ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Igrejas planejam realizar o primeiro Brazilian Day Gospel nos Estados Unidos


Vários líderes religiosos se reuniram recentemente na sede do Projeto Mantena em Newark(Nova Jersey) para planejar o primeiro Brazilian Day Gospel nos Estados Unidos, um evento que reunirá vários cantores evangélicos brasileiros.

As igrejas de New Jersey e as de Nova York estão planejando este evento, assim como outras de estados vizinhos que vão se unir para representar estados brasileiros e assim fazer representações com grupos musicais, bandas e apresentações folclóricas de cada estado. A coordenação musical do evento será dirigido pela Paganini Institute of Music e a International Dance Academy e terá o apoio do Vejatv.com bem como as redes afiliadas.

No Brazilian Day Gospel, as Igrejas terão oportunidade de mostrar seus talentos locais, bem como adquirir barracas de comidas típicas brasileiras.

Brazilian Day

O evento acontece todos os anos em Nova York e reúne vários artistas brasileiros. O evento de 2011 aconteceu no último domingo, 4 de setembro, e lotou 14 quarteirões do centro de Manhattan.

Portal DT / Gospel Prime / Blog do Lucas 

Mitos da vida de solteiro!


Solteiros são solitários
É verdade que alguns adultos solteiros são solitários, mas não são a maioria. O mais solitário é aquele que está vivendo a chamada “solidão a dois”. Casamento, segundo o plano de Deus, deveria ser um remédio para o companheirismo, mas em muitos casos não é. Se os adultos solteiros se sentirem sós a igreja está deixando de ser uma família que oferece companheirismo a todos, solteiros e casados (Ef 2.19).
Adultos solteiros querem se casar
Muitos adultos solteiros querem se casar, mas muitos, deliberadamente, optaram por não se casar e para viverem uma vida de dedicação exclusiva a Cristo. Devemos parar de estigmatizar os adultos solteiros que não desejam casar. Celibato também é um dom dado por Deus e devemos lembrar sempre isso à igreja (Mt 19.11,12).
Homens solteiros são irresponsáveis
Alguns são. Então, novamente, alguns homens casados são também! O homem não precisa ser solteiro para ser irresponsável. Basta conversar com as esposas de alguns dos homens casados em sua cidade ou igreja.
Adultos solteiros são sexualmente frustrados
Alguns adultos estão passando por momentos difíceis, especialmente devido à morte do cônjuge ou do próprio casamento. Mas, muitos adultos solteiros estão bem em sua sexualidade e sabem conviver muito bem sem uma vida sexual ativa. No meu ministério com casais vejo muitos maridos e esposas tristes e frustrados em sua sexualidade.
Adultos solteiros têm menos problemas do que os adultos casados
Não é verdade! Apenas problemas diferentes. O celibato e o casamento ambos têm seus conjuntos de problemas. A diferença é que o adulto solteiro muitas vezes não tem com quem compartilhar mais profundamente seus problemas.
Adultos solteiros têm mais tempo do que os adultos casados
Novamente, mentira! Adultos solteiros têm de preparar as refeições, limpar a casa, pagar as contas, comprar mantimentos, consertar o carro, cuidar de crianças (mães solteiras) etc., sem cônjuge para ajudá-los!
Adultos solteiros são uma ameaça para adultos casados
Mentira! Muitos casos de relacionamentos sexuais ilícitos acontecem entre as pessoas casadas. Pecados sexuais não acontecem somente entre pessoas solteiras.
Adultos solteiros não estão completos até que sejam casados – Outra mentira. Quem dá a um homem ou a uma mulher o sentimento de estar completo é Cristo (Colossenses 1.10).
Adultos solteiros têm mais dinheiro do que os adultos casados
Nos Estados Unidos, por exemplo, 60 % dos filhos de pais solteiros vivem na faixa abaixo do nível de pobreza, e a maioria dos adultos viúvos vive com uma renda fixa baixa.

“O solteiro cuida das coisas do Senhor, em como há de agradar ao Senhor.” 1 Coríntios 7.32b

Jovem Cristão para ajudar crianças, vive com um dólar por dia – Confira!


Para ajudar entidade que cuidam de crianças um estudante cristão casado e pai de dois filhos, tomou a iniciativa de viver com apenas U$1,00 por dia, com isso a economia gerada por Nathan Adair(foto) no período de 30 dias será toda revertida em prol de ajudar projeto para orfanato na Índia. O propósito de Nathan que cursa pós-graduação da Universidade de Westminster (Londres) é divulgar esta idéia no seu blog para todos e assim haja um conscientização sobre a vida de pessoas e crianças que passam por necessidade básicas e muitas destas pessoas, famílias e crianças estão abaixo da linha da pobreza mundial.

Adair graduado pela Universidade de Baylor, encontrou rapidamente um enriquecimento espiritual muito grande quando começou esta experiência, a de viver como mais de 1 bilhão de pessoas que vivem no mundo, com apenas um dólar por dia ou menos.

Nathan quer financiar um projeto de energia solar para micro-empresas, com a missão de fornecer eletricidade para uma comunidade em necessidade e rendimentos sustentáveis para um orfanato na índia.Nos primeiros 13 dias de seu propósito, Nathan Adair, conseguiu economizar $229,00 dólares (cerca de 374,00 reais), reduzindo apenas os custos das refeições diárias. Ele também pede para que outras pessoas se juntem a ele por uma semana, começando na segunda-feira.

Nathan, membro da Igreja Batista, pretende financiar um projeto de energia solar para micro-empresas, que visa fornecer eletricidade a uma comunidade necessitada e rendimentos sustentáveis para um orfanato na índia.

É lógico que este tipo de propósito tem sua consequências como Nathan relata “Os primeiros quatro dias foram os mais difíceis para Nathan”. “Me alimentar com apenas 35% das calorias consumidas normalmente e desistir da cafeína foi um começo infeliz”, disse ele. “No entanto, o apoio e as orações de minha esposa, familiares e amigos me deram forças para não desistir”.

Confira seu Blog Pessoal 


Christian Post / Cpad News / Blog do Lucas

mtec - A sua Assistência Técnica


Hoje em dia todos utilizam o computador. Em casa, no escritório, etc. O computador tornou-se peça indispensável para o atual profissional ou estudante. Por isso é que seu micro não pode parar.

Se você deseja adquirir um microcomputador para trabalhar em casa, ou se necessita informatizar sua Empresa, escritório, consultório, restaurante, etc.; Entre em contato!


Org: Júnior


750 mil pessoas pode morrer de Fome no Leste Africano diz ONU

A ONU alerta que a situação no Leste africano está cada vez mais grave, se não houver uma manifestação global de ajuda aos somalianos e refugiados, pode chegar a 750 mil o numero de mortes pela de fome na África Oriental durante os próximos quatro meses.

Dentre este numero um porcentagem considerável é de crianças. Cerca de 12 milhões de pessoas em toda a região, e quatro milhões de Somalianos, estão na necessitando de ajuda urgente de alimentos.

Mark Bowden,um alto funcionário da ajuda humanitária diz que estão recebendo alimentos, mas não é suficiente e a fome nos próximos 4 meses pode se alastrar ainda mais e afirmou que “a solução para a fome tem de vir o mais rápido, no menor prazo  possivel, é uma corrida contra o tempo”.

Centenas de somalianos estão morrendo todos os dias e 50% destas mortes são de crianças, são 4 milhões de somalianos o qual representa a metade da população da Somália e destes 60% são mal nutridos pela próprias condições da Somália, por este e outros motivos a necessidade urgente de ajuda. Se não chegar rápido mais alimentos e ajuda em geral o numero de 750 mil mortes não vai demorar a totalizar’. Relata Mark.

Somália foi a mais atingida, devido aos seus problemas agravados por mais de 20 anos de guerra civil e os rebeldes islâmicos proibindo as agências humanitárias de ajudar, inclusive os Alimentos do Programa Mundial da ONU são impedidos de chegar no território.

A Fome tem agora seis áreas afetadas, incluindo quatro regiões do sul da Somália e dois assentamentos de refugiados.

A ONU diz que dezenas de milhares de pessoas já morreram na Somália, devido à violência grave, seca e fome.

Mais de 150.000 refugiados procuraram ajuda no últimos meses. Famílias no Quênia, Etiópia e Djibuti também foram afetados.



Mail-online / SBT / Inforgospel / Blog do Lucas

Você sabia? Famoso time do Barcelona foi fundado por Cristão protestante


O famoso clube Barcelona e um dos maiores na história do futebol mundial, foi fundado pelo um suíço cristão protestante ‘JoanGamper’, que juntamente com seus colegas na mesma condição de crença resolveram criar um clube para praticar o esporte, pois os Catalã de sua época discriminavam os estrangeiros protestantes, por este motivo eles não teriam apoio para encontrar um lugar onde pudessem jogar.

No ano de 1898, Joan Gamper mudou-se para Barcelona a procura de trabalho, onde começou uma carreira como repórter esportivo para dois jornais suíços e logo começou a freqüentar a Comunidade Evangélica da Suíça que se reunia juntamente a Igreja Evangélica Luterana. Neste tempo ele conheceu um grupo de jovens moradores do bairro de Sant Gervazi, que gostavam de jogar futebol na rua e dentre os colegas da igreja Metodista, e descobriu junto aos irmãos Witty e Parsons a oportuindade de parceiros para jogar uma partida – o que faziam todas as noites, depois do horário de expediente.

Durante sua permanecia de um ano em Barcelona, as noites de partidas de futebol foram freqüentes em sua rotina, até que ele retornou a Suíça, levando com ele 36 jovens irmãos da mesma fé com o objetivo de formarem um clube de futebol. O trampolim para o salto que juntos dariam foi o ginásio Soler, onde se encontravam para a prática dos mais diversos esportes. Não demorou muito, para que a disposição dos moços cristãos os levasse a tornar reais o sonho planejado junto, então nasceu o clube Barcelona, que recebeu o nome em homenagem a cidade onde tudo começou.

Joan Gamper nasceu em 22 de novembro de 1877 – Winterthur, Suíça – e perdeu a mãe no parto de sua irmã Fritz, ainda quando ele era apenas uma criança, foi quando seu pai – Augusto Gamper – resolveu tornar com os filhos para Zurique cidade de onde vieram. Quando jovem, talvez pela falta de uma estabilidade familiar, Joan encontrou no esporte uma forma de amenizar esta falta. No final do século XIX se mostrou um excelente desportista e recebeu uma espécie de graduação desportista da época, que era um pequeno chapéu. Dentre os vários esportes que Gamper praticou, o que mais gostava sempre foi o futebol, o que é nítido perceber ao analisar sua história, pois foi onde mais se destacou durante toda sua jornada.




Gospel+ / Blog do Lucas