ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A Mulher de Deus e a Mulher Virtuosa


Fé e Firmeza - O espírito da feminilidade piedosa está presente na mulher que, com coragem e firmeza, persevera através dos diversos desafios da vida. Ela percebe que “a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem”, e consequentemente luta pelo curso de ação baseado em princípios.
Pureza e Contentamento - Ser pura mentalmente, fisicamente e espiritualmente é mais precioso que todas as promessas que o mundo oferece. Uma mulher piedosa guarda seu coração contra qualquer coisa que lhe roubaria de sua pureza e ela é contente em esperar no Senhor e confiar na liderança de seu marido.
Feminidade e Graça - A verdadeira mulher piedosa é aquela que irradia aquela graça interior que vem apenas da confiança em ser uma mulher de Deus. Ela tem prazer em se vestir como uma dama e se importar com os assuntos femininos. Por causa disso, outros e outras pensam nela com respeito. O próprio comportamento dela comunica um espírito gentil e gracioso.
Entusiasmo e Trabalho - Provérbios nos diz que uma mulher virtuosa “trabalha com suas mãos com deleite” e “não come o pão da ociosidade.” Uma mulher piedosa é aquela vê sua vida como missão de serviço. O que outros veem como um fardo, ela vê como uma bênção e uma oportunidade.

Lar e Hospitalidade - Uma das qualidades que definem a mulher piedosa é um amor pelo lar e a hospitalidade. Enquanto outras mulheres são guiadas por carreiras e ambições, a mulher piedosa encontra verdadeiro contentamento no lar. Ela faz de seu lar um refúgio seguro, primeiro para sua família, e depois para o estrangeiro.


Alegria e Amizade - A mulher de Deus é alegre e busca companhia estreita com aqueles que compartilham da mesma visão. Para a mulher que abraçou a beleza da Feminilidade Cristã, as mais ricas amizades começam com sua família onde ela tanto aprende quanto ensina como amar e honrar, e experimenta a alegria de pertencer ao outro.


Submissão e Obediência - A Mulher Piedosa reconhece que “o cabeça de todo homem é Cristo, e o cabeça da mulher é o marido…” Ela de bom grado e alegremente se submete a ele em tudo assim como ela faria com Cristo. O que outras mulheres veem como um fardo e uma degradação, ela vê como uma honra e uma bênção.

Amber Moeller / Voltaremos ao Evangelho / Blog do Lucas 

Deputado federal Tiririca agora dá uma de pastor evangélico


Segundo o jornalista Lauro Jardim, em sua coluna Radar on-line na Veja, o gabinete de Tiririca foi cenário de um episódio inusitado na semana passada em Brasília (DF).

O deputado federal Tiririca foi procurado por uma senhorinha aflita, que se dizia perseguida por inimigos imaginários. Diante da aflição da mulher, Tiririca formou uma roda com dois assessores, colocou a mão na cabeça da mulher e disse: ”Eu vou orar para eles pararem de perseguir a senhora”.

Impostando a voz como se fosse um pastor, Tiririca passou a gritar: “Sai, sai, sai desse corpo…”. Tiririca jura que a mulher saiu tranquilona do gabinete.t



Veja / Verdade Gospel / Blog do Lucas

Sandy critica Igreja Católica e diz ser a favor do aborto e do casamento gay




A cantora Sandy, uma das escolhidas para representar a beleza feminina na série do mesmo nome (“As brasileiras”), será Gabriela, “A reacionária do Pantanal”. Gabriela é tudo o que a cantora parece ser, sem ser: uma menina careta e alienada politicamente.


Sandy já protagonizou um debate sobre sexo anal, por causa de uma entrevista à revista Playboy, é defensora da união entre pessoas do mesmo sexo e, na política surpreende, ao dizer, com outras palavras, que a presidente Dilma não é lá toda essa maravilha que hoje encanta até Fernando Henrique, nome citado pela cantora como responsável pelo pouco de bom que ainda acontece no governo.


Por tudo isso, Sandy, na vida real, exerce o papel de “A esclarecida de Campinas”, cidade em que nasceu e mora até hoje.


Alguns tópicos da entrevista:


Sobre a entrevista para a Playboy:Se eu pudesse escolher, gostaria que nunca tivesse gerado aquela polêmica. Não fui eu que gerei. Foi uma resposta distorcida, tirada do contexto e colocada na capa da revista. Mas, de uma forma ou de outra, acabou contribuindo, sim, para as pessoas me enxergarem como mulher e perceberem que eu cresci um pouco. Pelo menos teve isso de positivo”.
Personagem da série: Eu sou o oposto dela! Minha personagem foi divertida de interpretar. Ela é o oposto de mim. Ela é muito preconceituosa e não aceita de jeito nenhum o envolvimento da mãe dela com uma pessoa do mesmo sexo. Eu nunca fui assim. Tenho amigos gays e lido muito bem com a questão da homossexualidade. Por isso foi mais gostoso fazer o papel”.
Aborto: Aborto, sob o ponto de vista jurídico, é crime. Eu defendo a descriminalização, principalmente quando a gravidez representar risco para a mulher ou para o bebê”.
Religião:Sou batizada pela igreja católica, mas não sou praticante. Eu me casei na igreja católica e na luterana, que é a do meu marido. Não sou a favor de alguns preceitos da Igreja. Lembra das 95 teses de Martinho Lutero, desmascarando a igreja católica? Eu concordo com tudo aquilo. Sou contra o celibato, por exemplo, e acho muito retrógrado não usar camisinha”.
Preconceitos:Eu sofri muito preconceito na época da dupla. A mídia tem preconceito, a crítica e uma parte do público. Por exemplo, uma parte das pessoas que gostavam de rock achava que não podia gostar de Sandy e Junior: ‘Isso aí é para criança’, ‘Isso aí é careta’. Não era bem assim. Se a pessoa parasse para prestar atenção, com ouvidos nus, mesmo que não curtisse, podia perceber que aquilo tinha qualidade”.
Cantora:Como cantora, eu nunca sofri preconceito, tenho reconhecimento há muito tempo. Um divisor de águas foi a participação no especial da Elis Regina, em 1996. Eu tinha 13 anos e cantei ‘Águas de março’. A partir dali, as pessoas passaram a me olhar com outros olhos.
Homossexualismo: Vejo como uma coisa natural. Sou a favor do casamento gay. Acho que todo mundo tem os mesmos direitos e tem que ser feliz. O problema maior hoje é homofobia, crime hediondo, cruel. A gente, às vezes, fica focada nos grandes centros, e esquece que no interior do país, nos redutos atrasados, a homofobia está presente de forma muito mais selvagem, diante da ausência do Estado”.
Surgiu / Igoospel / Blog do Lucas 

Datena afirma a sequestradores que o seu segurança é Deus


O apresentador José Luiz Datena mandou, em seu programa na Band, um recado aos bandidos que pretendiam sequestrá-lo: “Eu não tenho medo de vocês [porque] confio em Deus”. 


O Serviço Reservado da Polícia Militar descobriu que um grupo de bandidos tinha planejado sequestrá-lo hoje por volta das 21h na rodovia Castelo Branco, por onde Datena passa quando sai da emissora. 


Ele elogiou o trabalho de inteligência da PM e disse ter sido aconselhado a contratar um serviço de segurança, o que não fará. “[Porque] Deus é meu segurança”, disse. “Quero que esse bando de covardes, bandidos, sacanas saiba que eu acredito em Deus.” 


Datena advertiu os bandidos para que não mexam com a família dele. “Todos têm família”, disse, referindo-se aos supostos sequestradores. 


De acordo com ele, a PM, por intermédio de cruzamento de informações, descobriu até o número da chapa do carro roubado que seria utilizado no sequestro.


O apresentador afirmou que os sequestradores nunca conseguiriam o dinheiro do resgaste. Dinheiro que ele não tem, disse. "Se vocês me sequestrarem, vão ter de me matar." Afirmou que não mudará o seu habitual trajeto na Castelo Branco.


Datena, que é católico, costumava associar os bandidos mais atrozes àqueles que “não têm Deus no coração”, até que o Ministério Público do Estado São Paulo instaurasse um inquérito para apurar discriminação por parte dele contra ateus.




Paulopes / Blog do Lucas

‘Leão de Judá’ quer atrair cristãos para acabar com a Coca-Cola


O vídeo de divulgação do refrigerante Leão de Judá já tem mais de 100 mil visualizações no You Tube. Nele o criador do produto, Moisés Magalhães, diz que lançou a nova marca de refrigerante por revelação do Espírito Santo.


Durante o vídeo e na descrição do mesmo, Magalhães faz diversas críticas à Coca-Cola. Entre elas, afirma que o produto é feito com cocaína e que vicia os consumidores, “levando a morte através de doenças”. “Quanto mais beber mais desgraça a pessoa faz ao próprio corpo. O peixe morre pela boca e quem bebe Coca-Cola também”, é o que diz a descrição do vídeo.


Em outra filmagem, disponível no You Tube desde o último domingo, dia 25, Moisés Magalhães anunciou que nesta segunda-feira, dia 26, doaria 90% da marca para a Igreja Universal do Reino de Deus (IURD). Segundo ele, vai fazer isso para o seu Deus, a exemplo do fundador da Colgate que no início da marca destinou 90% de seu faturamento à pregação do Evangelho.


Magalhães destaca que chegou à IURD destruído e hoje está muito bem. No mesmo vídeo ele convoca membros da igreja para serem distribuidores e gerentes e a se dedicarem à missão de tirar a Coca-Cola do mercado. Segundo ele, os distribuidores são leões que devem atacar o boi, que é a Coca-Cola.


Em outro vídeo, a “guerra” que Magalhães quer iniciar contra a marca que hoje domina o mercado de refrigerantes é comparada à luta de Davi contra o gigante Golias, relatada na bíblia.


No entanto, a campanha não agradou a todos. Há comentários criticando a postura de Moisés Magalhães em todos os vídeos da marca. Na maioria deles, o obreiro da Igreja Universal é acusado de se aproveitar da ignorância da população e usar o nome de Deus para ganhar dinheiro.


Leão de Judá
A marca “Leão de Judá” pertence à Alfa Gold Propaganda e Marketing Ltda., fundada em 1999.


Além do “Leão de Judá Cola” em lata e pet, a empresa também comercializa outros sabores de refrigerante e suco de uva. De acordo com a página da empresa na internet, os produtos podem ser encontrados em lojas do Walmart, Carrefour e Pão de Açúcar.


Campanha Doe Amor
Em uma ação de responsabilidade social e ambiental, a empresa compra os pets e latas dos produtos “Leão de Judá” de volta por R$ 0,10. Por meio da “Campanha Doe Amor”, divulgada na página da marca na internet e em alguns dos vídeos, Magalhães orienta os consumidores a doarem as embalagens a instituições de caridade.







You Tube / The Christian Post / Verdade Gospel / Blog do Lucas

Bebês são lançados de 15 metros de altura, em ritual pagão indiano


Existe um ritual na índia em que os bebês são jogados em queda livre de uma altura de aproximadamente 15 metros, com a finalidade de que sua vida seja cheia de boa saúde.


De acordo com o site Dailymail, a comunidade hindu de Haragal, localizada ao oeste do país, frequentemente tem realizado esse ritual onde os recém-nascidos são jogados de uma altura não superior a 15 metros, acreditando que com isso ‘boa saúde’ será atraída para a criança.


A prática é realizada há mais de 500 anos e nunca foi relatado nenhum incidente, no entanto, ativistas dos direitos humanos em Nova Deli se manifestaram contra este ritual “mágico” informa a  FoxNews


Muitos habitantes da região veem esta atividade como uma benção, a qual consiste em primeiramente subir em uma torre com o bebê, segura-lo pelas pernas e braços e na sequencia agita-lo e deixa-lo cair sobre uma cama elástica rodeada pelos adultos, que tem a tarefa de pega-los.


Portal Padom / Acontecer Cristiano / Blog do Lucas