ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Deus é justo ao permitir que o justo sofra aflições?


Nós vemos que o próprio povo de Deus sofre muitas aflições, são injuriados e perseguidos. "Pois de contínuo sou afligido e cada manhã, castigado" (SI 73.14). Como isso se relaciona com a justiça de Deus?

a. As aflições dos santos são motivadas por suas falhas

Neste particular, é verdadeira a regra de Agostinho: "Os caminhos de Deus, no julgar, são às vezes secretos, mas nunca injustos". O Senhor nunca aflige seu povo sem uma causa, assim não é injusto. Há coisas boas nos filhos de Deus, por isso os ímpios os afligem. Há coisas ruins nos ímpios, por isso Deus os aflige.

Os próprios filhos de Deus têm suas manchas: "Acaso, não sois vós mesmos culpados contra o SENHOR, VOSSO Deus?" (2Cr 28.10). Será que esses diamantes espirituais não têm falhas? Não lemos a respeito das manchas nos filhos de Deus? (Dt 32.5). Não são culpados de muito orgulho, da disposição de condenar e de criticar, de paixão e de mundanidade?

Embora, por meio de suas profissões de fé, assemelhem-se aos pássaros do paraíso, voando alto e se alimentando com o orvalho do céu, mesmo assim, à semelhança da serpente, lambem o pó. Os pecados dos filhos de Deus provocam mais que os dos ímpios. "Viu isto o SENHOR e os desprezou, por causa da provocação de seus filhos e suas filhas" (Dt 32.19). Os pecados dos ímpios traspassam o lado de Jesus, os dos filhos de Deus ferem seu coração. Portanto, será que Deus não é justo em todos os males que faz recair sobre eles? "De todas as famílias da terra, somente a vós outros vos escolhi; portanto, eu vos punirei por todas as vossas iniquidades" (Am 3.2). Sem dúvida, serão punidos antes e mais duramente que os outros.

b. As aflições dos justos têm uma finalidade suprema

Os sofrimentos e as dificuldades dos justos são para refiná-los e purificá-los. A fornalha de Deus está em Sião (Is 31.9). Há qualquer injustiça da parte de Deus em colocar seu ouro na fornalha para purificá-lo? Há qualquer injustiça da parte de Deus em afligir seu povo, em fazê-lo participante de sua santidade? (Hb 12.10). O que mais a fidelidade de Deus proclama, senão tomar tal curso para com seus filhos para fazê-los melhor? "Com fidelidade me afligiste" (SI 119.75).

c. As aflições dos justos revelam a misericórdia de Deus

Há qualquer injustiça da parte de Deus em aplicar uma punição menor para prevenir uma maior? Os filhos de Deus não são merecedores do inferno. Há qualquer injustiça da parte de Deus em usar a vara, onde mereciam o escorpião? O pai é injusto quando somente corrige seu filho que merecia ser deserdado? Deus lida tão favoravelmente com seus filhos que põe somente absinto no cálice deles, quando poderia pôr fogo e enxofre, logo deveriam agradecer a misericórdia de Deus, em vez de reclamar de sua justiça.

Thomas Watson / Josemar Bessa / Blog do Lucas 

Aliança: Novo CD de André Valadão será gravado ao vivo na Igreja Batista da Lagoinha


Depois de anunciar que não vai renovar com a gravadora Graça Music, o cantor André Valadão revelou detalhes do próximo CD e também a data e local de gravação. O anuncio foi dado nesta terça-feira, 13, dura o Culto da Fé.

André Valadão informou a todos que o CD se chamará “Aliança” e que ele será gravado ao vivo do dia 1º de novembro  no templo principal da Igreja Batista da Lagoinha em Belo Horizonte, Minas Gerais.

Durante o Culto da Fé das próximas semanas, André ensinará as novas canções que entrarão para este CD.Já é possível conhecer uma delas através de um vídeo postado no Youtube que foi gravado na última semana. A canção se chama “Aliança de Amor”.

Como Deus pode usar os problemas em sua vida!


Feliz é o homem que persevera na provação, porque depois de aprovado receberá a coroa da vida que Deus prometeu aos que o amam.” Tiago 1.12

Os problemas que você enfrenta ou vai derrotá-lo ou vai desenvolver você, dependendo de como você responder a eles. Infelizmente a maioria das pessoas não consegue ver como Deus quer usar os problemas em suas vidas. Eles reagem de maneira insensata e ressentida dos seus problemas em vez de parar para analisar que benefício eles pode trazer.

1. Deus usa os problemas para chamar sua atenção.

Às vezes, Deus precisa acender uma fogueira debaixo de você para você se movimentar. Problemas muitas vezes nos apontam uma nova direção e nos motiva a mudança. É Deus tentando obter sua atenção? “Às vezes é preciso uma situação dolorosa para mudarmos os nossos caminhos.” Provérbios 20:30.

2. Deus usa os problemas para provar você.

Tem pessoas que são como saquinhos de chá … Se você quiser saber o que está dentro deles, apenas deve deixá-los em água quente! Deus sempre tem testado a sua fé com um problema?

Que problemas revelam você? “Meus irmãos, tende grande gozo quando cairdes em várias tentações, sabendo que a prova da vossa fé produz a paciência.Tiago 1:2-3

3. Deus usa os problemas para corrigir você.

Tem algumas lições que aprendemos somente através da dor e do fracasso. É provável que, como uma criança que seus pais lhe disseram para não tocar em um fogão quente. Mas você provavelmente só aprende ao ser queimado. Às vezes, só aprendemos o valor de algo… Saúde, dinheiro, um relacionamento, quando o perdemos. “Foi-me bom ter sido afligido, para que aprendesse os teus estatutos. Melhor é para mim a lei da tua boca do que inúmeras riquezas em ouro ou prata.” Salmo 119:71-72.

4. Deus usa os problemas para proteger você.
Um problema pode ser uma bênção disfarçada, que te impede de ser prejudicado por algo mais sério. Li acerca de uma pessoa que foi demitida por se recusar a fazer algo antiético que seu patrão pediu-lhe para fazer. O seu desemprego era um problema, mas o salvou de ser condenado e enviado para a prisão um ano mais tarde, quando as ações da administração foram finalmente descobertas. “Vós bem intentaste mal contar mim, porém Deus o tornou em bem, para fazer como se vê neste dia, para conservar em vida a um povo grande” Gênesis 50:20.
5. Deus usa os problemas para aperfeiçoar você.

Problemas, quando respondido corretamente, são construtores de caráter. Deus está mais interessado em seu caráter do que o no seu conforto. Seu relacionamento com Deus e seu caráter são as duas coisas que você vai levar com você para a eternidade. “E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações, sabendo que a tribulação produz a paciência; e a paciência, a experiência; e a experiência, a esperança. E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nosso coração pelo Espírito Santo que nos foi dado. Romanos 5:3-4.

Este é o ponto. Deus está trabalhando em sua vida, mesmo quando você não reconhece. Mas é muito mais fácil e rentável quando você coopera com a ele.


Sermão Online / Sou da Promessa / Blog do Lucas

Bispo Edir Macedo concede entrevista e tenta desmentir que a Record está em crise


Foi ao ar neste domingo (11/09), na Record, uma reportagem de 14min54s, que trouxe como abertura um ataque a revista “Veja”, devido a uma nota publicada no dia anterior, a qual o meio de comunicação impresso informou que a emissora estaria sofrendo com “queda de audiência” e insatisfação de funcionários com “atrasos de salários”. Negada as informações durante os primeiros minutos de reportagem, o programa exibiu, entrevista com o bispo Edir Macedo, para que ele desce seu parecer como majoritário da empresa.

Edir Macedo afirma que seu canal de televisão incomoda a mídia em geral, por trabalhar na contra mão, trazendo a tona notícias de fatos que geralmente são escondidos do povo e sem se preocupar a que classe de pessoas elas irão atingir e ao ser questionado sobre a crise que a emissora estaria enfrentando, ele a devolve aos funcionários que estavam na sala de gravação perguntando se estes durante o tempo que lá trabalhavam alguma vez receberam seus salários com atraso, e a resposta foi unanime, todos confirmaram nunca ter lhes ocorrido este tipo de situação.

Segundo o bispo, a mídia tem feito o povo brasileiro de idiota, como “pessoas que bebem sem saber o que estão bebendo” comentou após falar do temor que tem pela revista VEJA esta veiculando notícias sem veracidade alguma, ressaltando que se eles publicaram uma matéria inventada sobre a situação financeira e administrativa da Record, poderiam estar fazendo com uma série de outras publicações.

Finalizando a reportagem Macedo desmentiu a outra informação dada pela VEJA, a de que Honorilton Gonçalve  - vice presidente de programação – estaria deixando o cargo e afirmou que confiar no atual comando da emissora. Lembrando das fases passadas deste que assumiu o controle da Rede Record ele conclui: “o futuro da Record é grande.


You Tube / Gospel+ / Blog do Lucas

Ele sempre te ouvirá!


Quero meditar na vida de um personagem bíblico chamado Jonas. Muitos conhecem sua história, mas acabam lembrando-se apenas da parte mais trágica, que foi o fato de Jonas ser engolido pelo grande peixe.

Existe um momento na vida desse profeta que é espetacular e que eu gostaria de relembrar, pois tem grande valor para a nossa vida atual. É certo que ele desobedeceu a ordem divina, e por conseqüência colheu o fruto dessa desobediência, e foi parar no estômago de um peixe. Todas as vezes que leio a história de Jonas percebo que muitos estão na mesma situação, um dia desobedeceram a Deus, e estão colhendo frutos amargo na vida. Decisões que foram tomadas erradas, sonhos que acabaram não acontecendo e desejos que não foram desfrutados. Jonas enrolado a algas e sentido o queimar do poderoso suco gástrico de um peixe de grande proporções passou por maus momentos na vida.

Vendo que chegara ao ultimo estágio, Jonas o Profeta que fugiu da ordem divina, começa a fazer uma oração, acredito ser uma das mais belas da Bíblia Sagrada: Jonas 2. 1-10. “Ali, de dentro do peixe, Jonas orou ao SENHOR, seu Deus, dizendo: “Ó SENHOR Deus, na minha aflição clamei por socorro, e tu me respondeste; do fundo do mundo dos mortos, gritei pedindo socorro, e tu ouviste a minha voz. Tu me atiraste no abismo, bem no fundo do mar. Ali as águas me cercavam por todos os lados, e todas as tuas poderosas ondas rolavam sobre mim. Pensei que havia sido jogado fora da tua presença e que não tornaria a ver o teu santo Templo. “As águas vieram sobre mim e me sufocaram; o mar me cobriu completamente, e as plantas marinhas se enrolaram na minha cabeça. Desci até a raiz das montanhas, desci à terra que tem o portão trancado para sempre. Tu, porém, me salvaste da morte, ó SENHOR, meu Deus! Quando senti que estava morrendo, eu lembrei de ti, ó SENHOR, e a minha oração chegou a ti, no teu santo Templo. “Aqueles que adoram ídolos, que são coisas sem valor, deixaram de ser fiéis a ti. Mas eu cantarei louvores, e te oferecerei sacrifícios, e cumprirei o que prometi. A salvação vem de Deus, o SENHOR!” Então o SENHOR deu ordem ao peixe, e ele vomitou Jonas na praia.

Essa oração é maravilhosa, Jonas pede a ajuda de Deus, mesmo tendo fugido e desobedecido a esse SENHOR, o profeta reconhece que sua vida pertence somente a Ele, ora e tem a sua oração atendida. Isso demonstra que não importa o quão afastado eu esteja de Deus, ou o quanto as minhas decisões foram erradas, a certeza que podemos ter é a de que o Senhor sempre virá em nosso auxílio pois Ele nos ama.

Pr. Fernando dos Santos Duarte / Sou da Promessa / Blog do Lucas 

Pode um suicida ir para o céu? Foto de pessoa que se jogou do World Trade Center nos atentados causa polêmica


No dia 5 de setembro, nos Estados Unidos, alguém postou no site PostSecret a foto de um homem se jogando da torre norte do WTC (World Trade Center) no dia 11 de setembro de 2001 por estar desesperado com o ataque terrorista. Ele achou que morreria de qualquer jeito e por isso tomou a decisão de se matar.

Na foto, havia o manuscrito “Deus benevolente não enviaria este homem para o inferno por se matar”. A foto e a inscrição repercutiram nas redes sociais e jornais.

Agora se sabe quem é o autor da postagem. É o estudante de pós-graduação Michael Convente. Ele disse que a sua intenção foi repudiar a pregação cristã de que os suicidas vão para o inferno.

Convente ironizou os cristãos por afirmar que seu Deus é benevolente, “exceto se você é gay ou resistir à autoridade divina absoluta ou se tirar a própria vida, como fez esse homem que resolveu como morrer”.

O estudante afirmou não ser religioso porque coloca em dúvida a existência de Deus. Falou que combate a ideia do inferno cristão porque, nesse caso, ela causa sofrimento aos parentes de quem se mata.


Gospel+ / Blog do Lucas

A Lei de Deus no Coração!


No coração, tem ele a lei do seu Deus; os seus passos não vacilarão.


Salmos 37.31

Coloque a Lei de Deus no coração de um homem, e toda a sua vida será correta. O coração é o lugar onde a Lei de Deus deve estar, pois, estando ali, ela permanece no lugar designado para ela, assim como as tábuas de pedra permaneciam na Arca da Aliança. Estando na cabeça, a Lei de Deus causa perplexidade; nas costas, ela sobrecarrega; no coração, ela sustenta.

Que expressão especial foi utilizada neste versículo — "a lei do seu Deus!" Quando conhecemos o Senhor como nosso próprio Deus, sua lei se torna liberdade para nós. Estando Deus em aliança conosco, isso nos faz zelosos para obedecer sua vontade e viver de acordo com seus mandamentos. Os preceitos da Lei são os preceitos de meu Pai? Então, me alegro neles.

Esta promessa nos garante que o homem de coração obediente será sustentado em cada passo que der. Ele fará aquilo que é correto e, consequentemente, aquilo que é sábio. Agir com santidade é sempre a atitude mais prudente, embora no momento não o pareça. Estamos caminhando pela grande estrada da providência e da graça de Deus, quando perseveramos no caminho de sua lei.

A Palavra de Deus nunca guiou de maneira errada qualquer alma. Suas instruções claras a respeito do viver com humildade, amor, justiça e temor do Senhor são, ao mesmo tempo, palavras de grande sabedoria que tornam próspero o nosso caminho e regras de santidade que preservam puras as nossas vestimentas. Anda em segurança aquele que anda em retidão.


Charles Haddon / Blog do Lucas

Pastor conta que subiu ao céu e falou com Jesus (Assista)


O pastor João Carlos Marques, de Porto Alegre (RS), contou em um programa que subiu ao céu e falou com Jesus Cristo. Isto aconteceu em agosto de 1986 depois de sentir fortes dores no peito e ser “sugado” por um túnel e levado aos céus.

Nesse dia Marques tinha participado de uma conferência em Belém do Pará, mas começou a sentir uma dor no peito e a mão esquerda ficou dormente. Enquanto ele tentava fazer a barba, foi transportado por um túnel.

Eu fui sugado para dentro de uma área muito escura, escuro mesmo. Hoje eu sei que é um túnel. Do lado de lá não, era outra dimensão”, relata o pastor.

Ele descreve Jesus como um jovem com cabelos castanhos e longos, olhos azuis e barba “bem cuidada”, usando um vestido longo. O local onde ele estava tinha um carpete vermelho e muitas pedras preciosas. “É uma riqueza que a nossa mente nem de leve consegue pensar”, conta.

Foi um ser celestial que contou a ele que ele estava há 30 minutos com o coração parado e que ele não poderia entrar em algumas partes do céu por que ele poderia ter sequelas e ficar vegetando.

Quando esse anjo toca o pastor com uma espada seu corpo que estava rodeado de médicos começa a se mexer e todos presenciam o milagre da ressurreição.




You Tube / Gospel Prime / Blog do Lucas

O Conhecimento que Ama!


Do livro “PENSE”, de John Piper, que será lançado em breve pela Editora Fiel. Nesta passagem do livro, Piper analisa o texto de 1 Co. 8.1-11, e adverte o leitor sobre o objetivo de todo conhecimento baseado na verdade: o amor a Deus e ao próximo.

Vocês não sabem como convém saber.

Como Paulo prosseguiu para abordar o conhecimento que ensoberbecia os corintos? Em 1 Co. 8.2, Paulo disse: “Se alguém julga saber alguma coisa, com efeito, não aprendeu ainda como convém saber”. Isso não significa que Paulo achava que os cristãos não sabiam as coisas. Dez vezes nesta epístola ele chama a atenção dos coríntios por não saberem coisas cruciais que já deviam saber sobre Deus e a vida (3.16; 5.6; 6.2, 3, 9, 15, 16, 19; 9.13, 24).

Quando Paulo os repreendeu por julgarem “saber alguma coisa”, ele tinha em mente a atitude deles. Em um sentido, eles “sabiam”. Mas não sabiam como lhes convinha saber. Por isso, em um sentido profundo, eles não sabiam de modo algum. Não tinham o único tipo de conhecimento que será levado em conta no final. Eles imaginavam que sabiam.

Isso é profundo. Paulo estava dizendo que o saber (e o pensar que o produz) não é verdadeiro apenas porque contém doutrina correta sobre comida oferecida a ídolos. Aqueles cristãos sabiam alguns fatos verdadeiros sobre Deus e sobre sua liberdade, mas Paulo disse que eles apenas imaginavam que sabiam. Em outras palavras, eles não tinham um verdadeiro conhecimento. Não sabiam como deviam saber e, por isso, não sabiam verdadeiramente. Imaginavam que sabiam.

O verdadeiro saber ama as pessoas
Agora, a pergunta crucial é: o que tornaria esse saber imaginário em saber verdadeiro? Em outras palavras, o que significa saber como devemos saber? Pensar como devemos pensar? A resposta está no texto anterior e no posterior.

No texto anterior, Paulo disse que o amor edifica (v. 1). Isso implica que qualquer conhecimento que não está a serviço do amor não é verdadeiro conhecimento. É conhecimento prostituído. É como se Deus pusesse instrumentos cirúrgicos em nossas mãos e nos ensinasse como salvar os doentes, mas os usamos para realizar um exímio ato de malabarismo enquanto os doentes morrem. Saber e pensar existem por causa do amor – por causa da edificação do povo de Deus na fé. O pensar que produz orgulho, em vez de amor, não é verdadeiro pensar. Apenas imaginamos que estamos pensando. Deus não o vê como pensar. Não é cirurgia, é malabarismo.

O verdadeiro saber ama a Deus
Ao procurar entender o que o versículo 2 significa ao dizer: “Não aprendeu ainda como convém saber”, eu disse que a resposta está no texto anterior e no posterior. Já a vimos no texto anterior: “O amor edifica” (v. 1).
Agora, no posterior: “Mas, se alguém ama a Deus, esse é conhecido por ele” (v. 3). Paulo igualou o saber como devemos saber com o amar a Deus. Em conexão com o versículo 1, ele fez do amar as pessoas o critério do verdadeiro saber. E, em conexão com o versículo 3, ele fez do amar a Deus o critério de verdadeiro saber.

Vemos a ligação entre esse texto amor a Deus com todo o nosso entendimento. Essa é a razão de ser de nossa mente. E, nesta passagem, Paulo estava dizendo que amar a Deus é o que fazemos quando sabemos “como [nos] convém saber”. Na opinião de Paulo, pensar e saber nos são dados por Deus visando ao propósito de amar a Deus e amar as pessoas.

Pensar: a tarefa humilde de cortar lenha para o fogo
A lição extraída de 1 Coríntios 8.1-3 é que pensar é perigoso e indispensável. Sem uma profunda obra da graça no coração, o conhecimento – o fruto do pensar – ensoberbece. Mas, com a graça no coração, o pensar abre a porta do conhecimento humilde. E esse conhecimento é o combustível para o fogo do amor a Deus e ao homem. Se abandonarmos o pensar sério em nossa busca de Deus, esse fogo se apagará.


Jesus em primeiro lugar leva site a ter mais de 5 milhões de visitas



I am Second é um site onde as celebridades, como também pessoas simples tem um espaço para testemunhar do que Jesus fez em suas vidas, com este tema “eu sou o segundo” e Jesus em primeiro lugar, levou o site a ter mais de 5 milhões de visitas nestes 3 anos que esta no ar.

O site foi lançado em 2008 e tem no momento visitas no mundo todo e algumas representações locais(EUA) que são usadas para treinamento de pessoas para atender e buscar materias para que o site se torne cada vez mais conhecido e seu conteúdo.

Além de testemunho de artistas, atletas, escritores,músicos e outros super conhecidos o site também abre espaço para pessoas simples do dia a dia para dar o seu testemunho de conversão e dizer como o Senhor Jesus opera em suas vidas.

O diretor Mike Jorgensen da I am Second diz que “o site é mais que um site é um movimento de pessoas que compartilham a sua fé em Jesus Cristo.”

Testemunho de Vitor Belfort


Testemunho de Brian Wead Welch


Testemunho de Michael W. Smith’s




You Tube / The Christian Post / Blog do Lucas

Ex-crente que virou ateu debocha das línguas estranhas em entrevista a Jô Soares

Em junho passado o jornalista Fábio Marton esteve no programa do Jô Soares contando sua experiência com o cristianismo e como ele passou a ser ateu, experiência narrada no  livro “Ímpio – O Evangelho de um Ateu”. Na entrevista o escritor conta que foi um pregador mirim e que até ajudou a expulsar os demônios.

Eu fiz tudo o que havia pra ser feito, preguei do púlpito, cantei, ajudei a tirar o capeta da minha mãe, tive o capeta expulso de mim mesmo”, conta Fábio. Ele frequentava antes uma denominação chamada Igreja Evangélica Exército Celestial que funcionava em Osasco, na Grande São Paulo, e hoje não existe mais.

Em uma parte da entrevista o apresentador puxa o assunto sobre os dons de línguas e criticam a forma como as igrejas pentecostais usam essa passagem da Bíblia.

Eu acho que é uma confusão, um erro de tradução que acabou sendo um erro de interpretação”, disse o Jô Soares que continuou explicando seu ponto de vista com bases bíblicas. “Quando os discípulos saem para pregar o evangelho, Jesus diz que eles vão ter o dom de falar em todas as línguas porque cada um vai para uma região do mundo”.

Jô Soares que é católico, questiona se o Marton falava em línguas e o escritor por sua vez explica que falar em línguas, apenas enrolando a língua, se chama glossolalia. “No pentecostes aparece os apóstolos falando com as pessoas e as pessoas reconheciam as línguas delas. Obviamente que isso [que acontece nas igrejas] não tem nada a ver”.


You Tube / Gospel Prime / Blog do Lucas