ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Tv Globo terá programa evangélico em 2012


A Globo, até então, é isenta de programação evangélica. Mas isso pode acabar logo. De acordo com informações do NaTelinha, a emissora projeta um programa de música religiosa para agosto do ano que vem.

Provavelmente, quem comandará a atração será uma cantora gospel. E já no final de 2011 será exibida outra novidade do gênero confirmada pela Globo. Em dezembro, 18, vão ao ar das 13h às 14h10 o "Festival Troféu Promessas", especial de fim de ano que será gravado no Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro.

O evento conta com a presença de Diante do Trono, Ludmila Ferber, Fernandindo, Fernanda Brum, Régis Danese, Pregador Luo, Eyshila, David Sacer e Damares. Haverá premiações dos melhores grupos e cantores evangélicos que disputam em nove categorias, com votação aberta para os internautas pelo site "Troféu de Promessas".

"Não podemos de maneira nenhuma ignorar as expressões da cultura do nosso povo. E a música evangélica é um fenômeno dessa imensa força que se expande sem cessar. Da mesma maneira abrimos para música sertaneja há 20 anos, e para a o rock brasileiro há 30, vamos fazer agora com a música gospel", comentou o diretor de núcleo da Rede Globo, Luis Gleiser.

Coincidência ou não, o dono da Record e líder da Igreja Universal do Reino de Deus, Edir Macedo, criticou cantores do segmento gospel no seu programa de rádio em setembro. Segundo o bispo, 99% deles são "endemoniados" e perturbados.

"Quando vejo um crente fazendo sucesso por aí, é tudo emoção, não tem nada de Deus. Não vou errar se falar: 99% desse pessoal que canta por aí, é tudo endemoniado, tudo perturbado", disse .

David Luiz da Seleção Brasileira ora pelo atacante do Chelse (Vídeo)










O zagueiro do Chelsea e da Seleção Brasileira David Luiz  já no gramado, pouco antes do início da partida contra o Genk, pela Liga dos Campeões. Orou pelo atacante Fernando Torres que estava a um bom tempo sem marca gols, e  a oração foi ouvida.

No vídeo você pode acompanhar que pouco antes do apito inicial, David Luiz coloca a mão sobre a cabeça de Fernando Torres e fez uma uma oração e ao longo da partida o atacante Torres marcou dois gols, após um longo tempo sem marcar pelo time que atua o Chelse de Londres na liga do Campeões.


Gospel Prime / IG-Esporte / Blog do Lucas

Papa Bento XVI é questionado por manifestante “onde está Cristo” durante canonização


Neste Domingo  durante a cerimônia de canonização realizada no vaticano pelo Papa Bento XVI, um manifestante subiu nas colunas do palácio, queimou uma Bíblia e perguntou ao Papa:  “onde está Cristo” , segundo informou o jornal.

Segurança do Vaticano escolta para longe um homem que conseguiu subir em cima das colunas que corre em volta da Praça de São Pedro, durante uma missa de canonização liderada pelo Papa Bento XVI, no domingo.

O protesto ocorreu por volta de duas horas antes de terminar a missa de canonização, quando o homem subiu na coluna e começou a queimar uma Bíblia com capa verde.

Em um ponto, o homem foi ouvido gritando:”Hey Pope, where is Christ?” (Hey Papa, onde está Cristo?”) em Inglês.

Segurança do Vaticano e funcionários tentaram falar com o homem para terminar sua manifestação, alguns bispos vieram ao encontro do manifestante e se inclinaram sobre os trilhos ao lado dos guardas de segurança, pedindo para o homem vir em sua direção.

Mas só após fazer o questionamento, queimar e jogar a Bíblia, escalou a grade saindo do local sendo levado pelos seguranças do vaticano.

 O Papa Bento XVI continuou a missa aparentemente sem se dar conta do que estava acontecendo acima dele.

Continuou a canonização de três fundadores de ordens religiosas do século 19: bispo e missionário italiano Dom Guido Maria Conforti, espanhol freira Irmã Bonifácia Rodriguez de Castro e um padre italiano que trabalhou com os pobres, o reverendo Luigi Guanella.


Telegraph / Inforgospel / Blog do Lucas

Deus prova o Justo!


O SENHOR põe à prova ao justo. Salmos 11.5


Todos os acontecimentos se realizam sob os olhos atentos do Deus todo-poderoso. Consequentemente, nenhuma provação nos sobrevem sem o conhecimento dEle. Todas as bênçãos são potencialmente portas abertas para a provação. Homens podem se afogar em mares de prosperidade, bem como em rios de aflição.

Tentações e provações espreitam em todas as estradas. Devido ao fato de que este mundo está sob o domínio de Satanás, estamos cercados de perigos. Todavia, sem permissão, nenhuma chuva cai das nuvens ameaçadoras; cada gota recebe a sua ordem, antes de descer para a terra. As provações que nos sobrevêm permitem que provemos e fortaleçamos nossa fé. Por meio delas, podemos ilustrar o poder da graça divina, testar a genuinidade de nossas virtudes e fortalecer nosso vigor espiritual.

Nosso Senhor, em sua infinita sabedoria e seu amor superabundante, atribui um valor tão elevado à fé de seu povo, que permite experimentem eles provações que fortalecem a sua fé. Você nunca teria possuído a fé preciosa que agora o sustenta, se sua fé não houvesse sido provada como fogo. Você nunca seria uma árvore tão bem arraigada, se o vento não o tivesse abalado, fazendo-o apropriar-se com firmeza das verdades preciosas da aliança da graça.

A tranquilidade do mundo é um grande inimigo da fé. Ela afrouxa as juntas de valor santo e destrói os tendões da coragem sagrada. Os balões não sobem, enquanto as cordas não forem cortadas. As provações realizam este serviço doloroso para a alma do crente. Enquanto o grão de trigo dorme confortavelmente em sua casca, ele é inútil ao homem. O grão de trigo precisa ser retirado de seu lugar de descanso, antes que seu valor seja conhecido. E bom que o crente seja provado, pois isso o faz enriquecer-se em relação a Deus.

Charles Haddon / Blog do Lucas 

Pastor que queimou o Alcorão diz que vai se candidatar a presidente dos EUA


O pastor americano Terry Jones, que dirige uma igreja evangélica no interior da Flórida, onde foi queimado um exemplar do Alcorão em março, anunciou que apresentará sua candidatura às eleições presidenciais de 2012 nos Estados Unidos.

 Stand Up America Now”, muito crítico à religião muçulmana, foi publicado nesta quinta-feira um comunicado do líder da igreja Dove World Outreach Center, em Gainesville, na Flórida, no qual anuncia sua intenção de concorrer às eleições com sete propostas sobre as quais baseará sua campanha presidencial.

Esses projetos visam conter o excesso de gasto público, equilibrar o orçamento, reduzir a despesa militar, deportar imigrantes ilegais, economizar US$ 400 bilhões anuais, reduzir os impostos às empresas e diminuir a burocracia governamental. Jones ganhou notoriedade em 2010 quando disse que queimaria um exemplar do Alcorão no aniversário dos ataques de 11 de Setembro, o que gerou uma condenação internacional e até a própria intervenção do presidente americano, Barack Obama.

Em outra ocasião, o pastor disse em entrevista a um canal de televisão, após ter inflamado o suposto radicalismo do islã, que não queimaria mais o texto sagrado. No entanto, em março, Jones fez uma simulação de julgamento contra o livro sagrado do islamismo e, na presença de diversos membros da igreja, o declarou “culpado” e o queimou.

  Agência EFE / Terra / Inforgospel / Blog do Lucas

Pastor se aposenta após dizer que o mundo acabaria


O pastor que havia previsto que os evangélicos seriam arrebatados no dia 21 de outubro se aposentou. Harold Camping, de 90 anos, se recusa a falar com a imprensa depois de ter errado a previsão. Ele já teria dito à família cinco dias antes do "juízo final" que se aposentaria da vid religiosa. As informações foram confirmadas pela esposa dele.

Harold teria ainda declarado que Deus não havia dado a ninguém o poder de saber quando que seria o apocalipse. Ele estava em casa desde quando sofreu um derrame cerebral em junho.

SRDZ / InforGospel / Blog do Lucas