ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Nosso Primeiro dever!


Narrai isto a vossos filhos, e vossos filhos o façam a seus filhos, e os filhos destes, a outra geração.

Joel 1.3


Desta maneira simples, por meio da graça de Deus, um testemunho vivo a respeito da verdade é sempre preservado na terra. O povo do Senhor tem de transmitir aos seus descendentes o testemunho do evangelho. Estes, por sua vez, compartilham a verdade com os próximos descendentes. Este é nosso primeiro dever. Aquele que não começa o seu ministério em casa é um péssimo pregador.

Os incrédulos têm de ouvir o testemunho do evangelho por meio de vários instrumentos. Nosso lar, porém, tem uma reivindicação prioritária. E ai daqueles que invertem a ordem das disposições do Senhor! Ensinar nossos filhos é um dever pessoal. Não podemos delegá-lo aos professores da Escola Dominical ou aos pastores. Eles podem auxiliar-nos, mas não podem eximir-nos deste sagrado dever.

Mães e pais devem, tal como Abraão, instruir sua família no temor de Deus e conversar com seus filhos sobre as maravilhosas obras do Altíssimo. O ensino por parte dos pais é um dever natural. Quem é mais qualificado para cuidar do bem-estar espiritual de nossos filhos do que aqueles que são os autores da existência física deles?

Negligenciar a instrução espiritual de nossos filhos é pior do que crueldade. A oração e a leitura bíblica em família são necessárias para a nação, para a família e para a igreja. O reino de Satanás está procurando avançar constantemente em nosso país. Um dos meios mais eficazes de resistirmos suas investidas quase sempre é negligenciado — a instrução dos filhos nas verdades da fé.

Os pais têm de reconhecer a importância deste assunto. É um dever agradável falar de Jesus aos nossos filhos e filhas; é um dever que geralmente tem sido comprovado como uma obra bem recebida. Deus tem salvado filhos por meio das admoestações e das orações dos pais.


Charles Haddon / Blog do Lucas

Igrejas se reunem para evangelizar no Rock in Rio


A partir de (23 de setembro) até 2 de outubro, a cidade do Rio de Janeiro recebe o maior festival de música e entretenimento do mundo, de acordo com os organizadores. O Rock in Rio 2011 estará repleto de artistas nacionais e internacionais. Aliado a tudo isso, o uso de drogas, bebidas alcoólicas e sexualidade estará em alta nestes dias.

Pensando nisso, várias organizações evangélicas estão mobilizando jovens cristãos para divulgar a Palavra de Deus e o Evangelho de Salvação. São jovens que vão contra toda esta mobilização para mostrar a milhares de outros jovens a verdadeira Paz, a verdadeira alegria: Jesus Cristo.

Para todas as igrejas que estão envolvidas no projeto, o objetivo é um só: alcançar as almas das pessoas que estarão no evento.

Uma das organizações, a Juventude Batista Carioca (JBC), juntamente com a Junta de Missões Nacionais, vem recrutando e treinando jovens desde o mês de agosto. São momentos de treinamentos, apresentação das estratégias de evangelismo e oração. O grupo terá ainda apresentações circenses e teatro. Toda estratégia possível será utilizada para levar a Palavra de Deus.

A Igreja Assembleia de Deus em Jacarepaguá e o Ministério Fonte de Vida também se uniram ao projeto. Os dois grupos vão atuar nos arredores da Cidade do Rock nos dias 24 de setembro e 01 de outubro. De acordo com os líderes dos dois grupos será “um verdadeiro arrastão de almas para o Reino”.

As Assembleias de Deus do Ministério de Madureira também fizeram uma escala de evangelismo durante os dias do evento. O slogan da campanha é: “Um mundo melhor? Só Jesus!” Com faixas, panfletos e banners, os grupos estarão divididos pelos semáforos no entorno do local do evento e na entrada da Cidade do Rock.E na noite desta sexta-feira, um grupo de voluntários da Igreja Renascer em Cristo, de São Paulo, viaja para o Rio de Janeiro. O grupo vai se infiltrar entre os milhares de roqueiros e simpatizantes que irão assistir aos shows, para levar a mensagem de Salvação e transformação de vida.

Se a sua igreja não se mobilizou para o evangelismo no Rock in Rio, você pode ajudar de outra maneira. Ore por aqueles que estarão nestes dias levando o amor de Cristo àquele lugar. Que unidos possamos, impactar vidas, falando do amor de Deus, por um mundo verdadeiramente melhor!


CPAD News / Igoospel / Blog do Lucas

Barack Obama é chamado de “anticristo” e responde “Jesus Cristo é o Senhor”


Enquanto Barack Obama iniciava seu discurso na noite da segunda-feira, 26, em Los Angeles, um fanático religioso começou a gritar e a acusar o presidente dos Estados Unidos de ser o anti-Cristo.

O Deus Cristão é o único Deus vigente, o criador do paraíso e do universo. Amo Jesus. Jesus é Deus. Jesus é o filho de Deus. Barack Obama é o anticristo”, gritou o homem que foi detido pela equipe de segurança do presidente.

O presidente americano não reagiu ao protesto e deixou o homem falar. Já seus seguidores começaram a gritar “Mais quatro anos, mais quatro anos”, abafando o protesto.

Obama estava participando de uma ação para recolher fundos para a campanha presidencial de 2012 e deve passar por toda a Costa Oeste do país para tentar amenizar um dos momentos mais difíceis de seu mandato, que é a taxa de desemprego de 9% que tem feito com que a popularidade do presidente alcance os índices mais baixos dos últimos anos.

Gospel Prime / AP / Blog do Lucas 

Marco Feliciano diz que Edir Macedo perdeu o juízo ao criticar manifestações pentecostais


Depois de escrever em seu blog sobre o vídeo postado pelo bispo Edir Macedo comparando cultos pentecostais com rituais de religiões afro-brasileiras, o pastor Marco Feliciano resolveu responder através de uma ministração que foi ao ar no dia 25 de setembro no programa Tempo de Avivamento.

Mandaram um vídeo pra mim e esse vídeo me fez dar um pulo da cadeira de raiva”, disse o pastor que aparece pregando  no vídeo da IURD ministrando no congresso Gideões Missionários da Última Hora que acontece todos os anos em Santa Catarina.

Macedo questiona qual a diferença e para essa pergunta o pastor assembleiano envia uma resposta: “A resposta é muito simples, a Bíblia diz que as coisas do Espírito se discernem espiritualmente”.

Ministrando aos presentes no culto de avivamento na igreja do Gama em Brasília, Feliciano diz que o sonho do diabo é ser igual a Deus e por isso o que acontece nas sessões comparadas com culto pentecostal “é imitação barata”.

“Eu quero dizer para você que o diabo é um grande imitador, e quem não compreende as coisas do Espírito vai ficar escandalizado mesmo”.

Citando exemplos bíblicos de situações onde magos e feiticeiros tiveram as mesmas atitudes de homens de Deus, Marco Feleciano ensina que blasfêmia contra o Espírito Santo é atribuir ao diabo uma coisa que Deus que fez.

O pregador do avivamento também se referiu a outra postagem do blog de Edir Macedo. “Esse senhor que eu citei falou que há um antiespírito que se manifesta no culto pentecostal. Eu não sou juiz, mas uma pessoa que fala uma coisa dessas perdeu o juízo”.


Gospel Prime / Blog do Lucas

Conheça o gênio evangélico de apenas 13 anos que já faz programas para a Apple


Com quantos anos você aprendeu a escrever o seu nome? Seis ou 7? Sim, essa é época comum que toda criança normal aprende. E a mexer no computador? Se você nasceu após os anos 1990, provavelmente depois dos 9 anos deve ter tido o primeiro contato com a tecnologia. Já para os mais antigos, a adaptação demorou a acontecer ou ainda nem se deu.

O menino Rafael Costa, de 13 anos, morador de Brasília, é uma exceção. Aos 4 anos ele aprendeu a escrever o nome, porém, não foi na escola, e muito menos com a caneta e o papel, mas sim no teclado de um computador. Aos 9 anos de idade ele desenvolveu um vírus do tipo Cavalo de Troia para fazer uma brincadeira com a mãe, a pedagoga Patrícia Costa, de 39 anos. Aos 12, ele criou seu primeiro aplicativo para o iPhone, da grande empresa de tecnologia Apple, o Sweet Tweet. A criação permite inserir informações de forma rápida na rede social Twitter, sincronizar várias redes e, mesmo que a internet seja interrompida, o texto escrito é registrado na web, automaticamente, assim que o funcionamento for retomado.

A genialidade dele não parou por aí, outras nove ferramentas já foram produzidas e aprovadas pela megaempresa. O Facepad aprimorou o programa Face Time, da Apple, que faz chamadas de vídeo entre portáteis, como o celular iPhone. Ele retirou a limitação que havia no programa original, de realizar chamadas apenas para os contatos de alguma rede social.

Dom de Deus

Para a mãe, Patrícia Costa, esposa do pastor da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) Luiz Claudio Costa (foto), tanto talento não deriva da herança genética dela ou do marido, mas é dom de Deus. Há 21 anos casada, ela conta que somente após 9 anos de casamento engravidou de Rafael, pois havia sido diagnosticada com endometriose, doença que impossibilita a gravidez. “Eu fui curada por Deus e nem sabia. O médico disse que eu era estéril. Foi quando veio o Rafael e, 3 anos depois, o Daniel, de 10 anos. Duas bênçãos de Deus na minha vida”, destaca.

Patrícia diz que sempre percebeu que o filho tinha habilidades diferenciadas para uma criança, pois sempre que ia ao shopping, em vez de Rafael pedir para que ela comprasse brinquedos, ele queria ir à livraria, comprar livros de tecnologia. “Chegou uma época em que ele já havia comprado todos os livros em português sobre o assunto, então, passou a comprar em inglês, tamanha a sede que ele tinha de aprender mais”, explica.

Mas a surpresa maior para a mãe ainda estava por vir. Durante uma palestra no Banco do Brasil de Brasília, com o auditório composto por mais de 300 funcionários e sendo transmitido por vídeoconferência para todo o Brasil, Rafael explicou, de forma profissional, como conseguiu, apenas lendo os livros, fazer as descobertas. “As pessoas perguntavam coisas complexas, que eu nunca tinha ouvido na vida, e meu filho respondia com tanta propriedade, sabendo o que estava falando, que todos ficaram impressionados, inclusive eu. Quando saímos de lá, fiz questão de me apresentar a ele, dizendo: ‘Prazer eu sou sua mãe, e você, quem é?’” revela.

Força Maior

Atualmente, o tempo de Rafael está corrido, ele tem que ser dividido para a família, escola, igreja (ele é integrante da Turminha da Fé Teen – TF Teen – da IURD), palestras em escolas e a imprensa. Sim, o pequeno gênio já concedeu entrevistas a diversas emissoras de tevê e jornais de Brasília e de outros estados.

Mas, isso não é o problema. Ele garante que consegue dar conta, porque a força maior está dentro dele. “Faz 2 semanas que decidi me batizar nas águas (foto), me entregar de fato e de verdade para o Senhor Jesus. Pois eu sei, que nada disso seria possível sem a parceria com Deus”, reconhece.

O sucesso de um dos mais novos criadores tecnológicos do Brasil está apenas começando e, se depender dos planos do pré-adolescente, será muito promissor. “Eu estou na sétima série, mas pretendo cursar ciências da computação ou engenharia de software. Quero trabalhar na Apple e seguir sempre sendo um homem de Deus”, afirma.

E para aqueles que estão desanimados ou sem perspectivas, Rafa, como é chamado carinhosamente pela mãe, deixa um conselho: “Nunca desistam dos seus sonhos e sempre andem em parceria com Deus, porque isso é o mais importante.

Arca Universal / Gospel+ / Blog do Lucas 

Jeremy Camp lança livro sobre sua fé após a morte de sua esposa


O cantor cristão norte-americano Jeremy Camp lançou recentemente o livro “I Still Believe”. O livro conta um pouco da vida de Jeremy e de sua fé, fortalecida dia a dia por Deus após a morte de sua jovem esposa, meses após o casamento em 2001.

I Still Believe” também é o título da primeira canção que o cantor escreveu após a perda de sua esposa, Melissa, devido a um câncer no ovário. Na época, Jeremy tinha 23 anos. A música faz parte daquilo que inspirou o cantor para escrever este livro.

O livro mostra sua jornada espiritual, crescendo em meio à luta contra pobreza com sua família que ainda precisava dar cuidados especiais a Josh, irmão do Jeremy, portador da Síndrome de Down.

Jeremy casou-se novamente e hoje ele e sua esposa Adrienne tem duas lindas filhas. O casal passou por um momento difícil em 2009, quando Adrienne perdeu um bebê em um aborto espontâneo.


Apesar das dificuldades que surgiram em sua vida, Jeremy Campo mostra no livro que viu em tudo a fidelidade de Deus, crendo quando a Bíblia diz que Deus há de completar a boa obra que iniciou em sua vida (Filipenses 1:6).


Com o livro, Camp quer encorajar as pessoas a terem um relacionamento profundo com Deus, confiando Nele apesar dos tempos ruins. A partir de seu testemunho, o cantor quer estimular as pessoas em suas jornadas pessoais com Jesus.

O livro ainda não tem previsão de ser traduzido para o português e lançado no Brasil.

Portal Padom / Jeremy Camp / Blog do Lucas

Glória e Honra será o nome do próximo álbum de Nívea Soares


Nívea Soares já revelou o nome do seu próximo CD e DVD que será gravado no dia 12 de novembro na Igreja Batista Central em Belo Horizonte, Minas Gerais. “Glória e Honra” foi o título escolhido para este trabalho, baseado nas passagens bíblicas de  Isaías 53:11 e Apocalipse 5.

O 6º álbum da cantora terá canções inéditas e canções do CD Emanuel que recentemente alcançou a vendagem superior a 80.000 cópias, dando à Nívea Soares o disco de platina.

No dia 26 de setembro a equipe de músicos de Nívea Soares começou os ensaios da gravação que são transmitidos via twitcam para que os fãs da cantora possam acompanhar e se preparar para o show que acontecerá na capital mineira.

Gos

Steven Spielberg pode dirigir filme sobre a vida de Moisés


Muitos personagens bíblicos terão suas vidas retratadas no cinema, entre eles Judas Macabeu e Golias. Seguindo essa linha, a Warner divulgou que também pretende contar a história de um personagem bíblico, e que o escolhido foi Moisés. Outro detalhe revelado pela empresa é que o diretor Steven Spielberg está sendo sondado para produzir essa obra.

O filme irá se chamar “Gods and Kings” e deve mostrar todo a vida de Moisés, desde o nascimento até a morte, passando pela liderança que ele exerceu no antigo Egito, as dez pragas, a fuga pelo Mar Vermelho e o recebimento da Tábuas da Lei, com os Dez Mandamentos.

Até o momento Spielberg não se reuniu com os produtores da Warner para dizer se participará ou não do longa. Mas o roteiro que foi escrito por  Michael Green (Lanterna Verde) e Stuart Hazeldine (Exam) já está nas mãos do cineasta.

O filme Judas Macabeu também está sendo preparado pela Warner e provavelmente terá Mel Gibson como o personagem principal. Nenhum dos dois filmes tem previsão de lançamento.


Gospel Prime / Blog do Lucas

Verdadeira Humildade!


A si mesmo se humilhou. Filipenses 2.8

Jesus é o grande ensinador da humildade verdadeira. Veja o Senhor tomando um toalha e secando os pés de seus discípulos! Seguidor de Jesus, você tem se humilhado? Contemple-O como o. Servo dos servos e, com certeza, você não será orgulhoso. A afirmativa "a si mesmo se humilhou" nos oferece um sumário da vida de Jesus na terra. Inicialmente, Ele se despiu da veste de honra e, depois, de outras vestes, até que, em nudez, foi pregado na cruz.

Ali, Ele esvaziou o seu homem mais íntimo, derramando o seu sangue de vida, dando-se a Si mesmo por nós. Por fim, eles O colocaram em um sepulcro emprestado. A que condição tão humilde nosso querido Redentor foi trazido! Como, então, podemos nós ser orgulhosos?

Coloque-se ao pé da cruz e conte as gotas de sangue por meio das quais você foi purificado. Veja a coroa de espinhos e os ombros de nosso Senhor ainda feridos e jorrando o fluxo vermelho de seu sangue. Contemple as mãos e os pés de nosso Senhor cravados pelo ferro áspero, bem como todo o seu Ser desprezado e escarnecido.

Veja a angústia, o sofrimento e as dores intensas da agonia íntima do Senhor revelando-se em sua aparência exterior. Ouça o deprimente clamor: "Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?" (Mateus 27.46.) Se você não está humilhado na presença de Jesus, ainda não O conhece. Você estava tão perdido, que nada poderia salvá-lo, exceto o sacrifício do unigênito Filho de Deus. Visto que Jesus se humilhou por causa de você, prostre-se em humildade aos pés dEle.

Uma compreensão do admirável amor de Cristo possui mais tendência de humilhar-nos do que a compreensão de nossa própria culpa. O orgulho não pode subsistir debaixo da cruz. Assentemo-nos ali e aprendamos nossa lição. Depois, levantemo-nos e a coloquemos em prática.


Charles Haddon / Blog do Lucas