ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Em nossas Aflições!


O pensamento sobre a onisciência divina não oferece qualquer consolação para a mente do ímpio; para o filho de Deus, porém, esse pensamento transborda de consolação. Deus está sempre pensando em nós. Seria terrível viver apenas por um momento sem sermos observados por nosso Pai celestial.

Os pensamentos dEle sempre são amáveis, carinhosos, prudentes, sábios e abrangentes, trazendo-nos benefícios incontáveis. O Senhor sempre pensou em seu povo. Ele elaborou a aliança da graça que lhes assegurou a salvação. Agora, Deus lhes outorga força em sua perseverança, que os trará seguros ao descanso final. Em toda a nossa peregrinação, os olhos do Vigia Eterno estão constantemente fixos sobre nós — nunca vagueamos longe dos cuidados do Pastor.

Em nossas aflições, Ele nos observa sem cessar; e nenhuma de nossas dores Lhe escapa. Em nossos labores, Deus vê nossa fadiga e registra em seu livro todas as lutas de seus fiéis. Estes pensamentos do Senhor nos envolvem em toda a nossa jornada e penetram o mais íntimo de nosso ser. Em nenhum momento, qualquer nervo ou tecido, qualquer veia ou artéria de nosso corpo ficaram sem cuidado. Nosso grande Deus pensa em todos os problemas de nosso pequeno mundo. Nunca se deixe enganar pelos filósofos que pregam um Deus impessoal e falam sobre auto-existência e autopreservação.

O Senhor vive e pensa em nós. Não permita que ninguém lhe roube esta certeza. O favor de um rei é tão valorizado, que os possuidores de tal favor o consideram sua fortuna. No entanto, quão mais valioso é saber que o Rei dos reis pensa em nós! Se Ele pensa em nós, tudo está bem conosco, e podemos nos regozijar sempre.


Charles Haddon / Blog do Lucas

Padre chama evangélicos de ‘otários’ por não crerem nos santos católicos


A adoração a imagens é uma das maiores diferenças entre cristãos católicos e protestantes e por causa disso, durante uma missa, o padre Paulo Ricardo de Azevedo Júnior, da Arquidiocese de Cuiabá (MT), disse que os evangélicos são “otários”.

O princípio protestante é um princípio orgulhoso e soberbo, o princípio protestante é ‘eu não preciso de ninguém eu vou pra Deus direto’”, ensina o religioso que diz que sua religião é humilde e que Deus quer que usemos os outros pecadores.
E se Deus quer que você use os outros, as criaturas humanas frágeis, o que você faz otário?”, diz ele que confessa que beija a mão de outro padre mesmo sabendo que ele é pecador, porque aquelas mãos são instrumentos de santificação.


O padre afirmou que os protestantes repetem, babam e bufam que Jesus é o único mediador. “Jesus é o único mediador, meu filho. Mas você já ouviu falar no Corpo de Cristo? O único mediador é o Corpo de Cristo, não é só a cabeça”, disse.


Em seu sermão ele tentava convencer de que o catolicismo está correto ao pedir para que os santos façam a intermediação de suas súplicas, que é o mesmo que pedir para o próprio Jesus. Ele diz também que os evangélicos falam que amam a Jesus, mas perseguem os católicos, falam mal da Virgem Maria e do Papa.

Como é possível amar Jesus desse jeito? Vocês só amam o pedaço que vocês escolhem? Cadê o cristianismo bíblico que vocês pregam?”, diz o sacerdote que afirma que Maria age na salvação do mundo, porque Cristo está vivo e está vivo através da Igreja, o Corpo de Cristo que foi gerado por Maria.


You Tube / Verdade Gospel / Gospel Prime / Blog do Lucas

Transexual pastoreia igreja evangélica na Índia


A primeira pastora transexual da Índia tem 25 anos de idade esta a cargo de uma pequena congregação localizada ao sul de Chennai, pertencente a uma denominação evangélica de corrente tradicional, cujo bispo cautelosamente declara que a constituição de sua igreja não restringe que um transexual tenha direito de ser ordenado a pastor.

A pastora Bharathi, conhecida apenas pelo primeiro nome, se declara abertamente transexual e lidera uma congregação localizada em Chengalpattu nos subúrbios de Chennai, capital do estado de Tami Nadu.

O jornal Christian Post, perguntou ao bispo Ezra Sargunam, presidente da Igreja Evangélica na Índia, se a Igreja tem elaborado uma política de decisões que permite ordenação de transexuais, ele respondeu que a constituição da igreja prefere o silêncio sobre este assunto.

No entanto, o bispo de 74 anos, que recebeu o Senhor Jesus Cristo quando tinha 18 anos de idade durante uma cruzada evangelística de Billy Graham em Chennai, disse que a ordenação de Bharani não deveria ser vista como parte de sua declaração de missão da Igreja (Declaração Política). A decisão de ordenação a favor de Bharathi se baseou em sua devoção e conduta excepcionais, disse ele.

Bharathi, que tem sido pastora por oito meses, é muito bem aceita por sua congregação “descobrimos que ela tinha certeza de seu chamado e missão”, disse Sargunam. “Até mesmo as pessoas de sua comunidade (não cristãos) a viram com uma deusa”. Os transexuais são muitas vezes condenados por ostracismo na sociedade indiana.

Bharathi nasceu e cresceu como menino, mas ele se via como uma menina, na qual fez sua vida se tornar muito difícil. “Uma irmã de uma congregação perto de nossa casa teve pena de mim e me levou lá”, disse Bharathi ao jornal de circulação nacional The Times of India. “Comecei a ler a Bíblia e a orar na igreja todos os dias. Me converti quando tinha 12 anos e fui batizada alguns anos mais tarde, ou seja no ano de 2000.

Depois de ser ordenada pastora, começou a ministrar a outros transexuais dentro de sua localidade. “Formei uma equipe de pessoas para trabalhar comigo no meio dos transexuais em Chengalpattu, a fim de trazê-los para a Igreja e ajudá-los a permanecer livres de problemas”, disse

Nenhuma denominação ou igreja na Índia se opôs a ordenação de Bharathi. Questionado sobre se sua igreja será aberta para ordenar homossexuais e lésbicas, Sargunam disse “Não acredito que podemos apoiar isso”.

Portal Padom / Blog do Lucas 

Missionária conta que foi ao motel com o diabo


Durante um culto na Missão Resgate em Feu Rosa, Serra, Espírito Santo, a missionária Neuzilene contou seu testemunho dizendo que foi ao motel com o próprio diabo.

Nascida em lar evangélico ela se desviou aos 18 anos e foi morar em Belo Horizonte onde formou uma dupla sertaneja passando a se apresentar em shows praticamente seminua. Por se expor com pouca roupa a cantora acabou sendo internada com tuberculose. “Eu estava em pele e osso. Jesus me curou e me libertou. Isso em 1993″, contou ela.

Mas antes de ter essa experiência ela vivenciou algo inacreditável: ao aceitar o convite para ir ao motel com um desconhecido percebeu que o homem que a levará era o próprio demônio. Tudo aconteceu quando a ela estacionou o carro em um shopping da capital mineira e um homem a abordou fazendo elogios e então ela aceitou sair com ele.


O motel escolhido tinha apenas uma entrada e saída de carros. O homem então escolheu a suíte e eles entraram. “Nós entramos e eu fui para o banheiro. Enquanto eu tomava banho, ouvi uma explosão. Me enrolei na toalha, saí do banheiro e a suíte estava cheia de fumaça preta. E aquele mau cheiro de podre, terrível”, conta a missionária.


Neuzilene lembra que ficou aterrorizada e saiu procurando pelo homem no quarto, mas não o encontrou. “Liguei para a portaria perguntando se o homem que estava comigo havia saído, e me disseram que não”. O gerente do motel acompanhado por duas funcionárias foi até a suíte e constaram que realmente havia um cheiro ruim naquele quarto e que o carro daquele homem não estava mais na garagem.

Uma das funcionárias, que era desviada da Assembleia de Deus, mandou que eu me sentasse e disse:’Olha, você ia ter um pacto de sangue com o próprio demônio. Mas Deus fez com que ele explodisse aqui dentro’. Comecei a chorar e não sabia mais o que falar”, testemunha.


Desde 1994 Neuzilene passou a fazer obra missionária e ao longo desse tempo já gravou três CDs evangélicos. Sua história chegou a ser publicada no Jornal A Tribuna no Espírito Santo.


Gospel Prime / Blog do Lucas

Funkeiro fala na ‘TV Globo’ em largar carreira e se tornar pastor


O programa “Esquenta”, da TV Globo, apresentado por Regina Casé, recebeu o funkeiro MC Marcinho, que não só cantou seus rap’s mas fez revelações bombásticas à respeito de se tornar pastor: “Esse lance de virar pastor é um sonho que eu tenho. Eu sonho em um dia ser. Mas pra isso é uma estrada muito grande para você poder percorrer”.

Se eu fosse um cara que fosse só chegar, sentar na igreja, ver o culto e for embora, beleza… Mas pra mim que almejo o ministério, almejo crescer dentro daquele ministério, dentro da igreja, então já começa a colidir”, argumentou o funkeiro.


Marcinho declarou que pretende largar os 18 anos de carreira no funk, mas que isso seria um projeto para o futuro, já que ele está com DVD novo na praça e precisa divulgá-lo.


Esse lance de largar o funk é uma coisa que eu tenho deixado, tenho falado muito com Deus para que Deus possa me mostrar se é isso mesmo que eu tenho que fazer, no momento certo”, acrescentou o cantor.

Ele destacou que existe uma pressão forte, principalmente por parte dos evangélicos, para largar o funk e ingressar no ministério. “Eu vou largar na hora em que Deus achar que eu tenho que largar o funk”, reagiu Marcinho.

Eu tenho deixado para Deus agir na minha vida, acho que só ele sabe que é melhor pra mim. Foi Ele que abriu uma porta lá atrás, do funk, pra mim, e só ele mesmo vai poder fechar”, finalizou.

Globo / Verdade Gospel / Blog do Lucas 

Vaticano vive momento WikiLeaks com vazamento de informações




O Vaticano está vivendo sua própria versão de escândalo WikiLeaks, que atingiu em cheio a diplomacia dos Estados Unidos, afirmou nesta terça-feira o porta-voz Federico Lombardi, após vários recentes vazamentos de documentos na imprensa italiana.

Vários jornais publicaram cartas de um delator denunciando casos de corrupção na ‘Santa Sé’, assim como acusando o banco do Vaticano de falhar na implantação de leis contra lavagem de dinheiro.


Na semana passada, uma carta confidencial de um cardeal confessando ter conhecimento de um plano para assassinar o Papa Bento XVI nos próximos 12 meses foi divulgada e ridicularizada pelo Vaticano. “Precisamos de calma, sangue frio e razão”, afirmou o padre Lombardi em uma longa declaração publicada no site da Rádio do Vaticano nesta segunda-feira à noite. “O governo do presidente americano Barack Obama teve o Wikileaks, o Vaticano está tendo seus próprios vazamentos”, disse o porta-voz.


Observadores disseram que esses fatos são evidências de uma luta interna pelo poder no Vaticano, particularmente contra o Secretário de Estado, Tarcisio Bertone. ”Esses vazamentos têm a intenção de espalhar confusão e manchar a imagem do Vaticano, do governo da Igreja e da própria Igreja”, comentou Lombardi.


O porta-voz frisou que o Papa Bento XVI está comprometido com o avanço da administração das finanças do Vaticano e assegurou que o banco do Vaticano está alinhado às regras internacionais contra lavagem de dinheiro. ”Estão dizendo que documentos internos estão sendo transmitidos externamente de maneira desonesta”, declarou Lombardi. ”Alguns desses documentos recentemente distribuídos tendem a diminuir a credibilidade em relação ao compromisso da Igreja em aumentar a transparência”, acrescentou.


Questionado posteriormente, nesta terça-feira, sobre rumores persistentes de que o Papa poderia renunciar, advertiu: “Se essa questão já foi alguma vez abordada seriamente, discutiremos. Por ora, não é nada sério e, portanto, não há o que dizer”.

O comentário partiu de uma menção do Papa descrita em um livro de entrevistas do jornalista alemão Peter Seewald intitulado “Luz do Mundo”, em que afirmou que iria parar se não pudesse mais cumprir com suas obrigações.

G1 / Verdade Gospel / Blog do Lucas  

Revela-Te a mim!


Mas o que fora curado não sabia quem era.
João 5.13

Os anos são curtos para os felizes e saudáveis. Mas trinta e oito anos de enfermidade devem ter se arrastado por longo espaço de tempo para esse homem infeliz e desamparado. Quando Jesus o curou por meio de uma palavra, enquanto esse homem jazia próximo ao tanque de Betesda, ele se tornou feliz e consciente de que uma mudança ocorrera.

De modo semelhante, o pecador que tem sido paralisado pelo desespero por semanas e meses, e que tem suspirado por salvação, se torna bastante cônscio de que uma mudança lhe ocorre, quando o Senhor Jesus profere uma ordem de poder e lhe outorga felicidade e paz. O mal removido é tremendamente grande para que não tenhamos discernimento de que tal remoção se realizou.

A vida concedida é notável demais para ser possuída e permanecer inoperante e, a mudança realizada é por demais maravilhosa para não ser observada. Apesar disso, aquele pobre homem ignorava quem era o Autor de sua cura. Ele não conhecia a santidade daquele Ser, as obras que Ele sustentava, ou a missão que O trouxe de volta ao meio dos homens. Muita ignorância quanto ao Senhor Jesus pode restar nos corações que ainda sentem o poder do sangue dEle. Não podemos condenar precipitadamente os homens por sua falta de conhecimento. Temos de crer que a salvação foi outorgada àquele em quem podemos ver a fé salvífica. O Espírito Santo torna um homem em alguém arrependido muitos antes de torná-lo santo.

Aquele que crê no que conhece, logo conhecerá mais claramente aquilo em que crê. No entanto, a ignorância é um mal. Esse pobre homem foi atormentado pelos fariseus e se mostrou incapaz de contender com eles. E bom ser capaz de enfrentar oposições, mas não podemos fazer isso, se não conhecemos bem o Senhor Jesus. Contudo, a ignorância desse homem logo foi curada, quando o Senhor o encontrou no templo. Após essa graciosa manifestação, o homem testemunhou que fora o Senhor Jesus quem o tornara sadio. Ó Senhor, se me salvaste, mostra-Te a mim, a fim de que possa falar de Ti aos filhos dos homens.

Charles Haddon / Blog do Lucas 

Red Bull satiriza milagre de Jesus em propaganda de TV

O comercial da bebida energética Red Bull causou incômodo aos cristãos brasileiros com uma brincadeira de mau gosto. A propaganda mostra Jesus andando sobre as águas e ensinando aos seus discípulos que, na verdade, está pisando sobre pedras submersas.


You Tube / Verdade Gospel / Blog do Lucas

Cientista prevê fim dos computadores e de doenças fatais


O físico teórico Michio Kaku, professor da Universidade de Nova York e co-criador da “Teoria das Cordas”, afirmou que o computador como o conhecemos hoje terá desaparecido em 2020. “No futuro, eles estarão em todos os lugares e em lugar nenhum”, disse o cientista durante palestra realizada na Campus Party, em 11 de fevereiro.

Na ocasião, Kaku fez um exercício de futurologia mostrando como será o mundo nos próximos 30 anos. Segundo ele, tanto os computadores como a internet serão como a eletricidade é hoje. “Ambos estarão presentes nos tetos, no subsolo, nas paredes e nos aparelhos”, afirmou.

O professor da Universidade de Nova York foi além e disse que a internet estará nos óculos e nas lentes de contato das pessoas. “Você será capaz de ver todas as informações biográficas de um individuo só olhando para ele. Encontrar sua alma gêmea será tarefa fácil”, brincou.
Outra revolução que está a caminho é na área da medicina. Kaku afirmou que, em um futuro próximo, a tecnologia levará o homem a um estado perfeito de saúde. Segundo ele, o câncer irá desaparecer. “Escrevam isso: a palavra tumor não mais existirá na nossa língua”, afirmou.


Na visão do físico, as pílulas terão chips e microcâmeras que escanearão o corpo humano por dentro. Uma vez localizada a ameaça, nano-robôs serão introduzidos para combater o câncer célula por célula sem a necessidade de cirurgias ou intervenção direta dos médicos.


Kaku também acrescentou que o câncer e outras doenças serão diagnosticadas com anos de antecedência graças a vasos sanitários que monitoram a saúde. “Os banheiros serão equipados com inteligência artificial capaz de analisar os resíduos corporais e identificar o surgimento de uma doença com muita antecedência. “Neste futuro, Steve Jobs não teria morrido”, enfatizou.


MSN / Verdade Gospel / Blog do Lucas

Telescópio da NASA confirma veracidade de profecia bíblica




Os Manuscritos do Mar Morto são considerados uma fonte de admiração e de grande revelação para os cristãos. Um estudioso argumenta em seu novo livro que o telescópio Hubble apenas “confirma uma antiga profecia sobre o universo”, descrita em um dos manuscritos.

O telescópio Hubble, um dos mais poderosos já construídos pelo homem, observa e fotografa o universo usando lentes com raios ultravioleta e infravermelho. O telescópio foi lançado pela NASA para orbitar em volta da Terra em 1990, e ainda permanece em funcionamento. Muitas vezes captura belas imagens de estrelas, constelações e galáxias distantes. Trata-se de uma das maravilhas da tecnologia moderna.


Os Pergaminhos do Mar Morto, por outro lado, foram encontrados entre 1947 e 1956, em cavernas às margens do Mar Morto. São mais de 800 pergaminhos escritos, na maior parte, em peles de animais. Eles foram escritos em hebraico, aramaico e grego, e são divididos em duas categorias: bíblica e não-bíblica. Muitos desses rolos contêm profecias atribuídas a Ezequiel, Jeremias e Daniel que não se encontram na Bíblia.


Entre os escritos não-bíblicos são comentários sobre o Antigo Testamento, as regras da comunidade que os reproduziu, a conduta de guerra, salmos de agradecimento, as composições de hinos, bênçãos, textos litúrgicos, e escritos sapienciais (de Sabedoria). Também conhecido como “manuscritos de Qumran”, esses pergaminhos são o mais antigo grupo de textos do Antigo Testamento já encontrados.

Segundo o livro de J. Paul Hutchins, Hubble Reveals Creation by an Awe-Inspiring Power (O Hubble revela a criação feita por um poder maravilhoso), que será lançado em breve. O autor acredita que textos como os de Isaías “convidam as pessoas a explorar divinamente sobre as estrelas”.


Hutchins faz uma análise da história das descobertas feitas pelo telescópio Hubble nas últimas duas décadas, que segundo os cientistas, têm revelado como o universo se formou. Ele afirma ainda que estas descobertas estão diretamente relacionados às profecias de Isaías, datadas de 732 aC, sobre a fonte de energia inimaginável por trás do universo.


A passagem em questão, Isaías 40.25-26, diz: “A quem, pois, me fareis semelhante, para que eu lhe seja igual? diz o Santo. Levantai ao alto os vossos olhos, e vede quem criou estas coisas; foi aquele que faz sair o exército delas segundo o seu número; ele as chama a todas pelos seus nomes; por causa da grandeza das suas forças, e porquanto é forte em poder, nenhuma delas faltará”.

Hutchins afirma que quando Isaías escreveu sobre o poder por trás do universo, ele não tinha um telescópio espacial poderoso, mas sua descrição coincide com as descobertas feitas pelo Hubble nos últimos anos, como por exemplo a galáxia do Sombrero, que no seu centro exibe uma energia inimaginável. O brilho é feito de oitocentos bilhões de estrelas, grandes como o Sol.


Verdade Gospel / Blog do Lucas

Diante do Trono apresenta logo comemorativo pelos 15 anos de existência


O grupo de louvor Diante do Trono já encomendou o logo comemorativo pelos 15 anos do ministério. Desenvolvido pela Quartel Design, o conceito transmite elementos clássicos e modernos e junta o número 15 com o logo já conhecido do DT.

O sócio-diretor da empresa, Rafael Duarte,  conta como chegou ao conceito final que já foi aprovado pelo grupo. “O conceito foi transmitir algo clássico e moderno e que ao mesmo tempo aproveitasse a junção de duas coisas que marcam o grupo: a própria logo do DT mais os 15 anos. Conseguimos juntar os dois projetos em um único símbolo de forma simples, em que a própria logo do DT já forma o número 15.

A data é importante pois marca uma história de conquista para o grupo e de transformação para o público que conhece o trabalho do grupo de louvor que nasceu na Igreja Batista da Lagoinha, em Belo Horizonte (MG) e hoje é conhecido em diversos países do mundo.

Ao longo dessa história foram 27 estados visitados, 28 álbuns lançados (sendo 20/adulto e 8/infantil), mais de 7 milhões de cópias vendidas e multidões alcançadas pela palavra de Deus.

Por todos esses motivos é que a data merece ser comemorada, marcando os 15 anos de existência  de um dos maiores ministérios de louvor do Brasil. O Diante do Trono não é reconhecido apenas pela música, pois o grupo também mantém uma parceria em prol do Projeto índia, que tem como objetivo recolher e dar suporte para meninas envolvidas na prostituição infantil daquele país.

Mas não é só isso. O DT também tem um Centro de Treinamento Ministerial que é uma escola que prepara alunos para atuar nas áreas de missões e louvor e adoração. Localizado em Santa Luzia, Região Metropolitana de Belo Horizonte, a escola recebe muitos interessados em propagar o Evangelho de Jesus.

A gravação do CD de número 15 acontecerá em Manaus, Amazonas, e em breve o grupo passará maiores informações para quem deseja participar dessa grande festa. O público estimado para esse evento é de 600 mil pessoas.


You Tube / Gospel Prime / DT / Blog do Lucas

Novo CD Leonardo Gonçalves – Princípio e Fim


Vem aí mais um super lançamento da música gospel 2012. O Novo CD Leonardo Gonçalves – Princípio e Fim.

Leonardo Gonçalves, dono de uma das vozes mais notáveis da música gospel brasileira, já vai para o seu 4° álbum de sucesso – Princípio e Fim. Em fase de finalização, o novo CD está com previsão de lançamento para Fevereiro de 2012 pela gravadora Sony Music.

Com certeza o que podemos esperar deste novo trabalho é a qualidade, criatividade e a expressão única de Leonardo Gonçalves.

É um CD em que estou conseguindo ser objetivo e coeso. Tanto espiritualmente, teologicamente, musicalmente”, afirmou Leonardo ao comentar sobre o disco.