ÚLTIMAS NOTÍCIAS

#Urgente


“Creciendo en Gracia” já está no Brasil – "O Jesus Cristo Homem"



Após o programa A Liga do dia 22 terça-feira, que fez cobertura da atuação de uma comunidade denominada Ministério Crescendo em Graça, que traz como figura central o porto-riquenho José Luis de Jésus Miranda que é venerado como “jesus cristo homem” e diz ter mais poder que Jesus Cristo.

Já está em onze estados do Brasil o Ministério Crescendo em Graça, mas antes que você pense que se trata de uma Comunidade Evangélica é um alerta. Trata-se de uma comunidade criada pelo porto-riquenho José Luis de Jésus Miranda, que é venerado como “jesus cristo homem”, em suas pregações tem o número 666 como algo positivo e seus seguidores em muito dos casos tem tatuado este numero no corpo e tem levado a muitos a acreditar nos seus ensinamento e no seus poderes que segundo ele são maiores do que os de Jesus Cristo, como pode conferir no vídeo abaixo.

Desconhecido de muitos brasileiros, a atuação da comunidade muito forte no exterior que propaga falsas doutrinas ganhou destaque nesta terça-feira, dia 22, durante o programa A Liga, na Rede Bandeirantes. No jornalístico foi mostrado os bastidores do Ministério fundado pelo ex-pastor pentecostal José Luis de Jesús Miranda, no início dos anos 80 em Miami, Florida, onde tem seu centro principal de operações.

Em alguns momentos com uma celebração muito semelhante a de uma igreja evangélica, a tal seita recusa todos os escritos que não sejam os de Paulo, porque são os únicos que contêm a verdadeira mensagem do Evangelho. Também proclamam que a existência de Satanás é um mito e não aceitam o sacramento do batismo e da Ceia. Seu líder que se intitula Jesus Cristo dos Homens tem ódio dos católicos, por conta de suas provocações  José Luís de Jesús Miranda foi proibido de entrar em El Salvador, Honduras e Guatemala.

Com unidades na Bahia, Ceará,Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Pará, Paraná, Rio de Janeiro, Roraima, São Paulo e Sergipe o grupo pretende ampliar atuação no restante do país. Um perigo a todos que crêem no evangelho puro e verdadeiro.


You Tube / Band / Gospel Prime / Creio / InforGospel / Blog do Lucas

"Pela vontade de Deus..."


A referência de Paulo à vontade de Deus, em relação à oração (Rm 15.32), é muito significativa. Anteriormente, ele orou rogando que "... finalmente, pela vontade de Deus, seja-me aberto o caminho" para que pudesse ir a Roma (1.10). Aqui, novamente ele ora para que, pela vontade de Deus, ele possa visitar a igreja em Roma. O uso dessa sentença explicativa lança luz tanto sobre o propósito da oração quanto sobre o caráter dela, e sobre a razão por que os cristãos devem orar e como devem fazê-lo.

O propósito da oração não é, de forma enfática, submeter a vontade de Deus à nossa; antes, alinhar nosso desejo ao dele. A promessa de que nossas orações serão respondidas é condicionada ao nosso pedir "... de acordo com a vontade de Deus" (ljo 5.14). Por conseguinte, toda oração que fazemos deve ser uma variação do tema "... seja feita a tua vontade" (Mt 6.10).

E quanto ao caráter da oração? Apesar de Paulo ter afirmado anteriormente que "... não sabemos como orar" (Rm 8.26), algumas pessoas nos dizem que devemos sempre ser precisos, específicos e confiantes naquilo por que oramos, e que adicionar "se esta for a tua vontade" é um pretexto, bem como algo incompatível com a fé. 

Em resposta, precisamos distinguir entre o desejo geral e o desejo particular de Deus. Como Deus revelou seu desejo geral para todas as pessoas nas Escrituras (e.g., que precisamos nos controlar e nos tornar semelhantes a Cristo), devemos realmente orar com determinação e segurança sobre essas coisas. Mas o desejo particular de Deus para cada um de nós (e. g., em relação a nossa vida de trabalho e àqueles que fazem parte de nossa vida) não foi revelado nas Escrituras, de forma que, ao orar por orientação, é correto adicionar "pela vontade de Deus". Se Jesus fez isso no jardim do Getsêmani — "... não seja feita a minha vonta¬de, mas a tua" (Lc 22.42) —, e se Paulo escreveu isso duas vezes em sua carta aos Romanos, também devemos assim fazer. Isso não é descrença, mas a própria humildade.


Josemar Bessa / Blog do Lucas

Cientistas encontram evidência mais antiga da violência humana


Uma fratura curada, descoberta em um antigo crânio chinês, talvez seja a prova mais antiga da violência entre humanos.

O indivíduo, que viveu entre 150 e 200 mil anos atrás, sofreu um trauma na têmpora direita – possivelmente ele foi atingido por um objeto.

Mas o antigo caçador, com sexo indefinido, sobreviveu para contar a história: o machucado foi completamente curado quando ele ainda estava vivo.

Há casos mais antigos de contusões e machucados, e também casos de traumas”, afirma o coautor do estudo e professor da Universidade de St. Louis, Erik Trinkaus. “Mas esse é o primeiro que eu tenho conhecimento em que a melhor interpretação é ter sido atacado por outra pessoa”.

O crânio foi desenterrado em uma caverna perto de Maba, no sul da China, em 1958. Antes de ser enterrado, um roedor grande (provavelmente um porco-espinho) mastigou o osso, removendo uma parte significativa do rosto.

O professor Trinkaus, integrante de uma equipe internacional que reexaminou o sujeito, afirma que a fratura afundada na têmpora direita é o resultado de um impacto “muito direto, muito localizado”.

O pesquisador comenta que ser atingido por um pedaço de pedra pode produzir um machucado desse tipo. Mas ele adiciona: “um dos problemas é que essas pessoas viviam vida duras. Eles caçavam animais médios e grandes a pouca distância. E quando você enfia uma lança em um animal, eles tendem a chutar e lutar – e muitos deles tinham chifres e galhadas. Podemos retirar completamente um acidente de caça? Não. Mas é menos provável”.

Somada às severas dores de cabeça que sem dúvida o homem – ou mulher – de Maba sofreu, pancadas como essa sugerem que a pessoa provavelmente teve alguma amnésia temporária.

Mas o indivíduo de Maba sobreviveu, pelo menos, por semanas ou meses após o trauma, baseado no estado de cura da fratura. E de acordo com Trinkaus, isso representa uma importante mudança entre as últimas descobertas.

Os pesquisadores acreditam que evidências como essa apóiam a existência de uma rede de tratamento em antigos grupos humanos.

Eles se batiam, discutiam, possuíam armas – então a coisa era séria. Mas ao mesmo tempo ajudavam um ao outro”, comenta o professor.

O indivíduo de Maba não era um humano moderno como nós, ele pertencia a uma população mal definida dos chamados povos “arcaicos”, que viviam no leste asiático enquanto os Neandertais dominavam a Europa.

É possível que esse espécime chinês esteja ligado a um misterioso povo conhecido como Denisovans, identificado como um grupo com DNA distinto dos outros humanos antigos.


Hype Science / O Verbo / Blog do Lucas

Livro mostra “100 Acontecimentos que Marcaram a História das Assembleias de Deus no Brasil”


O pastor Isael Araújo (Chefe do Centro de Estudos do Movimento Pentecostal – CEMP) lançou no dia 15 seu livro “100 Acontecimentos que Marcaram a História das Assembleias de Deus no Brasil” pela Editora CPAD.

O evento de lançamento da obra aconteceu no auditório Bandeirantes, do Novotel Center Norte, em São Paulo e contou com a presença do presidente nacional da denominação.

A obra, produzida em formato de álbum, apresenta cem acontecimentos que narram a história centenária da Assembleia de Deus no Brasil. Os acontecimentos foram organizados em ordem cronológica no livro de 544 páginas que traz centenas de fotos, sendo muitas delas inéditas, e conta com uma impressão luxuosa.

O livro tem a apresentação do pastor José Wellington Bezerra da Costa, presidente da CGADB (Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil). Todos os presidentes de Convenções Estaduais, presidentes de órgãos da CGADB, pastores-presidente das capitais estaduais e as autoridades civis que compareceram ao evento, tiveram uma edição especial com sua foto impressa na capa do livro.


Gospel+ / Blog do Lucas

Campanha de ateus ofende cristãos e cria polêmica nos Estados Unidos


Uma campanha da Associação Humanista Americana (AHA) fará pela terceira vez sua manifestação contra o preconceito dos cristãos para com os ateus, no próximo natal.

A frase “Preconceito contra ateus é coisa de pessoas más, não de boas”, tem como objetivo destacar a discriminação contra os ateus e agnósticos e usam a imagem do Papai Noel para provocar os cristãos americanos. “Queremos desafiar as pessoas que dizem amar o próximo para fazerem isso com os ateus”, disse Roy Speckhardt, diretor-executivo da AHA.''Estes tipos de incidentes estão crescendo, pois tem aumentado o número de pessoas que estão anunciando em voz alta a sua falta de fé. O preconceito contra qualquer grupo limita nosso potencial como sociedade”.

As imagens provocativas mostrando a foto de um Papai Noel elaborando sua lista de “meninos e meninas bonzinhos/as” que poderão ganhar presentes no Natal serão postas em outdoors e publicadas nos jornais das cidades em que os atos de intolerância contra os ateus são maiores.

A campanha também inclui outras frases que convidam pessoas a seguirem suas lógicas, como, “Não acredita em Deus? Entre para o nosso clube”. Esse movimento deve perdurar por quatro semanas. “Humanistas adquirem seus conhecimentos da ciência, não de textos antigos e revelações divinas”, disse Speckhardt. ”Esta é a primeira vez que chamamos o preconceitos pelo nome e pedimos que as pessoas repensem suas atitudes. Espero que os cristãos comecem a tratar a todos igualmente, especialmente nesta época natalícia.

Mathew D. Staver, fundador e presidente do Liberty Counsel, disse que a ” campanha ateísta é uma tentativa grosseira de restringir a liberdade religiosa dos cristãos durante o Natal. Este é um momento de reflexão sobre o nascimento de Cristo e a salvação que ele traz para todos nós”, disse Staver. ”É importante lembrar nossas origens e nossa razão de ser. Precisamos garantir que a verdadeira razão das festas não seja censurada.”

Staver diz ainda que sua organização luta há muito tempo contra várias empresas que tentam censurar as tradições cristãs usando como argumento a liberdade religiosa e que um grupo como o AHA não deveria usar o feriado de Natal para ferir os direitos dos cristãos de proclamar sua fé. “Acho que o AHA ofende as pessoas a tentar secularizar um feriado importante como este. Eles têm o direito de ter outro ponto de vista, mas é muito inadequado. Isso só mostra como estão alheios ao resto da sociedade”, diz Staver.

Speckhardt se defendendo, diz acreditar que a campanha da AHA pode gerar maior consciência do valor das liberdades civis, enquanto constrói um futuro mais tolerante. “A maioria dos ateus e agnósticos celebra o Natal como qualquer outra pessoa. Nós não tentamos ofender ninguém com nossos anúncios, mas há quem se sinta ofendido só pela nossa existência. Não há muito que possamos fazer sobre isso.

Gospel Prime / Verdade Gospel / Blog do Lucas 

Ministro da Educação candidato a prefeito de SP pelo PT propõe novo kit gay


O deputado Jair Bolsonaro afirmou nesta quarta-feira que uma nova cartilha anti-homofobia será lançada para ser distribuída nas escolas públicas pela SDH (Secretaria de Direitos Humanos). Um material apelidado por ele de “kit gay 2”, “que é muito pior do que o primeiro”, segundo o parlamentar.

Bolsonaro afirma que o primeiro “kit gay”, já tinha sido vetado pela presidente Dilma Rousseff, mas que agora, um “subordinado” a ela, Fabio Meirelles Hardman de Castro, Coordenador Geral de Direitos Humanos do MEC, “trouxe o assunto com toda a carga” para ser aprovado.

A polêmica cartilha foi criada pelo MEC e ainda sobrevive, sustentada pelo assíduo apoio do ministro Fernando Haddad, candidato à prefeitura de São Paulo.

O conteúdo  influencia a formação do caráter sexual, incentivando a falsa consciência de que homossexualismo é normal.


Verdade Gospel / Blog do Lucas

Deputado federal Marcelo Aguiar apresenta projeto de lei para criar a Semana do Evangélico




O deputado federal Marcelo Aguiar (PSD/SP) apresentou nessa quarta feira a PL 2766/2011 que sugere a criação, em caráter nacional, da Semana do Evangélico. O projeto de lei tem como objetivo instituir uma semana de eventos voltados ao público evangélico a ser realizada de 26 de outubro a 1º de novembro.

De acordo com a assessoria de imprensa do deputado, a Semana trata de temas importantes para as famílias cristãs. “A prevenção de uso de drogas, das doenças sexualmente transmissíveis, a luta contra a pedofilia e muitas atividades de evangelização, serão trabalhadas na Semana Evangélica”, afirma o texto da PL.

O trabalho que as igrejas fazem é fundamental, não só no caráter religioso, mas também nas áreas sociais e culturais. Não posso deixar de apoiar essas iniciativas”, explicou Marcelo. Segundo o deputado, com a instituição da Semana do Evangélico, será mais fácil para as congregações conseguir os recursos e infraestrutura necessários para a realização dos eventos. “Estamos tornando oficial uma semana que já é referência em diversos Estados”, afirmou.

A nota emitida pela assessoria do deputado termina dizendo que “a evangelização acontece por meio de peças teatrais, shows, feiras evangélicas, apresentação de coral e músicos, gincanas desportivas e intelectuais, feira de livros evangélicos e outras atividades”.


Gospel+ / Blog do Lucas

Cantor sertanejo Marrone afirma que seu acidente “foi um aviso de Deus para eu parar”


O cantor de música sertaneja Marrone, da dupla Bruno e Marrone, afirmou em entrevista que o acidente que ele sofreu ao pilotar seu helicóptero foi providencial: “O acidente foi um aviso de Deus para eu parar”.

Marrone, que já retomou a carreira e está em tratamento médico devido ao acidente, complementou afirmando que certas atitudes trazem consequências desagradáveis. “A vida é assim, Deus me deu uma freada para colocar nossa cabeça no lugar. Às vezes, a gente está pecando e fazendo coisa errada, então Deus deu uma freada aqui. Só Deus sabe o que faz”, avalia o sertanejo.

O tratamento a que o cantor se submete aborda o lado físico e psicológico. Na ocasião do acidente, o piloto e amigo pessoal do cantor, Almir Carlos Bezerra, teve o pé decepado na queda do helicóptero. “Tive fobia. Estou tomando remédio, continuo cantando e com o tratamento, focando nos dois. Conversei com o médico, psiquiatra, psicólogo e estou 90%. Já fui liberado para fazer shows. Não estou com medo de pegar avião… Já peguei de novo e foi bem tranquilo. Minha família me apoiou muito, e 90% das pessoas entenderam o meu problema”, relatou o cantor Marrone.

Seu parceiro de dupla, Bruno, à época do acidente ficou muito abalado. Segundo a revista Quem, Bruno afirmou que esse ano foi bastante conturbado: “Em 2011 aconteceu muita coisa: o acidente, ele se afastou, voltou, está tudo normal agora. Temos que agradecer muitas vezes”.

Marrone relatou que a volta aos palcos tem feito bem a ele: “Senti falta dos palcos e voltar foi fantástico, estou me sentindo bem. Quando a gente nasce para fazer algo e se afasta, sente falta”.

Gospel+ / Blog do Lucas 

Em pronunciamento Jair Bolsonaro questionou a sexualidade da presidente Dilma

Jair Bolsonaro (PP-RJ), que ocupa o primeiro lugar na lista de inimigos públicos do Movimento LGBT, mostrou o porque é tão odiado pelos militantes pró-gays. Bolsonaro sempre dono de um discurso polêmico questionou a sexualidade da presidente da Rebública.

O parlamentar que está sempre na mídia secular por suas duras críticas ao homossexualismo e por seus discursos irreverentes, desta vez, não só criticou às políticas pró-homossexuais, do governo, mas questionou o fato da presidente Dilma Rousseff estar defendendo o movimento LGBT.

Dilma Rousseff, pare de mentir! Se gosta de homossexual, assuma! Se o seu negócio é amor com homossexual, assuma, mas não deixe que essa covardia entre nas escolas do primeiro grau!”, falou em tom de indignação, ao apontar o Kit Gay 2 – uma campanha elaborada sob o pretexto de combater o preconceito contra homossexuais nas escolas.

O deputado Alfredo Sirkis (PV-RJ), que discursou em seguida, reprovou a postura de Bolsonaro: “O que nós ouvimos aqui hoje foi um discurso que, se entendi direito, faltou com o decoro parlamentar ao fazer insinuações a respeito da própria presidente da República, quando acho que a opção sexual de qualquer ser humano, deputado, é uma questão de foro íntimo desse mesmo ser”.


O Verbo / Blog do Lucas

Teólogo católico afirma: Deus não condena ninguém. Nem mesmo Hitler




O teólogo católico Andrés Torres Queiruga, deu uma entrevista polêmica na qual afirma, entre outras coisas, que Deus não condenará ninguém ao inferno, nem mesmo Hitler. Queiruga é acusado pelo clero conservador de heresia por defender a teologia da libertação e o universalismo, ou seja, a salvação final de todas as pessoas, indistintamente.

O teólogo começa a entrevista dada ao jornalista José Manuel Vidal, publicada no site Religion Digital, reconhecendo “que até agora as pessoas se arranjaram bastante bem, com a antiga lógica com que se pensava o mal”. Segundo ele “hoje nos damos conta de que dizer que Deus é onipotente, bom, que nos quer infinitamente e que poderia acabar com o mal no mundo, torná-lo perfeito… mas que não quer, é uma contradição”.


Queiruga diz acreditar que Deus não acaba com mal presente no mundo por não ser capaz de fazer tal coisa: “Se eu pensasse que Deus eliminaria todo o mal do mundo sem que custasse trabalho nenhum, e não o fizesse não poderia afirmá-lo.

O teólogo fala também sobre o inferno, ele diz acreditar que o inferno não é uma forma de condenação, mas a vida humana sendo arruinada pelo mal usa da liberdade pelo próprio homem: “O inferno, o transfundo do inferno, nos fala de que a vida humana pode se arruinar. Não porque Deus a castigue, mas porque nós, usando mal a nossa liberdade, não acolhendo o amor salvador de Deus, podemos estragar a nossa vida”.


O entrevistador perguntou a Queiruga se Deus condena alguém, e ele foi categórico ao afirmar que não, e que segundo suas teorias Deus não condena nem mesmo a Hitler: “Deus não sabe, nem pode, nem quer fazer outra coisa que não seja amar. Nele não há mais que amor e salvação. De Deus só nos chega salvação: Deus não castiga. Nós podemos nos negar a acolher seu amor, mas pensar que Deus nos castiga, apesar das frases da Bíblia, que devem ser entendidas como formas de se expressar, é um erro”.


Quando indagado sobre sua teoria de que o inferno não existe como lugar de condenação ele responde: “Para mim o inferno é a perda eterna de possibilidades, plenitude e felicidade”.

Para explicar seus conceitos sobre salvação, o teólogo espanhol usa Hitler como exemplo: “Pensemos em uma pessoa que morre. Em um Hitler, mesmo que não goste de falar em nomes próprios porque não temos o direito de julgar… está claro que tem toda uma parte, alguns aspectos, algumas capacidades em seu ser que o fecharam para Deus, por egoísmo, por agarrar-se ao mal. Nessa medida, Deus não pode salvá-lo. Mas, na medida em que esta pessoa mantém bondade, desejo de felicidade, luz… nessa medida, como Deus não quer outra coisa, o salvará.


Sobre os textos bíblicos que apontam para a existência do inferno e possiblidade de condenação, o teólogo compara Deus a uma mãe educando seu filho: “Um exemplo que gosto de dar é a situação de estar caminhando pela rua e ver uma mãe que diz ao seu filho: “Se fizeres isso te mato!”. Não tomemos a frase ao pé da letra, porque a preocupação da mãe não é matar o filho, mas evitar um dano” e completa: “Quanto tempo a Teologia necessitará para compreender que as ameaças divinas que aparecem na Bíblia não são mais que a preocupação do amor de Deus?

Queiruga encerra a entrevista dizendo: “Eu quero ser um bom teólogo”.


Gosple+ / Blog do Lucas

Band quer mais dinheiro para renovar contrato com R.R. Soares


Depois de acertar verbalmente o valor que seria cobrado para renovar seu horário nobre com a Igreja Internacional da Graça, a Band voltou atrás. Pediu mais dinheiro, segundo o colunista do F5 Ricardo Feltrin.

A coluna já havia adiantado que o novo acordo seria fechado por R$ 5 milhões mensais, o que daria cerca de R$ 55 milhões por ano - quantia que representa quase o dobro do cobrado por 2011.

Mesmo com o aumento, R.R. Soares, líder da instituição, aceitou sem pestanejar, o que chamou a atenção de executivos da emissora. O pensamento, diz Feltrin, foi na base do "se aprovou esse valor, conseguiremos tirar mais".

"Agora, pastor e sua igreja estão na popular sinuca de bico, pois, ou aceitam ou caem fora da grade", explica Feltrin. "A Igreja Internacional é a única que tem hoje programa no valioso horário nobre." São cerca de 35 minutos diários na Band.


Igoospel / Blog do Lucas

O que é o Evangelho?


O Evangelho significa “boas notícias”. É uma boa notícia sobre o que Deus fez por nós. Para entender a boa notícia, você precisa entender a má primeiro.

A má notícia é que todos são rebeldes contra um Deus santo. Deus criou cada homem e mulher à sua imagem, para conhecê-lO, amá-lO, desfrutá-lO e adorá-lO, e encontrar todo sentido e satisfação na vida somente nEle. Mas nós nos rebelamos contra Deus. Nós decidimos que queríamos encontrar significado, satisfação e prazer em outras coisas.


 Nós quisemos adorar a nós mesmos. Então, eu decido o que é certo ou errado, eu não quero deixar Deus decidir ou declarar isto. Então, nós somos rebeldes contra Deus. Não somos seus amigos, não somos mais seus filhos, mas nos tornamos rebeldes contra um Rei poderoso e santo. Então, essa é a má notícia: Cada um de nós merece a Ira de Deus, Seu castigo, Seu julgamento contra nós, devido as coisas que fizemos.


Mas a boa notícia é que Deus, em seu amor, enviou seu filho Jesus, para nos salvar dos pecados que cometemos. Jesus viveu uma vida perfeita em obediência. Então, Ele nunca se rebelou contra Deus. Assim, na cruz Ele não pagou o preço por seus pecados, porque não pecou; mas Ele pagou o preço por nossos pecados. Ele apaziguou a Ira de Deus, Ele carregou tudo por nós, a punição, o inferno que nós merecíamos por nossos pecados.


 Jesus tomou sobre si isso na cruz. 


Mas Ele não permaneceu morto, ressuscitou. Em vitória, em triunfo sobre o pecado e a morte. E agora Jesus está vivo. Ele está nos céus, e nos chama a abandonar nossos pecados e confiar somente nEle. E Jesus diz que se colocarmos nossa confiança nEle, nós seremos perdoados, restaurados e teremos um relacionamento com Deus e uma vida eterna com Ele.

Mike McKinley / Voltemos ao Evangelho / Blog do Lucas