ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O Tesouro Escondido!


O reino dos céus é semelhante a um tesouro escondido no campo, que um homem, ao descobri-lo, esconde; então, transbordante de alegria, vai, vende tudo quanto tem, e compra aquele campo”. Mt  13:44

Quando mencionamos a palavra tesouro logo vem em nossa mente algo de grande valor. Uma grande soma de dinheiro, de objetos preciosos guardados em um local apropriado que representam muitas riquezas.

O fato de estar escondido leva-nos à compreensão que, esse tesouro, encontra-se encoberto e oculto. Era comum, nos tempos antigos, esconder tesouros no campo (Jr 41.8). Conforme determinava a lei, o que comprava o campo também tinha o direito de apossar-se do tesouro ali escondido.    

Em nossos dias muitas pessoas buscam incessantemente o caminho para serem felizes, porém, cada dia aumenta a ansiedade, preocupações e desilusões. Podemos afirmar com segurança que a busca só termina quando encontramos o Reino de Deus, o governo divino e propósito da salvação escondido em Cristo Jesus, nosso maior tesouro. Portanto passaremos a analisar alguns aspectos que identificamos no texto de Mateus 13.44:     

1.      “O Reino dos Céus” - No sentido teológico, o homem não tem nada a oferecer em troca do reino dos céus, pois Cristo não pede ser comprado. Porém, diante das vicissitudes da vida, na busca da verdade, as pessoas poderão encontrar casualmente ou por aparente acidente um grande tesouro que é o governo e o reinado de Cristo. Na oração ensinada por Jesus, quando proferimos as palavras “venha o Teu Reino”, estamos declarando que aceitamos o governo e o reinado de Deus sobre nossas vidas. 

Quando encontramos essa verdade descobrimos um mundo espiritual, totalmente idealizado por Deus, com proposta de salvação e de vida eterna para todo aquele que crê e aceita Jesus Cristo como Senhor e Salvador de suas vidas. Aceitar a Cristo é receber o domínio e o governo do Deus Triúno, Deus Pai, Filho e Espírito Santo, o reino dos céus.   

2.      “Tesouro escondido” – O texto menciona que esse reino é semelhante a um tesouro escondido no campo. Satanás, “...o deus deste século ceou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus” (II Co 4.4). “O homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque para ele são loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente. Mas o que é espiritual discerne bem tudo, enquanto ele por ninguém é discernido” (ICo 2.14-15). Quando descobrimos o reino dos céus encontramos o maior tesouro, pois a vida não se limita com a morte. Na vinda de Cristo vai ocorrer a posse completa desse tesouro, pois os remidos adentrarão as mansões celestiais e tomará posse da vida eterna.

3.      “Transbordante de alegria” - Deus quer que sejamos movidos pela alegria. Em Cristo encontramos a fonte inesgotável de prazer. NEle encontramos a verdadeira felicidade. “Feliz é o homem que teme ao Senhor e anda nos seus caminhos (Sl 128.1). O mover do Espírito Santo produz alegria na vida do cristão.

4.      “Vai, vende tudo quanto tem, e compra aquele campo”. Quando encontramos este Reino, descobrimos que nada pode se comparar a ele. Despojamos das vontades da carne, dos prazeres do mundo e nos revestimos da vontade do Espírito. Abrimos mão de tantas outras coisas que antes eram tão importantes, mas ficaram insignificantes diante da graça, da misericórdia e do amor de Deus.

Concluímos que nada pode ser comparada com a riqueza do reino dos céus. Portanto nossa ação deve ser de aceitar esse Reino. “Mas, como está escrito: As coisas que olhos não viram, nem ouvidos ouviram, nem penetraram o coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam” ( I Co 2.9).

A oração é a chave para entendermos a dimensão do Reino de Deus.



Osi Freschi Ferreira / Sou da Promessa / Blog do Lucas

Apesar das dificuldades, cadeirante louva a Deus em culto e emociona o público


Quando Jesus disse em João 4:23 que Deus procura adoradores que o adorem em espírito e em verdade, Ele estava dizendo da adoração sincera que não vem de belas vozes, mas de corações gratos.

Foi isso que mostrou uma jovem especial que emocionou a Primeira Igreja Batista de Curitiba durante um culto ao pedir que o pastor a deixasse cantar um louvor.

Jaqueline é cadeirante e também possui problemas na fala, mas mesmo assim desejou entregar um louvor a Deus. 
Dias antes ela disse ao pastor: “Não sou cantora, sou adoradora!A música escolhida por ela foi “Quão Grande És Meu Deus”, de Soraya Moraes.

You Tube / Gospel Prime / Blog do Lucas

Mikrocenter Provedor de Internet Via Rádio e Cabo - Redes Sociais

A Mikrocenter Inovando lança suas Redes Sociais com a idéia de aproximar os Clientes a prestação de serviço então não perca tempo e confira algumas já lançadas: FacebookMk e TwitterMk  

Capa do novo CD de Sergio Lopes, “A Melhor Escolha”




A capa do novo CD do cantor Sergio Lopes, intitulado “A Melhor Escolha”, já está definida. O projeto marca o retorno do poeta da música gospel à Line Records e traz em seu repertório 10 faixas inéditas que se destacam pelo forte conteúdo espiritual, retratando temas como fé e entrega.

Entre os estilos, o álbum prioriza o Louvor e Adoração, com direito a forró e uma canção baseada na história bíblica de Davi e Golias, com a participação de um coral formado por crianças. Além da faixa que intitula o CD, outro destaque é a música “Inexplicável Amor”, que relata o momento da crucificação de Jesus.

Ao compor esta letra, me coloquei no lugar das pessoas que estavam assistindo a cena e reconhecendo Jesus, que só fazia o bem mas estava sendo arrastado para ser crucificado”, explica o cantor.

Para ilustrar o título “A Melhor Escolha”, o projeto gráfico da capa foi elaborado com base na passagem bíblica relatada no livro de Mateus, que diz: “Porque estreita é a porta, e apertado, o caminho que conduz para a vida, e são poucos os que acertam com ela” (Mateus 7.14).

O novo CD de Sergio Lopes será lançado durante a Expocristã, maior feira de produtos e serviços cristãos da América Latina, que acontece de 20 a 25/9, no Anhembi, em São Paulo.




Assessoria / You Tube / Gospel Prime / Blog do Lucas



Amado até ao Fim!

O Senhor não rejeitará para sempre.

Lamentações 3.31


Ele pode rejeitar durante certo tempo, mas não para sempre. Uma mulher pode deixar de lado seus ornamentos por alguns dias, porém não os esquecerá, nem os jogará na lixeira. De maneira semelhante, o Senhor não rejeita aqueles que Ele ama, pois, "tendo amado os seus que estavam no mundo, amou-os até ao fim" (Jo 13.1). 

Alguns falam sobre estarmos na graça ou caídos da graça, como se fôssemos semelhantes a coelhos que entram e saem rapidamente de suas tocas; mas isto não é verdade. O amor do Senhor é um assunto muito mais solene e mais permanente do que isto.

Ele nos escolheu desde a eternidade e nos amará por toda a eternidade. Ele nos amou de tal maneira, que morreu por nós; portanto, podemos estar seguros de que seu amor nunca perecerá. A honra de Deus está de tal modo envolvida na salvação do crente, que Ele não pode mais lançá-lo fora, assim como não pode despojar-se das vestimentas de seu ofício como Rei da glória. Não, de maneira alguma! O Senhor Jesus, na qualidade de Cabeça, nunca rejeita seus membros e, como Esposo, jamais rejeita a sua noiva.

Você já pensou que foi rejeitado? Por que você chegou a pensar tão perversamente a respeito do Senhor que o desposou para Si mesmo? Abandone tais pensamentos e jamais permita que se alojem em sua alma novamente. "Deus não rejeitou o seu povo, a quem de antemão conheceu" (Rm 11.2); "O SENHOR, Deus de Israel,... odeia o repúdio" (Ml 2.16).


Charles Haddon / Blog do Lucas 

Vineyard lança o CD “Quebrantado”, primeiro álbum da série Adorando em Casa


Comunidades caseiras, grupos pequenos ou célula, seja qual for a terminologia, a realidade é que a maioria das igrejas buscam nos grupos menores uma forma mais efetiva de discipulado e comunhão.

Assim como muitas igrejas, a Vineyard nasceu a partir de reuniões  de grupos pequenos nos lares. Desde o início a grande prioridade era a busca por um relacionamento mais íntimo e pessoal com Deus. As músicas sempre tiveram um papel importante neste contexto:

Quando começamos a nos reunir nas casas, eu percebi  que em alguns momentos – nós experimentávamos Deus de uma forma mais profunda. Nós cantávamos várias músicas … mas ocasionalmente cantávamos uma música íntima para Jesus, cuja letra era algo como “Jesus eu te amo”. Este tipo de músicas despertavam, e ao mesmo tempo saciavam, a fome por Deus que existia dentro de mim”  Carol, esposa de John Wimber, o fundador do Movimento VineyardPor essa identificação com os grupos caseiros, o Ministério Vineyard Music Brasil acaba de publicar seu mais novo projeto musical. Trata-se da série ADORANDO EM CASA, que traz como seu primeiro exemplar o álbum ‘QUEBRANTADO’.

QUEBRANTADO’ é uma seleção com 13 canções de adoração, produzidas com um arranjo simples, tocadas com instrumentos acústicos e preparadas para ministração num ambiente íntimo e de comunhão de um grupo pequeno. Os arranjos podem ainda ser usados em igrejas que não contam com uma grande estrutura de som ou que não tenham uma banda completa.

O repertório foi cuidadosamente escolhido, mesclando músicas conhecidas com várias outras inéditas, interpretadas por líderes de louvor das igrejas Vineyard no Brasil, como Andréia Miassaca, Marcelino Cardoso, Greta Lira, Ezequias Pinheiro e Carlinhos Falsetti.

O CD QUEBRANTADO foi um sonho que teve a iniciativa de Fabiano Alves – coordenador de treinamento da Vineyard no Brasil – que se encarregou pela produção artística do projeto e contou com o apoio e produção musical de Amauri Muniz.

Apesar do rock ser uma marca da música da Vineyard há muitos anos, percebi que de alguma maneira a busca por uma instrumentação cada vez mais moderna e apurada em certos momentos nos afastava da essência. Minha intenção ao produzir esse CD foi apenas lembrar-nos de que a essência sempre será mais importante do que a forma como ela vem apresentada. E me parece que Deus gosta de se apresentar na simplicidade” (Fabiano Alves).

As vendas do CD QUEBRANTADO começam no dia 10 de setembro para todos os interessados, e a novidade é que lojistas de todo o país poderão adquirir diretamente com o departamento de vendas do ministério com descontos especiais.




Assessoria / Gospel Prime / Blog do Lucas