ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Deus é justo ao permitir que o ímpio prospere?


Como fica a prosperidade do ímpio neste mundo em relação à justiça de Deus? "Por que prospera o caminho dos perversos, e vivem em paz todos os que procedem perfidamente?" (Jr 12.1).

Tal dúvida tem sido uma grande pedra de tropeço e tem levado muitos a questionar a justiça de Deus. Os que são mais pecaminosos são mais poderosos. Diógenes,52 quando viu o ladrão Harpalus prosperando, disse: "É certo que Deus jogou fora o governo do mundo e não se importa como as coisas acontecem aqui embaixo".

Deus se relaciona com a prosperidade do ímpio das seguintes maneiras:

a.      Usando-a como instrumento de sua vontade:
Os ímpios, às vezes, podem ser instrumentos da obra de Deus. Embora não tenham em vista a glória de Deus, podem promovê-la. Ciro (Ed 1.7) foi um instrumento na construção do templo de Deus em Jerusalém. Deus permite que esses prosperem sob as asas de quem seu povo é protegido. Deus não fica em débito com homem algum. "Tomara houvesse entre vós quem feche as portas, para que não acendêsseis, debalde, o fogo do meu altar" (Ml 1.10).

b.      Usando-a para torná-los ainda mais indesculpáveis:
Deus permite que os homens pequem e prosperem de maneira que fiquem ainda mais indesculpáveis. "Dei-lhe tempo para se arrependesse... da sua prostituição" (Ap 2.21). Deus adia o julgamento, estica suas misericórdias para com os pecadores e, se não se arrependem, sua paciência será testemunha contra eles e sua justiça será mais clara na condenação deles. "Serás tido por justo no teu falar e puro no teu julgar" (SI 51.4).

c.       Usando-a para destacar ainda mais sua justiça:
Deus nem sempre deixa o ímpio prosperar em seu pecado. Alguns ímpios, Deus pune abertamente, para que sua justiça seja observada. "Faz-se conhecido o SENHOR, pelo juízo que executa" (SI 9.16), isto é, sua justiça faz homens caírem no ato do pecado. Assim fez com Zimri e Cozbi no ato da impureza.

d.      Usando-a para encher plenamente o cálice de sua ira:
Quando Deus permite que os homens prosperem um pouco em seus pecados, o cálice de sua ira está sempre enchendo, sua espada está sempre afiada: e embora Deus possa evitar os homens por um pouco, a demora em agir não é perdão. Quanto mais Deus demorar em tomar uma atitude, mais pesado será no final. Enquanto existir a eternidade, Deus tem tempo o suficiente para lidar com seus inimigos.


A justiça pode ser como um leão adormecido, mas o leão acordará e rugirá sobre o pecador. Nero, Júlio e Caim já não se depararam com a justiça de Deus?

É tempo de todos os homens se aperceberem que é inevitável, e a justiça de Deus, por fim, os encontrará.

Thomas Watson / Josemar Bessa / Blog do Lucas 

Pastor Ricardo Gondim ressalta importância do diálogo entre religiosos e ateus



O pastor Ricardo Gondim, da Assembleia de Deus Betesda, deu uma entrevista ao Canal Futura na qual falou de liberdade, tolerância religiosa e da importância de se manter um diálogo com pessoas que “não acreditam em divindades”.

Gondim falou sobre como as religiões cerceiam a liberdade das pessoas e afirmou que “por mais perigosa que a liberdade seja ela é melhor do que colocar cabresto nas pessoas”. Ele completou dizendo que a lei áurea de todas as religiões é “trate o outro como você gostaria de ser tratado e ame o outro como gostaria de ser amado”.

O pastor comparou a igreja a Hitler, ao falar das formas que a igreja impede a liberdade dos indivíduos criando e ditando normas para a forma de viver.

Perguntado sobre qual o espaço dos ateus na sociedade ele afirmou que os questionamentos dos ateus tiram-no de uma área de conforto, ajudando-o a caminhar em direção a Deus. “Eles [os ateus] tiram o religioso do dogmatismo”, disse. “O diálogo com ateus e agnósticos é muito fértil.

Gondim afirmou que, excluídos aqueles que defendem a extinção das religiões, ele gosta de dialogar com os ateus, porque eles lhe ajudam na formulação de conceitos e definições sobre Deus. E que a verdade não pode ser contida por uma tradição religiosa e que as religiões não podem se propor a serem donas da verdade, mas sim cuidadoras de uma verdade universal.

Ao responder uma pergunta questionando se existem vários deuses, Gondim respondeu que acredita que existem várias formas de ver o mesmo deus e que através do diálogo entre os diversos erros e acertos presentes em todas as religiões é que podemos nos aproximar um pouco da realidade de Deus.

Ao explicar os conceitos de ateísmo o pastor afirmou que quando um ateu busca o conhecimento ele está ligado diretamente a Deus, mesmo que negue Sua existência.

Gondim é frequentemente criticado por outras lideranças religiosas por causas de suas afirmações e de sua visão teológica, conhecida como teologia aberta.


You Tube / Gospel+ / Blog do Lucas

Assembléia de Deus nos EUA abre mais de uma igreja por dia em 2011


As Assembléias de Deus conseguiu seu segundo maior número de todos os tempos em aberturas de novas igrejas nos Estados Unidos, o número corresponde a abertura de uma igreja por dia, com 368 novas igrejas abertura em 2011.

Irmã Doty Estatisticas AG afirma que o número de novas igrejas abertas perde apenas para as 400 igrejas plantadas em 1982.  Atualmente, as Assembléias de Deus tem agora 12.595 igrejas nos Estados Unidos o maior numero já registrado.

Um dos nossos valores estratégicos é trabalhar vigorosamente para plantar novas igrejas”, afirma o Superintendente Geral AG George O. Wood(foto). 


Nosso objetivo era plantar uma igreja por dia em 2011
Foi gratificante ver como Deus nos ajudou a alcançar este objetivo e, em seguida, ultrapassar essa meta dando assim um percentual pequeno, mas acima de uma igreja por dia. Este foi um grande passo para nós que cremos que as Assembléias de Deus está sendo dirigida por Deus.

Estamos crendo em Deus para nos ajudar a plantar pelo menos 410 novas igrejas em 2012, com um objetivo final de plantar pelo menos 500 igrejas a cada ano nos Estados Unidos. 


Charisma / InforGospel / Blog do Lucas 

Pastor afirma que pássaros mortos e terremoto são primeiros sinais do apocalipse em 2012


Uma série de fenômenos inexplicados levaram religioso a concluir que se trata de sinais do fim dos tempos. Entre os fenômenos estão à morte repentina de milhares de pássaros em duas cidades americanas, terremotos e a morte maciça de peixes no mesmo estado em que ocorreu parte das mortes dos pássaros.

Mais de mil pássaros caíram mortos nos céus da cidade de Beebe, no estado americano de Arkansas. O incidente ocorreu no sábado, pouco antes da virada do ano. E atingiu apenas pássaros de uma espécie específica: o melro, conhecido como pássaro-preto-da-asa-vermelha. Os animais começaram a cair mortos do céu pouco antes da meia-noite, na véspera de Ano Novo, e especialistas levantam a hipótese da morte em massa ter sido causada por fogos de artifício ou chuvas de granizo.

O segundo fenômeno que intrigou as autoridade foi a morte de peixes que apareceram boiando na água do Rio Arkansas, no oeste do estado onde também aconteceu a morte dos pássaros. De acordo com o G1 as autoridades dizem que a morte dos peixes deve ter sido causada por alguma doença já que apenas uma espécie foi afetada, e não teria nenhuma relação com o caso dos melros.

Sem explicação concreta para os fatos, alguns líderes cristãos afirmam que a profecia de Oséias já está se cumprindo nos Estados Unidos. A profecia presente no livro d Oséias traz um trecho em que se lê: “Por isso a terra se lamentará, e qualquer que morar nela desfalecerá, com os animais do campo e com as aves do céu; e até os peixes do mar serão tirados”.

Segundo o site God Discussion o pastor Paul Begley, que tem um videolog famoso no Youtube, foi um dos primeiros a ver um significado profético nesse fato ocorrido em 2011. Begley relaciona os acontecimentos ao terremoto que atingiu o Japão no primeiro dia do ano e diz que são proféticos e estão se cumprindo.


Em seu canal no Youtube o pastor comentou também a morte de 500 pássaros que aconteceu nessa terça feira em Pointe Coupee, no estado de Louisiana poucos dias depois do incidente no estado de Arkansas. “Eu avisei” disse o pastor.

Várias discussões estão surgindo em torno desses acontecimentos, principalmente por causa da ideia que vem se tornando popular no mundo inteiro de que os maias teriam previsto o fim do mundo para 2012.


Matéria Completa


Gospel+ / Blog do Lucas