ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Manancial da Vida!


Em ti está o manancial da vida. Salmos 36.9

Existem épocas de nossa experiência espiritual quando os conselhos e a simpatia das pessoas ou mesmo a Igreja deixam de nos oferecer consolação ou ajuda. Por que o nosso gracioso Senhor permite isso? Talvez porque temos vivido muito tempo sem a comunhão com Ele. Por conseguinte, o Senhor permite que sejam removidas todas as coisas das quais temos dependido, a fim de atrair-nos para Si mesmo.

Viver na cabeceira de um manancial é uma situação bendita. Enquanto nossas provisões são abundantes, nos contentamos, assim como Hagar e Ismael, a sair para o deserto. Mas, quando elas ficam escassas, nada nos ajudará, exceto o conhecimento de que "tu és Deus que... me vê" (Gênesis 16.13).

Somos como o filho pródigo; temos um intenso desejo pela comida dos porcos e nos esquecemos da casa de nosso Pai. Lembre-se: podemos fazer alfarrobas até de nossas formas de cristianismo. Elas são coisas benditas, mas, se as colocarmos no lugar de Deus, não valem nada. Qualquer coisa se torna um ídolo quando nos afasta de Deus. Uma fome na terra pode nos levar a buscar mais o Senhor. A melhor posição é dependermos completa e diretamente da graça de Deus, "nada tendo, mas possuindo tudo" (2 Coríntios 6.10).

Jamais pensemos, nem mesmo por um momento, que nossa posição se deve à nossa santificação, à nossa humildade ou aos nossos sentimentos. Somos salvos tão-somente porque Cristo ofereceu um sacrifício perfeito. Somos completos nEle. Em nós mesmos não temos nada em que podemos confiar. Mas, quando descansamos nos méritos de Jesus, permanecemos firmes sobre o único fundamento seguro, o da confiança. Amados, quando somos trazidos a uma condição de sede, devemos voltar-nos com avidez ao manancial da vida.




Charles Haddon / Josemar Bessa / Blog do Lucas

Apresentador chileno antes de morrer ouve testemunho de fé em Jesus e ora – (Confira Vídeo)


Um dos mais conhecidos apresentadores de TV do Chile estava no avião Força Aérea Chilena que desapareceu na tarde desta sexta-feira(02/09), mas antes do acidentes comandou seu último programa, onde entrevistou Nick Vujicic e ficou extremamente feliz com o testemunho.

Vujicic, um cristão evangélico, é conhecido internacionalmente por ter nascido sem pernas nem braços, e durante a entrevista estava

divulgando o seu livro “No Limits”(Uma vida no limite), onde relata que mesmo tendo nascido sem braços ou pernas, assim mesmo tem uma vida útil funcional quase normal. E mais importante, mantém um espírito de alegria, excelência, fé e gratidão a Deus. O seu testemunho tem sido divulgado em todo o mundo.

Vujicic dá um claro testemunho de sua fé em Jesus e no Evangelho. Ele fala da morte e da eternidade, e em um ponto Camioraga diz “ninguém sabe o que acontecerá conosco amanhã”, e, finalmente, é convidado para fazer uma oração para colocar o programa de televisão, e o país nas mãos de Deus. Camioraga Felipe diz “Amém”.

O que é certo é que nessas últimas horas de sua vida, a apresentadora de TV teve um momento muito especial em que Deus falou com clareza e profundidade com ele através da vida de Nick Vujicic. Desde da entrevista até o momento do acidente que ele morreu, ninguém sabe o que passou pela sua mente e coração.

 Mas somente ele e Deus

Carolina de Moras (co-âncora) disse que após a entrevista Camioraga tinha mudado – “Naquele dia estava muito feliz … me abraçou e disse: ‘Carole, tenha um bom final de semana.” E ao falar com o Nick, diga a ele que estou completamente feliz, tenho tudo para ter em uma vida que sempre sonhei e não preciso de nada mais.

“O motorista de Felipe Camiroaga disse que ele estava maravilhado com o testemunho de Nick Vujicic,  e expressou o desejo de ter Deus em sua vida.”

O australiano 29 anos lembrou que durante a entrevista, Camiroaga ficou surpreso quando ele esboçou sua visão da morte e da eternidade. “Eu disse que quero viver para sempre e eu acho que ele ficou um pouco surpreso quando eu disse isso. Eu disse: Sou ambicioso, porque 90 anos nesta terra não é suficiente “, disse Vujicic.

NOTA: O apresentador teve em seu último dia de vida a oportunidade de conhecer o agir de Deus na vida do seu servo, onde ouviu o testemunho da graça de Deus através de Jesusna vida de Nick. Esperamos no Senhor que Camiroaga tenha conseguido, como relato do seu motorista, entregado sua vida nas mãos do Senhor e descansado. Portanto viva como se fosse seu último dia, nesta oportunidade aceite o Senhor JESUS como Senhor e Salvador de sua vida. E reflita no que disse Camioraga “ninguém sabe o que acontecerá conosco amanhã” Amém…









Perdido dentro da igreja!


O texto de Lucas 15.25-32, fala sobre o irmão do filho pródigo. Ele aponta o terrível perigo de estar na casa do pai, dentro da igreja, obedecendo leis, cumprindo deveres, sem se enveredar pelos antros do pecado, e ainda assim, estar perdido. Podemos chegar a essa conclusão pelas seguintes razões:

1. Vive dentro da igreja, mas não é livre (v. 29) – Ele não vive como filho, mas como escravo. Faz as coisas certas com a motivação errada. Sua obediência não provém do coração, mas da obrigação. Ele nunca entendeu o que é ser filho. Nunca conheceu o amor do Pai. Muitos, também, estão na igreja por uma mera obrigação. Obedecem, mas não têm alegria. Estão na casa do Pai, mas vivem como escravos.
2. Vive dentro da igreja, mas está com o coração cheio de amargura (v. 29,30) – O filho mais velho irrita-se com a misericórdia do Pai. Ele não se alegra com a restauração do seu irmão caído. Para ele quem erra não tem chance de restauração nem deve ser objeto de perdão. Na religião dele não havia agenda para o amor. Mas a Palavra de Deus diz que quem não ama a seu irmão ainda permanece nas trevas. O ódio que ele sentia pelo irmão não era menos grave que o pecado de dissolução que outro cometera fora da igreja. O ressentimento que crepitava em seu coração o isolou do Pai e do irmão. Ele se recusou a entrar em casa para celebrar a volta do irmão arrependido, antes encolheu-se, magoado, revoltado, envenenado pela mágoa destruidora.
3. Vive dentro da igreja, na presença do Pai, mas anda como solitário (v. 31) – Ele anda sem alegria. Está na casa do Pai, mas não tem comunhão com ele. Muitos também, estão na igreja, mas não têm intimidade com Deus, não desfrutam da alegria da salvação, não experimentam as doces consolações do Espírito, vivem como órfãos, sozinhos, curtindo uma solidão dolorosa.
4. Vive dentro da igreja, mas não se sente dono do que é do Pai (v. 31) – Ele era rico, mas estava vivendo na miséria. Tinha toda a riqueza do Pai à sua disposição, mas vivia como escravo. Era filho, mas não banqueteava com os seus amigos. Assim, também, muitos vivem na igreja sem experimentar os banquetes do céu, servindo a Deus por obrigação, sem alegria no coração.

O mesmo Pai que saiu para abraçar o filho pródigo arrependido sai para conciliar este filho revoltado. O arrependido, com o coração quebrantado, festejou a sua restauração; o outro ficou do lado de fora, perdido, com o coração endurecido.


Palavra de vida / Sou da Promessa / Blog do Lucas

Imagem de Jesus supostamente aparece entre nuvens


O fotógrafo amador francês Luc Perrot ficou impressionado com a imagem que conseguiu captar quando fotografava movimento das nuvens na Ilha da Reunião, no Oceano Índico.

Ele estava a 2.000 pés,  em cima da formação vulcânica Cirque de Mafate, fazendo suas fotos quando reparou uma sombra flutuando entre as nuvens.

“Quando olhei para cima, vi uma sombra flutuando entre as nuvens cercado por um arco-íris. Aquilo me pegou de surpresa. Quando olhei para as filmagens, me deu a sensação de ser uma aparição divina. Você lê sobre esse tipo de fenômeno nos livros, mas eu nunca vi isso antes”, lembra o fotógrafo.

Uma agência independente distribuiu a imagem e diversos jornais do mundo noticiaram. Cristãos dizem que a imagem lembra a profecia de que Jesus Cristo voltará entre as nuvens para buscar a Igreja.



PavaBlog / Gospel Prime / Blog do Lucas