ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Duas palavras bastam!


“Socorro, Senhor!” (Sl 12.1)

A oração em si é extraordinária, pois é curta, mas propícia, judiciosa e sugestiva. Davi lamentou a escassez de homens fies, e por isso ergueu seu coração em súplica – quando a criatura pecou, ela fugiu do Criador. Ele sentia evidentemente sua própria fraqueza, ou não teria clamado por socorro; mas, ao mesmo tempo, intentou honestamente empenhar-se pela causa da verdade, pois a palavra “socorro” é inaplicável onde nós mesmos nada fazemos.

Há muito de retidão, clareza de percepção e distinção de elocução em sua súplica de duas palavras; muito mais, certamente, do que as efusões desconexas de certos professos. O salmista vai diretamente a seu Deus, com a oração bem ponderada; ele sabe o que está procurando e onde encontrá-lo. Senhor, ensina-nos a orar da mesma bendita maneira.

As ocasiões para o uso desta oração são freqüentes. Nas aflições providenciais, quão adequada é ela para os crentes provados quando falham seus ajudadores. Estudantes, em dificuldades doutrinais, podem muitas vezes conseguir ajuda ao erguer este clamor: “Socorro, Senhor” ao Espírito Santo, o grande Ensinador.

Os guerreiros espirituais em conflitos íntimos podem buscar reforços no trono, e este será o modelo para sua petição. Obreiros no labor celestial podem obter graça em tempo de necessidade. Os pecadores questionadores, em dúvidas e sobressaltos, podem elevar a mesma súplica angustiante; na verdade, em todos estes casos, tempos e lugares, isto transformará as circunstâncias das almas necessitadas. “Socorro, Senhor” ajusta-se a muitas situações, como morte, sofrimento, trabalho, regozijo ou pesar. Nele, nosso socorro é encontrado; não seja descuidado em clamar a Ele.


A resposta à oração é certa, se for sinceramente oferecida por intermédio de Jesus. O caráter do Senhor assegura-nos que Ele não deixará seu povo; sua relação como Pai e Esposo garante-nos sua ajuda; sua dádiva em Jesus é um penhor de toda coisa boa; e sua firme promessa permanece – “NÃO TEMAS, EU TE AJUDAREI.”


Charles Haddon / Blog do Lucas 

Isso Foi Graça! #Recomendo




You Tube / Theworksofgod / Voltaremos ao Evangelho / Blog do Lucas

Pastor americano combaterá o analfabetismo bíblico com “40 Dias de Palavra”


O pastor Rick Warren da Mega Igreja de Saddleback começará um estudo chamado de os “40 dias de Palavra”, que tem como objetivo principal combater o analfabetismo Bíblico, através de pequenos grupos. Warren disse em um vídeo que esta nova campanha tem três metas para “a família de nossa igreja”.

- Primeiro de tudo, aprender a amar a Palavra mais do que tudo em sua vida, aprender a Palavra de uma maneira que nunca tinha aprendido antes.
E eu quero que você viva a Palavra como você nunca experimentou antes”, disse Warren no pequeno vídeo postado no site da igreja.

A Bíblia diz que a Palavra de Deus, foi dada para transformar nossas vidas, e não simplesmente para informar nossas vidas”, diz aos telespectadores. “Não foi dada para aumentar nosso conhecimento, mas para mudar nossas vidas”, observa Warren.

Quando um homem perguntou a Warren sobre a melhor tradução da Bíblia, Warren disse, “a melhor tradução é quando se traduz em sua vida… Você deve ser uma Bíblia viva.

Warren lamentou nesta quarta-feira durante um webcast de final do ano “que os americanos são analfabetos bíblicos”.

Eles não conhecem a Palavra de Deus… geração de nossos pais conheciam a Palavra de Deus muito bem. Minha geração sabia um pouco. A próxima geração não sabe nada sobre isso “, lamentou Warren.

Portal Padom / Blog do Lucas 

Lula, Chávez - Estranho Casos de Cânceres entre Líderes Latino-americanos


O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, qualificou nesta quarta-feira como 'muito estranha' a sucessão de diagnósticos de câncer de vários líderes e ex-presidentes da América Latina e levantou a possibilidade de alguém ter desenvolvido 'uma tecnologia para induzir' esta doença.

Em um ato de promoção de militares transmitido em cadeia nacional de rádio e televisão, Chávez inclusive recomendou cuidados extras a Evo Morales, presidente da Bolívia, e Rafael Correa, do Equador.

Depois que nesta terça-feira foi divulgado que sua colega argentina, Cristina Fernández de Kirchner, tem um tumor na glândula tireóide, Chávez, que está se recuperando de um câncer, considerou que 'é muito difícil explicar' o que está acontecendo.

O venezuelano frisou que não quer 'lançar nenhuma acusação temerária', mas questionou: 'Seria estranho que tivessem desenvolvido uma tecnologia para induzir o câncer e ninguém saiba até agora e se descubra isto apenas dentro de 50 anos?'.

Nesse contexto, Chávez lembrou o caso de centenas de guatemaltecos submetidos a experimentos com sífilis por parte dos Estados Unidos nos anos 1940.

'Não sei, só deixo a reflexão, mas isto é muito, muito, muito estranho', sustentou o presidente, que foi operado de um tumor na região pélvica no último dia 20 de junho.

Chávez lembrou que, com o diagnóstico de Cristina, já são vários os líderes da região que passaram por esta situação, como a presidente Dilma Rousseff e seu antecessor, Luiz Inácio Lula da Silva, e o presidente do Paraguai, Fernando Lugo.

O venezuelano também mencionou o líder cubano Fidel Castro, que se afastou do poder em 2006 por uma doença não confirmada oficialmente, mas que acredita-se também possa ser câncer.

'Fidel sempre me disse: Chávez, tome cuidado, esta gente desenvolveu tecnologias, cuidado com o que come, cuidado com uma pequena agulha e te injetam não sei o quê', relatou ao lembrar uma conversa com o cubano.

'Em todo caso, repito, eu não estou acusando ninguém, só estou fazendo uso da minha liberdade para refletir e emitir comentários perante fatos muito estranhos e difíceis de explicar', concluiu.


Exame / Abril / Blog do Lucas

Ex-presidente Lula pede ajuda de um médium para a cura de seu câncer


Embora esteja se tratando no melhor e mais caro hospital do país, o Sírio-Libanês, em São Paulo, o ex-presidente Lula, tem contado com o auxílio de um médium em sua luta contra um câncer descoberto recentemente em sua laringe. A informação é de Lauro Jardim, da Veja, que não revelou o nome do médium. 

Lula já se submeteu a três sessões de quimioterapia. No dia 4 de janeiro, começam as aplicações de radioterapia que devem durar até 7 semanas. 

No começo do tratamento, houve na internet uma discussão segundo a qual os cuidados médicos deveriam ser pelo SUS, que chegou a ser citado por Lula, quando presidente, como o melhor sistema público de atendimento médico do mundo. 

O ator Reynaldo Gianecchini, 38, que sofre de um linfoma raro, também recorreu a um médium, além de tratamento no Sírio-Libanês. 

No caso de Gianecchini, o médium é João Berbel, que diz incorporar o espírito do médico Ismael Alonso y Alonso. Ele mora em Franca (SP), onde dá atendimento no Instituto de Medicina do Além.

Paulopes / Blog do Lucas 

Mulher enxerga rosto de Jesus em meia amassada e constrói altar para a “imagem”


Uma meia amassada tornou-se motivo de notícia no Reino Unido. Sarah, que não teve o sobrenome revelado, havia pendurado algumas roupas para secar e ao acordar na manhã seguinte, notou o formato de um rosto em uma meia.

Os traços identificados por ela se assemelhavam às imagens que ilustram o rosto de Jesus Cristo. Para comprovar sua impressão, o namorado de Sarah resolveu tirar fotos do “rosto” na meia.

Ela afirma que a intenção de fazer as imagens era apenas mostrá-las aos parentes e amigos. “Eu tinha deixado a roupa para secar durante a noite e quando fui olhar vi o rosto na meia. Imediatamente liguei para meu namorado para que pudéssemos ver o rosto de Jesus na meia. Ele prontamente tirou algumas fotos para mostrar aos nossos familiares e amigos, e todos achavam engraçado”, contou, de acordo com informações do site O Verbo.

Sarah construiu um altar para a meia, com a intenção de conservar a inesperada imagem que havia surgido na meia, que, no entanto, não durou muito. “Eu fiz um altar para a meia, mas quando mudei de lugar, caiu, e a imagem não era mais tão clara. Mas, ainda assim, pode-se perceber o rosto. Infelizmente, não é bom o suficiente para doar para a igreja local, mas os nossos amigos vieram vê-la”, concluiu Sarah.

O Verbo / Blog do Lucas 

Livro de ex-homossexual que promete curar a homossexualidade gera polêmica na Espanha


O jornalista Tom Phillips escreveu uma matéria para o The Guardian, um dos maiores jornais da Inglaterra, na qual afirma que no país do samba e da bossa nova há espaço para a música gospel.

O que motivou o artigo do jornalista, intitulado “Gospel starts to strike a chord in Brazil the home of bossa nova”, foi o fato da maior emissora de televisão brasileira ter transmitido no dia 18 de dezembro o Festival Promessas, que aconteceu no Aterro do Flamengo.

Em um texto que combate a prática do chamado politicamente correto o pastor Caio Fábio compara o comportamento ao diabo.

Ele começa o texto falando que ser politicamente correto é “ser contra falar qualquer coisa sobre qualquer tema controvertido”, e que “a pessoa politicamente correta é aquela que aprendeu e pratica a moral da civilização pós-moderna”.

Falando sobre política, o pastor criticou a neutralidade dos que adotam a postura do politicamente correto: “Quando o tema é política, votam, mas jamais dizem o que pensam. E quando o tema é a fé, rebelam-se apenas contra os fanáticos estereotipados, mas não são capazes de dizer ao Dalai Lama o que pensam sobre Jesus, pois, para eles, seria deselegante.”

Eu abomino o politicamente correto” disse, afirmando que “Jesus não foi politicamente correto” e defendendo sua postura dizendo que “quem o pratica enfraquece, se torna bobão, perde o tutano da alma, e vira em ser belamente mimético”.

Eu abomino o politicamente correto porque se Jesus o praticasse, não haveria Evangelho, ou Cruz, ou a coragem para ser”, prosseguiu.

O texto do polêmico pastor diz também que todo ser que adota tal postura é “frouxo” que ele vê “o politicamente correto fazer uma perversão total do sentido de verdade.” Segundo ele “a verdade agora é a diplomacia. E “toda verdade que não seja diplomática, é feia; e, portanto, deixada de lado”.

Após vários protestos de simpatizantes do movimento LGBT, uma grande rede espanhola de livraria virtual a El Corte Inglés ,  retirou de seu site o livro “Comprender y sanar la homosexualidad” (“Compreender e curar a homossexualidade”, escrito pelo psicoterapeuta Richard Cohen.

Em uma entrevista ao site da editora que traduziu o livro para o espanhol, Cohen afirma que a cura do homossexualismo é possível “Se estamos decididos, contamos com o amor de Deus e o apoio de outras pessoas, a cura é possível”, diz o autor do livro.

Cohen, diz que escreveu o livro a partir de sua própria experiência, pois ele foi homossexual durante décadas e voltou a ser hetero. Ele afirma ter “curado” durante os últimos quinze anos, “milhares” de homens e mulheres que sentiam atraídos por pessoas do mesmo sexo.


Richard Cohen (autor do livro), diz que era homossexual e que já curou milhares de pessoas do homossexualismo
A editora El Corte Inglés, resolveu retirar as vendas do livro de sua loja virtual, após os protestos realizados na internet com a iniciativa da ACtuable, um comunidade on-line de pessoas e organizações de simpatizantes a causa homossexual que “que unem esforços para lutar contra as injustiças”.

Os protestos tiveram resultados, pois em apenas três horas mais de quatro mil pessoas mostraram sua “indignação” pela venda do livro.

A Federação Andaluza de Associações LGTB, festeja a retirada do livro e afirma que é uma “vitória do ativismo”.

Foram de grande ajuda as ferramentas das novas tecnologias da informação e comunicação, que permitiram uma pronta e decisiva atividade por parte dos cidadãos”, destacou a organização em comunicado.

A organização acredita que o livro pode provocar  “não só a desinformação radical sobre a própria classe LGTB, mas uma clara ameaça para os jovens homossexuais e transexuais e suas famílias baseada nos tão condenados e temidos tratamentos reparadores”.




Portal Padom / Blog do Lucas

Band renova contrato com R.R. Soares por mais um ano


Durante todo o segundo semestre desse ano a saída do programa Show da Fé, apresentado por R.R. Soares, da grade de programaçao da Band foi dada como certa. Porém recentes negociações garantem a permanência do programa da grada da emissora.


Não foi a primeira vez que a band ameaçou tirar o programa religioso do ar. Segundo Lauro Jardim, da Veja, o missionário já havia aberto negociações com a Rede TV quando uma reviravolta nos últimos dias garantiu a sua permanência na emissora.


O programa, que hoje tem a duraçao de vinte minutos, estará a partir de segunda-feira de 21h às 22h na programação da emissora.




Gospel + / Blog do Lucas

“Politicamente correto é do diabo” afirma texto de Caio Fábio


O ser politicamente correto vive como aquele que nada sente, posto que pimenta nos olhos dos outros é refresco”, completou.

Sobre os pastores que adotam tal postura Caio Fábio afirmou que estes “são os que são camaradas de todos, que ouvem todas as barbaridades em silencio, que não batem de frente com nada, e que vivem para evitar qualquer enfretamento. Em público são generosos até com o diabo”, e completou dizendo: “Pastores politicamente corretos, literalmente dizem: ‘Não precisando de mim, disponha’.”

Segundo ele quem se torna politicamente correto por convicção, acaba se tornando discípulo do diabo: “O diabo, quando não cria monstros, cria bonecos de etiqueta. E tal etiqueta produz evasão da vida, das convicções, e da coragem para aceitar e lidar com a contradição” disse.

O texto segue afirmando que “o Evangelho é completamente politicamente incorreto”. Segundo ele, a postura de Jesus era totalmente contrária ao status quo da época e os discursos e atitudes de Jesus por muitas vezes batiam de frente com o que era socialmente aceitável. O texto é encerrado com as afirmações de que “se Jesus fosse politicamente correto, todos ainda estaríamos em nossos próprios pecados”, e que “os profetas poderiam ser qualquer coisa, menos politicamente corretos”.




Gospel+ / Blog do Lucas

Depois do Festival Promessas jornal britânico destaca o crescimento da música gospel no Brasil


O cantor Regis Danese ganhou destaque no diário britânico, Tom Phillips o descreveu como “um dos maiores cantores da música gospel no Brasil”. O cantor disse que “este é um dia histórico para a música gospel brasileira” e ressaltou a importância do evento dizendo que “Deus merece ser agradecido pelo festival ao qual compareceram 20 mil pessoas, e milhões puderam assisti-lo em seus televisores”.

O deputado federal e proprietário do Grupo MK Music, Arolde de Oliveira, falou ao The Guardian afirmando que “60 milhões de brasileiros estariam direta ou indiretamente ligados à Igreja Evangélica”. Arolde disse também que ainda existe “preconceito” contra a música gospel, mas que a chegada de selos musicais como a Sony, está fazendo o estilo adentrar cada vez mais no mercado secular.

Phillips escreveu que o mercado é lucrativo, e que um dos motivos é porque evangélicos são contra a pirataria de CDs e DVDs. Ele conta também que o mercado da música gospel brasileira vale 1,5 bilhão de reais.

O diretor da TV Globo, Luiz Gleizer, disse para o jornalista que a rede de tevê só quis “documentar um festival de música gospel” porque ela tem importância crescente na “vida cultural” do País.

Gospel+ / Blog do Lucas