Toda a ansiedade de Davi se justifica pela situação desesperadora em que se encontrava. Ele assemelha seu estado a uma cova fatal e a um brejo lodoso (v.3).

Uma pessoa ansiosa é alguém inquieto e aflito. Era nessas circunstâncias que Davi esperava por Deus. Sua ansiedade o fazia pensar, por vezes, que o Senhor estava demorando demais para atendê-lo. Ele não hesitava em expor diante de Deus o seu estado emocional; não negava seu sofrimento. E o Senhor, que entende os ansiosos, jamais o condenou por isso, pois sabe o quanto nossas emoções nos distanciam da perfeita compreensão de seu plano.

Você está sofrendo, enquanto espera por Deus? Está aflito, impaciente? Acha que Deus se esqueceu de você? Davi se sentia assim também. Mas preste atenção ao que ele diz, na sequência do verso: … ele se inclinou para mim e ouviu o meu grito. Deus não rejeitou o ansioso e impaciente Davi. Também não rejeitará você. Ele é bondoso, misericordioso (Sl 103:8) e sabe que seres humanos sentem ansiedade. Ele próprio a experimentou, no jardim do Getsêmani (Mt 26.36-46; Mc 14.32-42). O Senhor sabe lidar com os ansiosos, e é com muito amor que os trata.

Deus não espera que você seja mais que um ser humano. Ele espera que você se exponha diante dele e lhe confesse o quanto está impaciente, sem máscaras e sem fingimento. Para Deus, o importante é que você, a despeito da sua ansiedade, seja sincero e assuma suas fragilidades diante dele, jamais desista de confiar em suas promessas e jamais procure outros socorros. Aos ansiosos sinceros, Deus atende, e dos ansiosos fiéis, ele se agrada.




Fumap / Sou da Promessa / Blog do Lucas

Lanna Holder debocha dos costumes das igrejas Assembleia de Deus e Deus é Amor


A "pastora" Lanna Holder fundadora da igreja Comunidade Cidade Refúgio, destinada ao grupo LGBT (Lanna assumiu publicamente sua relação homossexual com a cantora e pastora Rosania Rocha), fez uma pregação recentemente debochando dos usos e costumes de igrejas pentecostais como Assembleia de Deus e Deus é Amor.

Em seu discurso ela recorda de situações cômicas que aconteceram quando ela ainda era da AD, chegando a dizer que foi “colocada em disciplina” por ter levado os jovens de sua igreja para o parque de diversões e também por levá-los a uma cachoeira.

“Eu falei para ele [para o pastor], o senhor me mostra onde está escrito na Bíblia ‘não andaras de roda gigante’?”, disse ela relembrando a conversa que teve com o pastor assembleiano.

Enquanto os membros da igreja davam risada sobre essas situações, a ex-missionária zombava até dos dons de línguas fingindo que estava no “mistério”.

“Nós crescemos debaixo de um sistema opressor”, disse ela se referindo aos usos e costumes. “Não estou falando mal da Assembleia estou falando do sistema”. Para ela usos e costumes é diferente de doutrina.
Nessa pregação ela também cita uma mulher que antes de fazer parte da Cidade Refúgio era membro da Deus é Amor, e Lanna diz que no ministério de Davi Miranda tomar banho com sabonete é pecado.

O vídeo foi postado pelo usuário MineirissimoBH que fez uma série de anotações com passagens bíblicas mostrando as contradições do discurso da pastora lésbica.






You Tube / Gospel Prime / Blog do Lucas

Com o grupo em crise, empresa do Bispo Edir Macedo faz demissões em massa


Funcionários da Rádio Record de São Paulo foram surpreendidos na tarde da última sexta-feira pela demissão de grande parte de sua equipe – inclusive todo o núcleo de jornalismo, em consequência de mudanças na programação da emissora. O conteúdo transmitido pela frequência deverá ser evangélico.

Nos bastidores da Rede Record, onde também fica a Rádio Record (que completou 80 anos em junho), comentava-se que o corte é o reflexo de um período mais crítico de uma crise financeira que assola o grupo, devido ao aporte congelado da Igreja Universal para o Grupo de Comunicação. Assim, vários departamentos tiveram que cortar gastos.

A emissora informou que se trata de um “reposicionamento estratégico”, sem dar maiores detalhes. A partir de agora, a emissora vai tocar apenas músicas e terá algo de jornalismo,que se limitará a leitura de notícias coletadas pela Internet. Há pouco tempo, a TV Record promoveu um corte de horas extras dos funcionários das produções dos programas. No começo de julho, funcionários da Rede Família de Televisão, ligada a IURD, foram demitidos e a emissora passou a exibir programação religiosa.

A Record não comenta as demissões nem o teor da nova programação. Em nota oficial, só afirma que, “por razões estratégicas, a emissora passa a transmitir música e informações jornalísticas” e que “a mudança de trajetória visa atender às expectativas do mercado do rádio AM brasileiro”. O Sindicato dos Jornalistas de São Paulo vai entrar em contato com a direção da empresa para pedir esclarecimentos e se coloca à disposição dos jornalistas que perderam seus empregos.




CUT-SP / Gospel+ / Blog do Lucas

Cantor gospel desiste de show por não ter recebido cachê e é apedrejado por multidão


O cantor evangélico Danny Berrios foi vaiado e apedrejado  por mais 500 mil pessoas que estavam no centro esportivo “Hector-El Vikingo-Montenegro” na República Dominicana aguardando a apresentação comemorativa de seus 30 anos de ministério.

Berrios demorou muito para subir ao palco e multidão começou a gritar para que o cantor aparecesse, já que todos os equipamentos para  apresentação já estavam montados. Algumas pessoas foram até o vestiário para saber o que estava acontecendo quando tomaram conhecimento de que o cantor não quis subir ao palco porque não foi pago todo o dinheiro do contrato.

O cantor pediu 50 mil pesos dominicanos (o equivalente a quase R$2.135,00) para se apresentar, mas só 40 mil lhe foram pagos e por isso ele se negou a cantar. Diante dessas informações, as pessoas que pagaram entre 300 e 400 pesos para assistir ao show rodearam o cantor e começaram a atirar pedras, garrafas e até copos de plásticos. Muitos chamaram o evangélico de desrespeitoso e irreverente.

Um cordão policial teve que ser montado para que o cantor conseguisse deixar a cidade Hato Mayor del Rey. Danny Berrios está viajando por toda América Central para comemorar os 30 anos de carreira.




Noticias Cristiana / Gospel Prime / Blog do Lucas