ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Youcef Nadarkhani – Pastor recebe pena de morte no Irã



A Comissão Americana para a Liberdade Internacional Religiosa – cuja sigla em inglês é USCIRF – expressou preocupação pelo caso de um pastor cristão que está preso há mais de um ano e recentemente foi ameaçado de execução por “apostasia”. A comissão exortou a Administração do governo do presidente norte-americano Barack Obama a pressionar pela sua libertação incondicional.


You Tube / Blog do Lucas

Nick Vujicic se casou nos EUA


Nick Vujicic palestrante motivacional cristão casou-se no último dia 10 de fevereiro com agora sua esposa Kanae Miyahara  e estão tendo um merecido descanso no período de lua de mel nas praias do Hawai.

Vujicic nasceu sem membros, uma deficiência incapacitante que significava que ele tinha pouca esperança de algum dia viver uma vidanormal. Ele nasceu com uma patologia conhecida como síndrome de tetra-amelia,  uma desordem rara caracterizada pela ausência de ambos os braços e pernas.

Nick nasceu em Melbourne filho de imigrantes sérvios o qual o seu pai era pastor evangélico, na Austrália, mas o casal vive atualmente na Califórnia EUA.

Autor de um best-seller, Vujicic sofria de depressão quando criança, mas ao passo que ficava mais velho, ele finalmente foi entendendo a sua condição e começou a abraçar a sua deficiência.

Tarefas simples diárias da vida de um adolescente Nick começou a dominar e vencer estas dificuldade, mostrando para  ele mesmo e a todos em sua volta que podia fazer tudo o que as pessoas capazes fisicamente pode fazer, incluindo a escrita, de digitação, tocar tambores do jogo, escovar os dentes. etc…

Aos 17 anos de idade ele começou a dar palestras em um grupo da igreja onde idealizou e fundou uma organização sem fins lucrativos para usar sua experiência e ajudar pessoas com o mesmo caso dele, como também a todos que precisam de motivação para enfrentar suas dificuldades e viver.

Vujicic foi indicado para o premio “Jovem Australian do Ano”.

Mas o pregador, Nick Vujicic palestrante motivacional cristão e autor de “Life Without Limbs ‘ (Vida sem membros) agora encontrou averdadeira felicidade – ele se casou na semana passada dia 10 de fevereiro, após o noivado em agosto de 2011 na Califórnia.

Na sua pagina no Facebook Nick , recebeu milhares de congratulações de pessoas de todo o mundo que p conhece como também seu trabalho e o admiram. Nick, 29 anos de idade já ajudou com suas palestras motivacionais mais de três milhões de pessoas em 25 países.


Assista parte de uma Palestra motivacional ministrada para alunos de escola, onde Nick faz um comentário sobre a sua futura esposa, ele diz. “Não poderei segurar a sua mão, mas vou segurar o seu coração” – assista e seja abençoado(a) em Nome de Jesus.


You Tube /  Mailonline / InforGospel / Blog do Lucas

Com doença terminal, pastor de megaigreja afirma que sua fé mudou


Na década de 1980, o pastor Edward G. Dobson ganhou destaque na política norte-americana como executivo da organização conservadora “Maioria Moral”. Era uma espécie de fundação evangélica que defendia os interesses dos evangélicos. Ele chegou a ter influência na administração do presidente Ronald Reagan.

Em 1987, Ed Dobson, como é mais conhecido, assumiu o pastorado da Igreja do Calvário em Grand Rapids, Michigan. Seu ministério foi “de vento em popa” e o conceituado Instituto Bíblico Moody o nomeou “Pastor do Ano” em 1993.

Servindo como pastor da Igreja do Calvário por 18 anos, Dobson viu sua congregação chegar a mais de 5.000 pessoas aos domingos. Naquela época, Dobson influenciou toda uma geração de líderes. Foi ele, por exemplo, quem apoiou Rob Bell e o ajudou a iniciar a igreja Mars Hill de Grand Rapids. Ele diz estava acostumado a olhar para si mesmo como um homem cheio de lições, provérbios e, acima de tudo, respostas.

Uma espécie de “ícone” entre alguns círculos religiosos, tudo mudou quando Dobson foi diagnosticado com Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), também conhecida como doença de Lou Gehrig. Ao ser diagnosticado, em 2001, os médicos deram-lhe de 3 a 5 anos de vida.

Eu sou feliz por estar falando com você agora mesmo”, brincou Dobson, cuja voz deteriorada pouco lembra seus dias de pregador. Em uma entrevista à CNN, o pastor falou devagar, mas mantendo a mesma confiança e autoridade de sempre.

Após a sua aposentadoria, em 2006, as multidões sumiram de sua vida. “Eu fui de 100 quilômetros por hora a zero de uma hora para outra”, explica Dobson. ”Isso foi um choque para o meu sistema.”

Ele afirma que as respostas desapareceram junto com as multidões. “Eu sei que soa um pouco sentimental… mas a verdade é que quanto mais eu vivo, menos as respostas eu tenho”.

Autor de 12 livros e atualmente produzindo vários curtas-metragens, Dobson é um homem cheio de lições sobre fé. Após ter sido diagnosticado com essa doença degenerativa e sem cura conhecida, sentiu-se totalmente inseguro. Às vezes, ele diz que nem queria sair da cama em alguns dias. Depois de anos de intenso estudo da Bíblia, o pastor aposentado ficou surpreso como reagiu à notícia de sua própria mortalidade.

Eu pensei que se eu soubesse que ia morrer, teria realmente lido a Bíblia e teria realmente orado como se deve”, explica Dobson. ”Mas durante anos o oposto era verdade. Eu mal tinha tempo de ler a Bíblia e tinha grande dificuldade de orar. Você fica tão sobrecarregado com outros compromissos que perde a perspectiva correta”.

Após recuperar essa perspectiva, sua pregação ocorre em um nível mais pessoal. Ele agora se encontra com os fiéis um a um. Senta-se com eles em suas casas ou escritórios e oferece toda a ajuda que puder. ”A maioria das pessoas que me procuram têm ELA e, basicamente, eu apenas as escuto”, explica.

Sair de 5.000 fiéis por domingo para atender um de cada vez gerou uma grande mudança em Dobson, forçando-o a reavaliar o seu trabalho como pastor. ”Eu estou tentando aprender que o um-a-um é tão importante quanto pregar para multidões”, disse ele.

Hoje ele diz que seu ministério o lembra de Adão e Eva sendo cobrados por Deus para cuidar do Jardim do Éden. Durante anos, o jardim de Dobson era Igreja do Calvário, os batismos, casamentos e os cultos de domingo.

Em 2007, ele escreveu o livro “Orações e promessas quando estamos diante de uma doença fatal.” Daniel Dobson, seu filho, o está ajudando a transformar as histórias do livro em vídeos.

Steve Carr, diretor-executivo de uma empresa de produções é evangélico e entendeu o desafio. Cinco desses pequenos filmes escritos por Dobson já foram lançados por Carr e estão disponíveis no mercado. Existem planos para mais dois.

Embora os vídeos possuam temas variados, desde perda até perdão, passando por cura e crescimento espiritual, todos abordam as lições aprendidas por Dobson em sua batalha com a ELA. “Meu Jardim”, o título mais recente da série, mostra como Ed lidou com o fim de sua carreira de pregador.

Eu não sou mais um pregador”, diz o combalido Dobson em frente à câmera. ”Hoje, diria que eu sou apenas um seguidor de Jesus. Ponto Final”. Aos 63 anos, para ele essa é a lição que os pastores mais precisam aprender hoje em dia.

Contra lei de casamento gay, pastor convoca católicos e evangélicos a boicotarem empresas como Nike, Google e Microsoft, entre outras


Uma campanha para boicotar empresas que apoiaram a legislação que permite a união civil entre homossexuais no Estado de Washington foi lançada pelo pastor Steven Andrew, presidente da Associação de Ministérios Cristãos dos Estados Unidos.

A campanha conquistou o apoio dos cristãos mais conservadores do país, porém o impacto do boicote às empresas ainda não pode ser medido. A rede de café expresso Starbucks foi uma das principais empresas a ilustrar o boicote: “Os cristãos estão preocupados que a Starbucks tenha se voltado contra Deus… a Starbucks pode seguir a Satanás, se quiser. No entanto, os pastores devem orientar os cristãos. Você está do lado do Senhor? Você quer que nosso país seja abençoado por Deus?”, questionou o pastor Andrew.

Em nota assinada por sua vice-presidente, Kalen Holmes, a Starbucks afirmou que a decisão de apoiar a lei que garante o direito à união civil entre homossexuais se “alinha com as práticas e filosofia da Starbucks”, que segundo ela, trata e oferece as mesmas oportunidades a funcionários e clientes, independentemente de sua orientação sexual.

Andrew espera agora unir evangélicos e católicos numa ação maciça contra grandes empresas. Como Nike, Google, Microsoft, Apple, Amazon, RealNetworks, Levi’s, e todas as empresas, das mais de 100 que apoiaram a lei de união civil entre pessoas do mesmo sexo, segundo informações do Christian News Wire. Nas palavras do pastor, essas empresas estariam “destruindo os alicerces” dos Estados Unidos e contribuindo com o “pecado homossexual”.

A iniciativa foi marcada pela divulgação de uma carta aberta aos cristãos norte-americanos, em que Andrew questiona os motivos das empresas apoiarem a lei e convida todas as denominações a participarem da ação. Confira abaixo:

Por que Starbucks, Nike e Amazon apoiam o que Deus disse que usa para julgar as nações? Os cristãos não querem que Deus julgue os EUA (2 Pedro 2:6, 2 Crônicas 19:2).
A questão mais importante a fazer é amarmos a Deus? Jesus disse que se nós O amamos, vamos obedecê-lo, inclusive no tocante ao casamento estabelecido por Deus (João 14:21)…
Todas as denominações católicas e protestantes estão convidadas para ajudar a divulgar o boicote. O objetivo é que o cristão ou sua igreja como um todo não consuma nada oferecido por empresas que promovem o pecado do homossexualismo. Embora uma empresa como a Microsoft possa ser difícil de boicotar, mas os cristãos podem orar para que Deus levante empresas de seus servos para substituir essas empresas anti-Deus…
Jesus ama os homossexuais e oferece esperança. Eu desejo que cada pessoa possa receber o perdão de Jesus pelos pecados, sendo limpo pelo Seu sangue. 


Gospel+ / Blog do Lucas

A ira de Deus dos céus é revelada #Russell Shedd

A ênfase de nossa época é que Deus e amor, que Deus ama o mundo, isso é tão forte e tão repetida que quase ninguém pensa que Deus está irado, com divina raiva divina contra esta terra. O texto de Romanos diz exatamente isto, que dos céus é revelada, de uma forma obvia, a ira divina.
Claro que o amor de Deus também é revelado e vamos falar disto, mas neste primeiro momento quero que vocês meditem sobre a pergunta: por que Deus está irado? Por que a humanidade está em inimizade contra Deus e Deus contra o mundo. E a resposta está neste texto. A razão desta ira divina é que a iniquidade do homem, sua impiedade tem levado o homem a chegar a uma conclusão completamente errada sobre a criação. Vivemos constantemente vendo as maravilhas da criação e não glorificamos a Deus por causa desta criação. Isso faz com que o grande artista, a pessoa que inventou as múltiplas maravilhas da criação, fique bem raivoso, irado, zangado com a humanidade. Mas, às vezes, estamos tão secularizados que Deus praticamente não existe. Ele é relegado para o fim do universo e sua ira não se manifesta no mundo.

Impiedade significa não fazer o que Deus manda. Sua lei foi escrita em nossos corações e nós não a seguimos. A ira de Deus se revela contra toda iniquidade e injustiça dos homens. Pegue revistas e jornais, programas de televisão e veja como eles não mencionam a Deus, não mostram que Ele é a fonte de toda realidade. Isso se chama secularização. Para ajudar, nossas escolas, até as melhores, como USP, como Federal do Rio, os irmãos acham que eles começarão as aulas com oração? Não! Os homens abafam a verdade de Deus que está em seus corações e rejeitam a Deus. Quem durante o carnaval vai pensar nos atributos invisíveis de Deus e deixará seu coração ser elevado em louvor?

Deus está zangado. Ele está irritado conosco porque não pensamos sobre de onde veio a inteligência que criou o universo. Ele está irado porque suprimimos a verdade de nossos corações. Ele está furioso porque ignoramos a revelação natural de Seu poder. Deus está com raiva porque os biólogos não param para a gradecer a Deus pelo corpo tão fantástico que temos, em que cada célula abrigam trilhões e trilhões de informações do seu corpo. Deus está zangado porque nosso conhecimento aumenta, mas estamos cada vez menos atentos ao Criador. A cada 30 anos o conhecimento humano dobra, mas pouco se fala sobre Deus. Professores não informam seus alunos sobre todas as coisas virem de Deus e que para Ele todas as coisas existem. Somos indesculpáveis por que a pregação de Deus está por todo lado e nós ignoramos isto.



Consciência Cristã 2012 / Voltaremos ao Evangelho / Blog do Lucas

Fernanda Brum fala sobre homossexualismo #Vídeo


A cantora Fernanda Brum participou de uma entrevista para a TV Uol e falou sobre o clipe da canção ‘Cura-me’. Questionada sobre uma das cenas do clipe, em que um rapaz abandona o homossexualismo, a cantora afirmou não ser homofóbica. Fernanda contou que a ideia surgiu após conhecer um ator homossexual, que na ocasião estava fazendo uma peça em que interpretava uma drag guee.

Durante a conversa ele revelou que foi criado na igreja e que vivia um grande conflito no homossexualismo, porque desejava muito viver outra vida e ter uma esposa. E que enquanto trocava de roupa na peça chorava muito e ouvia a canção ‘Cura-me’.

Quando mostra (no clipe) aquele homossexual demonstando a drag guee e voltando para a casa do pai, ele fala de um não preconceito, mas do recebimento de um homossexual, apesar de não concordamos com a homossexualidade. O homossexual é bem-vindo e recebendo a Palavra ele pode receber de Deus direção para mudar seu comportamento, mudar sua vida de acordo com a sua necessidade pessoal”, disse a cantora.



You Tube / Verdade Gospel / Blog do Lucas