Israelenses revoltam-se com perfil falso de Deus no Facebook

26 agosto 20120 comentários


Israelenses crentes na Bíblia ficaram indignados esta semana quando a mídia local relatou que há um novo perfil falso de Deus no Facebook. O perfil foi criado em hebraico, sob o nome Yahweh [Jeová], usando as quatro letras do nome sagrado em hebraico, também conhecido como “o tetragrama”.

Passando-se pelo Todo-Poderoso, o criador da página posta mensagens zombando do judaísmo e de seus adeptos. “Vou ver se consigo quebrar meu recorde pessoal, de 5.772 anos atrás, e criar o mundo em apenas cinco dias”, dizia uma das atualizações da página.

Em resposta aos comentários irados, o autor questiona: “Como você pode ter tanta certeza que eu não sou ‘o Senhor’, o único Deus verdadeiro? Você não duvida de todas as páginas com contos de fadas escritas na Torá. Uma página online escrita por Deus é algo tão inacreditável? Alguém me explica isso?”.

Sem divulgar seu nome real, o autor do perfil falou com portal Ynet Israel, revelando que ele também possui outra página no Facebook com o título “Os ateus, como vocês vão”.

O homem admitiu já ter sido religioso, mas que agora acredita que “o mundo seria um lugar melhor sem religião”.

Estou lutando contra a religião com suas próprias ferramentas”, disse ele. “Eu não conheço nenhuma outra maneira como lidar com as reivindicações religiosas, que acredito serem irracionais.

Ele afirma não entender porque as pessoas estavam tão contrariadas por sua brincadeira, e afirmou já ter recebido muitas ameaças de morte por causa disso. Até agora, 5 mil cidadãos de Israel “curtiram” a página, embora o autor disse não ter dúvida que o Facebook acabará ficando do lado dos que se opõe à sua brincadeira e apagará o perfil “Yahweh”.

No Brasil, o perfil fake de Deus no Twitter @OCriador e sua página, o SAC Divino, já demonstraram que a piada pode render, basta ver os milhares de seguidores que ele possui.
CPAD News / Blog do Lucas
Compartilhe :
Comentários
0 Comentários

Postar um comentário

Sua colaboração e participação e FUNDAMENTAL para nosso trabalho!

Não deixe de COMENTAR!

Mas peço a compreensão de TODOS quanto às palavras a serem CITADAS e não utilizar como divulgação de outros Links redirecionando para páginas inadequadas caso contrário será arquivada como SPAM.

Recomendações de Blog's e outras páginas podem ser envidas para nosso e-mail: contato@blogdolucas.com

D'us esteja com você.

 
Copyright © 2012. Blog do Lucas ! - Todos Direitos Reservados
Design Lucas Porto