ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Fronte obstinada!


Não há exceções? Não nenhuma. “Toda a casa de Israel é de fronte obstinada e de duro coração” (Ez 3.7). Mesmo a raça favorecida é descrita como um povo de fronte obstinada e duro coração. Considere a sua participação nessa acusação universal e disponha-se a reconhecer a sua culpa. A primeira acusação é a fronte obstinada. Isto se refere a uma dureza de rosto, uma falta de vergonha santa ou uma ousadia na prática do mal.

Antes de minha conversão, eu podia pecar e não sentir qualquer remorso; podia ouvir a minha culpa e não me humilhar; podia até confessar a minha iniqüidade e não experimentar nenhuma tristeza em meu íntimo, por causa da iniqüidade. Um pecador que vai a casa de Deus e finge orar e dirigir-lhe louvores demonstra uma hipocrisia descarada do pior tipo! Todavia, desde o dia do meu novo nascimento, tenho duvidado de meu Senhor, em sua face, murmurando insolenemente em sua presença, adorado-O com desmazelo e pecado, sem arrependimento sincero. Se a minha fronte não fosse tão inflexível, eu teria mais temor santo e mais contrição de espírito.

A segunda acusação é a dureza de coração. Também não posso dizer que sou inocente dessa acusação. Antes eu não tinha nada, exceto um coração de pedra. Mesmo que, pela graça de Deus, agora eu tenha um coração novo, um coração de carne, ainda permanece em mim muito de minha teimosia. Não sou tão afetado pela morte de Jesus como eu deveria ser. Também não sou tão comovido pela perdição de meu próximo, pela impiedade de minha época, pela disciplina de meu Pai celestial e pelas minhas próprias faltas como eu deveria ser. Oh! Que meu coração seja amolecido tão-somente pela emoção dos sofrimentos e da morte de meu Salvador! O precioso sangue de meu Salvador é o solvente universal. Este sangue me amolecerá, até que meu coração se derreta como a cera diante do fogo.

Charles Haddon / Blog do Lucas 

Ataques a igrejas matam dezenas


As autoridades nigerianas contabilizaram pelo menos quatro ataques à bomba em vários pontos do país, três dos quais contra igrejas. O mais grave ocorreu em Madala, nos arredores de Abuja, a capital, e teve como alvo a Igreja de Santa Teresa, que estava cheia de fiéis. A bomba explodiu no final da missa, quando os fiéis saíam da igreja, e matou 28 pessoas. Testemunhas descreveram um cenário de pesadelo, com corpos e destroços espalhados por todo o lado.

Pouco depois, um engenho explosivo deflagrou junto a uma igreja na cidade de Jos, no centro do país, matando pelo menos uma pessoa. Aqui, a tragédia só não foi maior porque as autoridades conseguiram desactivar outras quatro bombas.

Registaram-se ainda ataques à bomba contra uma igreja na cidade de Gadaka, no Norte do país, que provocou um número indeterminado de vítimas, e um atentado contra uma esquadra da polícia em Damaturu (nor-deste), que fez três mortos. Todos os ataques foram reivindicados pela seita islâmica Boko Haram.




CMJornal / Igoospel / Blog do Lucas

Políciais encontram igreja que idolatra a Maconha


A polícia de Americana, cidade do interior paulista, recebeu a denúncia de um local onde havia plantação de maconha. Chegando lá os policiais descobriram que era uma igreja onde os frequentadores idolatram a maconha.

No local foram encontradas 32 árvores da erva e em um dos cômodos da casa foi encontrado um prato com a maconha pronta para uso.

O dono da igreja já havia sido preso por tráfico de drogas, mas ele garante que as árvores de maconha não eram para ser vendidas e sim para consumo próprio e dos frequentadores da igreja. A ação da polícia foi filmada e divulgada no programa Brasil Urgente, da Band.

Momento verdadeiro / Igoospel / Blog do Lucas

Pastor evangélico afirma ter fotografado o diabo


Um pastor evangélico disse que fotografou o diabo quando registrava imagens no mercado existente na fronteira entre a República Dominicana e o  Haiti. Ele diz que pode submeter a imagem a qualquer especialista para provar que não houve manipulação e que ele não está brincando.

Não é uma montagem, não perco tempo com isso e não sei fazer essas coisas” foram as palavras do pastor Francisco Alberto Rosa Feliz. Ele explicou que costuma fotografar com seu celular tudo que acha interessante.

Ele foi ao mercado no dia 19 de dezembro e fotografou algumas bancas de frutas. Quando chegou em casa para ver com calma as imagens, descobriu que o diabo fora retratado de forma inesperada.

Surpreso, procurou ajuda para fazer o download da imagem, pois não tinha bluetooth nem cabo USB consigo.  O pastor Francisco vasculhou as centenas de fotografias de paisagens diferentes que armazena no celular, mas só havia uma foto com a imagem demoníaca .

Ele diz ter certeza que o diabo estava no mercado binacional da fronteira do Haiti. Lembrou das imagens do demônio na fumaça durante os atentados de 11 de setembro contra as torres gêmeas. Também disse que isso pode ser um sinal e que os não-crentes devem buscar a Deus.

Acontecer Cristiano

Nossa incapacidade não serve como desculpa, ela nos condena!


Não está no poder de um homem natural converter-se, porque é uma nova criação. Como não podemos fazer-nos criaturas, também não podemos fazer-nos novas criaturas. " Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. -." 2 Coríntios 5:17

Mas alguém pergunta: Mas por que Deus nos ordena converter-nos se não temos o poder? Ezequiel 18:31:" Lançai de vós todas as vossas transgressões com que transgredistes, e fazei-vos um coração novo e um espírito novo..." Ezequiel 18:31

A resposta é óbvia: Certa vez, certa época, o homem tinha o poder. Deus nos deu um estoque de santidade, mas nós o perdemos. Se um mestre dá o seu dinheiro ao empregado para empregar em seu serviço e este o desperdiça e rouba, não pode o mestre exigir seu dinheiro dele? Embora tenhamos perdido nossa capacidade de obedecer a Deus; Deus não perdeu Seu direito de comando. A incapacidade humana é fruto e consequência do seu próprio pecado.




Josemar Bessa / Blog do Lucas

Ex-cantora de forró lança seu primeiro CD gospel


A ex-cantora baiana de forró, Amara, que ficou conhecida no Brasil por fazer parte de grupos de sucesso como Calcinha Preta, Gatinha Manhosa, Limão com Mel e Mulheres Perdidas agora grava seu primeiro CD gospel.

Amara conta que quando saia dos shows se sentia vazia e não tinha um sentido na vida, mesmo com tanto dinheiro e fama. “Eu chegava das festas e dos shows e quando colocava a cabeça no travesseiro pensava: ‘o que essa noite acrescentou à minha vida?’ Achava tudo tão fútil, tinha sede de um propósito maior”, disse ela.

A ex-cantora de forró agora frequenta a Igreja Assembleia de Deus na cidade de Paulo Afonso, na Bahia, lugar onde nasceu. E nesta sexta-feira (23), ela lançou seu CD de canções evangélicas “Ungido de Deus” e no próximo dia 29 fará um show na Praça das Mangueiras, dentro das programações natalinas da cidade.

Ao contrário das músicas que Amara cantava anteriormente, cada louvor do CD fala do amor de Deus. “Ao entoar cada uma delas eu imagino o fluir da bênção do Senhor Jesus na vida de cada um que está me ouvindo e sei que o mesmo Deus que me fez ver quão ilusórias são as luzes dos palcos do mundo vai atuar, através do Espírito Santo, na vida de cada um”, contou.




Verdade Gospel / Blog do Lucas

Bispo Macedo exorciza ex-pai de santo que o desafiou em evento há 24 anos atrás


Na última sexta-feira o programa da IURD TV mostrou um ex-pai de santo que chegou a frequentar a Igreja Universal do Reino de Deus, mas acabou se afastando, voltando para Jesus e recebendo uma oração diretamente do bispo Edir Macedo para ficar livre do vício de drogas.

Gilberto aparece em um vídeo de 24 anos atrás participando de uma concentração de fé, nele o ex-pai de santo desafia o bispo Macedo dizendo que as pessoas que estavam ali não estavam manifestadas por demônios e ao ser provado ele se converte.

O vídeo foi transmitido na última quarta-feira, 21, e mostra que Gilberto passou a servir a Deus, mas depois de um tempo se desviou e voltou a servir outros deuses. De frente com Edir Macedo, depois de tantos anos, o homem pede ajuda.

Estou com muitos problemas, choro muito e fico pensando por que não trilhei outro caminho. Estou viciado em drogas e preciso muito de ajuda. Pedi a Deus porque não aguento mais sofrer”, disse Gilberto ao vivo na IURD TV.

Os bispos Edir Macedo e Sergio Correa que estavam no programa oraram pela libertação do ex-pai de santo e expulsaram o espírito que estava causando a dependência química.

A misericórdia de Deus é infinita. Ele guardou a vida do Gilberto durante 24 anos, para que hoje o poder d’Ele se manifestasse aqui”, disse Macedo depois da oração.



You Tube / Gospel+ / Gospel Prime / Blog do Lucas

Não estranhe o sofrimento!




O tema da Primeira Epístola de Pedro gira em torno do sofrimento, apresentando-nos dois dos quatro elementos que constituem uma atitude apropriada ao reagirmos diante dos sofrimentos:

Amados, não estranheis a ardente prova que vem sobre vós para vos tentar, como se coisa estranha vos acontecesse; mas alegrai-vos no fato de serdes participantes das aflições de Cristo; para que também na revelação da sua glória vos regozijeis e alegreis. Se pelo nome de Cristo sois vituperados, bem-aventurados sois, porque sobre vós repousa o Espírito da glória de Deus (1 Pe 4.12-14).

O primeiro fator que nos ajudará a atravessar as mais difíceis provações é esperar por elas. E visto termos nascido para a aflição, pois somos pecadores caídos num mundo de pecadores caídos, é razoável não estranhar quando surgem os problemas. No contexto desta epístola, embora Pedro esteja se referindo mais precisamente à perseguição e à sua inevitabilidade, o assunto ainda é pertinente - espere pelas tribulações.

Pedro está repetindo as instruções concernentes aos sofrimentos advindos da perseguição que encontramos em outras passagens do Novo Testamento (Jo 15-16; 2 Tm 3.12; 1 Jo 3.13). As palavras e ações dos crentes testemunham contra um mundo ímpio. Deveria ser esperado que esse testemunho fizesse com que os ingratos e ofendidos incrédulos contra-atacassem, perseguindo os crentes embora nem sempre isto acontece. Mas tal reação faz parte do custo do discipulado, como já vimos anteriormente.

Embora Pedro esteja focalizando a perseguição como consequência de nossa fé e identificação com Jesus Cristo, a expressão "ardente prova", em 1 Pedro 4.12, pode referir-se a qualquer tipo de problema. Tanto no Novo quanto no Antigo Testamento em grego, a palavra traduzida por "ardente" é usada juntamente com o termo fornalha. No Antigo Testamento, este vocábulo se aplica a um forno para fundição de minérios, no qual o metal era derretido para ser purgado dos elementos estranhos. O Salmo 66.10 diz: "Pois tu, ó Deus, nos provaste; tu nos afinaste como se afina a prata". Entretanto, em 1 Pedro a ardente prova é símbolo da aflição destinada por Deus "para vos tentar" - para vos purificar.

Primeira Pedro 4.12 conclui com a indicação de que as aflições e perseguições não são alguma "coisa estranha", ou seja, fora do comum. Paulo afirma que todas as provações são comuns aos homens (1 Co 10.13). Em essência, Pedro nos está recomendando que não devemos estranhar as tribulações, como se estas estivessem acontecendo conosco por acaso. A perseguição, a aflição e os sofrimentos fazem parte da vida e não interferem com o plano de Deus. Tais problemas são comuns a todos - especialmente aos crentes obedientes e fiéis.

John MacArthur / Josemar Bessa / Blog do Lucas