ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Morrer na Fé!


“Todos estes morreram na fé”
Heb.11:13

Eis em analogia toda a história destes santos abençoados, os quais dormiram muito antes do nosso Senhor ter vindo! Tão pouco importante nos será como morreram, seja em idade avançada ou através da violência. Este ponto comum a todos eles, dá-lhes o relevo duma coisa que lhes será característico a todos: “Todos morreram na fé”!

Pela fé viveram – esta sempre foi seu conforto consolador, seu guia e motivação, seu apoio incondicional. Nessa mesma graça persistiram até à morte, terminando assim suas vidas com chave de ouro, depois duma luta doce comum a todos eles, na qual persistiram até ao fim. Não morreram na carne esperando em força própria. Nunca progrediram até Deus sem que haja sido pela fé, mantendo-a até ao fim de suas carreiras frutuosas. Pela fé se morre e se vive eternamente de forma preciosa, tanto na morte com na vida se persiste.

Morrer na fé traz-nos distintamente ao passado. Eles creram nas promessas que lhes haviam sido feitas, muito tempo antes, havendo sido assegurados que os seus pecados também haviam sido perdoados e apagados para sempre, pela misericórdia de Deus. Morrer na fé traz-nos ao presente momento também. Todos estes santos estariam muitos confiantes sobre sua aceitação diante de Deus, eles gozaram os raios de seu sol e amor, descansando em Sua fidelidade contínua.

Morrer nesta fé também nos levará ao futuro. Eles morriam manifestando esperança no futuro dum Messias que ainda estava para vir e que iria ressurgir nos últimos dias desta terra para os ressuscitar também, para assim O contemplarem ainda. Para estes, todas as dores que a morte lhes provocou, eram apenas dores de renascimento para um melhor e mais exaltado estado. Seja encorajado, grande homem, quando estiver lendo estas letrinhas. Sua carreira pela graça, será uma de fé na qual tudo aquilo que vê, nada de verdade lhe transmitirá. Foi este o curso que tomaram todos quantos lhe antecederam.

Fé é a órbita sobre a qual giraram estas estrelas cintilantes, desta primeira fase de brilho. E muito feliz será você se esta carreira lhe vier a ser comum também. Olhe de novo para Jesus esta noite, o Autor e o Consumador desta nossa fé e tenha como e porque agradecê-Lo pessoalmente por Ele lhe haver concedido fé igual também, igual à de quem já está na glória cantando para sempre.

Charles Haddon / Blog do Lucas 

Escola de Líderes da Associação Vitória em Cristo é destaque na Rede Globo


O programa Paraná TV 2ª edição – Foz do Iguaçu noticiou na quarta-feira, 7, o evento organizado pelo pastor Silas Malafaia na cidade. Trata-se da 3ª Escola de Líderes da Associação Vitória em Cristo que reuniu 5 mil pessoas na cidade.

O evento destinado a líderes evangélicos teve cinco dias de duração e levou para a cidade paranaense pessoas de diversos lugares do Brasil e também do mundo. O programa exibido pela afiliada da Rede Globo do Paraná entrevistou o pastor Silas Malafaia e também alguns presentes.

A Bíblia é um livro que fala das quatro áreas que o homem trafega: biológica, psicológico, social e espiritual”, explicou Malafaia dizendo que é necessário preparar o ser humano nessas quatro áreas.

O evento será encerrado nesta sexta-feira, 9, e foi marcado por grandes ministrações e a participação de cantores evangélicos como Nani Azevedo, Danielle Cristina, Jozyanne, Rachel Malafaia, Eduardo & Silvana, Dayan de Alencar, e Marquinhos Menezes e Lilian.



Verdade Gospel / Blog do Lucas

Fernandinho grava em álbum de cantor americano Chris Tomlin


O cantor Fernandinho foi o convidado brasileiro para participar da gravação no álbum de Chris Tomlin (ministro de louvor conhecido mundialmente). A música escolhida foi How Great is Our God, canção já gravada por muitos ministérios de louvor, como Soraya Moraes e Lucas Souza.

A música tem significado especial para Fernandinho, que revela utilizá-la como fonte de inspiração para superar desafios. O cantor também foi convidado para participar da última edição da conferência Passion, ministrando a canção “Grandes Coisas”, versão em português de “God of This City”, interpretada por Chris Tomlin.

O diretor da Editora Adorando e Onimusic, Nelson Tristão, afirma que a amizade entre os dois vai além de projetos.

Gospel+ / Verdade Gospel / Blog do Lucas 

Amar a Deus no sofrimento!


A igreja na terra precisa estar e lutar em fraqueza, miséria, pobreza, medo, morte, humilhação e vergonha. Pois a situação de aperto certamente fará com que você saia de si mesmo e deixe de confiar em orientação, ajuda e força de homens, e tenha Cristo no coração e considere o seu nome, sua palavra e o reino de Deus as coisas mais importantes, caras e valiosas do mundo. 

Quem não faz assim, antes ama a sua própria vida, honra e poder pessoal, bem com a estima, amizade, prazer e alegria do mundo mais do que aquilo, para este de nada vale o que está sendo dito aqui. Como o próprio Cristo diz um pouquinho adiante: “Quem não me ama, não guarda as minhas palavras”.

Não se trata, porém, de um amor que se limita a palavras. Precisa ser um amor que se manifesta em obras, com a expressão “guardará a minha palavra” indica. Porque o verdadeiro amor se caracteriza por fazer tudo pelo amado. Ao verdadeiro amor nada é difícil demais de ser padecido ou suportado; ele faz tudo com alegria.

Se realmente a inexprimível bondade de Deus nos calasse bem no fundo do coração, com certeza, nada nos seria incômodo ou pesado demais de padecer e suportar por causa dele, desde que permaneçamos em seu amor. Eis o que significa não apenas gostar de ouvir sua palavra, mas, também, guardá-la e ser vitorioso


Martinho Lutero / Josemar Bessa / Blog do Lucas

‘Caldeirão do Huck’ abrirá espaço para música gospel


Pela primeira vez, o "Caldeirão do Huck’ da Rede Globo abrirá espaço para a música evangélica em uma de suas próximas edições. E o Ministério de Louvor Diante do Trono fará participação especial no programa que será gravado nesta segunda-feira, no Projac que fica no Rio de Janeiro. Ana Paula Valadão irá divulgar o álbum “Sol da Justiça" , gravado em Natal em julho deste ano.

Em 2011, a Globo vem dedicando maior atenção ao público evangélico, que anteriormente só limitava-se a transmitir as missas do padre Marcelo Rossi e o matinal de domingo “Sagrado”.

Neste ano, a emissora resolveu investir no segmento gospel, dando maior espaço para o mundo das igrejas evangélicas.

No próximo dia 18, a Globo também transmitirá o especial de fim de ano “Festival Promessas” que premiará os maiores nomes do gospel deste ano.

Na Telinha / Verdade Gospel / Blog do Lucas

Belo quer lançar CD gospel em 2013


O cantor Belo em entrevista ao Jornal Meia Hora, contou sobre sua religiosidade e afirmou que vai gravar um CD Gospel.

Já que o mercado da música evangélica está em ascenção e tem se mostrado o mais lucrativo no momento nas indústrias fonográficas, muitos artistas seculares também entenderam o lucro do segmento gospel e já planejam lançar Cds com temas cristãos.

E o pagodeiro Belo já revelou que vai lançar um projeto desses para 2013. Em um DVD que ainda está em lançamento, o cantor contou com a participação do padre Marcelo Rossi e disse que se apegou a Deus porque em um dos momentos mais difíceis de sua vida conheceu o padre e desenvolveu uma amizade forte com ele. “Saí da periferia, comecei a ver muito dinheiro e muita mulher. Ficava deslumbrado. Aprendi a dar valor a coisas simples: o cheiro do travesseiro, família. Eu amadureci como ser humano”, disse o cantor sobre os benefícios que essa aproximação com o padre gerou.

Belo disse ainda que mesmo fazendo um álbum com canções de louvor a Deus não pretende deixar de lado seu trabalho com músicas seculares. “Nada me impede de fazer um CD de adoração a Deus por tudo o que recebi. Posso gravar música cristã e continuar sendo um artista romântico”, disse ele.

Ele contou que pretende oficializar sua relação com a dançarina Gracyane Barbosa mas que não tem uma igreja oficial, somente fé. “Acredito em Deus, eu oro em casa com meus familiares, leio a Bíblia e já li mais de seis vezes. Não tenho vergonha de dizer que meu apego com Deus foi pela dor”, disse Belo.

Meia Hora / Verdade Gospel / Blog do Lucas