ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Você foi feito do pó da terra!


É espantoso. Dus enche a mão de terra e faz um homem. Um começo bastante humilde para pessoas que se acham tão importante. Você tem sentido ciúmes de alguém ultimamente? Você acha que merece mais do que você tem? Você está zangado com Dus porque a sua família não tem alguns dos confortos que outras famílias têm? Talvez seja hora de lembra de onde você veio: pó. É sim; você (e todas as pessoas de quem você tem ciúmes) é apenas um punhado de pó.

A sua vida é um presente. E uma benção estar na terra e ser capaz de desfrutar a vida. Faça o melhor da sua vida. O ponto-chave é fazer alguma coisa com os presentes, os dons que Dus deu a você. O seu corpo, mente emoções e personalidades são especialmente moldados por Dus para os propósitos dele. Dus quer que você use o tempo que você tem aqui na terra  e os presentes que você recebeu para glorificá-lo. A sua glória virá mais tarde. Paulo diz que todos no céu terão um corpo como o de Cristo glorificado. Há muita coisa para ser feita de agora até o momento de você ir para o céu. Por isso, engrene esse velho corpo empoeirado. Dus tem grandes coisas pra você.


Lucas Porto / Blog do Lucas

Continue firme na oração!


O que e a oração? A oração simplesmente é comunicação com Dus – simplesmente falar com ele e ouvi-lo. Veja: a oração move a mão de Dus, e a mão de Dus move o mundo! Ele quer que nós acheguemos a ele em oração. Não há uma maneira certa ou errada de orar. Tudo o que você tem a fazer á falar com Dus como se você fosse falar com o seu melhor amigo. 

Um monte de gente tem a idéia de que oração é apenas falar com Dus. Mais isso é só a metade dela. Você não pode comunicar-se realmente com alguém sem outra importante atividade – ouvir. A oração é uma rua de mão dupla. Dus não quer somente que você fale com ele; ele também quer falar com você. Como Dus pode falar com você? Através da sua palavra.

Tente nesse instante. Seja qual for á necessidade que você tenha, chegue-se até Dus em oração, e depois pegue a bíblia de novo, e deixe Dus falar com você pela sua palavra. Mais não crie o hábito de orar apenas como se você estivesse cumprindo um dever. Dus quer que você esteja continuamente em oração, falando com ele durante o dia todo. Comece cada dia com um período de silêncio – momentos que são reservados para você e Dus. A oração acontece quando vocês dois passam tempo juntos. Se você conversasse com um amigo íntimo apenas de vez em quanto, o que aconteceria? A sua amizade não seria tão íntima. Se nós queremos que o nosso relacionamento com Cristo seja forte, nós devemos orar sempre. Aumente essa intimidade hoje mesmo!   


Lucas Porto / Blog do Lucas