ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O grande pilar da esperança!


O firme fundamento de Deus permanece.
2 Timóteo 2.19

O fundamento sobre o qual nossa fé permanece é este: "Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não imputando aos homens as suas transgressões, e nos confiou a palavra da reconciliação" (2 Coríntios 5.19). A fé genuína descansa sobre o fato de que "o Verbo se fez carne e habitou entre nós" (João 1.14). "Cristo morreu, uma única vez, pelos pecados, o justo pelos injustos, para conduzir-vos a Deus" (1 Pedro 3.18). "Carregando ele mesmo em seu corpo, sobre o madeiro, os nossos pecados" (1 Pedro 2.24). "O castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados" (Isaías 53.5).

Em resumo, o grande pilar da esperança do crente é a substituição. Cristo mesmo se tornou o sacrifício que substituiu o culpado. Ele foi feito pecado por nós, a fim de que fôssemos feitos justiça de Deus (ver 2 Coríntios 5.21).

Este fundamento permanece tão firme quanto o trono de Deus. Nosso deleite consiste em nos apegarmos a este fundamento, meditar sobre ele e proclamá-lo. Gratidão por nossa salvação deveria permear todos os aspectos de nossa vida e comportamento. Um ataque ousado está sendo direcionado contra a doutrina da expiação.

Alguns homens não podem aceitar a substituição. Eles rangem os dentes ante o pensamento de que o Filho de Deus levou sobre Si o pecado dos homens. Nós, porém, que temos experimentado a preciosidade desta verdade a proclamaremos com confiança e sem parar. Não a diluiremos ou a mudaremos em qualquer aspecto. Não podemos, não ousamos, abandoná-la, pois ela é a nossa vida. Apesar de todas as controvérsias, sabemos que o "firme fundamento de Deus permanece".




Charles Haddon / Blog do Lucas

André Valadão é indicado para quatro categorias do Troféu Promessas




André Valadão foi avisado pela gravadora e pela organização do evento no início desta semana sobre sua indicação e ficou feliz pelo reconhecimento de seu chamado ministerial. “Acredito fielmente que é honra, e sim muita honra, poder de alguma forma ser um ajudador daqueles que desejam conhecer mais a Jesus e Sua palavra”, afirma o cantor.

Para votar em André Valadão no Troféu Promessas, basta acessar o site: www.trofeupromessas.com.br. Ou ainda votar pelo celular (SMS) enviando mensagem:
CANTOR ANDRE PARA 72791
CD ANDRE PARA 72791
MUSICA ANDRE PARA 72791
CLIPE ANDRE PARA 72791

Todos os canais virtuais de André Valadão (www.andrevaladao.com) também vão informar sobre detalhes da premiação e outras novidades. Basta acessar no Facebook: http://facebook.com/andrevaladaoofficial, YouTube http://youtube.com/turneav e no próprio Twitter oficial do cantor @andrevaladao. O resultado e premiação do Troféu Promessas será realizado dia 6 de dezembro de 2011, no Rio de Janeiro (RJ), em local a ser definido. O Troféu Promessas é organizado pela GEO Eventos com apoio da Rede Globo.

André Valadão

Aos 33 anos, André Valadão é um dos nomes mais conhecidos no cenário da música gospel nacional. Na carreira solo desde 2004, nove CDs solo gravado e cinco DVDs, foi por duas vezes indicado ao Grammy Latino. Ele também é pastor voluntário há 11 anos na Igreja Batista da Lagoinha (BH/MG) onde lidera uma reunião toda terça-feira com público médio de seis mil pessoas. André Valadão é casado com Cassiane Valadão e pai do garotinho Lorenzo.




Acessoria / Gospel Prime / Blog do Lucas

Bispo Manoel Ferreira desiste de criar novo partido político




Ao que tudo indica o bispo Manuel Ferreira desistiu da criação de um partido político conforme noticia a coluna de Lauro Jardim no Radar On Line da revista Veja. De acordo com o jornalista os motivos para o projeto não se concretizar são a idade avançada do pastor e o problema de saúde de sua esposa, que está sendo tratada nos Estados Unidos.

Manuel Ferreira é filiado ao Partido Republicano (PR) e já atuou em muitos mandatos como deputado federal pelo Rio de Janeiro. Ele foi candidato a senador e também tentou se candidatar como vice-prefeito da Cidade Maravilhosa.

Hoje está apenas à frente da Assembleia de Deus Madureira e coordenando os trabalhos da Convenção Nacional das Assembleias de Deus no Brasil.

O mesmo jornalista escreveu no mês de junho que o bispo apoiaria o prefeito do Rio, Eduardo Paes, na campanha de reeleição em 2012.




Gospel Prime / Blog do Lucas

Indignos?


Sou indigno. Jó 40.4
Pecador perdido, tenho uma palavra de encorajamento para você! Pensa que não pode vir a Deus porque é indigno. Não existe nenhum santo vivendo na terra que não tenha sentido a sua indignidade. Se Jó, Isaías e Paulo foram constrangidos a dizer: "Sou indigno", quem se envergonhará de se unir nesta mesma confissão? Se a graça divina não erradicou do crente todo o pecado, como você espera fazer isso por si mesmo? Se Deus ama o seu próprio povo, embora este seja indigno, você acha que sua indignidade O impedirá de amá-lo?

Creia em Jesus, você, banido da sociedade do mundo! Ele o chama assim como você está. Agora mesmo, diga: "Senhor Jesus, Tu morreste em favor de pecadores. Eu sou um pecador. Asperge sobre mim o teu sangue". Se você confessar o seu pecado, achará perdão. Se você disser, de todo o coração: "Eu sou indigno, purifica-me", você será purificado agora mesmo. Se o Espírito Santo lhe capacitar a clamar do fundo de seu coração:

Assim como sou, sem uma justificativa
Exceto a de ter sido teu sangue derramado por mim,
E a de teres me chamado a Ti,
Ó Cordeiro de Deus, eu vou!

Você pode levantar-se, após a leitura de sua porção matutina, com todos os seus pecados perdoados. Embora você tenha acordado, nesta manhã, culpado de todos os pecados atribuídos aos homens, você dormirá hoje à noite aceito no Amado.

Havendo sido degradado com as vestes do pecado, será vestido com uma túnica de justiça e parecerá tão puro como os anjos. "Eis, agora, o dia da salvação" (2 Coríntios 6.2). Se você crê nAquele que justifica o ímpio, você será salvo. Que o Espírito Santo lhe dê a fé salvadora nAquele que recebe até o mais indigno.

Charles Haddon / Blog do Lucas 

Você acha que é impossível que "ele" seja salvo?




Illbehonest / You Tube / Blog do Lucas

Homenagem de vereadores a Malafaia se transforma em moção de repúdio


A proposta da vereadora evangélica Rose Sales , de São Luis (Maranhão), de conceder ao pastor Silas Malafaia , da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, o título de Cidadão Ludovicense acabou se transformando em repúdio. 

Tudo caminhava bem para a aprovação da homenagem, até que o vereador Ivaldo Rodrigues (PDT) pediu vistas do projeto de lei de Rose. 

Rodrigues argumentou que a homenagem a um pastor homofóbico não pegaria bem para São Luís. 

Malafaia não gostou de ser chamado de homofóbico e, no seu programa de rádio, chamou o vereador de “bandido”, “vagabundo” e “idiota” e disse que vai processá-lo. 

A Câmara reagiu com a aprovação de uma moção de repúdio ao pastor, passando a considerá-lo persona non grata. 


A vereadora do PCdoB, em seu projeto de lei, tinha argumentado que Malafaia merecia a gratidão da Câmara Municipal pelos “vários serviços prestados em favor da família maranhense”. 


Ela se defendeu da crítica de Rodrigues de que, por ser crente, só se preocupa em fazer média com os evangélicos, como na tentativa de homenagear um pastor polêmico.

"Eu sou serva do Senhor", disse. 


Agências / Paulopes / Blog do Lucas

Menino pregador é sensação no You Tube e na Igreja onde prega


Ele é só uma criança em idade pré-escolar, mas Kanon Tipton se tornou uma sensação do YouTube, com suas pregações avivadas bem ao estilo de conhecidos pregadores pentecostais

Com apenas 4 anos de idade anos de idade prega como seu pai em Igreja Pentecostal nos EUA, milhões de pessoas já viram osvídeos de Tipton que quando tinha apenas 1 ano de 8 meses de idade e agora, com 4 anos no púlpito da igreja do pai faz sua pregações em Granada, Mississipi, de uma forma muito parecida com muitos evangelistas – desde gritos e agitação dos braços ,pulando e enxugando a testa com um lenço.

Seu pai, Damon, o descreve como um “fenômeno” no momento. Damon Tipton, que é pastor de “Os Pentecostais de Granada” desde 2008, acredita que é um pouco de ambos e imitando um chamado.
Sim, as crianças abservam e absorvem tudo o que colocado na frente delas. Ele foi envolvido por este ministério”, disse ao programa Today na terça-feira.“Mas eu me sinto que a mão de Deus está sobre ele de uma maneira especial.

A National Geographic Channel produziu um documentário sobre estes pregadores mirins e está pronto para ir ao ar nesta quarta-feira.

Os pregadores jovens têm gerado controvérsia sobre se é apropriado ou não entregar o púlpito para crianças estarem pregando a Palavra.



Igoospel / You Tube /  Blog do Lucas

Estudioso "explica" por que ateus são mais "inteligentes" que religiosos!


O americano Nigel Barber, estudioso das religiões, tem uma explicação para o fato de os ateus apresentarem QI (Quociente de Inteligência) mais elevado do que os religiosos, de acordo com algumas pesquisas. Para ele, não se pode concluir que os religiosos sejam necessariamente estúpidos.

Barber disse que a vantagem de QI dos ateus se deve muito às boas condições sociais dos países em que vivem, diferentemente do que ocorre onde há mais crentes, com exceções.

Ele observou que o fraco QI de religiosos pode ser consequência, em alguns países, de décadas de baixo nível de renda e de escolaridade, elevado índice de doenças infecciosas (elas comprometem o funcionamento do cérebro), alimentação deficitária e menor rigor no controle dos poluentes ambientais (alguns deles, como o chumbo, reduzem o QI de uma geração para outra). 

No Brasil, o médico Drauzio Varella já tinha comentado o chamado efeito Flynn segundo o qual o QI aumenta em curtos intervalos de tempo, na medida em que as nações de desenvolvem. 

Ele disse que a primeira vez em que uma coisa foi associada a outra ocorreu em 2001, quando os pesquisadores Lynn e Vanhanen publicaram estudo sobre o QI médio dos habitantes de 81 países. 

Varella deu credibilidade a esse estudo considerando que o cérebro é o órgão que mais consome energia, sendo de 87% em recém-nascido, 44% aos cinco anos; 34% aos dez; 23% nos homens e 27% nas mulheres adultas.

Barber, em um recente artigo para o Huffington Post, citou uma pesquisa que comprovou que os investimentos em educação ajudam a elevar o QI da população e, consequentemente, reduz a religiosidade das pessoas. 

A educação melhora o pensamento racional e oferece às pessoas mecanismos não místicos para compreender o mundo”, escreveu. “Em suma, a educação proporciona às pessoas a oportunidade de buscar uma alternativa racional para o dogma religioso.” 

Ele ressaltou, contudo, que não dá para afirmar que a inteligência leva as pessoas a rejeitaram a crença, porque se trata de uma questão complexa, com muitas variantes. “Mas é plausível acreditar que as pessoas mais inteligentes não aceitam alguns dos rituais mais improváveis exigidos pelas religiões.


 Huffington Post / Paulopes / Blog do Lucas