ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Em quem você confia?


Porque o SENHOR Deus me ajudou.

Isaías 50.7


Na profecia, estas são palavras do Messias nos dias de sua obediência até à morte, quando ofereceu suas costas aos agressores e sua face àqueles que cuspiam nEle. O Messias estava confiante no amparo divino e confiava em Jeová.

O minha alma, as tuas aflições são como um grão de areia, se comparadas aos sofrimentos de nosso Senhor! Não podes crer que o Senhor te ajudará? Teu Senhor esteve numa posição singular, pois, como Representante dos pecadores, como Substituto e Sacrifício deles, era necessário que o Pai O abandonasse e O levasse a permanecer sob deserção de alma. Esta necessidade não é colocada sobre ti, ó minha alma. Não estás obrigada a clamar: "Por que me desamparaste?" (Mt 27.46). Mesmo naquela circunstância, o teu Salvador descansou em Deus; e tu não podes fazer o mesmo? Ele morreu por ti, tornando assim impossível que tu sejas deixada sozinha; portanto, tem bom ânimo.

Nos labores e provações deste dia, devemos afirmar: "O Senhor me ajudará". Prossigamos com ousadia. Tenhamos corações determinados e tomemos a resolução de que nenhum desânimo ou acanhamento nos sobrevirá. Se Deus nos auxilia, quem pode nos obstruir? Se temos certeza da ajuda onipotente, o que pode ser demasiadamente difícil para nós? Comecemos este dia alegremente, não permitindo que nenhuma sombra de dúvida se coloque entre nós e os raios do Sol Eterno.

Charles Haddon / Blog do Lucas 

II Encontro Teológico (Areia Branca/RN) – 26 e 27 de Novembro


Brasileira a mais de 40 anos fala do amor de Jesus nos EUA

Irmã Moraes encontrou uma maneira de cumprir com o mandato de Jesus de ir por todo o mundo e pregar o evangelho. Nascida no Brasil esta a mais de  40 anos evangelizando no coração de Nova York.

Essa mulher de 84 anos, que guardou de tal forma em seu coração o mandato de anunciar o evangelho, que tem estado pregando nasruas de Manhattan durante décadas.

Precisamente alí, na Times Square, famosa por suas brilhantes luzes de néon e os espetáculos de Broadway, os pedestres se encontram com Irmã Moraes, que dedicou sua vida à pessoas que caminha tateando, sem conhecer a Jesus.

Por mais de 40 anos, esta anciã distribui folhetos no Grande quarteirão e conversa com as pessoas acerca do amor de Jesus.

EM OBEDIÊNCIA
Quando lhe perguntam: “Por que decidiu fazer isto?”, ela responde com doçura: “Deus me disse que o fizesse”.

Irmã Morães nasceu no Brasil, e mora em Nova York desde 1964, e segue melhorando cada dia seu inglês. O idioma nunca foi um impedimento para regressar noite após noite ao coração de Nova York para orar e dar testemunho de Cristo.

Times Square pode parecer um lugar pouco provável para evangelizar a tanta gente que deseja divertir-se, desfrutando das vistas, músicas e espetáculos. Mas irmã  Moraes pensa que é o lugar perfeito para dizer às pessoas sobre o Senhor Jesus.

Tanto jovens como adultos se sentem atraídos por seus brilhantes olhos e seu espírito suave, e param para falar com ela. “O mais difícil é o frío. Me faz sentir congelada, então tenho que ir para casa”, admite.

Nóe Holandes constrói arca prevendo novo dilúvio




Um holandês chamado Johann Hubert  é responsável pela construção deste grande navio que foi construído há três anos como a arca de Noé.

Hubert acredita que a era atual é muito semelhante aos tempos que viveu Noé, os múltiplos conflitos ao redor do mundo, guerras onde a vida humana não custa nada e a descrença que haverá outro dilúvio são os principais motivos para a construção deste grande navio.

Sua filha, Debra Huibers, não pensou duas vezes ao ajudar seu pai construir a arca, e agora lida com detalhes como a recolha de alimentos e água para futuras viagens.

Seu construtor garante que a arca foi feita de acordo como diz a Bíblia, com 300 "côvados" de comprimento e 50 de largura e 30 de altura.

Os animais que foram coletados até agora são feitos de plástico, Debra diz que iria comprar animais reais mas iria sair muito caro pois são muitas espécies, mas estão dispostos a salvar os animais de estimação de sua família.

Os primeiros 30 kilômetros navegados por este barco enorme eram de Dordrecht para Roterdão e, assim, foi certificada para viagens transatlânticas mas segundo Johann a missão da arca é para o dia do dilúvio.

Seu criador diz que, nesse navio com  as reservas de comida e água  você pode navegar por três ou quatro anos.


Igoospel / Blog do Lucas

Serginho Groisman será o apresentador do Festival Promessas


A produção para o Festival Promessas estão a todo vapor, essa semana a Rede Globo informou que o apresentador do evento de música gospel será Serginho Groisman. O Festival será gravado no dia 10 de dezembro no Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro, e deve receber 200 mil pessoas.

O evento terá apenas cantores evangélicos e será transmitido no dia 18 de dezembro como um dos especiais do fim de ano. Os artistas convidados para essa festividade são:  Diante do Trono, David Sacer, Fernanda Brum, Fernandinho, Regis Danese, Damares, Ludmila Ferber, Eyshila e Pregador Luo.

De acordo com a direção da emissora o evento acontecerá entre as 14h e 22h, mas será condensado em apenas 70 minutos de duração. A escolha de fazer um programa voltado para evangélicos foi explicada dizendo que hoje a música gospel faz parte da cultura nacional e por isso, não deve ser ignorada.

Portal DT / Gospel Prime / Blog do Lucas