ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Qual é a diferença entre o Arrebatamento e a Segunda Vinda de Cristo?


O Arrebatamento e a Segunda Vinda de Cristo são frequentemente confundidos. É difícil determinar quando a Bíblia está se referindo ao Arrebatamento ou à Segunda Vinda. No entanto, ao estudar as profecias bíblicas do fim dos tempos, é muito importante poder diferenciar entre os dois.

O Arrebatamento é quando Jesus Cristo retorna para remover a igreja (todos os seguidores de Cristo) da terra. O Arrebatamento é descrito em 1 Tessalonicenses 4:13-18 e 1 Coríntios 15:50-54. Os crentes que já morreram serão ressuscitados e, juntamente com os crentes que ainda vivem, vão se encontrar com o Senhor no ar. Isso acontecerá em um momento, em um piscar do olho. A Segunda Vinda é quando Jesus retorna para derrotar o anticristo, destruir o mal e estabelecer o seu Reino Milenar. A Segunda Vinda é descrita em Apocalipse 19:11-16

As diferenças importantes entre o Arrebatamento e a Segunda Vinda de Cristo são:

(1) No Arrebatamento, os crentes vão se encontrar com o Senhor nos ares (1 Tessalonicenses 4:17). Na Segunda Vinda, os crentes vão retornar com o Senhor à terra (Apocalipse 19:14). 

(2) A Segunda Vinda ocorre depois do grande e horrível período da Tribulação (Apocalipse capítulos 6-19). O arrebatamento ocorre antes da Tribulação (1 Tessalonicenses 5:9; Apocalipse 3:10).

(3) O Arrebatamento é a remoção dos crentes da terra como um ato de libertação (1 Tessalonicenses 4:13-17; 5:9). A Segunda Vinda inclui a remoção dos incrédulos como um ato de julgamento (Mateus 24:40-41).


(4) O Arrebatamento vai ser “secreto” e instantâneo (1 Coríntios 15:50-54). A Segunda Vinda vai ser visível a todos (Apocalipse 1:7; Mateus 24:29-30).


(5) A Segunda Vinda de Cristo não vai ocorrer até depois de certos eventos dos fins dos tempos acontecerem (2 Tessalonicenses 2:4; Mateus 24:15-30; Apocalipse capítulos 6-18). O Arrebatamento é iminente, pode acontecer a qualquer momento (Tito 2:13; 1 Tessalonicenses 4:13-18; 1 Coríntios 15:50-54).


Por que é importante manter o Arrebatamento e a Segunda Vinda distintos?


(1) Se o Arrebatamento e a Segunda Vinda são o mesmo evento, os crentes teriam que passar pela Tribulação (1 Tessalonicenses 5:9; Apocalipse 3:10).


(2) Se o Arrebatamento e a Segunda Vinda são o mesmo evento, o retorno de Cristo não é iminente... há várias coisas que precisam acontecer antes do Seu retorno (Mateus 24:4-30).


(3) Ao descrever o período da Tribulação, Apocalipse capítulos 6-19 em nenhum lugar menciona a igreja. Durante a Tribulação — também chamada de “tempo de angústia para Jacó” (Jeremias 30:7) — Deus vai voltar a sua atenção principal à nação de Israel (Romanos 11:17-31).


O Arrebatamento e a Segunda Vinda são semelhantes mas eventos separados. Os dois envolvem Jesus retornando. Os dois são eventos do fim dos tempos. No entanto, é crucialmente importante reconhecer as diferenças. Em resumo, o Arrebatamento é o retorno de Cristo às nuvens para remover os crentes da terra antes do tempo da ira de Deus. A Segunda Vinda é o retorno de Cristo à terra para dar um fim ao período da Tribulação e derrotar o anticristo e seu império mundial diabólico.


Questões / Blog do Lucas

Quem é Jesus Cristo? - Mark Driscoll

Quem é Jesus Cristo? Responder esta pergunta corretamente ira mudar não só sua vida, mas toda sua eternidade.




You Tube / Marshillchurch / Voltaremos ao Evangelho / Blog do Lucas

#Polêmica - Pastor compara capa do CD Aliança de André Valadão à bandeira gay


Será que o cantor não conhece a simbologia da aludida bandeira?, questiona Ciro Zibordi em seu blog
Pastor compara capa do CD Aliança de André Valadão à bandeira gay

O pastor Ciro Sanches Zibordi escreveu um texto em seu blog comparando a capa do CD Aliança do cantor André Valadão com a bandeira do movimento gay e com o próprio símbolo da Globo. Em sua crítica o pastor condena a aproximação dos evangélicos com a emissora carioca e com o ecumenismo pregado por ela.

“Recentemente, um famoso cantor ‘glospel’ (…) lançou um CD com um título bastante sugestivo, o qual traz as cores da bandeira arco-íris (composta de seis barras horizontais, que celebram a  “diversidade” e simbolizam as minorias sexuais). Essa bandeira é usada em várias partes do mundo. No Brasil, ela aparece no logotipo da Rede Globo e é reconhecida como símbolo do movimento LGBT”, escreve Zibordi.

O pastor também questiona se o cantor não sabia que o arco-íris escolhido para ser o tema de seu novo CD é o tema que simboliza o movimento gay. Mas sobre esse assunto o cantor André Valadão já havia se adiantado e esclarecido que colocou o arco-íris como tema de seu novo álbum para resgatar o símbolo que representa a aliança de Deus com os homens.

Mas não é só o tema colorido do encarte do CD do irmão de Ana Paula Valadão que incomodou o pastor Ciro Zibordi, o fato dos cantores evangélicos aceitarem as investidas da Rede Globo também gerou críticas, pois ele acredita que o “Evangelho deve ser comunicado da maneira que as pessoas precisam, e não da forma como desejam”.

Sigo um Evangelho confrontador, protestante, que brada: ‘Jesus é a única porta, o único caminho para a salvação. Em nenhum outro nome há salvação’”, escreve ele que não concorda com as aparições dos cantores em programas como o Caldeirão do Huck, Esquenta e a polêmica participação de duas evangélicas da próxima edição do Big Brother Brasil.


Texto Original:


A aliança “glospel”, firmada entre a Rede Globo e algumas celebridades gospel, está cada vez mais colorida. A emissora que sempre estereotipou e ridicularizou os evangélicos descobriu que nem todos os crentes são extremistas e fanáticos... Há um grupo, formado por grandes celebridades gospel e seu fã-clube, que respeita a  “diversidade”.

Tal segmento gospel aceita as diferenças religiosas, vê com bons olhos o ecumenismo e não se opõe com clareza aos pecados previstos na Bíblia. 
Há poucos dias, uma cantora “glospel” concordou, de modo tácito, com o sincretismo religioso, ao corroborar a seguinte frase, dita por um famoso apresentador: “O Caldeirão é palco de todas as religiões e credos”. 

Tenho lido na grande rede que a nova edição de um famoso reality show, cuja sigla (recuso-me a citá-la) é composta da segunda letra do alfabeto três vezes, contará com uma grande 
“diversidade”. Além de representantes do movimento LGBT, essa tele-excrescência terá a participação de evangélicas! Como elas se comportarão diante das câmeras? O que a emissora pretende com isso? 

Recentemente, um famoso cantor 
“glospel”, parceiro da Som Livre, lançou um CD com um título bastante sugestivo, o qual traz as cores (na mesma tonalidade) da bandeira arco-íris (composta de seis barras horizontais, que celebram a  “diversidade” e simbolizam as minorias sexuais). Essa bandeira é usada em várias partes do mundo. No Brasil, ela aparece no logotipo da Rede Globo e é reconhecida como símbolo do movimento LGBT.

Será que o tal cantor “glospel” não conhece a simbologia da aludida bandeira? Acho difícil ele não saber disso, haja vista a grande difusão do arco-íris de seis cores, especialmente durante a Parada Gay, em São Paulo, em que uma grande bandeira colorida é estendida. O seu uso em manifestações LGBT começou nos anos de 1980.


Outrossim, o Festival Promessas, realizado em dezembro de 2011, foi apenas uma amostra dessa aliança evangélico-global. Estão previstos vários eventos 
“glospel” em várias partes do Brasil, além de outras participações de celebridades evangélicas em programas de grande audiência.

Certa “pastora”, há alguns dias, em outro programa da Rede Globo, cantou uma canção “glospel” improvisada em que celebrava a sua vitória sobre aqueles que a invejavam. O curioso é que, enquanto ela cantava, a apresentadora, seus convidados e a plateia riam e dançavam, numa grande celebração.


Baianas rodopiavam, sambistas gargalhavam, e a “pregadora” dançava e gesticulava no ritmo das religiões afro-brasileiras. Que tipo de evangelho
 “agradável” é esse, pregado e cantado pelas celebridades “glospel”? Lembrei-me imediatamente do que o Senhor Jesus disse, em Mateus 5.11: “bem-aventurados sois vós quando vos injuriarem, e perseguirem, e, mentindo, disserem todo o mal contra vós, por minha causa”.

Chamem-me de antipático, estraga-prazeres, etc. Mas continuo dizendo que o Evangelho deve ser comunicado da maneira que as pessoas precisam, e não da forma como desejam. Sigo a um Evangelho confrontador, protestante, transformador, que brada: “Jesus é a única porta, o único caminho. Em nenhum outro nome há salvação”.

O cristão que se preza, ainda que seja tachado de fanático e extremista, não faz alianças com emissoras, religiões, seitas e movimentos que pregam um amor divorciado da verdade. O Senhor Jesus foi claro, ao dizer: “Se alguém me ama, guardará a minha palavra” (Jo 14.23).


Amém?


Ciro Sanches Zibordi


Blog do Lucas

Rivaldo afirma ter uma missão em Angola e vai construir uma Igreja


O jogador e evangélico Rivaldo que atuou pelo São Paulo Futebol Clube assinou contrato com o Kabuscorp um time de futebol na Angola, e na sua ida para assinar o contrato o jogador lança uma pedra fundamental para construção de uma Igreja naquele país

Rivaldo afirma ter uma missão em Angola muito além do futebol. O jogador, que assinou contrato para defender o Kabuscorp, também pretende montar uma igreja evangélica no país africano. Em seu Twitter, o meia-esquerda postou foto do lançamento da pedra fundamental no que será a igreja.

Eu e o bispo Victor colocamos a primeira pedra da igreja Shammah que esta sendo construída”, escreveu Rivaldo, que voltou nesta segunda-feira para o Brasil.

Pelo Twitter, o experiente meia revelou que há cinco meses vem investindo na construção de uma igreja evangélica no país africano.

Quero compartilhar algo com vcs (sic): Deus já tinha preparado este meu tempo em Angola. Há cinco meses atrás eu já tinha investido nesta terra sem mesmo imaginar que um dia poderia jogar aqui”, escreveu o jogador, apresentado na última sexta-feira como jogador do Kabuscorp.

UOL Esportes / Blog do Lucas 

"Anjo" aparece em foto feita dentro de Igreja Evangélica de Maringá




O pastor presidente da igreja concede entrevista ao Programa local do apresentador Oséias Miranda e explica como foi tirado a foto e cita 1Co.2vs.14 ao se referir ao fenômeno ocorrido no dia de uma grande cruzada promovido pela denominação. 

O fenômeno ocorreu no dia 7 de novembro de 2011. A foto foi tirada por um celular de uma das fieis da igreja Batista Renovada -Missão da Fé – na avenida Mauá -Maringá. O Apóstolo leu a passagem na Bíblia em 1 Coríntios cap. 2 vs. 14 antes de falar sobre o fenômeno, pois segundo ele tem muitos que crêem e outros não – vs.14: “Ora, o homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque lhe são loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.

De muito tempo os registros de figuras em fotos relatadas como anjos tem gerado polêmicas no meio evangélico, mas neste caso em especifico o próprio pastor presidente da Igreja Batista Renovada em Maringá – Apostolo Celso Santos veio a publico relatar o caso, mesmo porque segundo ele a pessoa que tirou a foto não tinha nenhum interesse em se promover com a foto e dado a idoneidade da membra de sua denominação resolveu expor este acontecimento para conhecimento das pessoas.

Segundo o apóstolo crê ser um mensageiro de Deus, mesmo que depois deste dia houve um mover maior em curas e milagres na igreja.


You Tube / InforGospel / Blog do Lucas

"Pastor" norte-americano abre estúdio de tatuagem dentro da igreja


O Rev. Steve Bentley da igreja The Bridge (A Ponte) teve uma ideia inusitada para atrair pessoas para sua igreja. O pastor, que afirma fazer todo o possível para alcançar pessoas que não se sentem confortáveis em uma igreja tradicional, abriu um estúdio de tatuagem dentro de sua igreja.

O pastor afirma que seu ministério se baseia na crença de que a religião dominante tornou se ineficaz e irrelevante para a maioria das pessoas. Segundo Bentley esse é um dos motivos que o levou a abrir a Tattoo Serenity dentro da igreja.

O estúdio é licenciado pela prefeitura da cidade e conta com os tatuadores Ryanb Brown e Drew Blaisdell, que trabalham no estúdio entre meio-dia e ás 20 horas de segunda a sábado. Bentley tem duas tatuagens e afirma que a prática da tatuagem “moralmente neutra”, não é diferente do que colocar um brinco ou um piercing.

O reverendo deu uma entrevista ao Jornal Flint na qual explicou: “Estamos fazendo uma igreja de uma maneira diferente e que seja relevante para as pessoas”. “Aqui você pode fazer uma tatuagem em um ambiente limpo”.

Brown é um dos tatuadores da loja e fala de como trabalhar dentro da igreja o tem ajudado na recuperação do alcoolismo: “Eu já tinha esse tipo de estúdio. Estava trabalhando, mas sem muito propósito. Eu estava lutando para manter meu estúdio e ficar sóbrio”, o tatuador completou dizendo: “Orei muito e decidi que o melhor era fechar no endereço antigo vir para a igreja. Achei que poderia causar um impacto mais positivo aqui”.


Gospel+ / Blog do Lucas

Minissérie bíblica “Rei Davi” vai mostrar “podridão humana”- Revela Autora


A autora de Rei Davi, que estreia na Record em 24 de janeiro, disse que a minissérie “vai fundo na verdade humana”. “Davi é um anti-herói, Mostramos que todo mundo tem um lado bom e um lado ruim
A autora da minissérie Vivian de Oliveira(foto), em coletiva de imprensa no Recnov, complexo de estúdios da emissora nesta quinta-feira (12), no Rio de Janeiro.

Muitas vezes me perguntam de maneira pejorativa como é adaptar um texto bíblico, mas a verdade é que a Bíblia tem grandes histórias e é um prazer adaptá-las. A história de Davi é difícil, densa, fala de grandes conflitos”, completou a autora. Ela foi responsável também por A História de Ester.

O protagonista da trama, Leonardo Brício, complementou dizendo que Rei Davi é uma grande tragédia. “Não é um drama cotidiano de novelinha”, afirmou. Ele interpreta Davi desde a juventude até os quase 70 anos e revela que essa foi a sua principal dificuldade. “Tive de fazer o personagem em idades muito diferentes, e muitas vezes fora de ordem”, contou.

A terceira minissérie bíblica da Record terá 29 capítulos e 42 pesonagens. No elenco, ainda estão Renata Dominguez, interpretando Bate-Seba, grande amor da vida de Davi, Maria Ribeiro, atuando como Mical, primeira esposa de Davi, e Gracindo Jr, como Saul, pai de Mical, que se transforma no maior inimigo de Davi ao longo da trama. Além do Recnov, a minissérie teve locações no Canadá e em Diamantina (MG).


You Tube / InforGospel / R7 / Terra / Blog do Lucas

Levantamento aponta que religião é o tema que mais atrai no Facebook


As mídias sociais formam um canal importante de engajamento e o principal site de relacionamentos, o Facebook, foi alvo de um estudo sobre quais os assuntos que despertam o envolvimento de um maior número de usuários.

O “All Facebook” listou as páginas com mais adeptos em todo o site e nem o astro adolescente Justin Bieber, nem o Real Madrid, time de futebol espanhol, superam o assunto religião. No Brasil, até um dos pesos pesados da internet, o apresentador Luciano Huck, foi superado pelo assunto.

Entre os primeiros colocados estão as páginas “Jesus Daily”, “Dios Es Bueno”, “The Bible”, “Joyce Meyer Ministries”, “ILoveAllaah.com” (ligado ao islamismo), “Renuevo de Plenitud”, “Jesus Christ” e “I’m a Muslim & I’m Proud”, também ligado ao movimento muçulmano.

O levantamento feito leva em consideração as interações dos usuários com essas páginas, e não a quantidade de pessoas que “curtiram” o conteúdo, segundo informações do site Administradores. Isso explica o motivo de a página com maior número de fãs, o “Texas Hold’em Poker” (possui 54,9 milhões “curtidas”), está em 20º e não em primeiro. O levantamento foi feito usando estatísticas do próprio Facebook.

No Brasil, as páginas sobre temas religiosos com maior influência na rede são todas ligadas ao cristianismo e há na lista, desde páginas ligadas a notícias envolvendo o meio cristão, até páginas que postam versículos bíblicos e compras coletivas de produtos cristãos.

Gospel+ / Blog do Lucas 

‘Não acredita em Deus? Você não está sozinho', afirma outdoor nos EUA


Matt Jordan, da Coalizão, disse que o propósito da campanha é proporcionar aos ateus um sentimento de comunidade.

O site da entidade diz que “muitos de seus amigos e vizinhos pensam e se sentem como você”. Ele se propõe a ajudar os ateus a encontrarem grupos de discussão e outras atividades. 

A Coalizão segue a mesma linha de entidades que ultimamente têm feito um esforço publicitário para romper o isolamento de quem não acredita em divindades, incentivando-o a “sair do armário” e a enfrentar a discriminação, que é muito forte.

Pesquisa feita em 2011 pela Galupp dá ideia desse isolamento: 92% dos americanos acreditam em Deus.




Fredericksburg CR / Paulopes / Blog do Lucas