ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cobertura 2º Louvor do Século em Natal/RN - Talhes Roberto


O 2º Louvor do Século em Natal/RN foi uma benção, o evento teve  a participação do Cantor Thales Roberto , e breve vocês poderão conferir minha entrevista com ele , teve também a participação do cantor DD Junior que me passou uma informação exclusiva, Ele está saindo da banda Louva Deus e iniciando sua carreira solo. Sendo assim creio que apartir de agora o cantor oficial da Banda Louva Deus , seja o Pr.Paulo Porto



A galera da Caravana Águia de Mossoró/RN, esteve marcando presença, assim como os meninos do Grupo K2. Tive o prazer de conhecer os meninos do grupo Os Servos e rever o pessoal do Agenda Gospel RN.  Aproveitando a oportunidade nosso querido produtor Jair Bala, anuncia o 1º Canta RN com Bruna Karla, em Parnamirim.
Sem duvidas o momento mais esperado foi à hora a vez do cantor Thales Roberto louvar, e foi simplesmente uma benção , nunca participei de um evento tão abençoado, e Thales me confessou que quer vir a Mossoró, e falou sobre a gravação do seu cd em inglês .  Sucesso !!!


                                                                       

E para deixar vocês na curiosidade, Estive conversando com o Jair Bala e Nós avisamos... Prepare-se Mossoró ! Vem evento abençoado por aí!





O Calvário



O lugar chamado Calvário.
Lucas 23.33
O monte da consolação é o Calvário. A casa da consolação está construída com a madeira da cruz do Calvário. Nenhuma outra cena na História ilumina tanto a alma como a tragédia do Calvário. A luz brota da escuridão do meio-dia no Gólgota, e todas as ervas do campo florescem alegremente debaixo da sombra daquela madeira que antes era maldita.


Naquele lugar de sede, a graça cavou uma fonte que jorra água pura como o cristal, e cada gota é capaz de aliviar as misérias da humanidade. Você que tem passado por tempos de conflito confessará que não foi no monte das Oliveiras onde encontrou consolação, nem no Tabor, nem no Sinai; dirá que o Getsêmani, o Gabatá e o Gólgota foram os meios pelos quais você obteve consolação. As ervas amargas do Getsêmani têm frequentemente removido as amarguras de sua vida; o açoite do Gabatá, banido as suas inquietações; e os gemidos do Calvário, repelido todos os outros gemidos.
Não é estranho que a hora mais negraQue já despontou na terra pecaminosaTocasse o coração com poder e luz,dando mais consolo do que a alegria de um anjo?Para que os olhos do lamentador se volvam à cruzMais rapidamente do que para Belém, onde nasceu Jesus?
Portanto, o Calvário nos proporciona consolações raras e preciosas. Jamais teríamos conhecido o amor de Cristo em toda a sua profundidade e amplitude, se Ele não tivesse morrido. Não poderíamos imaginar a profunda afeição do Pai, se Ele não tivesse entregue o seu Filho à morte.


As misericórdias comuns das quais desfrutamos, todas cantam sobre o amor, assim como as conchas, quando colocamo-nas aos ouvidos, sussurram sobre o profundo mar, de onde veio; mas se desejamos ouvir o próprio oceano, não devemos olhar as bênçãos cotidianas mas o que aconteceu na Crucificação. Aquele que deseja conhecer o amor retire-se ao Calvário e veja o Homem de Dores morrer.


Charles Haddon / Blog do Lucas

Jesus sofreu e morreu para absorver a ira de Deus - John Piper



Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se ele próprio maldição em nosso lugar (porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado em madeiro). Gálatas 3.13
Deus propôs [a Cristo], no seu sangue, como propiciação, mediante a fé, para manifestar a sua justiça, por ler Deus, na sua tolerância, deixado impunes os pecados anteriormente cometidos. Romanos 3.25
Nisto consiste o amor: não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou e enviou o seu Filho como propiciação pelos nossos pecados. 1 João 4.10


Se Deus não fosse justo, não haveria exigência para o sofrimento e a morte de seu Filho. E se Deus não fosse amoroso, não haveria disposição do Filho de sofrer e morrer. Mas Deus é justo e amoroso. Assim, seu amor se dispõe a cumprir as exigências de sua justiça.


A lei de Deus exige: “Amarás… o SENHOR, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de toda a tua força” (Dt 6.5). Porém, todos temos amado mais a outras coisas. O pecado é isso — desonrar a Deus pela preferência de outras coisas, e agir com base nessas preferências. Assim, diz a Bíblia que “todos pecaram e carecem da glória de Deus” (Rm 3.23). Nós glorificamos aquilo em que mais temos prazer. E não é Deus.


Sendo assim, o pecado não é algo pequeno, porque não é uma falta contra um pequeno suserano. A seriedade do insulto aumenta com a dignidade daquele que é insultado. O Criador do universo é infinitamente digno de respeito, admiração e lealdade. Sendo assim, deixar de amá-lo não é trivial — é uma traição. Difama a Deus e destrói a felicidade humana.


Como Deus é justo, ele não varre esses crimes para debaixo do tapete do universo. Ele tem ira santa contra eles. Merecem a punição e isso fica muito claro “porque o salário do pecado é a morte” (Rm 6.23). “A alma que pecar, essa morrerá” (Ez 18.4).


Existe uma santa maldição pairando sobre todo o pecado. Não punir seria injustiça. Seria endossar o desmerecimento de Deus. Uma mentira estaria reinando sobre o cerne da realidade. Assim, Deus disse: “Maldito todo aquele que não permanece em todas as coisas escritas no Livro da lei, para praticá-las” (Gl 3.10; Dt 27.26).


Mas o amor de Deus não descansa com a maldição que paira sobre toda a humanidade pecaminosa. Ele não se contenta em demonstrar a ira, por mais santa que seja. Assim, Deus envia seu próprio Filho para absorver a sua ira e carregar a maldição no lugar de todos quantos nele confiam. “Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se ele próprio maldição em nosso lugar” (GI 3.13).


É esse o significado da palavra “propiciação” no texto acima citado (Rm 3.25). Refere-se à remoção da ira de Deus por prover um substituto. O próprio Deus oferece o substituto. Jesus Cristo não apenas cancela a ira; ele absorve-a e desvia-a de nós para si mesmo. A ira de Deus é justa, e foi executada, não retirada.


Não podemos brincar com Deus ou deixar por menos o seu amor. Jamais estaremos diante de Deus maravilhados por sermos por ele amados até que reconheçamos a seriedade de nosso pecado e a justiça de sua ira contra nós. Mas quando, pela graça, acordamos para nossa própria indignidade, podemos olhar o sofrimento e a morte de Cristo e dizer: “Nisto consiste o amor: não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou e enviou o seu Filho como propiciação pelos nossos pecados” (1Jo 4.10).




A Paixão de Cristo / Editora Cultura Cristã / Monergismo / Blog do Lucas

Confira a lista dos pregadores dos Gideões Missionários da Última Hora 2012


Faltam apenas 17 dias para o início do 30º Congresso Gideões Missionários da Última Hora que acontece entre os dias 21 de abril e 1º de maio na cidade de Camboriú, em Santa Catarina.


O evento vai atrair milhares de pessoas e já tem a lista de preletores definida, entre eles encontramos pastores de diversas partes do Brasil e também dos Estados Unidos e Canadá.


Serão dias de muita unção e presença de Deus para comemorar os 30 anos dessa instituição que tem como propósito preparar e enviar missionários para os quatro cantos da Terra.


O evento vai acontecer em dois locais diferentes, sendo um deles o Ginásio de Esportes Irineu Bornhausen e o outro o Pavilhão de Eventos Gideões localizado no anexo da sede da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Camboriú.


O projeto tem sustentado mais de 1.245 famílias missionárias, cerca de 3.000 pessoas que trabalham na divulgação do evangelho de Cristo em vários países, fora isso o projeto idealizado pelo pastor Cesino Bernardino tem prestado ajuda humanitária em comunidades carentes como por exemplos as embarcações que oferecem tratamento clínico-odontológico na região do amazonas.


Confira a lista dos pastores confirmados para o 30º Congresso Gideões Missionários da Última Hora:


PR. ABÍLIO SANTANA (BA)
PR. ABNER FERREIRA (RJ)
PR. ADEILDO COSTA (SP)
PR. ALEXANDRE BRITO (SP)
PR. ALISSON BERNARDINO (SC)
PR. ANDERSON DO CARMO (RJ)
PR. ANDERSON SILVA (SP)
PR. ANGELO GALVÃO (SP)
PR. CARLOS DE JESUS (GO)
PR. CARVALHO JUNIOR (MG)
PR. DANIEL PEDROSO (PR)
PR. DIVONCIR DE JESUS (EUA)
PR. EDUARDO SILVA (SP)
PR. ELIAS TORRALBO (RJ)
PR. FERNANDO PETERS (EUA)
PR. FILIPE CECHINEL (SC)
PRª. HELENA RAQUEL (RJ)
PR. GESIEL GOMES (SP)
PR. GILMAR SANTOS (GO)
PR. GILVAN RODRIGUES (PB)
Pr. JAIME ROSA (SC)
PR. JEFFERSON ORTEGA
PR. JULIO RIBEIRO (SP)
Pr. JUNIOR CARDOSO (SC)
PR. JUNIOR SOUZA “BOLA” (ES)
PR. LORINALDO MIRANDA (PR)
PR. LUIS SALUSTIANO (SP)
PR. CLODOALDO ANDRADE (SP)
PR. MARCO FELICIANO (SP)
PR. MATIAS SOARES (RJ)
PR. NAPOLEÃO FALCÃO (PB)
PR. NILTON SANTOS (SP)
PR. OSÉIAS GOMES (PR)
PR. OSWALDO JUNIOR (SP)
PR. PAULO MARCELO (PR)
PR. PORTELA (DF)
PR. RENATO CÉSAR DE SOUZA (SP)
PR. RICARDO ÍTALO (SP)
PR. ROBINHO (MT)
PR. ROBSON ALENCAR DE SOUZA (RJ)
PR. SAMUEL GONÇALVES (RJ)
PR. VAGNER COSTA (CANADA)
PR. VAGNER LISBOA (SP)
PR. VANDERLEI CARCELIANO (SP)
PR. WELLINGTON JUNIOR (SP)
PR. YOSSEF AKIFA (EUA)

Gideões / Blog do Lucas

Pastor abandona púlpito de megaigreja e vira “sem teto”


O pastor Thomas Keinath, da megaigreja Calvary Temple, localizada em Wayne, New Jersey, abandonou o púlpito de sua congregação, que reúne mais de 2000 pessoas a cada domingo.


A Calvary fica em um bairro rico da cidade e o pastor surpreendeu a todos quando anunciou que passaria a morar nas ruas como um “sem teto”. Podendo escolher entre tirar uns dias pra ficar com a família ou participar de alguma conferência eclesiástica, ele passou uma semana de suas férias vivendo entre os sem-teto e mendigos de Paterson, cidade vizinha de Wayne.


Durante o dia, ele podia ser visto vagando pela cidade, parecendo apenas mais um homem sem ter para onde ir. À noite, ele se juntava a outros moradores das ruas, fazendo fogo em tonéis para manter-se aquecido enquanto as temperaturas caíam drasticamente. Várias noites ele dormiu rodeado de lixo sob o viaduto de uma estrada interestadual. Ele passou a escrever “mini-biografias”, das cerca de 50 pessoas que conheceu, para poder lembrar-se delas e de suas histórias de vida.


Por que ele fez tudo isso?


Para o pastor, a explicação é simples: “Eu precisava entender o que eles estavam passando, eu precisava sentir a sua dor. Como eu poderia levar ajuda ou cura para as ruas se eu não sabia quais são as necessidades dessas pessoas?” O pastor Keinath passou sete dias e sete noites nas ruas e agora sabe como essas pessoas pensam e a opinião que elas têm sobre as igrejas.


Durante essa “semana de férias” em que viveu na rua, teve a oportunidade de pregar e orar pelas pessoas. Ele calcula que chegou a ter cerca de 75 ouvintes nas reuniões feitas na rua. “Não havia uma pessoa sequer , seja sem teto ou toxicodependente, que abertamente rejeitou a esperança que eu estava tentando oferecer”, disse.

Por isso, o pastor pretende mobilizar sua igreja e as outras da cidade a não olhar mais para os sem teto com uma atitude do tipo “tome um pouco de dinheiro ou comida e não me perturbe mais”. Thomas Keinath organizou em janeiro uma vigília de oração com outros pastores no parque Barbour Park, em Paterson. O tema foi “reconstruindo os muros e restaurando nossas ruas.” “As pessoas têm de saber que vocês [cristãos] realmente se preocupam com elas. Isso é parte do que somos como crentes no Senhor. Minha identificação com eles derrubou muitas barreiras”, disse Keinath, que já pregou em 21 nações e entende esse como seu maior desafio.



Desde que voltou ao púlpito da Calvary, as vans da igreja estão buscando e levando os sem-teto que desejam participar dos cultos de domingos. Mas isso é apenas o começo do que o pastor está chamando de “solução a longo prazo”, que inclui a construção de um centro patrocinado pela igreja que pretende “abrigar os sem-teto ao mesmo tempo ajudá-los a recuperar-se, inclusive dos vícios em álcool ou drogas”.


Segundo Keinath, que afirma ter apoio total dos membros, a Calvary está seguindo o exemplo dado pelos cristãos de Cesaréia. No início do quarto século, a cidade foi atingida por uma praga. Enquanto todo mundo estava fugindo da cidade, os cristãos ficaram para cuidar dos doentes e moribundos. Na ocasião, o historiador da igreja Eusébio escreveu: “Durante todo o dia, alguns cristãos cuidam dos moribundos e enterram os mortos. Há um número incontável de pessoas pelas ruas que não tem quem cuide delas. Enquanto isso, outros cristãos se encarregaram de alimentar os famintos”. “Eu sinto”, explica o pastor, “como se Deus estivesse dizendo: Voltem para suas raízes. Volte para onde as pessoas estão sofrendo hoje”.


Prega / Gospel Prime / Blog do Lucas

‘Bispo’ homossexual evangélico, diz que “Ser gay não é pecado”




Foi inaugurada no dia 24/03, em Porto Alegre, a primeira igreja voltada para público gay do Rio Grande do Sul. O Homossexual assumido, o bispo Anderson Zambom, 26, estará à frente da igreja juntamente com a pastora Vanessa Pereira, 27 anos e contaram com o apoio da também pastora homossexual Lanna Holder.


Em uma entrevista a Revista Veja Anderson, revelou que era discriminado em outra igreja que frequentava, pelo motivo de ser homossexual, sendo que seus pastores pregavam que a homossexualidade é ‘um grande pecado’, “- Então, criei um espaço inclusivo e sem preconceitos para que gays como eu possam expressar sua fé.”, disse ele a revista.


Anderson afirma que na adolescência teve varias namoradas, e que seus pastores o pressionavam para que ele cassasse, mas aos 19 anos teve o seu primeiro namoro homossexual, “vi que não dava mais para viver com máscaras”, contou Anderson.


A Igreja Inclusiva Cidade de Refúgio, uma extensão da ex-pastora Assembleiana Lanna Holder, seguira um estilo pentecostal, e de acordo com Anderson ela será aberta a todos e abrigará os excluídos por causa de sua sexualidade. Anderson frisa que não será um ‘gueto gay’, mas que as famílias e ‘heterossexuais são bem-vindos’.


No culto de inauguração, a igreja contou com a presença de 50 pessoas, e Anderson esta muito animado e acredita que com o tempo a frequência em seus cultos irá crescer.


Ao ser questionado pela revista, se ser gay é pecado, Anderson ataca os pastores que pregam contra a prática gay, dizendo que eles são ‘pastores fundamentalistas’ e que ensinam errado a Palavra de Deus.
A Bíblia não fala de condenação à homossexualidade, e Deus não faz distinção entre as pessoas. O problema é que pastores fundamentalistas passam os ensinamentos errados. É evidente que ser gay não é pecado.”, diz Anderson.
Para os dirigentes da igreja, além de ter um estilo pentecostal, a igreja terá um perfil jovem, com cultos semelhantes aos da igreja Bola de Neve, e ainda este ano esta programada uma festa noturna direcionada ao público cristão com a Balada Gospel.


Anderson tem planos bem ambiciosos, ele pretende criar uma ‘convenção nacional das igrejas inclusivas’.


Veja / Portal Padom / Blog do Lucas

Homem é preso por insultar Maomé no Twitter


O Estado do Golfo Árabe, nos emirados Árabes, prendeu um homem no Kuweit por ter encontrado em sua conta do Twitter ofensas ao profeta Maomé.


A legislação local publicada em 1961 considera a blasfêmia ilegal e por isso o homem que não foi identificado foi levado para a prisão. Mas ao contrário da Arábia Saudita que decreta a pena de morte para quem insulta o profeta maior do Islã, o Kuweit vai interrogar o homem e em caso condenação ele continuará preso.


O comunicado na agência de notícias estatal KUNA disse que além de Maomé o acusado também difamou seus companheiros, esposa e a fé islâmica. Diante do caso o Ministério do Interior “lamentou o abuso das redes sociais por alguns indivíduos para ofender valores básicos e espirituais do Islã e jurou não ter tolerância nenhuma para combater ofensas tão sérias”, segundo nota enviada para a imprensa local.


Os periódicos informaram que o homem negou as acusações dizendo que foi vítima de hackers. “Eu nunca vou atacar o profeta sagrado”, disse ele dizendo que teve sua conta do Twitter invadida.


Portal Padom / Gospel Prime / Blog do Lucas

Os deuses da nossa geração


Diferentes dos deuses da antiguidade a nossa sociedade possui deuses disfarçados que muitas vezes são mais perigosos que Baal, Astarote, Bel etc. Esses “deuses modernos” aparecem como filosofias, idéias ou conceitos que vão de encontro aos mandamentos do verdadeiro Senhor.


PÓS-MODERNISMO - Não existe verdade absoluta
O conceito do pós-modernismo é extremamente prejudicial a sociedade, pois segundo a essa corrente não existe verdade absoluta, cada um possui a sua “verdade”. Dessa maneira as opiniões são fluídas, pois ninguém consegue defender convictamente nada. Essa idéia vai contra a inerrância da Bíblia, a pessoa de Deus e os princípios da moral da lei do Senhor.


SEXO E PORNOGRAFIA – a busca intensa pelo prazer
Podemos dizer que a libertinagem sexual em que vivemos hoje está pior do que nos dias de Sodoma e Gomorra, pois sua influência é generalizada no planeta. De diversas formas é manifesta: erotismo, pornografia, sensualismo, homossexualismo, pedofilia e outros. O pior que por causa dessa influência vivemos a ditadura do culto ao corpo, impondo padrões estéticos inatingíveis às pessoas.


GANÂNCIA - vivendo o poder das riquezas
Jesus mencionou por várias vezes no Evangelho o perigo daqueles que confiam nas riquezas, pois elas passam a ser o Deus deles. Com a teologia da prosperidade esse mal passou a se infiltrar dentro das igrejas onde os fiéis vão até aos cultos não para louvar a Deus, mas para serem abençoados materialmente. Ter dinheiro não é errado em si, porém o seu uso deve ser feito para a glória do Senhor.


ENTRETENIMENTO - Emoção e diversão a todo o custo.
O entretenimento hoje é uma forma de manter as pessoas sempre ocupadas até mesmo em seus momentos de folga. Ao envés de deixar as pessoas descansadas o entretenimento as torna mais eufóricas. A cada dia mais a indústria do entretenimento vem consumindo a vida da nossa juventude, até entrando com muita força dentro de muitas igrejas. O apelo a emoção faz que o entretenimento ocupe o lugar de Deus na vida do indivíduo.


LEI DA ATRAÇÃO - A energia do cosmos está com você
Uma heresia milenar que renasceu com tudo foi o poder do pensamento positivo ou lei da atração, principalmente por causa do livro “O Segredo”. Segundo seus adeptos cada pessoa é responsável pelas coisas boas ou ruins que vive, pois é resultado do tipo de pensamento que tem. A Lei da Atração é totalmente contra os ensinos bíblicos, porque o ser humano é quem define o seu destino e rebaixa Deus a um mero espectador ou a uma energia universal inconsciente.


HUMANISMO – o homem é o centro do universo.
Humanismo é a filosofia moral que coloca os humanos como principais, numa escala de importância. É uma perspectiva comum a uma grande variedade de posturas éticas que atribuem a maior importância à dignidade, aspirações e capacidades humanas, particularmente a racionalidade. A glória de Deus é colocada de lado, tudo é feito pensando no prazer humano.


ECUMENISMO - todas religiões com o mesmo objetivo.
Trata-se de um movimento mundial abrangente desde tempos imemoráveis. O movimento ecumênico acontece paralelamente à mudança geral de valores da sociedade humana e tem pontos de contato com as palavras mágicas do “Ocidente cristão”: tolerância, paz, humanidade, justiça e preservação da natureza. É preciso criar um novo “Deus”, que seja adequado a todos os desejos e às condições imaginadas por todos os homens da terra.


FAMA E INDIVIDUALISMO – o desejo de ser venerado pelos outros
A juventude moderna mais do que qualquer coisa busca ser reconhecido pelos outros, serem famosos a qualquer custo. Esse tipo de comportamento gera pessoas extremamente individualistas, que procuram bem-estar próprio acima dos outros, esquecendo as vezes até da própria família. Jesus sempre foi contrário a isto e ensinou que devemos servir uns aos outros.
Veja que interessante:Porque me deixaram, e queimaram incenso perante outros deuses, para me provocarem à ira com todas as obras das suas mãos; portanto o meu furor se derramou sobre este lugar, e não se apagará” (2 Crônicas 34:25)

Biblía Center / Portal Padom / Blog do Lucas

Bispo Guaracy da Universal responde ao padre Paulo - “Protestantes otários”



Guaracy Santos, bispo da Igreja Universal e apresentador da IURD TV respondeu às declarações do padre Paulo Ricardo de Azevedo Junior, que chamou protestantes de otários e orgulhosos por acreditarem que podem falar diretamente com Deus.


O bispo fala em seu vídeo que o padre deu “piti” no altar por que evangélicos não acreditam nos santos católicos como intermediadores e declarou: “Meu querido padre, pouco importa o conceito que o senhor tem a meu respeito e dos meus companheiros a gente vai pregar isso aí enquanto viver”.


O bispo afirma que, para responder às declarações do sacerdote católico, poderia ser catedrático, mas que “desceria ao nível do padre” e afirma: “Vamos revidar a vulgaridade dele: o ‘zé mané’, deixa falar uma coisa para você com conceito bíblico, você disse que a gente é ultra mega power e é isso mesmo!”, disse o bispo da Igreja Universal, que declarou ainda que “não somos dono do mundo, mas somos filhos do dono por sistema de adoção”.


Guaracy Santos responde também à declaração do padre de que os protestantes são arrogantes por afirmar que não precisam de ninguém para intermediar sua relação com Deus: “Quando o senhor diz, padre, que a gente não precisa de ninguém, não precisa mesmo não ”, disse o bispo, que completou explicando que a ideia do evangelho é tornar as pessoas dependente de Deus mas independentes dos homens.


Referindo-se a períodos passados da Igreja católica, o bispo da Igreja Universal declara ainda: “A raiva de vocês é que vocês passaram séculos a fio fazendo as pessoas comerem em suas mãos”. Ele conclui dizendo que é orgulhosa uma igreja que se define como religião oficial.



You Tube / InforGospel / Gospel+ / Blog do Lucas

Pesquisa afirma - "Quem mais o questiona, são os mais próximos" #Deus


Questionar Deus e a religião são coisas comuns no mundo moderno. Mas agora, surpreendentemente, uma pesquisa revela que os que mais questionam são também os mais devotosNo geral, as pessoas que são muito religiosas têm mais tendência a dizer que não é certo questionar a Deus. Mas aqueles que descrevem sua relação com Deus como mais próxima e resistente à adversidades (um devoto, no sentido estrito), são os que aceitam melhor através deste relacionamento fazer reclamações e questionamentos direcionados a Deus.


Ter esse tipo de atitude mostrou-se associado com uma relação segura, próxima e boa”, comenta a pesquisadora Julie Exline. A descoberta é interessante porque muitas pessoas se sentem mal ao questionar Deus.


Eu penso que é importante para as pessoas enxergarem que uma boa relação com Deus tem espaço para isso, como em um casamento, onde se tem lugar para questionamentos, para que o relacionamento fique melhor”, quando se questiona a Deus sobre alguma situação Ele nunca deixa a pessoa sem resposta, fazendo assim o relacionamento ficar duradouro – comenta Exline.


Em um estudo anterior, Exline descobriu que a raiva contra Deus não é incomum – cerca de 87% dos estudantes de um colégio disseram sentir raiva contra Deus após terem problemas pessoais (achando que os problemas pessoais são oriundos de Deus e não deles próprios). A próxima pergunta feita foi se sentir raiva de Deus por problemas pessoais era aceitável.


Usando duas amostragens – uma de 358 universitários e outra de 471 adultos, Exline perguntou se era moralmente aceitável questionar, reclamar, ficar com raiva, ou até virar as costas para Deus, tornando-se um ateu. Cerca de 39% dos participantes eram protestantes, 30% era católicos e 5% eram judeus. O restante era formado por hindus, muçulmanos, budistas, espiritualizados sem religião e outros credos.


Todos acreditavam em Deus de alguma maneira. Exline acabou descobrindo que aqueles que possuíam uma relação mais próxima a Deus eram fortemente contra a ideia de virar as costas para Deus. Mas esse tipo de relacionamento também gerava uma aceitação maior para as reclamações direcionadas a Deus.


Estas reclamações eram feitas por aqueles que se sentem mais próximos a Deus, mas que no momento que passam por adversidade na vida, meio que por  instinto a primeira atitude que tomam é reclamar primeiro com Deus, antes de ver que, quem a colocou na situação de adversidade foi na maioria dos casos ela mesma ou um terceiro e não Deus.




Hypescience / Blog do Lucas

#Polêmica - José Júnior reafirma acusações ao Pastor Marcos


No De Frente Com Gabi desta quarta-feira, 04 de abril, Marília Gabriela entrevistou José Pereira de Oliveira Júnior, fundador e coordenador executivo do Grupo Cultural AfroReggae/RJ,que não deixou de comentar as suas acusações contra o Pastor Marcos Pereira da ADUD


José Junior como  é conhecido é coordenador executivo de um dos mais originais e bem sucedidos projetos sociais do Brasil, o  AfroReggae. Criado em 1993, o grupo virou referência mundial na luta para acabar com a discriminação social, além de promover o diálogo entre as várias facções que compoem o cenário da violência urbana carioca. Aos 43 anos, casado e pai de três filhos, José Júnior se relaciona com políticos e empresários, tem livre trânsito entre as favelas e também nas grandes corporações.

O primeiro bloco da entrevista com a Gabi foi todo ele usado para comentar as ameaças, que José Junior diz que vem sofrendo do Pastor Marcos Pereira. E nas respostas o líder do AfroReggar reafirma as denúncias contra o Pastor Marcos Pereira e complementa dizendo que o pastor  “é a maior mente criminosa do Rio de Janeiro. Ele se diz pastor, mas é extremamente do mal.
Confira abaixo outras frases direcionadas a pessoa do Pastor Marcos Pereira, e em seguida assista o vídeo da entrevista, nos primeiros 12 minutos onde o entrevistado fala do caso:
Marcos Pereira é a maior mente criminosa do Rio de Janeiro. Ele se diz pastor, mas é extremamente do mal.
• Ele é criminoso, homicida, pedófilo, coisas desse tipo.
• Você me vê sorrindo, uma pessoa que está com planos para ser morta, é que pela primeira vez, de fato, eu acho que Deus está me honrando.
• Nem o pior monstro do mundo usa o nome de Deus para fazer o que ele faz.
Parte onde há o contexto acima!
Ou
Entrevista Completa!


You Tube / Sbt / InforGospel / Blog do Lucas

Real Madrid perde cruz do escudo para agradar muçulmanos


Os representantes do clube espanhol Real Madrid tomou uma medida que não agradou nada os seus nativos torcedores espanhóis.


Com objetivo de evitar possíveis problemas no ‘Real Madrid Resort Island’, que está sendo construído em Ras Al-Khaimah, nos Emiratos Árabes Unidos, o clube decidiu remover a cruz que fica no topo de seu símbolo oficial.


A iniciativa irá agradar os fãs muçulmanos do time espanhol, que frequentarão o  parque temático, o museu do Real Madrid, diversas instalações desportivas, hotéis de luxo e um estádio de futebol, o primeiro aberto ao mar.




ABC.es / Blog do Lucas




Pastor Silas Malafaia fala sobre denúncias



A íntegra do programa Vitória em Cristo especial de sábado, dia 7 de Abril de 2012, do Pastor Silas Malafaia onde ele fala sobre a acusação de homofobia que sofre e os processos que vem sendo alvo feitos por ativistas gays.


O programa exibido na Band trouxe o Pastor falando sobre perseguição religiosa que estaria havendo no Brasil. Silas fez denúncias e acusações contra procuradores federais, além de comentar sobre o PT, as entidades Humanus e ABGLT, ativistas gays e o Conselho Nacional de Psicologia, onde foi pedido a cassação de sua carteira de psicólogo, impossibilitando ter o título e exercer a função.



You Tube / GVídeos / Blog do Lucas

Silas Malafaia planeja construir mega templo para 20.000 pessoas em Fortaleza


Líder da Assembleia de Deus -Vitória em Cristo, o pastor Silas Malafaia tem duas preocupações: São Paulo e o Nordeste. Se ainda traça um plano para conquistar fiéis no Estado mais populoso da Federação, já tem uma estratégia definida para o Nordeste.

Hoje, conta igrejas no Recife e em Fortaleza. Planeja, agora, erguer na cidade cearense um novo templo, para 20 mil pessoas.

Neste momento, negocia com os proprietários de dois terrenos dessa capital.



Abrirá também filiais em Salvador, Natal, João Pessoa, Maceió, Teresina e São Luís.




Época / Noticias Cristã / Blog do Lucas