ÚLTIMAS NOTÍCIAS

"Eu não preciso ir à igreja, eu adoro a Deus na minha casa mesmo"


"Comunhão é coisa do passado, hoje tudo é online"

Já ouviu alguma dessas frases ou algo parecido? Eu já, e muitas vezes. O conceito de comunhão, do compartilhar, da solidariedade e preocupação com o próximo, é algo que vem caindo no desuso há muito tempo e piorando a cada dia mais.


A internet está aí, o maior fenômeno da comunicação mundial de todos os tempos. Com ela podemos ir do Brasil ao Japão em alguns cliques. Podemos conversar com pessoas do outro lado do planeta como se elas estivessem na sala ao lado.


Mas junto com a internet, também foi criada uma nova conduta que leva as pessoas a se distanciarem umas das outras. O individualismo está na moda, você não precisa de mais ninguém a não ser você mesmo, isso é pregado nos filmes, novelas, livros, etc...


Você sabe o motivo de alguns pássaros voarem em formação?


Essa atitude é tomada porque assim eles podem chegar até 70% mais longe do que se voassem sozinhos. Além disso quando as aves voam juntas, em formação, economizam cerca de 40% de energia, tornando o voo mais rápido e menos cansativo.


E nós? O que isso tem a ver conosco?
A Palavra do Senhor nos ensina: "Sejam completamente humildes e dóceis, e sejam pacientes, suportando uns aos outros com amor. Façam todo o esforço para conservar a unidade do Espírito pelo vínculo da paz."

Muitos traduzem a palavra suportar como "aturar". Mas não é esse o sentido real das palavras de Paulo aos moradores de Éfeso. Suportar quer dizer "dar suporte", amparar, apoiar, ajudar...

O sentido de andarmos juntos é que entre nós existe o mesmo Deus, a mesma fé, e o amor do mesmo Pai. Sendo assim, somos um em Cristo, tendo tudo em comum... Deus sabe muito bem que o ser humano não nasceu pra viver sozinho. E nós temos que nos lembrar desta verdade que Ele nos ensinou, mesmo que o mundo nos queira ensinar o oposto.


"Oh! Quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união!" Salmos 133:1

Ricardo Rodrigues / Sou da Promessa / Blog do Lucas 

Evangélica, irmã de Lula diz "Estou orando por ele"


A funcionária pública Ledinalva da Silva Santos, irmã do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e que mora em Cuiabá, declarou que acredita na recuperação do petista e até já colocou o nome dele em uma corrente de oração. “Estou orando por ele. Formamos uma corrente de oração na igreja e pedimos a Deus todos os dias para curá-lo desta enfermidade”, disse em entrevista ao G1.

Ledinalva, que tem 55 anos, é evangélica e membro da Igreja Pão da Vida, na capital. Ela mora em um bairro de periferia de Cuiabá e contou que está muito triste com toda a situação. Ainda mais, segundo ela, porque não conseguiu visitar o irmão em São Paulo. Dessa forma, a informação sobre o estado de saúde de Lula está sendo repassado por outro irmão que mora na capital paulista. “Ainda não consegui ir visitá-lo ou ter algum contato com ele. Tentei ir até lá [São Paulo] quando ele estava internado, mas não consegui. Agora estou me programando para ir até a casa dele”, contou ao G1.

O ex-presidente Lula deixou o Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, na terça-feira (1º), após fazer a primeira sessão de quimioterapia para tratamento contra um câncer na laringe. Por volta do dia 14 de novembro, o ex-presidente deve iniciar a segunda das três sessões de quimioterapia previstas.

Segundo a servidora municipal, a última vez que esteve com o irmão pessoalmente foi no mês de dezembro do último ano. De lá para cá, como relata Ledinalva, conversou poucas vezes com Lula pelo telefone. “Não tenho falado muito com ele, mas sei que Lula sabe que sempre estive ao seu lado. Sempre tivemos uma boa relação, mesmo distantes”, pontuou.

Por outro lado, Ledinalva Santos avalia que o momento enfrentado por Lula servirá para fortalecê-lo ainda mais como pessoa. “Sei que tudo isso é doloroso, mas também sei que ele vai sair dessa. Tenho fé. Tudo isso vai servir para fortalecê-lo ainda mais”, finalizou.
G1 / Blog do Lucas

Casal é condenado por crer na cura através da fé!


Oregon City, no estado de Oregon (EUA) parou para acompanhar uma condenação polêmica: Dale e Shannon Hickman, foram condenados a 75 meses de prisão e três anos de liberdade condicional pela morte de seu filho que poderia ter sido facilmente evitada caso a tivesse procurado um médico ao invés de acreditar na cura através da fé.

Com o tribunal lotado de fiéis seguidores da igreja, que evita o uso da medicina tradicional, acreditando na cura através da fé, o júri decidiu por unanimidade condenar por homicídio em segundo grau o casal cristão pela morte do filho, David Hickman. O Juiz Robert Herndon que sentenciou o casal disse que as evidencias eram muito claras e assim aplicou a pena mínima, obrigatória sob as normas de condenação do Estado.

Como as evidências apresentadas pelas testemunhas são tão contundentes, tornou-se claro para mim e certamente para o júri que esta morte, simplesmente, não precisava ocorrer”, disse Herndon.

Antes da condenação o casal implorou por misericórdia, fazendo referencia ao “novo bebê”, o seu filho de 7 anos. Shannon, mencionou que ela dedicou “24 horas por dia” para cuidar de seus filhos, e Dale pediu misericórdia pela esposa.

Estamos dispostos a fazer qualquer coisa que o tribunal o entender”, disse Dale Hickman.

O promotor do caso, Mike Regan, disse que a igreja precisava aprender uma lição, pois já tem uma longa história de mortes de crianças devido à falta de tratamento médico.

“Estas pessoas geralmente são boas, decentes, cumpridores da lei pessoal, exceto em uma área estreita eles se complicam”, disse Regan. “Uma área em que eles disseram-nos teimosamente – e arrogantemente, se me permitem dizer – nós não vamos mudar”.

A lei da sociedade civil exige que eles mudem”, continuou Regan. “Ela exige que envie uma mensagem a todos eles que se você acreditar nisso, ou não, em Oregon, você não pode agir de acordo com essa crença”, concluiu o promotor.

Já o advogado do casal Mark Cogan, trabalho a defesa pedindo a liberdade condicional, dizendo que ambos se submeteriam a qualquer ordem do tribunal para tratamento médico. Ele também citou o fato do casal já ter levado seus dois filhos – um de sete anos e o bebê que morreu – para ver um pediatra. “Eles não são criminosos”, disse Cogan.

Eles não são o primeiro casal da igreja a ser condenado por um júri. Timóteo e Rebecca Wyland, já haviam sido condenados em primeiro grau, por maus tratos, por deixar de procurar tratamento médico, para sua filha que estava com uma crescente perda de visão. Outros 3 casais da igreja também já foram condenados.

Um segundo advogado, John Neidig, na defesa da mulher, alegou que como as decisões são tomadas pelo marido, na igreja, ela não teria tido muitas oportunidades de pedir ajuda.

“Isso é uma função de sua religião, uma prática religiosa”, insistiu Neidig. “O marido é o chefe da família, como Cristo é o cabeça da igreja”.

O Verbo / Blog do Lucas 

Editora que publica a Bíblia Satânica anuncia a compra de editora cristã


A Editora HarperCollins, que publica a Bíblia Satânica, anunciou a compra da Editora Thomas Nelson, que publica várias edições da Bíblia Sagrada e outros livros cristãos, segundo a agência de notícias Associated Press. Os valores da transação não foram revelados.

No Brasil, a Editora Thomas Nelson é dirigida por Omar de Souza, amigo do Pastor Caio Fábio, e trabalha em parceria com a Ediouro, uma editora que publica livros com conteúdo místico e pornográfico, segundo o site Holofote.Net.

O autor da Bíblia Satânica, Anton LaVey, era o Supremo Sacerdote da Igreja de Satanás e morreu louco. A Editora HarperCollins já havia comprado anteriormente uma outra editora cristã nos Estados Unidos, a Zondervan, que publica a Bíblia NVI em inglês.

A Editora Zondervan era a dona da Editora Vida, uma das mais conceituadas editoras cristãs brasileiras. Após uma reestruturação, a Zondervan vendeu a Vida para um comprador argentino, e desde então, a Editora Vida tem perdido espaço no mercado brasileiro.

Gospel+ / Blog do Lucas 

Deus conosco!


“Deus será convosco” (Gn 48.21).

O velho e bondoso Jacó não poderia mais ficar com José, pois sua hora de morrer havia chegado. No entanto, ele deixou seu filho sem ansiedade, visto que afirmou confiadamente: “Deus será convosco”. Quando nossos relacionamentos mais íntimos ou os amigos que nos oferecem mais ajuda são chamados ao lar eterno, por meio da morte, temos de nos consolar com o pensamento de que o Senhor não se apartou de nós, mas vive por nós e permanece conosco para sempre.

Se Deus permanece conosco, temos um companheiro enobrecedor, mesmo que sejamos pobres e desprezados. Se Ele está conosco, desfrutamos do poder todo-suficiente, pois nada existe que seja excessivamente difícil para o Senhor. Se Deus permanece conosco, estamos sempre seguros, pois ninguém pode causar danos àqueles que andam à sombra do Senhor.

Oh! Que regozijo encontramos nestas verdades! Deus não apenas está conosco, Ele também estará conosco – como indivíduos, como famílias, como igrejas. O próprio nome de Jesus não é Emanuel, ou seja, Deus conosco? Essa não é a melhor de todas as coisas: Deus está conosco? Sejamos diligentemente ousados e, com alegria, tenhamos esperança. Nossa causa prosperará; a verdade tem de vencer, pois o Senhor está com aqueles que estão com Ele.

Durante todo este dia, seja esta doce promessa desfrutada por todos os crentes que agora meditam nestas palavras. Não é possível existir nenhuma felicidade maior do que esta.

Charles Haddon / Blog do Lucas 

Ateu afirma que Jesus Cristo é um E.T. e que ele voltará em um disco voador

O apresentador Danilo Gentili entrevistou em seu programa “Agora é Tarde” da Band, o escritor ateu Leo Mark, que afirma que Jesus Cristo é um extraterrestre. O autor foi convidado para falar sobre o lançamento de seu livro “Jesus Extraterrestre – A Origem”.

Segundo Leo, a Bíblia foi a principal fonte de pesquisa para que ele chegasse a essa teoria, e outras evidências históricas também serviram de base. Sobre a ocasião do nascimento de Jesus, Leo afirmou que “a estrela de Belém, que anda e para, é um disco voador”.

Sobre a virgindade de Maria ao engravidar, afirma que foi feita uma inseminação artificial: “não tem como uma mulher engravidar virgem”, afirma o escritor. Leo Mark afirma que segundo relatos históricos, os extraterrestres eram considerados deuses pelos povos antigos, e uma prova de que a origem de Jesus seria alienígena é o Santo Sudário. “Cientistas do mundo inteiro tentam saber de onde surgiu aquela imagem do sudário”, acrescenta.

Ao ser questionado sobre a volta de Cristo, Leo Mark afirma que “ele vai voltar em disco voador”. Os estudos feitos por Mark o levaram a afirmar que de acordo com a mitologia suméria, Jesus teria vindo de um planeta chamado “Nibiru”, origem dos deuses que formaram a humanidade.



Gospel+ / You Tube / Blog do Lucas

Igreja oferece cerveja para atrair novos fiéis




Uma nova igreja está sendo plantada na cidade de San Jose, Califórnia, com uma abordagem “diferente” visando atrair novos convertidos à sua congregação. Ela oferece cerveja aos participantes depois do culto que é realizado em um bar.

O pastor Bill Jenkins é o responsável por essa igreja-bar chamada Urbanlife (Vida Urbana), que utiliza as dependências do bar Loft e Bistro. Os encontros ocorrem todos os domingos às 9h30 da manhã.

Jenkins nasceu na Inglaterra, mas vive há muitos anos nos EUA. Ele explica que sua intenção era criar “um ambiente seguro para uma mensagem perigosa”.  Seu argumento principal é que cerca de 90% dos moradores da região não tem o hábito de frequentar a igreja.

Essas pessoas, segundo ele, têm rejeitado as formas tradicionais de apresentação do evangelho. Além disso, ele entende que a Bíblia fala sobre Jesus dando vinho às pessoas e sendo criticado por suas companhias.
A maioria das pessoas que vêm até nós não entraria em uma igreja tradicional”, explica o pastor Jenkins, “a vida urbana é uma comunidade de fé, sem ritos religiosos, rituais ou regras feitas pelo homem”.

Isto não significa que a Urban life não possui um conjunto de doutrinas, mas sim que Jenkins prega uma mensagem simples e direta a cada domingo, por cerca de 20 minutos. Depois, as vinte e poucas pessoas presentes separam-se em pequenos grupos e discutem o que acabaram de ouvir.

Em um dos sermões recentes, o pastor, que já foi bombeiro, comparou a vida cristã aos três elementos de um incêndio: calor, oxigênio e combustível. Ele comparou o combustível com nossa conexão com Deus, o oxigênio é a conexão com outros crentes e de calor o que mostramos para os outros, fora da igreja.

Após o final do culto, as pessoas voltam a conversar e tomar cervejas geladas no bar. Jenkins acredita que este é o verdadeiro lugar de um ministério. Nesse ambiente descontraído, as pessoas querem falar sobre sua fé e suas dúvidas.

Ele compara sua experiência com encontros similares que fazia nos pubs da Inglaterra e pretende criar uma atmosfera cristã no bar, pois ali  ”as pessoas se sentem  confortáveis.” Seu objetivo não é criar “um outro clube cristão”, mas deseja focar fortemente no discipulado dos membros.

A trajetória de vida do pastor não é muito convencional. Ele saiu de casa aos 16 para jogar futebol profissionalmente. Não teve muito sucesso e aos 26 decidiu largar a bola e ser bombeiro. Até os 35 anos se considerava um “ateu raivoso”. Porém, por influencia de sua esposa e seu sogro acabou ouvindo o evangelho e pouco tempo depois de convertido já pregava o evangelho a outros.

Jenkins foi ordenado pela igreja Batista da Inglaterra e, quando se mudou para os Estados Unidos, foi aceito como ministro de uma igreja independente no Vale do Sul, San Jose. Ele enfatiza que a Urbanlife adotou como declaração de fé o Credo Niceno e subscreve ao Pacto de Lausanne.

A congregação de Jenkins tem crescido lentamente, principalmente graças à propaganda boca a boca e, claro, o Facebook.

Cam Razavi, o dono do bar frequenta algumas reuniões e explica porque decidiu emprestar o local. “Ele mora perto de nós e tem sido um bom cliente, então por que não?

Christian Post e Mercury News / Gospel Prime / Blog do Lucas

CQC italiano pergunta sobre os 10 Mandamentos e padres não conseguem responder



O programa humorístico Le Iene, que numa tradução livre o nome seria “as hienas”, é bastante popular na Itália. Trata-se da versão do CQC apresentado pela TV de lá. Em outras ocasiões eles já deixaram o clero romano em maus lençóis. Algum tempo atrás, por exemplo, fizeram uma gravação com câmera escondida mostrando o comportamento sexual licencioso de alguns sacerdotes.

Desta vez, deram um passo além e foram até a Praça de São Pedro, no Vaticano, para investigar um assunto doutrinário básico.

Os sacerdotes entrevistados mostraram-se inseguros e hesitantes diante da câmera.  A maioria foi incapaz de responder a perguntas simples como qual é o quinto ou o sétimo mandamento.  Claro, todos tinham desculpas para justificar seu desconhecimento.

Parece estranho que eles não saibam os mandamentos básicos da lei de Deus. Todo bom cristãos deveria conhecer de cor os Dez Mandamentos, que afinal são à base da fé judaica e também cristã. A repórter, de microfone em punho, deu uma volta pelo Vaticano, centro do catolicismo, e perguntava aos sacerdotes que passavam coisas simples como: Qual é o oitavo mandamento? E quanto ao quinto? E o décimo?
Apenas o cardeal brasileiro Cláudio Hummes, ex-prefeito da Congregação para o Clero, conseguiu responder de forma adequada. 

Os outros entrevistados são provenientes de vários países e falam línguas diferentes (como espanhol e inglês). Porém,a dificuldade não foi responder em italiano.

A repórter disse que podiam citar como lembravam, em sua própria língua. Alguns  lembravam apenas da frase de Jesus, que os resumiu no Novo Testamento: “Amar a Deus sobre a todas as coisas e o próximo como a si mesmo”. Outros mencionaram mandamentos que sequer existem na Bíblia. Um deles pediu ajuda para o câmera. Há, inclusive, quem afirmasse que o importante não é saber os mandamentos, mas reconhecer que todos se resumem a um só: o amor.

A exibição teve repercussões dentro e fora da igreja católica: “Eu não vi a gravação, mas registrei os ecos negativos em muitos cristãos e também em alguns não católicos e não crentes. Percebi um forte desconforto”, explica o bispo Luigi Negri.

“Demonstra-se que a verdadeira crise que a Igreja Católica atravessa é uma crise de caráter cultural. Isto é, uma crise de cultura primária. O dogma foi, durante séculos, a cultura primária e tinha nos mandamentos um ponto de referência substancial”. “Se essa referência for perdida – concluiu o bispo –, falta a referência educativa fundamental que o povo tem”.

Periodista Digital e Lastampa / Gospel Prime / Blog do Lucas