ÚLTIMAS NOTÍCIAS

DT15 Será em Manaus

Atenção!
A data da gravação do DT 15 em Manaus (AM) foi alterada para o dia 9 de junho de 2012! Em uma reunião com governo e prefeitura, Ordem de Ministros Evangélicos do Amazonas (OMEAM) e Diante do Trono se depararam com a informação de que o local onde será realizada a gravação já estava cedido para outro evento no dia 02/06.
Ressaltamos que somente a data foi alterada. O planejamento e o local continuam sendo os mesmos – Sambódromo de Manaus com capacidade para mais de 100 mil pessoas.
Neste mesmo dia será realizada também a Marcha para Jesus, organizada pela OMEAM, que está “abraçando” a gravação do DT 15 integralmente. A gravação ocorrerá na concentração, no fim da marcha no Sambódromo.

Site DT

Por que ainda estamos aqui?


Para o Senhor vivemos. Romanos 14.8

Se Deus o quisesse, cada um de nós teria sido levado ao céu no momento da conversão. Não era absolutamente necessário, em nossa preparação para a imortalidade, que nos demorássemos neste mundo. E possível uma pessoa ser levada ao céu e ser encontrada pronta a tomar parte da herança dos santos na luz, mesmo que ela tenha acabado de crer em Jesus. E verdade que nossa santificação é um processo longo e contínuo, e não seremos aperfeiçoados até que abandonemos nosso corpo e adentremos o véu; mas, apesar de ter o Senhor desejado fazer assim, Ele poderia ter mudado o nosso estado, da imperfeição para a perfeição, e nos transportado imediatamente ao céu.

Então, por que estamos aqui? Nosso Deus manteria qualquer de seus filhos fora do Paraíso por um momento além do necessário? Por que o exército do Deus vivo ainda está no campo de batalha, quando apenas um ordem poderia lhe dar a vitória? Por que seus filhos ainda estão vagueando aqui e ali, por um labirinto, quando uma única palavra de seus lábios os traria ao centro de suas esperanças no céu? A resposta é: eles estão aqui a fim de viverem para o Senhor e trazerem outros ao conhecimento do amor dEle. 

Estamos neste mundo como semeadores da boa semente; como aradores, para sulcar a terra não-cultivada; como arautos, para proclamar a salvação. Estamos aqui como o "sal da terra" (Mateus 5.13), a fim de sermos uma bênção para o mundo. Estamos aqui para glorificar a Cristo em nossa vida diária, e trabalhar para Ele e cooperar com Ele (ver 2 Coríntios 6.1). Tenhamos certeza de que nossas vidas cumprem esses objetivos. Vivamos com seriedade, utilidade e santidade, para o louvor da glória da graça dEle (ver Efésios 1.6). Entrementes, esperamos estar com Ele e cantamos diariamente:

Meu coração está com Ele em seu trono,
E mal pode a demora agüentar;
A cada momento esperando ouvir a voz,
"Levanta-te, vem sem tardar."

Charles Haddon / Blog do Lucas

Descoberta arqueológica reforça Ressurreição de Jesus



A história de uma nova descoberta incrível que fornece a primeira evidência física dos cristãos em Jerusalém durante a época de Jesus e seus apóstolos, e inscrições nas caixas ossuárias indicam a fé dos primeiros cristãos na ressurreição de Jesus.

Em 2010, usando uma câmara especializada robótica, os autores Tabor e Jacobovici, trabalhando com os arqueólogos, geólogos e antropólogos forenses, explorou um túmulo anteriormente inexplorável em Jerusalém em torno do tempo de Jesus. Eles fizeram uma descoberta notável. O túmulo continha vários ossários ou caixas de ossos, dois dos quais foram esculpidas com uma imagem icônica e uma inscrição em grego. No seu conjunto, a imagem e a inscrição constituem a mais antiga evidência arqueológica de fé na ressurreição de Jesus.

Um grupo de arqueólogos e especialistas em assuntos religiosos apresentou em Nova York as conclusões de uma pesquisa que apresenta indícios da ressurreição de Jesus a partir de um túmulo localizado em Jerusalém há três décadas. “Até agora me parecia impossível que tivessem aparecido túmulos desse tempo com provas confiáveis da ressurreição de Jesus ou com imagens do profeta Jonas, mas essas evidências são claras”, afirmou nesta terça-feira o professor James Tabor, diretor do departamento de estudos religiosos da Universidade da Carolina do Norte, um dos responsáveis pela pesquisa.

O túmulo em questão foi descoberto em 1981 durante as obras de construção de um prédio no bairro de Talpiot, situado a menos de 4 km da Cidade Antiga de Jerusalém. Um ano antes, neste mesmo lugar, foi encontrado um túmulo que muitos acreditam ser de Jesus e sua família.

Ao lado do professor de Arqueologia Rami Arav, da Universidade de Nebraska, e do cineasta canadense de origem judaica Simcha Jacobovici, Tabor conseguiu uma permissão da Autoridade de Antiguidades de Israel para escavar o local entre 2009 e 2010. Em uma das ossadas encontradas, que os especialistas situam em torno do ano 60 d.C., é possível ver a imagem de um grande peixe com uma figura humana na boca, que, segundo os pesquisadores, seria uma representação que evoca a passagem bíblica do profeta Jonas.


A pesquisa, realizada com uma equipe de câmeras de alta tecnologia, também descobriu uma inscrição grega que faz referência à ressurreição de Jesus, detalhou à Agência Efe o professor Tabor, que acrescentou que essa prova pode ter sido realizada “por alguns dos primeiros seguidores de Jesus”. As inscrições encontradas diziam, em grego antigo, “Divino Jeová, me levante, me levante” ou “Divino Jeová, me levante até o Lugar Sagrado”. Tabor explicou que “essa inscrição tem algo a ver com a ressurreição dos mortos ou é uma expressão da fé na ressurreição de Jesus”.

Nossa equipe se aproximou do túmulo com certa incredulidade, mas os indícios que encontramos são tão evidentes que nos obrigaram a revisar todas as nossas presunções anteriores”, acrescentou o especialista, que acaba de publicar um livro com todas as conclusões de sua pesquisa, The Jesus Discovery.

O professor reconhece que suas conclusões são “controversas” e que vão causar certo repúdio entre os “fundamentalistas religiosos”, enquanto outros acadêmicos seguirão duvidando das evidências arqueológicas da cristandade.

Anteriormente, essa mesma equipe de pesquisadores participou do documentário O Túmulo Secreto de Jesus, produzido pelo cineasta James Cameron. Na obra, os arqueólogos encontraram dez caixões que asseguram pertencer a Jesus e sua família.

Os arqueólogos após este trabalho estão lançando um livro contando toda esta experiência na descoberta destes achados.


You Tube / Terra / Blog do Lucas

ONU insiste para que haja união de todas as religiões


Nassir Abdulaziz Al-Nasser, presidente da Assembleia Geral das Nações Unidas, destacou recentemente o potencial “de todas as religiões do mundo” para promoverem a paz e a estabilidade no mundo. “Reconhecemos e celebramos os valores que são partilhados pelas tradições religiosas”, disse. Ele afirmou também que as religiões têm princípios comuns que podem ser usados ​​para trazer unidade e harmonia entre as pessoas.

Seu discurso foi por ocasião da Semana Mundial da Harmonia Interreligiosa, realizada em Nova York, e reuniu representantes de diferentes credos religiosos.

Para Al-Nasser, as religiões e as Nações Unidas têm muito em comum: “Essas semelhanças incluem o respeito pelos direitos humanos – confrme está na Declaração Universal dos Direitos Humanos – a afirmação do valor igual de todos os seres humanos e a importância da compaixão e serviço ao próximo e as aspirações universais pela paz”.

Os estados-membros da ONU decidiram num assembleia em 2010 realizar o evento anualmente. O presidente da Assembleia Geral detacou que a ONU foi estabelecida para “permitir a procura de valores universais como a paz, liberdade, direitos humanos, dignidade e uma unicidade da humanidade, que também são adotados por muitas religiões no mundo”.

A Vice-Secretária-Geral Asha-Rose Migiro destacou que, embora a fé seja ”a ligação que muitas vezes une as comunidades e as culturas ao redor do mundo”, muitas vezes foi usada como uma desculpa para “enfatizar as diferenças e aprofundar as divisões”.

Só ao encontrarmos uma causa comum, no respeito mútuo de valores espirituais e morais é que podemos esperar que haja verdadeira harmonia entre as nações e os povos”, disse ela.Migiro enfatizou: “O evento de hoje é uma prova dos benefícios que podem derivar de caminharmos juntos e aprendermos uns com os outros”.

Ela pediu ainda que as comunidades religiosas se posicionem contra o extremismo e a intolerância, permanecendo firmes na luta pela justiça social, dignidade e compreensão mútua.

Foi anunciado ainda que em 22 de março haverá um dia temático na Assembleia, visando “promover a compreensão intercultural para a construção de sociedades pacíficas e inclusivas”, questões que já foram levantadas ano passado no 4 º Fórum da ONU - Aliança das Civilizações em Doha, no Catar.

O Verbo / Blog do Lucas 

Terceira Guerra Mundial deve iniciar este ano, alerta líder russo


Neste final de semana, cerca de 110 milhões de russos votarão para escolher quem comandará o destino da Rússia pelos próximos seis anos, novo prazo de mandato presidencial russo.

Segundo o maior centro de estudos da Rússia, 59,5% dos eleitores apoiam a reeleição de Vladimir Putin. O líder comunista Gennady Zyuganov tem 16,3% da intenção de votos; o bilionário Mikhail Prokhorov 8,6%; o nacionalista Vladimir Zhirinovsky 8,3%, e o social-democrata Sergey Mironov 5,6%.

Durante a campanha, algumas declarações surpreenderam, pois lembravam mais a Rússia do tempo da Guerra Fria do que o país que vive uma democracia desde 1989. A maior dificuldade hoje parece ser a política externa, por conta dos apoios à China e alguns países árabes.

Vladimir Zhirinovsky, líder do Partido Liberal-Democrático e candidato presidencial da Rússia assustou seus eleitores ao advertir que a Terceira Guerra Mundial pode começar ainda este ano, durante o verão europeu (entre junho e setembro). De acordo com o político, o foco do próximo conflito será no Oriente Médio, especificamente o Irã e a Síria.

De acordo com o plano dos EUA, insiste Zhirinovsky, o conflito será desenvolvido da seguinte forma: após a queda de Bashar al-Assad na Síria, os norte-americanos apoiarão um golpe militar no Irã. Por sua vez, isso aumentará  as tensões entre outros países da região. ”Após dominar a Síria durante o verão,  os EUA vão atacar o Irã. Azerbaijão vai aproveitar para anexar novamente a região de Nagorno-Karabakh.

Isso causaria revolta na Armênia, mas a Turquia apoia o governo do Azerbaijão. Cria-se assim um conflito entre Armênia, Azerbaijão e deverá envolver o país vizinho da Geórgia. A Rússia  será obrigada a proteger as suas fronteiras do sul e  haverá uma “luta em várias frentes ao mesmo tempo”, disse  Zhirinovsky durante uma entrevista à estação de rádio Mayak.

Analisando a situação atual, o candidato nacionalista disse que o conflito internacional foi iniciado pela EUA há 20 anos atrás, e desde então só cresce.

Na verdade, a Terceira Guerra Mundial começou em janeiro de 1991, quando eles fizeram o Iraque atacar o Kuwait. Até agora, os Estados Unidos e seus aliados já tentaram ocupar sete países árabes. Em seguida, eles devem tentar controlar a Rússia e a China através de todos estes territórios do sul”, disse ele.

A justificativa para isso tudo seriam objetivos econômicos, disse  Zhirinovsky. “Petróleo e energia são a base de tudo. Mas hoje [os EUA] não produzem o suficiente, por isso pretendem controlar todas as nações geradoras da energia do mundo. Já ocuparam os árabes e a Ásia Central. Vão tentar assumir o Irã, que exporta 20% do petróleo mundial . Em seguida, controlarão quase 70% das exportações, excetuando a Rússia e outros países como a Venezuela”.

Em seu programa presidencial, Vladimir Zhirinovski define os Estados Unidos como “a única fonte de agressão que possui uma política incompatível com os modelos de segurança global”.

Ele é famoso por difamar seus adversários políticos, instigando brigas físicas no parlamento e fazer discursos inflamados contra o Ocidente em geral e os judeus em particular. Seu ódio por Israel é bastante  conhecido. No passado, ele defendeu o uso de armas nucleares contra os rebeldes chechenos e para  retomar o  Alaska dos EUA.

Gospel Prime / Portal Padom / Blog do Lucas 

O que o pecado te deu?


Agora, pois, que lucro terás indo ao Egito para beberes as águas do Nilo...?

Jeremias 2.18

Por meio de uma variedade de milagres, misericórdias e livramentos, Jeová comprovou ser digno da confiança de Israel. Apesar disso, os israelitas abandonaram seu Deus vivo e verdadeiro e serviram os deuses falsos. O Senhor os reprovou constantemente por sua infidelidade. Este versículo apresenta uma ocasião em que Deus argumentava com os israelitas: "Que lucro terás indo ao Egito, para beberes as águas daquele rio barrento?" Esta afirmação poderia ser traduzida assim: "Por que vocês vagueiam tão longe e deixam a própria fonte refrescante que procede do Líbano?

Por que vocês se encontram tão presos ao erro, que não podem se contentar com aquilo que é bom e saudável; em vez disso, seguem aquilo que é mau e enganoso?" Esta é uma palavra de advertência para o crente?

Ó verdadeiro crente, chamado pela graça e lavado no sangue de Cristo, você já provou uma bebida melhor do que as águas barrentas do rio dos prazeres que este mundo pode oferecer. Você tem desfrutado da comunhão com Cristo, da alegria de ver Jesus e de repousar sua cabeça sobre o peito dEle. Diante disso, as músicas, as honras e os divertimentos deste mundo lhe proporcionam satisfação? Você já comeu o pão dos anjos; pode agora viver de cascas?

O bondoso Rutherford disse: "Já saboreei o maná do próprio Cristo; e este maná removeu de minha boca o gosto pelo pão das alegrias deste mundo". Isto também deve acontecer com você. Se você está procurando as águas do Egito, retorne imediatamente à única fonte de água viva. As águas do Nilo podem agradar os egípcios, mas lhe oferecerão apenas amargor. Por que você as procura?


Charles Haddon / Blog do Lucas

Faceglória – A Rede Social Religiosa


Eis que surgiu uma nova rede social para os internautas cristãos: O Faceglória.
Nem precisa dizer que o nome além de nada original, também tem o layout muito parecido com o Facebook, onde após um simples cadastro, o usuário tem acesso ao seguinte informativo:

FACEGLÓRIA
  • Publicado por lularibeiro 25 de fevereiro
  • O Faceglória é uma rede social para um público especial, mas não discrimina ninguém. Todas religiões são bem vindas. Não somos isolacionistas, tanto temos conexão direta com Facebook e Twitter para facilitar a interação com todos os públicos. 
  • O Faceglória está iniciando suas atividades ainda com pequenas imperfeições mas em breve estará perfeito e dinâmico.
  • DIVULGUE O FACEGLÓRIA NA SUA IGREJA, ESCOLA, EMPRESA OU NO SEU FACEBOOK / TWITTER / ORKUT. Quanto mais membros mais força, mais fé, mais obras, mais testemunhos mais glorificação.  – Sugestões: contatodominio@hotmail.com
  • Criem comunidades e grupos para suas igrejas e suas cidades. Faça enquetes interessantes.
  • DIVULGUEM AQUI (grátis) SEU CD, DVD, BANDA, CORO, IGREJA, ATIVIDADES, MARCHA, SHOWS, ETC.

Apesar do site informar que não é isolacionista, há uma questão onde se pergunta “qual é a sua igreja ?”, ao invés, de “qual a sua religião ?”, mas o usuário pode inserir qualquer crença, pois  até fizemos um teste e criamos um perfil “umbandista”.

Acesse AQUI

Tela Crente / Blog do Lucas

Consagração de Thalles Roberto a Pastor



No último domingo, dia 26 de Fevereiro foi uma data memorável para o cantor Thalles Roberto, pois neste dia aconteceu sua consagração a pastor. Cerimônia realizada por seu pai, Pastor Job Roberto dos Santos na igreja Comunidade Evangélica Sara Nossa Terra de Passos, MG.

Sou um homem mais que vencedor e explico: Acabe foi rei, mas não deixou sucessor, e eu tinha esse medo. Hoje, me alegro, porque era meu sonho ordenar meu filho como pastor e, agora, estou deixando um sucessor”. Falou pai de Thalles sobre o momento.

Juntamente com Thalles estavam presente na cerimônia sua esposa Daniela e seu filho Miguel, e durante a consagração um vídeo foi exibido com o Apóstolo Renê Terra Nova  parabenizando Thalles por essa conquista.

Estou debaixo da autoridade do meu pai, que sempre foi e será meu pastor. Vejo essa consagração como o reconhecimento do Senhor ao serviço que Ele tem me confiado e o respeito do meu pai e das pessoas para comigo. Onde meu pai estiver, estarei com ele. Apesar de seguir meu ministério, meu chamado, itinerante, pois estou viajando o Brasil, sei que haverá um momento em que estarei mais quieto em minha igreja local”. Comentou emocionado o Pastor  Thalles.


You Tube / Blogando Gospel / Blog do Lucas

Comunidade Evangélica de Nilópolis lança novo CD


A Comunidade Evangélica de Nilópolis está lançando seu mais novo CD “Geração Fiel” que foi gravado ao vivo. O trabalho liderado pelo Bispo Marcus Vinicius foi produzido por Rafael Oliveira e representa um novo tempo para o ministério.

O repertório está repleto de canções que fixam a característica marcante desse grupo que é um dos pioneiros do gospel, tendo sucessos bastante conhecidos que marcaram a gerações como “Eu Quero é Deus” e “Não Há Deus Maior”.

O título desse CD mostra a mensagem que o grupo pretende divulgar. No dicionário a palavra “Fiel” significa “que guarda fidelidade, que cumpre seus contratos”. O conceito é mudar essa geração que precisa de Deus, levando uma palavra de fé e esperança.

O ministério de louvor faz parte da igreja Comunidade Evangélica de Nilópolis que foi inaugurada em 1988. Ao longo desses anos foram 10 CD’s gravados e 1 DVD que juntos somam mais 800 mil cópias vendidas tanto no Brasil como no Exterior.


Gospel no Divã / Gospel Prime / Blog do Lucas

“Show da Fé” do Pastor R.R Soares na Band e Rede TV em horário nobre


Show da Fé” do pastor e missionário R.R Soares no horário nobre da Rede TV. A Igreja Internacional da Graça vai ocupar na programação uma hora diária, das 21h30 às 22h30.

A RedeTV! confirmou a venda ao “F5″, mas não revelou valores. Soares, que é cunhado de Edir Macedo e cofundador da IgrejaUniversal, disputava o horário com outro religioso: Valdemiro Santiago já oferecera cerca de R$ 6 milhões mensais para o mesmo horário ser ocupado por sua Igreja Mundial. Estava tudo praticamente fechado, mas a proposta de Soares desbancou a do concorrente.

O presidente da RedeTV!, Amilcare Dallevo, vinha se dizendo contrário à venda de qualquer horário na faixa nobre, pois temia que a programação religiosa baixasse ainda mais a audiência da emissora. Além disso, prejudicaria também os programas que vêm após a pregação. No entanto, pressionado por dificuldades financeiras, acabou convencido a aceitar a proposta.

Com a nova aquisição, Romildo Ribeiro Soares passa a ser o primeiro religioso a estar em dois canais, em horário nobre, ao mesmo tempo. Ele já tem um programa diário na Band, que começa às 20h30. A Band, aliás, arrendou seu canal UHF, o 21, para a Igreja Mundial, de Santiago.


F5 / InforGospel / Blog do Lucas

Pare! Pare de temer a Morte!


Para que, por sua morte, destruísse aquele que tem o poder da morte, a saber, o diabo - Hebreus 2.14


Filho de Deus, a morte perdeu seu aguilhão pois o poder do diabo sobre ela foi destruído. Então, pare de temer a morte. Peça graça a Deus, o Espírito Santo, para que por meio de um conhecimento íntimo da morte do seu Redentor e uma firme crença nela, você seja fortalecido para esta terrível hora. Vivendo bem perto da cruz do Calvário, você deve pensar com prazer a respeito da morte. 

Dê-lhe boas-vindas, quando ela vier, com intenso deleite. É agradável morrer no Senhor; dormir em Jesus é uma aliança de bênção. A morte não é mais um banimento. É um retorno do exílio, uma ida ao lar — as muitas mansões em que já habitam os amados do Senhor. A distância entre os espíritos glorificados no céu e os santos que militam na terra parece enorme, mas isto não é verdade.

Não estamos distantes do lar; um único momento pode nos levar para casa. A vela está aberta; a alma está lançada. Quanto tempo durará esta viagem? Quantos ventos exaustivos devem atingir a vela antes de ser esta amarrada ao porto da paz? Por quanto tempo a alma será lançada de um lado para outro pelas ondas, até que chegue àquele mar onde não existem tempestades? Ouça a resposta: "Estamos em plena confiança, preferindo deixar o corpo e habitar com o Senhor" (2 Coríntios 5.8).

O navio acabou de zarpar mas, já chegou ao ancoradouro. Ele içou velas e lá chegou. Quando uma tempestade sacudiu aquele barco, no mar da Galiléia, o Senhor Jesus caminhou sobre as águas e disse: "Sou eu. Não temais!" (João 6.20); e logo o barco chegou à praia. Não pense que existe um grande período de tempo entre a morte e a eternidade de glória. 

Quando os olhos se fecham, por ocasião da morte, eles se abrem na glória. Os cavalos de fogo não se detêm na estrada nem por um instante. Filho de Deus, o que existe na morte para você temê-la, visto que por intermédio da morte de seu Senhor o aguilhão e o poder dela foram destruídos? Ela é a escada de Jacó; seus pés se encontram no sepulcro sombrio, mas o topo chega até aos céus.

Charles Haddon / Blog do Lucas 

Igreja Universal tem ação de 150 mil movida pela Xuxa anulada por Juíza do RJ


Em ação movida pela Xuxa contra a editora da Igreja Universal, Xuxa ganhou indenização de 150 mil a ser pago pela Universal por matéria na Folha Universal que associava a apresentadora com o “diabo” , mas juíza anulou a sentença.

Em janeiro do ano passado, Xuxa ganhou um processo que movia contra a editora da Igreja Universal após ser publicado na FolhaUniversal matéria com o titulo “Pacto com o mal” que dizia que a apresentadora tinha feito pacto com o “diabo” e conquistou uma indenização de R$ 150 mil, mas segundo a coluna de Ancelmo Gois, do jornal “O Globo”, a desembargadora Conceição Mousnier, da 20ª Câmara Cível do Rio, anulou a sentença que condenava a editora.

A decisão foi tomada depois que os advogados da apresentadora entraram com um pedido de uma nova indenização, desta vez por danos materiais, que não foi avaliada em primeira instância.

Xuxa entrou na Justiça contra a Universal depois que, em 2008, a editora da igreja publicou o texto “Pacto do Mal?”, sobre gente que teria vendido a alma ao diabo, e usou a foto da loira.

 EGo Globo / Inforgospel / Blog do Lucas