Paciência

21 julho 20120 comentários



Desde criança por inúmeras vezes escutei: “Esse menino não tem paciência!” (...) “Ele quer tudo na mesma hora!”... Exclamava minha mãe ao longo de minha infância e parte de minha adolescência. Cresci com essa “verdade” dentro de mim.

Hoje, após confessar o nome de Jesus como Salvador, e passado algum tempo servindo ao Senhor; percebo e compreendo que devemos respeitar o sublime tempo de Deus.

Embora por nossas limitações não compreendamos na totalidade esse tempo, percebo que o tempo determinado por Deus, sempre tem seus motivos. Por isso, nesse período nos é exigido perseverança. Confiamos na certeza que em Cristo iremos triunfar.

No livro dos Salmos, 27.14. É  ensinado  por duas vezes, que a nossa “espera” seja no Senhor. Animemo-nos, porque fiel é quem nos prometeu! Deus sempre está conosco. Sempre nos supri com forças para aguardamos estáveis por suas promessas.

Jesus é o quem nos concede todas as coisas. Contudo, Ele também requer nosso posicionamento firme concernente a sua palavra. Com isso tenhamos confiança que a “demora” do Pai, é para que sejamos merecedores de suas promessas. Deus não tarda e com toda certeza jamais falha!

Apesar de nossas limitações Deus nos aperfeiçoa para que tenhamos robustez na hora dos “embates” inusitados de nossas vidas.

“Embates permitidos por Deus; somente Deus, em seu tempo resolve”.

Em tempo oportuno, Deus através de sua infinita misericórdia, nos dá confiança para que cheguemos ao trono da graça. Porque depois de seguirmos firmes a sua vontade, sejamos pacientes para alcançar seus projetos. E esses planos secretos são para aqueles que o temem. (Salmos 25.14a)

“A paciência é uma árvore de raízes amargas, mas de frutos muito doces!”

Aguarde em Cristo Jesus. Por mais que as dificuldades sobreponham-se. Todas as possibilidades apontem ao contrário. A falta de palavras com Deus te faça calar e o choro seja o que te restar... e por vezes você de joelhos adormeça na solicitude pelo consolo do Pai... Ainda assim, o silêncio de Deus é o melhor, pois é imensurável o que ele tem por cumprir em nossas vidas. Porque quando tememos a Deus, tudo no seu tempo é formidável!

Glória seja dada ao Cordeiro, porque Ele está no controle dos céus e da terra. 

Amém!


Jailson Ferreira de Oliveira
servo do Senhor Jesus.
Profº da Escola Bíblica Dominical 
na Assembleia de Deus em Mossoró-RN,
Congregação Alto da Pelonha.
Compartilhe :
Comentários
0 Comentários

Postar um comentário

Sua colaboração e participação e FUNDAMENTAL para nosso trabalho!

Não deixe de COMENTAR!

Mas peço a compreensão de TODOS quanto às palavras a serem CITADAS e não utilizar como divulgação de outros Links redirecionando para páginas inadequadas caso contrário será arquivada como SPAM.

Recomendações de Blog's e outras páginas podem ser envidas para nosso e-mail: contato@blogdolucas.com

D'us esteja com você.

 
Copyright © 2012. Blog do Lucas ! - Todos Direitos Reservados
Design Lucas Porto