ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Evangelho mais caro do mundo é vendido por 20 milhões de reais


O “Evangelho de São Cuthbert” é o livro europeu mais antigo que se conhece. Trata-se de uma cópia manuscrita, em latim, do Evangelho de João, escrita no final do século VII. Ele foi enterrado em Lindisfarne, perto do ano 698, juntamente com o corpo de São Cuthbert, um dos santos mais populares da Inglaterra no período anglo-saxônico.


A história registra que em 875, quando os vikings invadiram Lindisfarne, o caixão e o seu conteúdo foram levados por um grupo de monges que fugiam da região. Depois de sete anos de peregrinação, os monges enterraram o santo no lugar que mais tarde seria a catedral de Durham.


Essa cópia do livro foi descoberta em 1104, quando o caixão de São Cuthbert foi reaberto e colocado na capela atrás do altar da catedral. Quando os mosteiros foram extintos pelo rei Henrique VIII que rompeu com o papa no século XVI, o evangelho passou pelas mãos de uma série de colecionadores privados.




Em 1979, foi emprestado à British Library pela Província Britânica da Companhia de Jesus (jesuítas). Até que em 2011, a obra foi colocada à venda. A British Library tinha a preferência de compra e pagou mais de 20,5 milhões de reais.


O livro mede 10cm por 14cm. Em nota, a British comunicou que a “belíssima capa original, em couro vermelho trabalhado, está em excelente estado de conservação”, e salientou tratar-se do “único manuscrito de elevado estatuto datado desse período fundamental da história britânica a ter resistido ao tempo em sua aparência original, tanto exterior como interior”.


Depois de arrecadar os fundos necessários entre investidores, como forma de retribuição à comunidade, a biblioteca disponibiliza uma versão digitalizada do manuscrito no seu site, acompanhada de várias informações úteis sobre o livro.

Traduzido e adaptado de Seattlepi / Verdade Gospel / Blog do Lucas

Chris Duran posta fotos de seu acidente de carro no Twitter


Chris Duran sofreu um acidente de carro neste domingo, dia 15, mas passa bem. O cantor, que também é pastor evangélico, postou fotos da batida, que aconteceu na cidade Posse, em Goiás (onde ele faria um evento), em seu Twitter e mostrou que o estrago foi grande apesar dele não ter tido ferimentos graves.

Orem por favor, tivemos um acidente agora na estrada. O outro motorista está quase morto. Não aconteceu nada com a gente, só pancadas! Foi muito forte. O senhor acabou de nos livrar! Um milagre MESMO!”, escreveu Duran, ainda no local da batida.
Na manhã do dia seguinte, dia 16, Chris Duran informou, novamente através do Twitter, que todos passavam bem. “Bom dia a tdos! Agradeço vc pelas orações. Estamos bem recuperados do acidente”, escreveu.


Procurado pelo EGO, o cantor enviou um comunicado oficial por meio da assessoria de sua igreja, o Ministério Chris Duran:

Estava orando no carro após termos almoçado agradecendo a Deus por tudo, quando de repente um homem embriagado dirigindo cruzou a estrada principal onde estávamos e não pudemos evitar a colisão. Acredito plenamente que o anjo que me acompanha me livrou dessa. As minhas orações intercessoras antes da batida foram ouvidas pelo meu Papai do céu.



Ao descer do carro vi um homem ensanguentado jogado na traseira do carro esmagado, quase pela metade. Ele estava inconsciente e quase morto. Eu e meus músicos começamos a orar e clamar por ele e, graças a Deus, ele acordou e foi levado ao hospital.
Acredito que a minha missão na terra está longe de se acabar porque Jesus precisa ser apresentado para milhões de pessoas através das minhas músicas e testemunho. Foi um susto, mas sei também que fui livrado da morte porque há um exército guardando os meus passos!


Carreira

O cantor Chris Duran fez muito sucesso no final dos anos 1990 cantando músicas pop românticas. Em 1999, ele alcançou grande destaque no Brasil ao ter uma de suas canções como tema do personagem principal da novela “Andando nas Nuvens”, da Globo, vivido por Caio Blat.

Segundo reportagem do site Ego, um acidente que o cantor sofreu no Chile fez com que o francês mudasse sua vida. Ele abandonou, então, o pop e se tornou cantor gospel.

Duran, que foi criado com orientação católica, se converteu, se casou e virou pastor. ”Larguei a carreira no auge e não me arrependo. Sucesso, juventude e beleza são coisas que passam, mas Jesus não. Hoje tenho uma missão muito maior. Deus me falou que minha missão é levar a palavra para o máximo de pessoas”, declarou em entrevista ao Ego, em 2008.





Globo / The Christian Post / Verdade Gospel / Blog do Lucas

Música de Michel Teló vira trilha de procissão religiosa; veja o vídeo


A música que virou hit mundial “Ai se eu te pego”, do cantor sertanejo Michel Teló, serviu de trilha sonora para uma procisão religiosa. O fato aconteceu durante a procissão da Semana Santa em Alhama de Múrcia, na Espanha.


Enquanto a banda tocava o hit, os responsáveis em carregar o andor o balançavam ao som da canção.


Além da música de Teló, o ato religioso aconteceu ao som da música oficial da última Copa do Mundo, “Waka Waka” (This Time For Africa) da cantora colombiana Shakira.


Não é a primeira vez que a procissão utilizou músicas “diferentes”. Em 2010, a procissão teve como trilha uma música tradicional espanhola chamada “Chocolate Paquito”.


O vídeo já foi visto por mais de 1,5 milhão de internautas, principalmente, na Espanha, Itália, Portugal, México e Brasil.





You Tube / Verdade Gospel / Blog do Lucas

Líder da Banda Xote Santo, testemunha como saiu do homossexualismo



Em uma edição do programa Domingo da Fé, apresentando pelo bispo Robson Rodovalho, o vocalista da Banda Xote Santo, contou o seu testemunho de como Deus o livrou do Homossexualismo, de todos os vícios e como Deus restabeleceu a sua família.


Wilker conta, que desde pequeno tinha atração pelo mesmo sexo, chegando a praticar o homossexualismo e ficar deformado ‘a ponto de achar que eu era uma mulher no corpo de um homem’, conta o cantor.





You Tube / Portal Padom / Blog do Lucas

Programas evangélicos fazem Band faturar 23 milhões por mês


Há tempo que as emissoras de TV no Brasil estão lucrando com a venda de horários para igrejas, enquanto a Rede TV! tem nessa comercialização uma saída para a crise financeira, a Band consegue tirar quase um terço de sua receita anual apenas com três clientes.


De acordo com jornalista Lauro Jardim do Radar On Line, coluna da revista Veja, são 23 milhões de reais por mês que somam 276 milhões por ano alugando apenas 43 horas semanais de sua programação.


As madrugas são ocupadas pelo apóstolo Valdemiro Santiago, da Igreja Mundial do Poder de Deus, o horário nobre é pago pelo missionário R.R. Soares e a partir de maio o pastor Silas Malafaia vai apresentar um programa aos domingos de uma hora de duração.


Durante a semana o jornalista Flávio Ricco do portal UOL questionou se é viável para a emissora continuar alugando a faixa nobre para o líder da Internacional da Graça de Deus, já que o “Show da Fé” derruba a audiência da emissora.


O texto de Lauro Jardim mostra que de fato é vantajoso, pois são milhões de reais que entram mensalmente através desses pastores que não medem esforços para usar a TV como forma de evangelismo.


Uol / Portal Padom / Blog do Lucas

Vídeo mostra Valdemiro Santiago e Edir Macedo juntos na IURD


Em um vídeo raro, mostra os velhos tempos em que o Bispo Edir Macedo e o Apostolo Valdemiro Santiago adoravam a Deus juntos.


No vídeo aparece o líder da Igreja Universal do Reino de Deus, fazendo uma reunião na antiga Catedral do Brás, em 1997. Na época a IURD no Brás era pastoreada pelo Bispo Paulo Roberto Guimarães.


Em um rápido relance no vídeo, pode-se ver o atual líder da Igreja Mundial do Poder de Deus, cantando o hino que estava sendo entoado pelo seu líder e professor.


Infelizmente, não é possível vê-los unidos nesta mesma fé, juntos! O diabo cegou a visão espiritual destes dois homens.


A Igreja Universal cresceu, formando um grande império, tendo diversas emissoras de radio e tv. E o até então ‘servo’, Valdemiro Santiago, deixou a igreja de seu líder e fundou um outro ministério que cresceu grandemente.


A cobiça entrou nos corações, e ambos hoje infelizmente têm demonstrado em suas vidas o rancor que um tem pelo outro.



You Tube / Portal Padom / Blog do Lucas

Ativistas gays querem impedir venda dos livros de Silas Malafaia nas revistas da Avon


De acordo com o site Verdade Gospel ativistas gays estariam enviando e-mails para a Avon pedindo para que a empresa retire a venda dos livros do pastor Silas Malafaia de seus catálogos.


A Avon é uma das maiores empresas do ramo de revenda por catálogos no Brasil e no folheto “Moda Casa Avon” vende livros e até CDs de diversos temas, incluindo títulos evangélicos.


Ao que parece os ativistas estariam se unindo para impedir que os produtos do pastor assembleiano sejam revendidos nesses catálogos. Comentando o assunto, Malafaia diz que os evangélicos representam cerca de 30% das vendas da Avon, um número bastante expressivo.


Eles são tão abusados que pensam que com ameaças vão nos calar. Querem cercear através do império do medo. É importantíssimo você enviar seu protesto para a Avon e conclamar outros a fazerem o mesmo”, diz Malafaia que volta a dizer que esse grupo são os mais intolerantes da pós-modernidade.


Não é a primeira vez que ativistas homossexuais tentam barrar as palavras do pastor, processos pedindo a cassação de seu registro como psicólogo já foram abertos e até mesmo um processo para classificar o programa Vitória em Cristo como impróprio, obrigando as emissoras a mudar o horário da programação de Malafaia.


“[os ativistas gays] Estão me dando elementos como nunca para que o PLC 122 seja definitivamente enterrado, pois se antes de ter leis que dão a eles privilégios, eles já se acham no direito de perseguir e intimidar aqueles que são contra seus ideais, imaginem se a lei for aprovada”.

Verdade Gospel / Gospel Prime / Blog do Lucas 

Cid Moreira ‘Jesus Cristo é o Salvador’


Cid Moreira confessou sua fé em Jesus Cristo como seu único salvador em entrevista ao The Christian Post, durante o Salão Internacional Gospel, que aconteceu em São Paulo, e falou sobre sua experiência com o Espírito Santo.


Apesar de muitos questionarem a sua real motivação, Cid Moreira diz claramente que acredita em Jesus Cristo como seu único e real salvador. “Jesus é tudo, é o caminho a verdade e a vida”, disse ele ao CP, falando também sobre como vem sentindo a presença Espírito Santo nos últimos anos. “Conversando com colegas cristãos como eu, eles também sentem isso (…) E isso me dá o entusiasmo para cumprir o compromisso que eu fiz”.


O dono da voz mais famosa do Brasil explicou que seu contato com a religião veio através de suas pesquisas, mas que seus olhos estacionaram na bíblia. “Eu sempre pesquisei religião, passei por várias fases e meu pensamento voou muito por aí até que ele pousou na bíblia. Hoje eu sou com a graça de Deus um divulgador da bíblia”.


Famoso por ser um jornalista da Rede Globo, Moreira gravou seu primeiro trabalho com Salmos, em 1992. Em seguida, em 1994, fez outras três produções em outra gravadora, que incluem: “Quem é Jesus”, “Sermão da Montanha” e novamente “Salmos”.


Na maior de suas oportunidades, em 1998, ele fez a gravação de pequenas passagens da bíblia, as mais populares, que foi divulgada em todo o país. Foram vendidos mais de 30 milhões de CDs.


Cid Moreira confirma que seu trabalho é uma forma de evangelismo. “Muitas pessoas na rua vem me agradecer por essas mensagens, e eu vou ficando cada vez mais entusiasmado”. Ele também disse que isso tem marcado a sua fé e por isso está investindo no seu futuro espiritual e dando um exemplo para todos investirem em quanto é tempo.




The Christian Post / Portal Padom / Blog do Lucas