ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Que é o Cristão?


Se tão somente tomássemos mais do nosso tempo para contemplar a Ele, depressa nos esqueceríamos de nós mesmos... pare de olhar-se a si próprio e comece a apreciar a Ele. Que diferença há entre o cristão e o não-cristão? Na Segunda Epístola aos Coríntios, terceiro capítulo, diz Paulo que a diferença é esta: o não-cristão é aquele que olha para Cristo e para Deus com um véu sobre os olhos, e, portanto, não pode ver.

Que é o cristão? No versículo décimo-oitavo temos a descrição dele: E todos nós — todos e cada um de nós, como cristãos — com o rosto desvendado — foi-se o véu — contemplando, como por espelho, a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória, na sua própria imagem. O cristão é isso aí. Ele passa o tempo todo olhando para Jesus, a fitá-lO. Sente-se tão arrebatado pela visão dEle que se esquece de si próprio.

A medida em que você sente mais interesse por Cristo, fica menos interessado por si mesmo. Ponha-se a olhá-lO, contemple-O com rosto descoberto, livre do véu. E depois prossiga para aprender que, no Reino de Cristo, o que importa não é a duração do serviço, mas a Sua atitude para com Ele, o seu desejo de agradá-lO. . . Ele não calcula o serviço como o fazem os outros.

Ele está interessado no coração. Nós nos interessamos pelo tempo. Marcamos o ponto, contamos as horas, calculamos o montante do trabalho realizado. À semelhança dos primeiros trabalhadores mencionados na parábola (Mateus 20.1-16), temos a pretensão de havermos feito tudo e nos gabamos do tempo que passamos trabalhando.

E se não nos achamos entre os que foram ao trabalho logo no início, ficamos preocupados porque não fizemos isto ou aquilo, e porque estivemos ausentes esse tempo todo. Não é desse modo que nosso Senhor se interessa pelo nosso trabalho. É no tostão da viúva que Ele tem interesse.

Não no montante do dinheiro, mas no coração dela... De caso idêntico trata Paulo (1 Coríntios 15.8-10): E, afinal, depois de todos, foi visto também por mim. Mas graças a Deus que Ele não faz diferença... Não está interessado no tempo, mas em nosso relacionamento (pessoal com Ele).



Spiritual Depression, p. 88,9  / Josemar Bessa / Blog do Lucas

Mikrocenter Provedor de Internet Via Rádio e Cabo - Novidades!

A Mikrocenter Inovando lança suas Redes Sociais com a idéia de aproximar os Clientes a prestação de serviço então não perca tempo e confira algumas já lançadas: FacebookMk e TwitterMk  
Breve novo Site!

Bíblias digitais poderão ser usadas por igrejas perseguidas


Duas empresas cristãs se juntaram para criar uma biblioteca virtual com várias versões e traduções da Bíblia livre e também com centenas de horas de materiais de áudio e vídeo disponibilizados em DVDs ou em dispositivos de armazenamento digital como cartões de memória.

O projeto é uma parceria da Bible League International com a Digital Bible Society (DBS) que querem alcançar cristãos da Igreja Perseguida em todo o mundo e também em locais onde o número de Bíblias é insuficiente diante da alta procura.

Podemos obter estes materiais em áreas onde os crentes são perseguidos e em locais onde a demanda por Escrituras ultrapassa em muito a oferta”, diz Robert T. Frank, CEO global da BLI. “Mesmo em áreas empobrecidas, estamos colocando todo esse material cristão nas mãos de pessoas comuns que não têm dinheiro para comprar sequer uma Bíblia”, complementa.

A Biblioteca Digital da Bíblia utiliza tecnologia de compressão de dados para armazenamento máximo como Micro SD, pen drives, CDs e DVDs, esses dispositivos facilitam a portabilidade e duplicação desses dados. Outra vantagem é que quando um desses dispositivos da biblioteca de armazenamento é removido, ele não deixa rastros no equipamento que utiliza, dando aqueles em áreas perseguidas melhor segurança.

Todo o conteúdo da biblioteca é copyright livre e pode ser reproduzido gratuitamente. “Os grupos que tem parceria com DBS para fornecer o conteúdo da biblioteca concordaram que pode ser copiado gratuitamente, quantas vezes for necessário, para que esses recursos podem ser compartilhados em países onde a aquisição de uma cópia impressa do mesmo uma tradução da Bíblia é difícil se não impossível “, encerra Frank.
Gospel Prime / Blog do Lucas 

Harold Camping continua afirmando que o fim do mundo será em 21 de outubro




Harold Camping segue acreditando que o mundo vai acabar em 21 de outubro. Segundo seus cálculos, no dia 21 de maio aconteceria o arrebatamento da Igreja, mas como nada aconteceu, o pregador cristão disse que o evento foi “espiritual”, mas que em outubro o mundo realmente acabará.

Depois de ter errado a profecia e sofrido um derrame no mês seguinte, o líder da Family Rádio gravou uma nova mensagem dizendo que o evento que começou em 21 de maio “provavelmente [se] encerrará em 21 de outubro ” ele disse também que esse “será …o último fim de tudo.

Nas palavras de Camping o fim do mundo será rápido e silencioso, mas ninguém sentirá dores. “Isso é muito confortante para todos nós porque todos nós temos filhos, todos nós temos pessoas que são queridas para nós e que sabemos que não são salvos no entanto, sabemos que eles vão discretamente’ morrer.

Para os salvos o destino será a vida eterna, e eles “vão calmamente receber o novo céu e a nova terra”. “Eu realmente estou começando a pensar como eu reestudei estas questões que não vai haver nenhuma grande exibição de qualquer tipo. O fim vai chegar muito, muito calmamente, provavelmente no próximo mês. E que irá acontecer em 21 de outubro,” disse ele.

Críticas sobre suas revelações

Camping tem errado seus cálculos, mas não é de agora. Em 1992 ele previu que o mundo acabaria em 1994 e até lançou um livro falando sobre isso. Diante de tantos erros, o fundador da Family Rádio tem recebido diversas críticas e foi até comparado com os controvérsios membros da Batista Westboro.Eu amo essa retórica sem vergonha desse cara. Sempre coloca um sorriso no meu rosto, muito divertido”, disse Justi Vaught, um internauta americano que falou que o mundo seria melhor sem Camping e sem os evangélicos que pregam “Deus odeia os gays”.

Estado de Saúde de Harold Camping

No dia 20 de setembro a Family Radio divulgou um comunicado informando que Camping “melhorou substancialmente” e estava sendo cuidado em casa por sua esposa.
Gospel Prime / Blog do Lucas 

Valentes pela Verdade!


O povo que conhece ao seu Deus se tornará forte e ativo.

Daniel 11.32

"O SENHOR é um homem de guerra; SENHOR é o seu nome" (Êx 15.3). Aqueles que se alistam sob a sua bandeira terão um Comandante que os treinará para a batalha e lhes dará força e valor. Os tempos sobre os quais Daniel profetizou tinham uma natureza bastante ruim; e foi prometido que o povo de Deus surgiria em suas melhores virtudes: se tornaria forte e valente para confrontar o poderoso adversário.

Oh! que conheçamos melhor nosso Deus — seu poder, sua fidelidade, seu amor imutável! Assim, estaremos prontos para arriscar tudo em favor dEle. Deus é um Ser cujo caráter estimula nosso entusiasmo e nos faz ter o desejo de viver e morrer por Ele. Oh! que conheçamos nosso Deus através de uma comunhão familiar com Ele! Assim, nos tornaremos semelhantes a Ele e estaremos preparados para permanecer firmes em favor da verdade e da justiça.

Aquele que sai revigorado, por ter contemplado a face de Deus, nunca temerá a face do homem. Se permanecermos longo tempo na presença de Deus, obteremos um espírito de herói; para nós, um mundo de inimigos será apenas uma gota d'água no oceano. Incontáveis hostes de homens, ou mesmo de demónios, parecerão tão pequenas para nós como as nações o parecem aos olhos de Deus; Ele as considera como gafanhotos. 



Charles Haddon / Blog do Lucas

Pastor Silas Malafaia será convidado a defender o Dia do Orgulho Hétero em audiência pública em Brasília


No dia 18 de Outubro, será realizada pela Comissão de Constituição e Justiça, na Câmara dos Deputados, uma audiência pública para debater a criação do Dia do Orgulho Heterossexual. O Deputado afirma que “daqui a pouco os heterossexuais se transformarão pela propaganda midiática em reacionários e nós queremos ter nossa opção pela família sendo alardeada com orgulho”.

A proposta apresentada pelo Deputado evangélico Eduardo Cunha (PMDB-RJ) prevê que a data seja comemorada no 3º Domingo de Dezembro. O Deputado afirmou ainda que convidará para a audiência o Pastor Silas Malafaia e outros líderes evangélicos, além de ativistas gays, para que a proposta seja discutida por todos os setores da sociedade.

Segundo o site G1, o projeto havia sido apresentado anteriormente, porém o Presidente da Câmara, Deputado Marco Maia (PT-RS) havia rejeitado o projeto. No último dia 02/08, Cunha apresentou recurso, afirmando que “a apresentação de proposições legislativas constitui direito do parlamentar”. O Deputado afirma ainda que a proposta do Dia do Orgulho Heterossexual pretende reforçar os ideais da família, afirmando que os ativistas dos direitos dos homossexuais “querem transformar o combate à discriminação em uma ideologia. Precisamos debater esta questão. Por isso solicitei a realização de audiência pública”, disse Cunha.

Em sua justificativa para o projeto de lei, Cunha descreve a ideia como forma de equilibrar os debates e reforçar que não é errado sentir orgulho de ser hetero e defender os valores da família. “A “proposta visa resguardar direitos e garantias aos heterossexuais de se manifestarem e terem a prerrogativa de se orgulharem do mesmo e não serem discriminados por isso”.


Gospel+ / Blog do Lucas

Yom Kippur “Dia do Perdão” para os Judeus – Silvio Santo explica –

O apresentador Silvio Santos explica o porque da comemoração do Yom Kippur (“Dia do Perdão”) uma das datas mais importantes do calendário para os Judeus de todo o mundo.-Confira o vídeo explicativo no final do post… O dia é comemorada no por do Sol do dia 07/10 ao nascer das estrelas no anoitecer do dia 08/10.

Para o apresentador que é Judeu, diz que uma vez por ano Deus nos incube de refletir o que foi feito durante o ano que passou, se nos fizemos o bem, se nos realizamos algumas obras que foram louváveis ou se pecamos, então nos temos 10 dias do último dia do ano que termina até amanhã (07/10) quando começa o dia do perdão, Deus pode perdoar nossos pecados e Ele pode colocar nosso nome no Livro da Vida, e se Ele colocar o nome de no Livro da Vida, então você terá mais um ano de vida.

Para termos nosso nome da vida nós temos que dar auxilio, dar com raiva mais dar, se alguém chega perto de você e pede e você dá sorrindo, então você terá mais dias de vida e vai ficar mais dias no livro da vida. – para Silvio Santos “dar auxílio a quem precisa é o caminho para ser inscrito no Livro da Vida”.

Muitos judeus jejuam e fazem oração, por isso o silêncio deve tomar as ruas de Israel. Quando se cumprimentam, alguns judeus dizem a bênção “Guemar Chatimá tová”, que significa “Que sejas inscrito” no livro da vida.
You Tube / SBT / InforGospel / Blog do Lucas