ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Deus ou o Dinheiro? A Exigência é total – Martyn Lloyd - Jones




Ambos (Deus e as riquezas) fazem-nos uma exigência totalitária. Como já vimos, é fato que as coisas do mundo fazem uma exigência totalitária. Como elas tendem a agarrar a personalidade inteira e como nos afetam em todos os aspectos da vida! Exigem nossa total devoção, querem que vivamos absolutamente para elas.

Sim, mas Deus também exige. . . Não necessariamente num sentido material, mas em algum outro sentido Ele diz-nos a todos: "Vai, vende o que tens. . . então vem, e segue-me". "Quem ama seu pai ou sua mãe mais do que a mim, não é digno de mim; quem ama seu filho ou sua filha mais do que a mim, não é digno de mim". É exigência exclusivista. . . É uma alternativa exclusivista: "ou. . .ou"; neste ponto é impossível qualquer meio termo. "Não podeis servir a Deus e às riquezas".

Isto é algo tão sutil que muitos de nós somos completa-mente incapazes de percebê-lo. . . Alguns entre nós se opõem violentamente àquilo que chamamos de "materialismo ateu". Mas. . . entendamos que a Bíblia nos fala que todo materialismo é ateu. . . Assim, se um ponto-de-vista materialista nos está controlando, somos ímpios, não importando o que digamos. Há muitos ateus que falam com linguagem religiosa. . . O homem que se julga religioso porque fala acerca de Deus, diz crer em Deus e ocasionalmente vai a um lugar de culto, mas na verdade vive em prol de certas coisas terrenas — quão grandes são as trevas desse homem!. . . Estude cuidadosamente 2 Reis 17.24-41. . .

Os assírios conquistaram certa área. Depois tomaram gente do seu próprio povo e a colocaram naquela área. Esses assírios, naturalmente, não cultuavam ao Senhor. Então apareceram alguns leões e destruíram as propriedades deles. "Isso nos aconteceu", disseram eles, "porque não servimos ao Deus deste território". Portanto,, buscaram um sacerdote que lhes deu instruções gerais sobre a religião de Israel. . . Mas, eis o que diz a Escritura sobre eles: "temiam o Senhor e ao mesmo tempo serviam aos seus próprios deuses". . . A quem você está servindo? Essa é a questão; e há de ser ou a Deus ou às riquezas.




 Martyn Lloyd - Jones / Josemar Bessa / Blog do Lucas

Sede Espiritual!


Então, cantou Israel este cântico: Brota, ó poço! Entoai-lhe cânticos!

Números 21.17

Este poço no deserto se tornou famoso porque foi o assunto de uma promessa. "Este é o poço do qual disse o SENHOR a Moisés: Ajunta o povo, e lhe darei água" (Números 21.16). O povo necessitava de água, que lhe foi prometida pelo seu Deus gracioso. Nós precisamos de novos suprimentos da graça celestial. O Senhor se comprometeu em dar-nos tudo que Lhe pedimos.

O poço se tornou o motivo de uma canção. Antes de a água jorrar, a fé satisfeita levou o povo a cantar. Quando eles viram a água cristalina borbulhando, a música ecoou com mais regozijo. Nós, que cremos nas promessas de Deus, devemos nos alegrar na esperança de avivamentos divinos em nossa alma. Quando os experimentarmos, nosso regozijo santo fluirá. Estamos sedentos? Não murmuremos, e sim cantemos. Sede espiritual é difícil de ser suportada, mas a promessa nos indica um poço. Encorajemo-nos em olhar para esse poço.

O poço foi o assunto central da oração — "Brota, ó poço!" Temos de buscar aquilo que Deus prometeu dar-nos, pois, do contrário, mostraremos que não possuímos nem desejo nem fé. Nesta noite, supliquemos que as palavras lidas neste versículo e em nossas leituras devocionais não se tornem uma formalidade vazia. Em vez disso, elas devem se tornar um canal de graça para a nossa alma.

O poço foi um motivo do esforço — "Poço que os príncipes cavaram" (Números 21.18). O Senhor deseja que sejamos ativos em obter graça. A oração nunca deve ser negligenciada; a comunhão com os outros crentes não pode ser desprezada; a adoração não pode ser colocada em uma posição irrelevante. O Senhor nos dará generosamente sua graça; mas Ele não o fará como uma recompensa por nossa indolência. Busquemos o Senhor, em quem estão todas as nossas fontes de regozijo.




Charles Haddon / Blog do Lucas

Josué e Calebe!


Confiança

É isso que Josué e Calebe tinham. Eles eram jovens fortes com uma confiança inabalavél em D'us. Josué e Calebe eram dois dos doze homens que Moisés enviou para espionar a terra de Canaã. D'us tinha prometido dar Canaã aos israelitas, e Moisés queria, antes de chegar lá, saber como era aquela terra.

Quando os doze espiões voltaram, des disseram, apavorados, a Moisés que a terra era rica e fértil mais cheia de gigantes. Esses dez homens tentaram desencorajar os israelitas a irem até Canaã. Eles estavam assutados. Porém Calebe disse “Vamos atacar agora e conquistar a terra deles; nós somos fortes e vamos conseguir isso” (Nm 13.30). Os des homens inventaram uma porção de razões pelas quais eles não poderiam entra na terra dos gigantes, e todos os israelitas ficaram aborrecidos com isso e começaram a reclamar. Josué então se uniu a Calebe e disse ao povo: “ A terra que fomos espionar é muito boa mesmo”. "Se o Senhor D'us nos ajudar, ele fará com que entremos nela e nos dará aquela terra, uma terra boa e rica. Porém não sejam rebeldes contra o Senhor e não tenham medo do povo daquela terra. Nós os venceremos com facilidade. O Senhor está com a gente e derrotou os deuses que os protegiam. Portant, não tenham medo”. (14.7-9).

Josué e Calebe sabiam, sem dúvida nenhuma, que D'us tinha prometido Canaã aos Israelitas. Eles sabiam que quando D'us faz uma promessa, ela a cumpre. Eles sabiam que, D'us era muito maior do que todos os gigantes em Canaã e que D'us abrirá um caminho para eles – mesmo que a situação fosse a mais amendrontadora . É preciso confiança em D'us para vençer na vida. É necessario conheçer as suas promessas e acreditar nelas mesmo quando parecer que você está diante de gigantes. Josué e Calebe confiavam tanto que tiverem coragem para falar enquanto os outros des homens duvidaram da liderança de D'us. Confiança nele também dará coragem a você


Lucas Porto / Blog do Lucas