ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Por que Deus exige Fé?

A nossa relação com Deus é semelhante ao nosso relacionamento com outras pessoas porque todos os relacionamentos exigem fé. Nunca poderemos conhecer plenamente qualquer outra pessoa. Não podemos ter todas as experiências que elas têm, nem podemos entrar em suas mentes para saber quais são os seus pensamentos e emoções. Provérbios 14:10 diz: "Cada coração conhece a sua própria amargura, e não há quem possa partilhar sua alegria." Somos incapazes de sequer conhecermos os nossos próprios corações plenamente. Jeremias 17:9 diz que o coração humano é perverso e enganador, "Quem é capaz de compreendê-lo?" Em outras palavras, o coração humano é tal que tenta ocultar a profundidade da sua maldade, enganando até mesmo o seu proprietário. Fazemos isso através de transferência de culpa, justificação do comportamento errado, minimização dos nossos pecados, etc. 

Porque somos totalmente incapazes de conhecer outras pessoas, até um certo grau a fé (confiança) é um ingrediente integral em todas as relações. Por exemplo, uma esposa entra em um carro com o seu marido dirigindo, confiando que ele dirigirá de forma segura, mesmo que muitas vezes dirija mais rápido do que ela em estradas perigosas. Ela confia que ele agirá para o bem de todos em todos os momentos. Todos nós compartilhamos informações sobre nós mesmos com outras pessoas, confiando que não vão trair-nos com esse conhecimento. Dirigimos pela estrada confiando que as outras pessoas seguirão as regras e leis da estrada. Assim, quer seja com estranhos ou com amigos íntimos e companheiros, porque não podemos conhecer as outras pessoas plenamente, a confiança é sempre um componente necessário de nossos relacionamentos. 

Se não podemos conhecer os nossos companheiros humanos e finitos totalmente, como podemos esperar conhecer plenamente o Deus infinito? Mesmo se Ele desejasse revelar-se plenamente, é impossível conhecê-lo plenamente. É como tentar derramar o oceano (aparentemente infinito em quantidade) em uma pequena jarra de medição (finito)... impossível! No entanto, assim como podemos ter relacionamentos significativos com outras pessoas em quem passamos a confiar por causa do nosso conhecimento sobre suas vidas e seu caráter, assim Deus tem revelado o suficiente sobre si mesmo através da Sua criação (Romanos 1:18-21), através da Sua Palavra escrita, a Bíblia (2 Timóteo 3:16-17; 2 Pedro 1:16-21), e através do Seu Filho (João 14:9), de tal forma que podemos entrar em um relacionamento significativo com Deus. No entanto, isso só é possível quando a barreira do pecado foi removida através da confiança na pessoa e obra de Cristo na cruz como pagamento pelo pecado. Isso é necessário porque, assim como é impossível que a luz e trevas convivam juntas, assim também é impossível que um Deus santo tenha comunhão com o homem pecador a menos que o seu pecado tenha sido pago e removido. Jesus Cristo, o perfeito Filho de Deus, morreu na cruz para tomar sobre Si o nosso castigo e transformar-nos a fim de que aquele que nEle crê possa tornar-se filho de Deus e viver eternamente na Sua presença (João 1:12, 2 Coríntios 5:21; 2 Pedro 3:18, Romanos 3:10-26).

Houve momentos no passado quando Deus revelou-se mais "visivelmente" para as pessoas. Um exemplo disso foi o momento do êxodo do Egito, quando Deus revelou o Seu cuidado com os israelitas ao enviar as pragas milagrosas sobre os egípcios até que estivessem dispostos a libertar os israelitas da escravidão. Deus então abriu o Mar Vermelho, permitindo que cerca de dois milhões de israelitas atravessassem em terra seca. Então, quando o exército egípcio tentou persegui-los através da mesma abertura, Ele fez cair as águas sobre eles (Êxodo 14:22-29). Mais tarde, no deserto, Deus alimentou-os milagrosamente com o maná e guiou-os de dia por uma coluna de nuvem e de noite por uma coluna de fogo, representações visíveis de Sua presença com eles (Êxodo 15:14-15) . 

No entanto, apesar destas manifestações repetidas do seu amor, orientação e poder, os israelitas ainda se recusaram a confiar nEle quando Ele queria que entrassem na Terra Prometida. Ao invés, eles escolheram confiar na palavra de dez homens que os assustaram com suas histórias das cidades muradas e estatura gigantesca de algumas das pessoas da terra (Números 13:26-33). Esses eventos mostram que a nova revelação do próprio Deus para nós não teria um efeito maior sobre a nossa capacidade de confiar nEle. Se Deus escolhesse interagir de forma semelhante com pessoas que vivem hoje, reagiríamos da mesma maneira que os israelitas porque os nossos corações pecaminosos são os mesmos que os deles. 

A Bíblia também fala de um tempo futuro quando o Cristo glorificado voltará a governar a terra de Jerusalém por 1.000 anos (Apocalipse 20:1-10). Mais pessoas nascerão na terra durante esse reinado de Cristo. Ele governará com plena justiça e retidão, no entanto, apesar de seu governo perfeito, a Bíblia diz que no final dos 1.000 anos Satanás não terá problemas em organizar um exército para se rebelar contra o governo de Cristo. O evento futuro do milênio e os eventos passados do êxodo revelam que o problema não é com Deus revelando-se de forma insuficiente para o homem; ao invés, o problema é com a rebeldia do coração do homem contra o reinado amoroso de Deus. Nós pecaminosamente desejamos o auto-governo. 

Deus tem revelado o suficiente de Sua natureza para que sejamos capazes de confiar nEle. Ele tem demonstrado através dos acontecimentos da história, do funcionamento da natureza e através da vida de Jesus Cristo que Ele é todo-poderoso, onisciente, sábio, amoroso, santo, imutável e eterno. Através dessa revelação, Ele mostrou ser digno de confiança. Entretanto, como com os israelitas no deserto, a escolha é nossa se vamos confiar nEle ou não. Muitas vezes estamos inclinados a fazer essa escolha com base naquilo que achamos que sabemos sobre Deus e não com base no que Ele revelou sobre Si mesmo e pode ser entendido sobre Ele através de um cuidadoso estudo da infalível Palavra de Deus, a Bíblia. Se você não tiver feito isso, inicie um estudo cuidadoso da Bíblia para que possa vir a conhecer Deus através de uma dependência do Seu Filho, Jesus Cristo, o qual veio à Terra para nos salvar dos nossos pecados, para que possamos ter um doce companheirismo com Deus, agora e de uma forma completa no céu um dia.


Questões / Blog do Lucas

Discopraise divulga novo CD. Conheça a música “Tudo que Amo está em Ti”


Formada pelos amigos Clayton O’Lee (Voz), Jota Albuquerque (Baixo), Cláudio Gomez (Teclados) e Davi Moreno (Guitarras) a banda brasiliense Discopraise está preparando o lançamento de seu novo CD “Como se não houvesse amanhã”.

A banda já gravou três CDs, seus dois primeiros trabalhos (Transformou, em 2002, e Vai tudo bem, 2007) eram voltados ao evangelismo e as letras falavam do amor de Deus e a mensagem da salvação. Com estes trabalhos a banda alcançou o público jovem e figurou em duas edições do Troféu Talento recebendo seis indicações.


Seu último CD “Se eu me humilhar”, diferente dos anteriores, é mais intimista pois fala do relacionamento particular com Deus. A mudança de som e letras da banda agradou a gravadora Graça Music que assinou com o grupo.

Depois do sucesso da parceria com a gravadora a banda está preparando seu novo CD intitulado “Como se não houvesse amanhã”, segundo o vocalista Clayton O’Lee o título está voltado a ideia de tomar a decisão do compromisso com Deus hoje e não deixar para o amanhã pois “o amanhã pode não chegar”.

O novo trabalho será uma mescla de adoração e músicas de celebração com referências disco e da música dos anos 70. A produção musical é de Ruben di Souza que produziu os discos anteriores da banda.



Graça Music Blog / Blog do Lucas 

Livres para Adorar divulga a música “O Ladrão em Mim” que estará no novo CD


O ministério Livres para Adorar, liderado por Juliano Son, divulgou através de seu perfil no twitter @LivresOficial a música “Um ladrão em mim”. A música faz parte do CD “Mais um Dia” que será lançado em Setembro na Expocristã.

Muitos comentários positivos sobre a nova música foram feitos na rede social, devido a temática diferenciada da letra que versa sobre o ladrão ao lado da cruz de Jesus e pelo estilo e produção musical que tem influência de muitas bandas de rock alternativo.

Escute abaixo a música
“O ladrão em mim”




Deus não pode ser excluído! – Martyn Lloyd - Jones


The Plight of Man and the Power of God, p. 85-7

Como é que você pode fazer planos para a vida e para o mundo e, ao mesmo tempo, excluir Deus, que é o Criador, o Preservador e o Governador de todas as coisas? Deus não somente fez o mundo; Ele está ativamente interessado nele, e constantemente intervém em suas atividades. Suas leis são absolutas e não podem ser evitadas. . .

Deus decidiu, ordenou e fez os ajustamentos necessários para que uma vida de esquecimento dEle e de antagonismo a Ele não tenha sucesso e não seja feliz. . . Essa é toda a história da humanidade desde o princípio, continua hoje, e continuará sendo assim até o fim dos tempos. A humanidade tem-se recusado a reconhecer isso — de fato, o tem ridicularizado.

Tem estado confiante em que pode obter bom êxito sem Deus. Quais os resultados, porém? Fracassos constantes. Deus não pode ser impedido em Sua obra. Os fatos da vida e as narrativas da história proclamam a ira de Deus contra toda impiedade e injustiça. Esse é o nosso primeiro problema. Pecamos contra Deus. É errôneo o nosso relacionamento com Ele. Sua ira paira sobre nós. Nós Lhe fizemos impossível abençoar-nos. . . Ninguém pode guardar a lei. . . Não há esperança, então? Não se pode fazer nada? Graças a Deus, o Evangelho de Cristo dá a resposta. . .

Deus liquidou o assunto dos nossos pecados, por meio de Cristo. As exigências da santidade e da justiça foram satisfeitas. . . Deus, em Cristo, está pronto para receber-nos . . . Deus, em Cristo, oferece-nos remissão e perdão, e, em vez de maldição, bênção. Sem Deus não podemos ser felizes, «pois para o ímpio não há paz, diz o meu Deus». Por mais que tentemos, conforme tem feito a humanidade, não obteremos êxito. O primeiro passo consiste de obter o favor de Deus, o que gloriosamente, em Cristo, é possível — na verdade, é-nos oferecido.


Josemar Bessa /  Martyn Lloyd - Jones / Blog do Lucas

Conceituado jornal carioca convida o Missionário RR Soares para ser colunista




RR Soares, fundador da Igreja Internacional da Graça de Deus recebeu do jornal ‘Extra’ um convite para ser colunista, segundo o jornalista Lauro Jardim o pastor ainda não deu posicionamento de irá aceitar ou não a proposta feita pelo grande meio de comunicação Rio de Janeiro.

Continuando com seus horários na programação da CNT, RedeTV e nos canais pertencentes a Igreja Internacional da Graça – RIT e Nossa TV – o missionário está prestes a deixar o horário nobre que ocupa na Band.

Se RR aceitar o convite lançado pelo jornal Extra, será a primeira vez em que um pastor evangélico tão influente como ele participa de uma publicação secular no Brasil, levando em conta que este é um dos jornais mais influentes do Rio de Janeiro – sendo parte do grupo Globo e ocupando o lugar de um dos mais vendidos.

Gospel+ / Blog do Lucas 

Mikrocenter Provedor de Internet Via Rádio e Cabo - Novidades!

A Mikrocenter Inovando lança suas Redes Sociais com a idéia de aproximar os Clientes a prestação de serviço então não perca tempo e confira algumas já lançadas: FacebookMk e TwitterMk  
Breve novo Site!

Apóstolo Valdemiro Santiago faz proposta de US$ 14 milhões para comprar canal nos EUA


Valdemiro Santiago, apóstolo e líder da Igreja Mundial do Poder de Deus enviou emissários aos Estados Unidos para a negociação da compra de um canal a cabo que funcionará 24 horas por dia e será direcionado a brasileiros e hispânicos residentes.

A oferta inicial feita ao canal norte-americano foi de US$ 14 milhões – R$ 25 milhões -, este que estava separado para ser investido no horário que seria ocupado nas madrugadas do SBT, negociação que não foi fechado com os diretores da emissora.

As apresentações do fundador da ‘Mundial do Poder de Deus’ são acompanhadas por uma equipe de cinegrafistas que registram tudo para divulgar nos canais de comunicação da igreja. Hoje o o apóstolo tem 23 horas da programação do canal 21 UHF com quem tem contrato até agosto de 2012 e recentemente comprou as madrugadas – das  2h30 às 6h - da Band. A partir de hoje vai ocupar diariamente as madrugadas da Band.

Gospel+ / Blog do Lucas 

“Quem não paga o dízimo rouba a Deus” Mara Maravilha-Assista


A agência de noticias BBC realizou uma série de matérias abordando o crescimento evangélica e o poder de consumo deste segmento no país. O qual entrevistou a cantora gospel Mara Maravilha

Nos anos 1980, Mara Maravilha era dançarina, cantora, apresentadora de programa infantil de TV e foi até capa da revista Playboy. 

Mas há 15 anos, Mara se tornou fiel da Universal. Hoje, ela canta músicas gospel e tem uma loja de produtos evangélicos em São Paulo.

Ela defende fervorosamente o dízimo, a política de doar 10% dos ganhos à igreja. “Quando o homem não dá o dízimo para a casa de Deus, ele está roubando a Deus”, afirma.

Chegamos na igreja e damos 10%, agora se o pastor vai fazer certo ou errado, isso não cabe mais a mim”, diz.

Apesar da estrutura empresarial, ninguém sabe quanto fatura a Universal, já que a Igreja é isenta de impostos e não tem que abrir suas contas.



BBC / UOL TV / You Tube / InforGospel / Blog do Lucas