ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Não tememos o Homem!


E todos os povos da terra verão que és chamado pelo nome do SENHOR e terão medo de ti.

Deuteronômio 28.10

Não temos motivo para sentir medo dos homens. Temê-los demonstraria um espírito frágil e poderia ser entendido como incredulidade e não como uma atitude de fé. Deus pode nos tornar tão semelhantes a Si mesmo, que os homens serão forçados a perceber que realmente portamos o nome do Senhor e, na verdade, pertencemos a Jeová, o Santo. Oh! que obtenhamos essa graça que o Senhor deseja nos conceder!

Devemos estar certos de que os homens têm medo dos verdadeiros crentes. Os homens odeiam os verdadeiros crentes, mas também os temem. Hamã tremeu por causa de Mordecai, mesmo que procurou a destruição desse homem bondoso. Na verdade, o ódio dos homens surge de um temor sobre o qual eles são bastante orgulhosos para confessar. Sigamos o caminho da verdade e da retidão sem o menor temor.

O temor não é apropriado para os verdadeiros crentes, e sim para aqueles que praticam o mal e lutam contra o Senhor dos Exércitos. Se realmente somos chamados pelo nome do Deus eterno, estamos seguros; pois, assim como no passado um cidadão romano tinha apenas de falar "Romanus sum" (eu sou um romano), para invocar a proteção de todas as legiões do vasto império, assim também todo aquele que é um homem de Deus tem a onipotência como seu guardião. 

Será mais fácil Deus esvaziar o céu, removendo todos os anjos do que permitir que um crente fique sem defesa. O crente, seja mais bravo do que um leão, em favor daquilo que é correto, pois Deus está com você.


Charles Haddon / Blog do Lucas

Mulheres na luta para serem pastoras na Assembleia de Deus




Assembleia de Deus, conhecida por ser conservadora quanto à consagração de mulheres como pastora, tem debatido sobre esse assunto e algumas Convenções já avançam na aceitação do pastorado feminino. Uma delas é a Convenção do Distrito Federal, que representou uma significativa etapa para que o ministério de pastoras ganhasse valor e credibilidade nacionalmente. Embora Convenções como a de Madureira já oficialize ordenação para mulheres, como ocorreu com a consagração da cantora Cassiane, a ideia ainda não é reconhecida pela Convenção Geral das Assembleias de Deus (CGADB).

O assunto é tabu dentro do modelo que as igrejas assembleias ainda seguem. No entanto, por serem independentes, algumas Convenções Regionais podem aprovar decisões que são homologadas pela CGADB.

A Convenção das Assembleias de Deus do Distrito Federal tem como presidente o pastor Sóstenes Apolos, que decidiu em favor da consagração de pastoras. Após muitos debates, o projeto foi aprovado por 70% em assembleia composta com 1,5 mil correligionários. Segundo Apolos, existem cerca de 50 mulheres interessadas na consagração que deverão ser avaliadas em março de 2012.

A grande dúvida é se, nas próximas plenárias, a CGADB reconhecerá o quadro feminino no pastorado, já que desde 2001 não aprovou a ordenação feminina dentro dos ministérios assembleianos.

Verdade Gospel / Blog do Lucas 

Senador Magno Malta conduz oração no Palácio do Planalto pela recuperação de Lula


Segundo o jornalista Lauro Jardim, da Coluna Radar Online da Revista Veja, líderes partidários que estavam no Palácio do Planalto ontem, 07/10, fizeram um momento de oração a convite do Senador evangélico Magno Malta, em favor da recuperação do ex-presidente Lula. A Presidente Dilma Rousseff estava presente na reunião e participou da oração do Pai Nosso.

Desconsiderando os ideais políticos, Magno Malta, que discorda da postura de Dilma em relação à divisão dos lucros obtidos com a venda do petróleo, estava reunido com os parlamentares da base de apoio à Presidente e propôs que fosse feita a oração para que Lula se recupere o mais rapidamente possível.

Recentemente o Governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, que é médico, afirmou que as orações e a fé do povo brasileiro podem ajudar Lula a se recuperar do câncer na laringe.

Gospel+ / Blog do Lucas 

“Estou ansioso por ver como Deus ainda pode me usar”, diz Billy Graham ao completar 93 anos


Billy Graham é um dos pastores mais conhecidos do mundo. Ele comemorou seu 93º aniversário no dia 7 de novembro e foi homenageado por diversos líderes que foram alcançados,  de alguma forma,  por suas mensagens.

Feliz aniversário, e obrigado por tudo que tem feito e continua a fazer. É mais amado do que sabe”, escreveu Shawn Werre na página do evangelista no Facebook

Apesar da idade avançada Graham lançou recentemente mais um livro, “Nearing Home: Life, Faith, and Finishing Well” [Próximo do Lar Celestial: Vida, Fé e Acabar Bem] onde ele comenta sobre o envelhecimento e confessa as dificuldades que tem tido.

Eu nunca pensei viver até esta idade. Toda a minha vida me ensinaram como morrer porquanto Cristão, mas nunca alguém me ensinou como deveria viver nos anos antes de eu morrer”, diz ele no livro.
Graham confessa que gostaria de ter ouvido falar como deveria viver nos últimos anos de vida.  “Desejava que o fizessem, pois agora sou um homem velho, e acreditem, não é fácil,” confessa ele no livro que não é voltado só para idosos, mas também para todas as fases da vida.

Biblicamente ele relata que o Livro Sagrado não encobre os problemas que enfrentamos quando envelhecemos e “também não pinta a velhice como um tempo para ser desprezado ou um fardo para ser suportado com os dentes cerrados”, escreve o pastor que lembra que a Bíblia também não retrata os nossos últimos anos como “inúteis e ineficazes”, mas em vez disso ela “diz que Deus tem um motivo para nos manter aqui”.

Graham foi ordenado Convenção Batistas do Sul dos Estados Unidos em 1939 e ao longo desses anos pregou para mais de 210 milhões de pessoas em mais de 185 países.  Sua última cruzada aconteceu em 2005, mas suas mensagens continuam sendo propagadas pela Associação Evangelística Billy Graham que agora também disponibiliza pregações online.

Diante dessa novidade o pastor batista se mostrou maravilhado em poder continuar a servir a Deus mesmo nos últimos anos de vida. “Estou ansioso por ver como Deus ainda me pode usar para O servir nestes últimos anos”, disse ele.


IQC / Gospel Prime / Blog do Lucas

Para conter crescimento do cristianismo, muçulmanos criam rádio com falsa mensagem cristã


Uma organização do Irã planeja criar uma emissora de rádio via internet denominada “A voz de Cristo” para responder aos muçulmanos, perguntas relacionadas ao cristianismo. A “Haghighat-e-sabz-e-Gilan” (A verdade verde de Gilan), responsável pela iniciativa recentemente anunciada, afirma que o objetivo é reforçar a importância do Islamismo, mostrando sua superioridade em relação ao cristianismo.

A agência de notícias cristãs Mohabat News informa que essa organização foi recém criada, para segundo o líder, Mohammad-Reza Mahboob “identificar os principais ensinamentos religiosos sobre o Islã e o Cristianismo, e ser sensível às questões religiosas”.

Mahboob está organizando uma série de conferências denominada “A jornada do Cristianismo ao Islamismo”, pois haveria uma quantidade considerável de jovens muçulmanos interessados em conhecer o estilo de vida ocidental e a religião cristã. Na conferência, planeja-se mostrar testemunhos de pessoas que eram cristãs e se converteram ao islamismo.

Especula-se que essa iniciativa seja uma tentativa de tirar a atenção do caso do Pastor Yousef Nadarkhani, que foi preso sob a acusação de apostasia do islamismo, e tem seu caso sendo analisado pelo Tribunal de Gilan. Outro ponto observado é que essa emissora de rádio e os eventos organizados pretendem reduzir a rejeição dos jovens iranianos à religião islâmica.




Gospel+ / Blog do Lucas

R.R Soares com reajuste para 5 milhões fica na Band em 2012


Conforme informações das agências o apresentador Romildo S. Soares do “Show da Fé”, aceitou o reajuste do valor do horário de seu programa estabelecido pela Band e terá que desembolsar 5 milhões de reais para continuar com o seu programa em 2012.


O pastor da Igreja Internacional da Graça sentiu sua meia hora diária da TV ameaçada pelo interesse de outros pastores pelo horário, como o do Silas Malafaia. Com o valor acertado, o contrato foi renovado por mais um ano.

O investimento permite que ele continue sendo o único apresentador religioso da TV aberta em horário nobre. O pastor Valdemiro Santiago, por exemplo, paga metade deste valor por 200 minutos de programação da mesma emissora, porém nas madrugadas.

O mesmo horário, há 3 anos, valia R$ 2 milhões, o que significa um aumento de 150%. E a expectativa é que continue aumentando. A negociação é ainda mais difícil para Romildo se levar em consideração que a Band é a única TV aberta que vende horário nobre.

Christianpost / InforGospel / Blog do Lucas 

Inglaterra pretende validar lei para homossexuais se casarem na igreja


No dia 5 de dezembro será revogada a lei que proíbe que as igrejas da Inglaterra celebrem uniões civis.  O governo estima que cerca de 1500 homossexuais irão formalizar anualmente  suas uniões em templos de diferentes religiões. A média de casamentos no país é de 5500 por ano.


Lynne Featherstone, Subsecretária para a Igualdade, fez o anúncio depois de o primeiro-ministro David Cameron ter declarado publicamente que acreditava nos casamentos gays e que o matrimônio era um “valor dos conservadores”.

A lei conhecida como está em vigor desde dezembro de 2005 no país e permite a união civil entre gays e lésbicas, dando os mesmos direitos que possuem os casais heterossexuais. Porém, ainda mantinha restrição de registros dessa união em lugares de culto.

Estima-se que desde então, cerca de 40 mil casais do Reino Unido se beneficiaram dessa lei. Provavelmente muitos deles irão agora fazer a cerimônia religiosa. Embora a decisão do governo não obrigue as igrejas a realizar os casamentos, várias denominações cristãs anunciaram que estarão de portas abertas para os interessados.

Tanto quakers, como a Igreja Unitarista e muitos dos judeus progressistas já se preparam para a mudança da lei. A Igreja Católica inglesa parece dividida sobre a questão, assim como a Igreja da Inglaterra [Episcopal Anglicana]. Há grupos dentro de ambas que se dispõe a celebrar as uniões, mas existe resistência das alas mais conservadoras.

Ano passado, cinco bispos anglicanos escreveram uma carta aberta que foi publicada pelo jornal The Times.  Eles defendiam que era injusto para os casais homossexuais não poderem contar com o reconhecimento da igreja uma vez que o direito civil já estava garantido. Desde que Gene Robinson foi nomeado bispo, mesmo sendo declaradamente gay, em 2003, a Igreja Anglicana vem debatendo mais acentuadamente a questão da homossexualidade. Em 2010, o arcebispo de Canterbury, Rowan Williams, autoridade máxima da Igreja, concordou com a ordenação de bispos gays e anunciou medidas consideradas progressistas demais.

Nosso governo está avançando para oferecer a igualdade para os que pertencem a grupos LGBT. Nenhuma confissão religiosa é forçada a aceitar, mas agora existe a opção para aqueles que desejarem fazer isso. Trata-se de um marco importante”, declarou Lynne Featherstone.

O principal argumento do premiê Cameron é que os homossexuais precisam ter acesso aos mesmos direitos humanos fundamentais. Seu partido vinha perdendo apoio da comunidade gay e a decisão tem sido chamada pelos opositores do governo de populista.

A mudança da lei garante que a partir de 5 de dezembro, as cerimônias realizadas nos templos religiosos serão feitas por sacerdotes (padres, pastores, rabinos e outros)  com os mesmos ritos usados para casamentos tradicionais.

O Verbo / Blog do Lucas