ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jó, o Homem Justo!


Quando Jó perdeu seus dez filhos, mortos por um vendaval que os esmagou (como os furacões que devastam e destroem em nossos dias), ele rasgou seu manto, rapou a cabeça, lançou-se em terra e adorou. E disse: “Nu saí do ventre de minha mãe e nu voltarei; o SENHOR o deu e o SENHOR o tomou;  bendito seja o nome do SENHOR!” (Jó 1.21) Depois, quando ferido de tumores em todo o corpo, Jó disse à sua esposa que amaldiçoava a Deus: “Temos recebido o bem de Deus e não receberíamos também o mal?” (Jó 2.10). Em ambos os casos, o autor do livro de Jó acrescenta que ele “não pecou” nestas afirmações ousadas a respeito da soberania de Deus sobre o vento, a enfermidade e Satanás (ver Jó 1.22; 2.10).

Neste sentido, quais são as principais influências para os jovens em nossos dias? Que mensagem está sendo transmitida a respeito do governo de Deus sobre todas as coisas, o direito de dar e tomar que Ele tem como Criador e sua autoridade para governar o mundo? Uma estrela de rock, filha de um pastor metodista da Carolina do Norte, sofreu aborto. À idéia de que este acontecimento doloroso estava na vontade de Deus, ela respondeu: “Se estava, então eu chutarei o traseiro dEle, porque não estou interessada em ‘seja feita a tua vontade’. Sendo mãe desta criança, eu quero a minha vontade e não a tua” (Foster’s Sunday Citizen, 15 de novembro de 1998).

Posteriormente, Jó falou sobre pessoas como sua esposa e essa estrela de rock. Eles são prósperos, não compreendem que sua própria respiração é um dom da graça que eles não merecem (Deus não é “servido por mãos humanas, como se de alguma coisa precisasse; pois ele mesmo é quem a todos dá vida, respiração e tudo mais” — Atos 17.25). Tais pessoas não têm uma vida de gratidão contínua para com a paciência e a tolerância de Deus (“Ou desprezas a riqueza da sua bondade, e tolerância, e longanimidade, ignorando que a bondade de Deus é que te conduz ao arrependimento?” — Romanos 2.4). Acham que o prazer é a norma da vida e interpretam o sofrimento como uma ocasião para blasfemarem do Altíssimo. Jó diz a respeito deles: “São estes os que disseram a Deus: Retira-te de nós! Não desejamos conhecer os teus caminhos. Que é o Todo-Poderoso, para que nós o sirvamos? E que nos aproveitará que lhe façamos orações?” (Jó 21.14-15)Que é o Todo-Poderoso, para que nós o sirvamos?
Essa é uma pergunta excelente, dependendo do tom de voz. Eis uma parte da resposta.

• Ele é razão por que você chegou a existir. “Nele, foram criadas todas as coisas” (Colossenses 1.16).
• Ele é a razão por que você continua existindo. Ele sustenta “todas as coisas pela palavra do seu poder” (Hebreus 1.3).
• Ele decide por que você existe e o faz cumprir os seus objetivos. “Tudo foi criado por meio dele e para ele” (Colossenses 1.16).
• Ele governa todas as autoridades que parecem tão influentes na terra. “Jesus Cristo… o Soberano dos reis da terra” (Apocalipse 1.5).
• Somente Ele tem autoridade para perdoar pecados. “Quem pode perdoar pecados, senão um, que é Deus? …o Filho do Homem tem sobre a terra autoridade para perdoar pecados” (Marcos 2.7, 10).
• Opor-se a Deus é tolice em extremo. “Horrível coisa é cair nas mãos do Deus vivo” (Hebreus 10.31).
• Amar a Deus e aproximar-se dEle é sabedoria plena. “Na tua [de Deus] presença há plenitude de alegria, na tua destra, delícias perpetuamente” (Salmos 16.11). “Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós outros” (Tiago 4.8).

Portanto, com regozijo e tremor, humilhemo-nos sob a poderosa mão de Deus. O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã (Salmos 30.5). Os caminhos de Deus são, freqüentemente, estranhos. Mas, quando esses caminhos são estranhos, Jó é um exemplo melhor do que uma estrela de rock.

Pela segunda vez na ExpoCristã, Graça Filmes traz muitas novidades!


A Graça Filmes participa pela segunda vez da ExpoCristã. Com o objetivo de manter a mesma qualidade e diversidade de seus gêneros, a produtora estará lançando oito títulos. Para o diretor da empresa, Ygor Siqueira, que participa de várias feiras em diversos países como a conhecida Feira ICVM/CBA, nos EUA, o evento é uma das maiores feiras de produtos gospel do mundo. “Já havia participado da feira, mas, no ano passado, tivemos a nossa primeira participação à frente da GFilmes. Nosso stand, certamente, foi um dos mais visitados, e pudemos sentir a necessidade de crescimento nesta área”, fala o diretor.

Com 108 m2 de área, a empresa contará este ano com um espaço maior para o público, área exclusiva para os lojistas e as mídias.

Entre os lançamentos previstos para a ExpoCristã, o filme E se… você tivesse uma segunda chance? é um dos destaques da GFilmes. Outra novidade é o primeiro stand-up comedy, No corre-corre. Já para o estudo segmentado para jovens e adolescentes, a empresa lançará à Série de Crescimento Espiritual Jovem Bytes – Volume 2 –, com o apresentador americano Chad Daniel, que, mais uma vez, estará presente na feira. 

Lançaremos também o quarto e último DVD musical de séries bíblicas, Daniel na cova dos leões. A verdade é que estamos dando o nosso melhor para fazer bonito em nossa segunda participação”, diz Ygor.

De acordo com a empresa, outros filmes também serão lançados na feira em setembro: o filme A jornada, o drama Clancy – o poder de um coração sincero, além de mais dois DVDs da série Hermie & Amigos, de Max Lucado: Dividir ou não dividir e Stanley, o percevejo.

“Em apenas um ano e meio, já contamos com mais de 60 títulos em nosso catálogo, além das outras produções que serão lançadas neste ano. Em breve, também estaremos disponibilizando o trailer de Destiny road, nossa primeira produção americana. O filme, que já tem um teaser pronto, é uma adaptação do livro Três histórias, um destino, do Missionário R. R. Soares, está sendo bastante aguardado aqui no Brasil”, encerra o diretor, Ygor Siqueira.

Dia 20 – Abertura – Terça-feira
Lançamento do filme Clancy – o poder de um coração sincero
Dia 21 – Quarta-feira
Lançamento do filme E se… você tivesse uma segunda chance?
Dia 22 – Quinta-feira
Lançamento do filme No corre-corre
Dia 23 – Sexta-feira
Lançamento dos dois DVDs da série Hermie & Amigos
Dia 24 – Sábado
Lançamento do filme Daniel na cova dos leões e da série Jovem Bytes – Vol. 2 (com a presença de Chad Daniel)
Dia 25 – Encerramento – Domingo
A jornada


Gospel Prime / Blog do Lucas

Os Inimigos se Curvarão!


Saberão os egípcios que eu sou o SENHOR


Êxodo 7.5

É difícil ensinar ao mundo dos ímpios. O Egito não conhece a Jeová; por isso, ousa estabelecer seus ídolos e ainda se aventura a perguntar: "Quem é o Senhor?" No entanto, o Senhor tem o propósito de quebrantar os corações orgulhosos, quer eles queiram, quer não.

Quando os juízos divinos trovejam sobre as cabeças dos ímpios, escurecem seus céus, destroem sua colheita e matam seus filhos, eles começam a discernir alguma coisa a respeito do poder de Jeová. Na terra, ainda estarão acontecendo coisas para fazerem os cépticos curvarem seus joelhos. Não desanimemos por causa de suas blasfêmias, pois o Senhor cuidará de seu próprio nome e o fará de maneira bastante eficaz.

A salvação de seu povo era outro poderoso instrumento para fazer o Egito saber que Jeová era o Deus de Israel, o Deus vivo e verdadeiro. Nenhum israelita morreu por causa de qualquer das dez pragas. Nenhum dos membros da raça eleita afogou-se nas águas do mar Vermelho. De maneira semelhante, a salvação dos eleitos e a completa glorificação de todos os crentes levará os mais obstinados inimigos de Jeová a reconhecerem que Jeová, Ele mesmo, é Deus.

Oh! que este poder convencedor se manifeste, por intermédio do Espírito Santo, na pregação do evangelho, até que as nações prostrem-se diante do nome de Jesus e O chamem de Senhor!


Charles Haddon / Blog do Lucas 

Leonardo Gonçalves conta detalhes de seu novo CD pela Sony Music


O cantor Leonardo Gonçalves está preparando seu segundo CD pela Sony Music Gospel, ainda sem título definido, ele já adianta que o álbum terá 13 faixas assinadas por 6 compositores e produzidas por ele mesmo.

O cantor também adianta que esse será um trabalho mais pop e ao mesmo tempo será objetivo e coeso. Leonardo Gonçalves tem se destacado entre os melhores cantores evangélicos e se prepara para lançar este CD no mês de outubro. Leia a entrevista completa:

01 – A expectativa pelo seu CD inédito está enorme. O que você já pode nos adiantar sobre o projeto? É um cd em que eu estou conseguindo ser objetivo e coeso, creio eu… tanto espiritualmente, teologicamente, musicalmente… acho que em todos os sentidos… pelo menos esta é a minha esperança! Tudo gira em torno do Reino de D-s… Tanto aquele do qual podemos desfrutar e que devemos promover já aqui e agora, como também daquele que ainda está por vir… o título ainda não está 100% definido, mas atualmente estou gostando bastante de “Princípio e Fim”, até pelos múltiplos possíveis significados.

02 - Quantas músicas, repertório, produção … já tem título definido o CD? Esse lance da objetividade já se traduz inclusive na quantidade de músicas, rs… Enquanto meu último CD em Português continha 19 (!!!) músicas, este terá apenas 10 músicas, 1 faixa bônus, além de prólogo e epílogo… ao todo: 13 faixas. Estou trabalhando também com menos compositores: Tiago Arrais, Felipe Valente, Rafael Brito, Samuel Silva, Daniela Araújo (minha esposa) e eu… somos apenas nós 6. A produção é aquela loucura de sempre… sempre lutando para fazer a “multiplicação do orçamento”, rs.! Embora eu tenha recebido da Sony muito mais do que apenas 5 pães e 2 peixinhos, multiplicação ainda se faz necessário. Estou realizando muitos sonhos neste CD … Tantos que nem sei por onde começar… Estou literalmente gravando com os músicos dos meus sonhos! Como o dólar está baixo, muita coisa está podendo ser gravada no exterior. Gravei as baterias com Dan Needham (Jaci Velasquez, Michael W. Smith, etc.), Marvin McQuitty (que foi o baterista do Fred Hammond por 10 anos) e Jurim Moreira, a maioria dos baixos com André Rodrigues (que grava nos meus CDs desde o primeiríssimo, em 2001), guitarras com Edgard Cabral (Nivea Soares, Pr. Cirilo, Daniela Araújo) e Edson Guidetti (aí a lista é longa)… os pianos com Samuel Silva e Jorginho Araújo… As cordas foram gravadas em Praga, na República Tcheca, no Rudolfinum que é um teatro de 1885, e quem as regeu e dirigiu foi meu tio Williams Costa Jr., e desta vez pudemos contratar uma orquestra de cordas de 60 músicos! Enfim… são muitas bênçãos, mas também é MUITO trabalho…!

03 - Você é bastante detalhista nas produções. Há quanto tempo começou esse trabalho? Este é o CD que vou ter terminado mais rapidamente na minha vida. A produção do “Poemas e Canções” (2002) durou exatos 1 ano e 10 meses. O “Viver e Cantar” teve 2 anos de pré-produção e mais 1 ano inteiro de produção. O “Avinu Malkenu” teve 2 anos de escolha de repertório e 6 anos de produção, efetivamente, rs… Já este eu vou concluir em 6-7 meses de trabalho… É claro que já estou pensando e estudando o conceito dele há bem mais tempo, mas de produção efetiva, 6 meses acho que vão ter resolvido. Considero isto um pequeno milagre… mas pra ser bem sincero, estou gostando desta sensação de não estar no controle total de toda a situação… Tenho sentido que isto tem dado mais oportunidade e espaço para a intervenção divina…

04 - E o suporte da Sony Music para esse trabalho? Como tem sido essa parceria? A Sony tem sido maravilhosa… O Mauricio Soares tem sido muito compreensivo… a começar pelo fato de terem me permitido ser o produtor do meu próprio CD. Isto é algo bem raro dentro de uma gravadora deste porte. Tenho toda a ajuda de que necessito, embora eu ainda esteja aprendendo a aceitar toda a ajuda de que disponho, rs… O que mais tem me dado alegria em todo este processo, além da compreensão e aceitação total da minha personalidade e minha maneira de trabalhar, é a liberdade praticamente incondicional da qual estou desfrutando para cantar exatamente aquilo que eu sinto que D-s tenha colocado no meu coração.

05 - Depois de Avinu Malkenu o público aguarda um CD um pouco mais popular. Serão devidamente atendidos? Com certeza, rs…! Mas o “Avinu Malkenu” mudou minha vida, minha maneira de olhar a música, arte, tudo! Mas é evidente que tem pelo menos umas 6 músicas bem “radiofônicas”… já as outras reservam algumas surpresas. No fundo, hoje, minha filosofia é: quando é pra ser pop, que seja pop, mesmo! Agora… dá, sim, pra fazer algo pop com conteúdo, com qualidade, com esmero e com profundidade; e quando for pra ser alternativo, que seja alternativo, mesmo, rs.! E, claro, lutando sempre para conseguir conciliar estas características tão distintas que encontro dentro de mim, pra criar um CD sólido e coeso.

06 – Haverá alguma participação especial? Teremos algumas participações especiais, mas por enquanto prefiro manter como surpresas

07 – Já tem uma idéia do projeto gráfico? E as fotos? O processo todo de construção do projeto gráfico é uma das melhores novidades pra mim, junto à Sony Music. Ter alguém como Carlos André com quem eu possa fazer quase que uma “sessão de terapia”, falando a respeito da minha proposta de vida, do CD, etc., e ter seu insight e sua visão do meu trabalho traduzidos em arte é algo de um valor “indizível”! É incrível com me sinto compreendido por ele. Já foi assim no CD em hebraico e continua sendo assim. A gente já tirou as fotos com Lucas Motta, que é quem está assinando a arte da minha esposa Daniela Araújo… Ficaram muito legais! E bem dentro da proposta sugerida pelo Carlos André… Mas também aqui, me reservo o direito de fazer um pouco de suspense, rs.

08 – Qual a sua previsão de lançamento deste CD? A previsão de lançamento é para Outubro deste ano… A gente queria muito para a ExpoCristã, mas preferi fazer as coisas com um pouco mais de calma.

09 - Quem são suas maiores referências artísticas? Tenho MUITAS referências… para coisas diferentes. Alguns são referência de dedicação e de vida, como meu tio Williams Costa Jr., minha mãe Telma e meu padrasto Wolfgang; alguns são referências vocais, como Tonéx, Take 6, etc…; alguns são referências musicais como Cindy Morgan, Radiohead e tantos outros; alguns são referências de inovação e de ousadia artísticas, como João Alexandre, Björk, Ed Motta, etc… e ainda tem um monte de músicos cujas músicas simplesmente amo, às vezes por razões mais óbvias, às vezes por razões que a própria razão desconhece como Os Arrais, Felipe Valente, Stênio Marcius, Laura Morena, Novo Tom, etc.

10 – Que tipo de música você ouve normalmente? Eu tenho literalmente de tudo um pouco, na minha já não tão pequena “biblioteca de CDs”… Mas sou de fases… É muito complicado porque a gente que trabalha com música escuta MUITA, mas MUITA música “profissionalmente”… E nem sempre é tão fácil manter a paixão por música… às vezes a gente começa a ficar muito chato, se apega a detalhes de produção enquanto ouve e por vezes já me peguei sem a capacidade de curtir música… É nestas horas, especialmente, que ouço muita música erudita, muito Bach, muito Schumann, muito Beethoven… Me ajuda a continuar mantendo meu coração e minha mente emocionados com tanta beleza que existe, com tanta arte que e tanto talento que D-s dá a seus filhos… Atualmente, em meio a uma maratona de produção envolvendo o cd da minha esposa Daniela Araújo e do meu próprio cd, estou numa fase destas… De escutar Arvo Pärt e Bach, em seus trabalhos de coral, principalmente.

11 – Quais artistas gospel você destaca no Brasil e no exterior? Acho que o trabalho da minha esposa Daniela Araújo é muito especial. Quando a gente se conheceu, mesmo, sua paixão por música, sua sensibilidade, sua capacidade e personalidade musical foram a primeira, de muitas coisas, que me encantaram. Acho que ela traz algo novo, diferente, mas ainda bem acessível para o cenário de música religiosa nacional. Além dela, sempre tenho que citar João Alexandre, Os Arrais, Felipe Valente, Laura Morena (minha prima), Stênio Marcius (um gênio!)… Internacionalmente amo Fred Hammond, Kirk Franklin, Cindy Morgan, Israel Houghton, Jaci Velasquez, Michael W. Smith… é muita gente…!

12 – Enquanto não conferimos seu CD, pode nos deixar uma mensagem? É maravilhoso saber que D-s está sempre conosco…! Ele é onipresente! Precisamos aprender que adoração e reverência são fruto da gente saber reconhecer sua presença até nos detalhes mais banais de nosso dia-dia. Outra coisa que tem ocupado muito minha mente é tentar imaginar como D-s vê o mundo e as pessoas… É claro que Ele enxerga o coração… Mas o que me impressiona não é nem isso, mas o fato dele continuar amando a todos individualmente e coletivamente, mesmo enxergando o coração de todos! Ele nos ama a todos, mesmo sendo nós tão diferentes uns dos outros. Isto em si é uma grande lição para nós. E se queremos ser iguais a Ele, acho que a gente deveria começar por aí… Amando-nos uns aos outros não apesar de nossas diferenças, mas simplesmente amando-nos uns aos outros; sem sequer levar as diferenças em consideração.


Gospel Prime / Blog do Lucas 

Kaká é exemplo por não se envolver em confusão dentro de campo

O jogador Kaká provou mais uma vez que é um esportista diferente. Além de não frequentar as festas badaladas em companhia dos outros jogadores, ele também permaneceu longe de uma grande confusão que aconteceu entre jogadores e equipe técnica dos times Real Madrid e Barcelona durante a final da Supercopa.

No dia 17 de agosto os dois times espanhóis se enfrentaram para a decisão do campeonato, em determinado tempo do jogo, que foi vencido por 3 a 2 pelo Barcelona,  o lateral esquerdo Marcelo, do Real, aplicou uma tesoura em Fábregas e foi expulso, dando início a uma confusão generalizada. Durante as trocas de ofensas e empurrões, o técnico do Real Madrid, José Mourinho, chegou a enfiar um dedo no olho de Tito Vilanova, auxiliar técnico do time rival.

O clima de confusão tomou conta dos jogadores que passaram a se agredir física e verbalmente, mas em meio a cena de intrigas o jogador brasileiro que é evangélico permaneceu longe, apenas observando, como mostra a foto tirada pela TVE.



You Tube / Protestante Digital / Gospel Prime / Blog do Lucas

mtec - A sua Assistência Técnica


Hoje em dia todos utilizam o computador. Em casa, no escritório, etc. O computador tornou-se peça indispensável para o atual profissional ou estudante. Por isso é que seu micro não pode parar.

Se você deseja adquirir um microcomputador para trabalhar em casa, ou se necessita informatizar sua Empresa, escritório, consultório, restaurante, etc.; Entre em contato!


Org: Júnior


Pastor que divulgou outdoor contra homossexualismo chora pedindo para que a Igreja reaja


O pastor  Antônio Hernandes Lopes da Igreja Casa da Oração de Ribeiro Preto concedeu uma entrevista ao Portal Cristão News falando sobre a retirada do outdoor criado por eles mostrando mensagens bíblicas que condenam o homossexualismo.

O anuncio foi alvo de manifestações que fizeram com que a Defensoria Pública entrasse com uma ação pedindo a retirada do outdoor. O pastor afirma que não foi comunicado sobre a retirada, mas sabe que a  decisão foi tomada pela vara cível da comarca de Ribeirão Preto, onde o juiz assinou uma liminar com pena de multa.

Mas não foi a igreja quem retirou o anuncio do local. “Quem tirou o outdoor foi o poder público, nós não tiramos o outdoor, nós não negamos à palavra de Deus”, disse o pastor que ainda citou o texto de Romanos 8:33 que diz “Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica.

Hernandes contou que recebeu a ligação do defensor público que ameaçou processá-lo caso ele não retirasse o outdoor, mesmo assim o pastor da Casa de Oração tentou negociar pedindo o cancelamento da Parada Gay (que aconteceu no dia 21), mas o defensor informou que o evento não poderia ser anulado.

Lágrimas

O pastor acabou chorando durante a entrevista. “Eu não choro de tristeza, e sim de alegria, eu clamo a todos os homens e mulheres de Deus nesta terra: acorda Igreja! Acorda para o que estamos vivendo, acorda igreja que dorme! Eu não estou chorando porque eu estou com medo, eu estou chorando porque eu estou vendo uma igreja morta! Dormi em um país democrático e acordei em um país ditatorial!


Portal Cristão News / Gospel Prime / Blog do Lucas 

Lady Gaga em foto polêmica causa indignação da Igreja Católica! Confira a Imagem.


Lady Gaga, acostumada com as polêmicas, está em mais uma novamente. Em um clipe para a propaganda de seu documentário, no ensaio fotográfico a estrela pop coloca uma vestimenta que provocou a insatisfação mais uma vez da Igreja Católica.Ela aparece vestida como uma freira debruçada em uma cadeira prestes a apanhar do designer de roupas Jean-Paul Gaultier, queaparece no vídeo vestido como um sacerdote.

O documentário que tem como título “Gaga by Gaultier” mostra a cantora sendo entrevistada pelo designer francês e posando para sessões de foto.

Em uma das sessões de foto, Gaga veste um hábito preto e Gaultier, 59, veste um manto longo preto com o colarinho branco. Gaga, 25, senta à beira da cadeira, com as mãos postas em oração enquanto Gaultier está atrás dela com a palma da mão estendida a poucos centímetros da parte traseira de Gaga.

Gaga, que participou do MTV Music Awards em setembro de 2010, com um vestido feito de carne crua e que “chocou” um ovo enorme no Grammy Awards em fevereiro, certamente provocará críticas da comunidade Cristã por usar imagens religiosas para fins muito menos do que dignos.

Quando Gaga lançou sua música em abril chamada “Judas”, escrita a partir da perspectiva de Maria Madalena, o vídeo feito para o single provocou a ira de algumas pessoas da comunidade Cristã.

Outro vídeo de Lady Gaga, “Alejandro”, criou repúdio sobre o uso de imagens religiosas ao mostrar a cantora pop vestida de freira engolindo um rosário.

Lady Gaga pretende continuar chocando católicos e cristãos em geral; se veste como uma freira”. Ela acaba se transformando em uma caricatura de si própria”. Diz Bill Donohue, presidente da Liga Católica pela Religião e Direitos Civis, no HollywoodLife.com.

Gaga, cujo nome verdadeiro é Stefani Germanotta, foi criada como católica.
Gaga by Gaultier” está previsto para ir ao ar nos EUA, em 12 de setembro as 8:00 p.m – 9:15 p.m na CW Network.




Inforgospel / Igoospel / Blog do Lucas