ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Escritor publica Bíblia voltada para adolescentes com gírias nos comentários


O escritor Rick Osborne publicou uma Bíblia voltada para o público adolescente, com comentários a respeito de passagens bíblicas, na linguagem típica usada por esse público.


Os textos bíblicos não foram alterados na “Bíblia do garoto radical”, porém os comentários são classificados em sessões, e escritos em gírias. Dentre as sessões, destaca-se “Notas Radicais”, “Nojento”, “Tô ligado” e “Anota Aí”, de acordo com informações do jornal Folha de S. Paulo.


Na sessão “Nojento”, um dos textos traz um comentário sobre a passagem do livro do profeta Ezequiel: “Que comédia! O rei da Babilônia segurando um fígado imenso de bicho, olhando praquele negócio todo ensanguentado na frente dele (Ez 21:21). E quer saber por que ele fez isso? Pra tentar prever o futuro. Não é pra rolar de rir? Orar pra conhecer a vontade de Deus é uma atitude bem mais inteligente”.


Ainda na mesma sessão, um comentário sobre o enfrentamento de Davi ao gigante Golias: “Ninguém disse que matar gigantes era um trabalho limpinho. Quando Davi arrancou a cabeça de Golias, é provável que tenha escorrido sangue pra todo lado. A região do pescoço tem muitos vasos sanguíneos, ainda mais o pescoço de um gigante. E quem limpa a sujeira”.


Um dos comentários da sessão “Tô ligado” sugere um rap para que o leitor assimile a mensagem: “Leia Provérbios 8:12-21. Em ritmo de rap: ‘Quem quer ficar mais inteligente e esperto/Tem de andar com a sabedoria sempre por perto/Não adianta ficar por aí o tempo todo de zoeira”.


A “Bíblia do garoto radical”, editada por Rick Osborne, foi lançada no Brasil pela Editora Mundo Cristão e já está disponível nas lojas.


Gospel+ / Blog do Lucas
« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Nenhum comentário

Postar um comentário

Sua colaboração e participação e FUNDAMENTAL para nosso trabalho!

Não deixe de COMENTAR!

Mas peço a compreensão de TODOS quanto às palavras a serem CITADAS e não utilizar como divulgação de outros Links redirecionando para páginas inadequadas caso contrário será arquivada como SPAM.

Recomendações de Blog's e outras páginas podem ser envidas para nosso e-mail: contato.lucasdoblog@gmail.com

Deus esteja com você.