ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Re: Vc.comDeus - Orientação - Homossexualismo


Após uma orientação da equipe do Blog do Lucas  em uma solicitação de um "Leitor do Blog" e com sua permissão para postar seu e-mail, foi feito um cometário sobre a posição e opinião dos orientadores, segue abaixo um print do comentário feito pelo "Anonimo" (Que pena que não se identificou, mais ainda sim iremos responder ao nosso direito de resposta).


O comentário acima foi referente a seguinte postagem: 


Após a verificações do cometário acima logo entrei em contato com a equipe de orientadores vc.comdeus@blogdolucasinfo.com logo em seguida recebi a seguinte resposta ao "Anonimo"


"Afetar x Ser Afetado"


A Vida intima dos nossos amigos ou familiares não mudam a estima que temos por eles, não abala nossa fé e não nos tornam incoerentes quanto à convicção que temos em Cristo baseado nas sagradas escrituras, ao contrário faz-nos praticantes da caridade pregada e vivida por Jesus. Nós acreditamos que não é a vida religiosa, não é opção a sexual, não é a riqueza ou a pobreza, que definem o caráter do ser humano muito menos o valor da vida humana.
Lidar com o homossexualismo dentro de casa não quer dizer aceitar com naturalidade o homossexualismo dos filhos. Lidar com uma situação que não esta dentro das expectativas significa manejar e reagir diante de uma situação na qual não temos o total domínio. Lidar ou acolher pessoas pecadoras não quer dizer se deixar afetar por elas. Se Jesus acolheu os miseráveis e andou com pecadores assim também acolhemos os miseráveis como eu e você, pois todos nós somos pecadores (Romanos 3: 23). Ora! Jesus andou com prostitutas, cobradores de impostos corruptos e desonestos e nem por isso era como um deles, ao invés de se deixar afetar pela miséria dos outros Ele afetou positivamente e fez a diferença entre os demais homens. O pior é que na maioria das vezes permitimos que as discriminações e os julgamentos prevaleçam sobre a misericórdia e o amor. 

Em João - 8: 3 Jesus revela o verdadeiro aspecto da sua doutrina que é o amor e o perdão: "Os escribas e fariseus trouxeram à sua presença uma mulher surpreendida em adultério, fazendo-a ficar de pé no meio de todos e disseram a Jesus: Mestre, esta mulher foi apanhada em flagrante adultério. E na lei nos mandou Moisés que tais mulheres sejam apedrejadas; tu, pois, que dizes? Mas Jesus, inclinando-se escrevia na terra com o dedo. Como insistissem na pergunta, Jesus se levantou e lhes disse: aquele que dentre vós estiver sem pecado seja o primeiro que lhe atire pedra. E tornando a inclinar-se, continuou a escrever no chão. 


Mas, ouvindo eles esta resposta e acusados pela própria consciência, foram se retirando um por um, a começar pelos mais velhos até os últimos, ficando só Jesus e a mulher no meio onde estava. Erguendo-se Jesus e não vendo ninguém mais além da mulher, perguntou-lhe: mulher, onde estão teus acusadores? Ninguém te condenou? Respondeu ela, ninguém, Senhor! Então, lhe disse Jesus, nem Eu tampouco te condeno; vá e não peques mais". (João - 8: 3- 11). Aqueles acusadores queriam levar Jesus a exercer o juízo ao invés da misericórdia e foram confrontados com sua palavra, pois perceberam que eram tão pecadores quanto à mulher adúltera.  Essa passagem bíblica tem muito valor nos dias de hoje: Quantas vezes nós praticamos o juízo no lugar da misericórdia e perdemos a oportunidade de afetar positivamente aquele que se encontra na miséria? Estamos sendo sal da terra e luz do mundo? (Mateus 5:13-15).

Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores (Romanos 5:8). Se Jesus não exclui ou despreza os pecadores, porque nós que somos pecadores iremos fazê-lo?  Não se faz evangelho com acusações, mas com mansidão, pois é o Espírito Santo quem convence o homem de todo o pecado.


Orientadores / Blog do Lucas


Envie seu e-mail: AQUI
« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Um comentário

  1. O idiota que postou o primeiro comentário parece não ter senso, imbecil, um dia pode ser seu filho que venha a ser gay, e aí? Você vai apedreja-lo, vai exclui-lo, se toca mané, nem Deus exclui os seus filhos. É pecado sim, é errado sim, Deus abomina, como disse Deus abomina, quem é você pra julgar? Deixe se ser mané, e ao invés de criticar, procure ajudar. Não sou crente e nem muito menos gay, mais tenho familia e amigos, e aqui não passa a imagem de que deve aceitar ou incentivar a homosexualidade não, vá se tratar mané.

    ResponderExcluir

Sua colaboração e participação e FUNDAMENTAL para nosso trabalho!

Não deixe de COMENTAR!

Mas peço a compreensão de TODOS quanto às palavras a serem CITADAS e não utilizar como divulgação de outros Links redirecionando para páginas inadequadas caso contrário será arquivada como SPAM.

Recomendações de Blog's e outras páginas podem ser envidas para nosso e-mail: contato.lucasdoblog@gmail.com

Deus esteja com você.