ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jones queima Corão em protesto contra prisão do pastor Yussef


O pastor Terry Jones, de uma igreja de Gainesville, na Flórida (EUA), queimou no sábado (28) um exemplar do Corão e uma caricatura de Maomé em protesto contra a prisão no Irã do pastor Yussef Nadarkhani. Para os muçulmanos, trata-se de uma blasfêmia. 


A queima do Corão foi transmitida pela internet, onde foi postado um vídeo da "cerimônia".


A imprensa de Gainesville noticiou que cerca de 20 pessoas compareceram ao ato. As imagens do vídeo não mostram o rosto de ninguém, só de Jones e de três outros membros da igreja que falaram sobre a prisão do iraniano. Jones destacou que estava amparado pela Constituição, que garante a livre manifestação de opinião.


Preso em outubro de 2009, Yussef foi condenado à morte em setembro de 2010 por ter se convertido ao cristianismo aos 19 anos. Em julho de 2011, a Suprema Corte anulou a condenação e enviou o processo à província de Gilan, ao norte do Irã, onde o pastor nasceu. Caberá à Justiça do local anunciar uma nova sentença.


Em março de 2011, Jones já tinha queimado um Corão em represália ao ataque às torres gêmeas de Nova Iorque. Na época, houve protestos com violência de muçulmanos.


Agora, o Irã condenou a ação de Jones e advertiu o governo americano de que poderá haver “indignação” do mundo islâmico caso o pastor continue ofendendo Maomé.


You Tube / Paulopes / Blog do Lucas
« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Um comentário

  1. Não há nem pode haver qualquer corão de maomé.

    Os primeiros kalifas deram ordem para todos os textos escritos no tempo de maomé serem destruídos e queimados, sob pena de morte para quem o não fizesse.

    mesmo se hoje aparecesse maomé com um corão, como isso não faz parte da doutrina maometana, os muçulmanos tinham que o assassinar e destruir esse corão.

    Nem é só com maomé, se acreditarmos nas informações oficiais islâmicas, no islam, nem allah pode aparecer.

    Nem mais uma única letra do mesmo.

    No islam, nem allah pode ter o mínimo de espaço ou de vida.

    o islam é todo baseado em enganos e falsidades ao serviço de maldades, e tão somente isso.

    Este pastor também foi enganado, pensava que estava a queimar o corão e estava a queimar outra coisa.

    Mas também não admira que tivesse sido enganado.

    maomé disse que allah era o maior e que enganava,logo aquele allah era o maior enganador,não há muçulmano algum por mais erudito que seja que consiga desmentir esta e outras verdades sobre o enganador e maléfico islam.

    Em verdade, só fora do maldito islam, podem existir os bons mundos espirituais, quer dos religiosos quer dos ateus, garantes de verdade justiça e Vida.

    ResponderExcluir

Sua colaboração e participação e FUNDAMENTAL para nosso trabalho!

Não deixe de COMENTAR!

Mas peço a compreensão de TODOS quanto às palavras a serem CITADAS e não utilizar como divulgação de outros Links redirecionando para páginas inadequadas caso contrário será arquivada como SPAM.

Recomendações de Blog's e outras páginas podem ser envidas para nosso e-mail: contato.lucasdoblog@gmail.com

Deus esteja com você.