ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Nunca Seremos Lançados Fora!


O que vem a mim, de modo nenhum o lançarei fora.

João 6.37

Existe alguma ocorrência de nosso Senhor ter lançado fora alguém que veio a Ele? Se existe, gostaríamos de conhecê-la. No entanto, não existe qualquer dessas ocorrências, e nunca existirá. Entre as almas perdidas no inferno, não há alguém que possa dizer: "Fui a Jesus, e Ele me rejeitou". Não é possível que você e eu sejamos os primeiros a quem Jesus quebrará sua promessa. Não alimentemos esta suposição tão infeliz.

Imaginemos que buscamos a Jesus para falar-Lhe sobre os males de hoje. Podemos estar certos disso: Ele não nos recusará uma audiência, nem nos lançará fora de sua presença. Aqueles que com frequência têm vindo e aqueles que nunca vieram a Cristo, vamos juntos e perceberemos que Ele não fechará a porta de sua graça diante de qualquer um de nós.

Este homem "recebe pecadores" (Lc 15.2), mas não rejeita qualquer deles. Nós O buscamos em nossa fraqueza e pecado, com temor, tremor, com pouco conhecimento e pouca esperança; todavia, Ele não nos rejeita. Vamos a Ele através da oração — oração contrita; com confissão — confissão imperfeita; com adoração — adoração aquém da dignidade de Cristo; apesar disso, Ele nos recebe. Nós O procuramos estando enfermos, fatigados e indignos, mas Ele não nos lança fora, de maneira alguma. Hoje mesmo venhamos a Ele, que nunca nos lança fora.


Charles Haddon / Blog do Lucas 

A Terra é quadrada e o sol gira em torno dela, diz pastor utilizando versículos (Vídeo)

O "pastor" Carlos da cidade de Goianésia (GO) diz que a Bíblia afirma que a Terra é quadrada quando se refere aos quatro cantos da Terra.

A palavra do Senhor diz que a Terra é quadrada, porque a palavra diz que enquanto o evangelho não for pregado nos quatro cantos da Terra não virá o fim”, diz ele.

Não há informações sobre qual a denominação que esse pastor representa, o vídeo foi postado no Youtube e gerou muita polêmica nos comentários.

Outra tese levantada pelo pastor Carlos é que a Terra não gira, e sim o Sol. “A Terra também não gira, quem gira é o Sol”, diz ele citando Eclesiastes 1:5 e também o capítulo Josué 10:12 que fala da oração que parou o Sol.

Os rapazes que filmaram o vídeo o questionam sobre a gravidade, querendo entender como estamos firmados na Terra se ela não gira e não é redonda, o pastor desconversa e tenta levantar outra polêmica: “O papagaio fala, mas o macaco não. Pela ciência diz que o homem veio do macaco, mas eu digo pra você e provo na Bíblia que Deus abre o bico do papagaio, mas não abre a boca do macaco”.


Unica coisa que o Blog do Lucas expressa!
:)
You Tube / Gospel Prime / Blog do Lucas

Natal ganha monumento em homenagem à Bíblia


A cidade de Natal recebeu um monumento em homenagem à Bíblia que foi construído na Avenida Café Filho, em frente à movimentada orla da Praia do Meio. A obra que foi autorizada pela prefeitura potiguar, foi projetada pelo designer Luiz Alem Marques e custeada pela Ordem dos Pastores Evangélicos de Natal

Inaugurada no dia 16 de junho, o monumento era um sonho antigo que vinha sendo planejado desde 1997. Vista de cima, a obra apresenta uma forma de cruz, com as pontas posicionadas para o norte, sul, leste e oeste, onde se apresentam as Escrituras em idiomas diferentes (português, grego e latim). A estrutura possui também um globo central entrelaçado por arcos, uma ponta direcionada para o céu e duas letras na base (alfa e ômega).

A proposta dessa obra foi criar um novo marco que transmitisse ao mesmo tempo várias informações alusivas à Bíblia. “Era preciso que esse monumento transmitisse uma mensagem descrita pela sua forma. Cada pessoa que visualizá-lo terá uma leitura fácil, mas poderá fazer sua própria interpretação, pois a arte é subjetiva”, explica o designer responsável pelo trabalho.

Erní Seibert, secretário de Comunicação e Ação Social da SBB (Sociedade Bíblia do Brasil), diz que o monumento é, não somente um marco de louvor a Deus, mas também um testemunho público do valor da Palavra para a vida das pessoas. “São iniciativas como essas que colocam a Bíblia dentro da cultura de um povo e facilitam o acesso das pessoas ao conhecimento da Palavra que pode tornar a todos sábios para a salvação pela fé em Jesus Cristo”.




SBB / O Verbo / Blog do Lucas

Processando o Diabo – Filme mostra a Fé em batalha contra o mal

O Filme Suing the Devil (Processando o Diabo), tem um enredo baseado na fé que leva a batalha espiritual para o tribunal. O filme tem como objetivo oferecer uma visão sobre o perigo do orgulho, o poder da oração e da vitória definitiva da fé em Cristo sobre as forças do mal. 

Num momento em que muitos estão questionando a realidade do inferno e Satanás de acordo com a última pesquisa Barna Group, apenas 50 por cento de cristãos acreditam na existência do diabo- Suing the Devil pretende mostrar as armas e estratégia que Satanás usa. O filme estréia nos cinemas no EUA em 26 de agosto. (Sem previsão para ser lançado no Brasil)

No filme, Luke O’Brien (Bart Bronson), um zelador por se esforçar tornou-se estudante de direito no período noturno, e processou Satanás (Malcolm McDowell) a pagar US $ 8 trilhões. Satanás, que tem 10 dos melhores advogados do país em sua equipe jurídica, aparece para se defender no último dia antes de ter um julgamento a revelia por Luke. O mundo inteiro assiste a TV Jurídica para ver quem vai ganhar “o julgamento do século”.

II Coríntios 2:11 diz para não sermos ignorante sobre a estrategias do diabo”, disse Tim Chey, escritor e diretor de Suing the Devil. “No entanto, a maioria dos cristãos são tão cego como um morcego.”

Processando o Diabo também é estrelado por Rebecca St. James, Corbin Bernsen, Campos Shannen (Desafiando Gigantes), Tom Sizemore e Roslyn Gentil. Além disso, Hillsong participaram do filme, rodado em Sydney, Austrália.

O filme ganhou uma indicação de uma conceituada Fundação ligada a revista Wired que escolheu os 5 melhores filmes que vão abalar o mundo e o verão nos EUA.




You Tube / Charisma / Blog do Lucas

Hugo Chávez agradece a Jesus por ajudá-lo a lutar contra o câncer


Lutando contra um câncer o presidente venezuelano Hugo Chávez realizou no último domingo, 21, um culto pedindo por sua saúde. Durante sua fala ele agradeceu a Jesus Cristo, a Fidel Castro e aos médicos da equipe médica de Cuba onde ele faz quimioterapia.

O primeiro médico é chamado de Jesus Nazaré, o maior dos curadores, o segundo é Fidel, e o terceiro é o médico da equipe ", disse Chávez durante a transmissão do culto que foi ao ar pela TV estatal da Venezuela. Chávez teve um tumor do tamanho de uma bola de baseball retirado da região pélvica.

Durante o evento o presidente venezuelano falou de outros temas bíblicos e conta a história de uma garota que ele conheceu chamada Genesis que estava tratando de um câncer terminal.

Ele contou que a garota entregou a ele uma bandeira da Venezuela e mostrando essa bandeira para as câmeras, Chávez disse: “Aqui é o coração do Genesis, nesta bandeira.

Chávez, que pretende concorrer a outro mandato de seis anos em 2012, tem muitas vezes associado a religião com o socialismo em seus discursos. Logo após ser reeleito em 2006, Chávez disse: “O Reino de Cristo é o reino do amor, a paz, o reino de justiça, a solidariedade, a fraternidade, o reino do socialismo. Este é o reino do futuro venezuelano”.

Em seus discursos ele tem usado imagens cristãs e tem feito orações, atitudes que analistas consideram como uma forma usada para explorar a população de eleitores que é em sua maioria cristã.

O Verbo / Blog do Lucas  

Lendo a Bíblia em vão!


Devemos entender aquilo que lemos na Palavra de Deus, sendo que de outra forma, lemos em vão, reconhecemos que quando passamos ao estudo das Escrituras Sagradas devemos esforçar-nos para ter nossa mente bem atenta. Parece-me que nem sempre estamos em boas condições para ler a Bíblia. As vezes, seria bom fazermos uma pausa antes de abrirmos o Livro. "Tira as sandálias dos pés, porque o lugar em que estás é terra santa." Você acabou de chegar de seus negócios seculares, com seus cuidados e ansiedades, e não consegue pegar naquele Livro e imediatamente penetrar nos seus mistérios celestiais.

Assim como você pede a bênção sobre sua refeição antes de começar a comer, também seria uma boa regra pedir uma bênção sobre sua leitura da Palavra antes de ingerir sua comida celestial. Ore para que o Senhor abra os seus olhos espirituais, antes de você ousar olhar para a luz eterna das Escrituras. A leitura bíblica é a hora de nossa refeição espiritual. É só tocar a sineta e convidar todas as faculdades mentais à mesa do próprio Senhor para fartar-se com a comida que agora está pronta; ou, melhor, que soe como o toque dos sinos da igreja em convite para a adoração, porque o estudo das Sagradas Escrituras deve ser uma ação tão solene como nosso ato de adoração na casa do Senhor.

Meditação na Palavra

Se a leitura começar dessa forma, você perceberá imediatamente que, para compreender aquilo que lê, precisará meditar a respeito. Alguns trechos bíblicos ficam claros diante dos nossos olhos — baixos abençoados onde os cordeiros podem chapinhar; existem, no entanto, profundezas onde nossa mente poderia antes afogar-se do que nadar com prazer, se ela chegasse até lá sem cautela. Existem textos das Escrituras que foram feitos e construídos com o propósito de nos levar a pensar. Por esse meio, inclusive, nosso Pai celestial quer nos educar para o céu — fazendo-nos penetrar nos mistérios divinos com a nossa mente. Por isso, Ele nos oferece a sua Palavra de uma forma às vezes complexa, para nos compelir a meditar sobre ela, antes de chegarmos à sua doçura.

Ele poderia ter explicado tudo de tal maneira que captássemos o pensamento num só minuto, mas não foi da vontade dEle fazer assim em todos os casos. Muitos dos véus que são lançados sobre as Escrituras não têm a intenção de ocultar o significado aos leitores diligentes, mas de compelir a mente a ser ativa, pois muitas vezes a diligência do coração em procurar saber a vontade divina faz mais bem ao coração do que a própria sabedoria obtida. A meditação e o esforço mental cuidadoso servem como exercício e fortalecimento da alma, que passa a ficar em condições de receber verdades ainda mais sublimes.

Precisamos meditar. Essas uvas não produzem vinho até serem pisadas por nós. Essas azeitonas precisam ser colocadas debaixo da roda, e prensadas repetidas vezes, para que o azeite flua delas. Olhando para um punhado de nozes, percebemos quais delas já foram comidas, porque há um buraquinho onde o inseto furou a casca — só um buraquinho, e lá dentro há uma criatura vivente comendo a noz.

Ora, é uma coisa maravilhosa furar a casca da letra, para então ficar por dentro comendo a própria noz. Bem que eu gostaria de ser um vermezinho assim, vivendo dentro da Palavra de Deus, alimentando-me dela, depois de ter aberto caminho através da casca e ter chegado ao mistério mais interior do evangelho bendito. A Palavra de Deus sempre é mais preciosa para o homem que mais se alimenta dela.

No ano passado, sentado debaixo de uma faia nogueira que se estendia em todas as direções, e admirando aquela árvore tão maravilhosa, pensei comigo mesmo: Não tenho nem a metade da estima por essa faia do que o esquilo tem. Vejo-o, pulando de galho em galho, e tenho certeza que ele dá muito valor àquela velha faia, porque tem seu lar em algum oco dentro dela, os galhos são o seu abrigo, e aquelas nozes de faia são o seu alimento. Ele vive da árvore. É seu mundo, seu pátio de recreio, seu celeiro, seu lar; realmente, é tudo para ele; mas para mim, não, porque obtenho meu repouso e minhas refeições em outro lugar.

No caso da Palavra de Deus, é bom sermos como esquilos, habitando nela e vivendo dela. Exercitemos nossa mente, pulando de galho em galho na Palavra; achemos nela o nosso repouso e façamos dela o nosso tudo. O proveito será todo nosso, se fizermos dela nosso alimento, nosso remédio, nosso tesouro, nosso arsenal, nosso repouso, nossa delícia. Que o Espírito Santo nos leve a fazer assim, tornando a Palavra tão preciosa à nossa alma!

Charles Haddon / Josemar Bessa / Blog do Lucas 

Neymar agradece a Deus pelo seu filho Davi

Nasceu na manhã da quarta-feira o primeiro filho do atacante Neymar, do Santos. O garoto recebeu o nome de Davi Lucca e nasceu pouco depois das 11h, no Hospital São Luiz, em São Paulo.Confira vídeo no final do post…A mãe do filho do atacante é Carolina Nogueira Dantas, de 17 anos. Segundo a assessoria do Hospital São Luiz, mãe e filho passam bem. O nascimento estava previsto para setembro.

Neymar postou uma foto dele com a criança no Twitter. Ídolo mundial, o jogador escreveu mensagens também em inglês e espanhol – ele é desejado por clubes do mundo inteiro, mas principalmente pelos gigantes espanhóis Real Madrid e Barcelona.

Em seu site oficial, Neymar soltou uma nota celebrando o nascimento:

“É com muita felicidade que venho anunciar o nascimento do meu filho, DaviLucca , na manhã desta Quarta-Feira, 24 de Agosto, no Hospital São Luiz, em São Paulo. São 2,810 kg de pura “ousadia e alegria” !!!!Agradecemos muito a Deus por esta benção que é o Davi Lucca na nossa vida.”

Carolina é uma namorada que Neymar teve durante poucos meses do ano passado. Eles se conheceram na igreja que o craque frequenta. Sua identidade vinha sendo mantida em sigilo desde que a gravidez foi confirmada. Neymar ficou sabendo que seria pai poucos dias antes da viagem do Santos ao México, para o jogo contra o América-MEX, pelas oitavas de final da Taça Libertadores.

Neymar e Carolina não vão se casar, segundo pessoas ligadas ao atacante. E, a princípio, Davi Lucca ficará mais tempo com a mãe.



You Tube / R7 / Blog do Lucas

Há muito mais para ver!


Maiores coisas do que estas veras.

João 1.50

Estas palavras foram ditas a um crente que tinha a atitude de uma criança, um crente que estava pronto para aceitar Jesus como Filho de Deus, o Rei de Israel, fundamentado em um convincente argumento. Aqueles que estão dispostos a ver hão de ver; porque, se fechamos os nossos olhos, nos tornamos profundamente cegos.

Já vimos muitas coisas. O Senhor nos tem mostrado grandes e inescrutáveis coisas, pelas quais adoramos o seu nome. No entanto, existem maiores verdades em sua Palavra, experiências mais profundas, maiores níveis de comunhão, mais utilidade, maiores descobertas de poder, amor e sabedoria.

Veremos essas coisas, se estivermos dispostos a crer em nosso Senhor. A capacidade de inventar falsa doutrina é desastrosa, mas o poder para enxergar a verdade é uma bênção. No Filho do homem, o céu se abrirá para nós, o caminho que a ele conduz se tornará claro, e o trânsito de anjos que sobem e descem ao reino celestial e ao reino terreal se tornará mais evidente para nós.

Conservemos nossos olhos voltados para as coisas espirituais, esperando contemplar mais e mais. Não creiamos que nossas vidas acabarão em nada, e sim que sempre estaremos crescendo, vendo coisas maiores, cada vez mais, até que vejamos o grande Deus e nunca mais o percamos de vista.


Charles Haddon / Blog do Lucas 

Estado laico não pode ter bancada religiosa, diz procuradora


Simone Andréa Barcelos Coutinho, procuradora em Brasília do município de São Paulo, defende uma reforma no código eleitoral que impeça no Congresso Nacional a existência de representações religiosas, ainda que informais, como o lobby católico e a bancada evangélica. 

Para ela, essas representações são incompatíveis com o Estado laico estabelecido pela Constituição brasileira. “O Poder Legislativo é um dos Poderes da União; se não for o Legislativo laico, como falar-se em Estado laico?

Em artigo no site Consultor Jurídico, Simone escreveu que há duas formas de separação entre o Estado e as instituições religiosas, uma é total e outra é atenuada – e esta é o caso brasileiro.

“Num Estado laico todo poder emana da vontade do ser humano, e não da ideia que se tenha sobre a vontade dos deuses ou dos sacerdotes”, escreveu. “Se o poder emana do ser humano, o direito do Estado também dele emana e em seu nome há de ser exercido.”

Por isso, acrescentou, o interesse público “jamais poderá ser aferido segundo sentimentos ou ideias religiosas, ainda que se trate de religião da grande maioria da população.

Argumentou que, assim, o que define um Estado verdadeiramente laico não são apenas a garantia da liberdade religiosa e a inexistência formal de relações entre esferas governamental e religiosa, mas também a vigência de normas que proíbam qualquer tipo de influência das crenças na atividade política e administrativa do país.

Nesse sentido, escreveu, partido que tenha em seu nome a palavra “cristão”, por exemplo, representa uma transgressão ao Estado laico. “Os partidos fornecem os candidatos aos cargos ao Legislativo e ao Executivo, que são poderes que devem ser exercidos com absoluta independência das religiões.

Ela observou que a atual legislação não impede que a eleição de ativistas religiosos filiados a determinada crença, o que compromete “seriamente” a noção de Estado Laico. Até porque esses ativistas acabam tendo a campanha política financiada pelas igrejas.

A procuradora argumentou também que o Estado laico pressupõe “o pluralismo de ideias, a tolerância, o respeito à multiplicidade de consciência, de crenças, de convicções filosóficas, políticas e éticas”. O que, segundo Simone, é impossível de se obter quando há interferências religiosas no Estado, porque elas, por sua natureza, são redutoras e restritivas, ainda que sejam ditadas com o suposto objetivo do “bem comum”.

“Para aonde vai o direito ao Estado laico num cenário político recortado pelas religiões?”


 Consultor Júridico / Paulopes / Inforgospel / Blog do Lucas