ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Caravana - Aline Barros em Natal/RN



Dia 23 de Junho tem show da Aline Barros em Natal-RN. Você, que está em Mossoró e não sabe como ir, procure agora mesmo  Ervili Caroline  e garanta sua vaga na carava oficial do Mossoró para Natal. Não perca essa chance. ;)


Mais Informações : (84)91158069 / 33181196 
ervylly@gmail.com 



. .

Davi Sacer em Mossoró



Confirmado: Davi Sacer será um dos cantores oficiais do Congresso de Jovens que acontecerá nos dias 15, 16 e 17 de junho em Mossoró, realizado pelo Setor XI da Assembleia de DeusO Dia com o cantor será no sábado, 16. Nos outros dias ainda estão sendo decididos, mas a expectativa é de outro nome de peso.
Breve Mais Informações.

O que diz a Bíblia a respeito de tatuagens e piercings?


 A lei do Velho Testamento ordenou aos israelitas: “Pelos mortos não dareis golpes na vossa carne; nem fareis marca alguma sobre vós. Eu sou o Senhor” (Levítico 19:28). Portanto, apesar de não estarem os crentes sob a lei do Velho Testamento nos dias de hoje (Romanos 10:4; Gálatas 3:23-25; Efésios 2:15), o fato de ter havido um uma ordem contra tatuagens deveria nos fazer pensar sobre a questão. O Novo Testamento não faz menção sobre os crentes fazerem ou não tatuagem.


Em relação às tatuagens e piercings, um bom teste é determinar se podemos ou não, com honestidade e sã consciência, pedir a Deus que abençoe e use esta atividade particular para Seus bons propósitos. “Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus” (I Coríntios 10:31). A Bíblia não se coloca condenando tatuagens ou piercings, mas também não nos dá razão alguma para crermos que Deus nos deixaria fazê-los.


Outra questão a considerar é o recato. A Bíblia nos instrui ao recato no vestir (I Timóteo 2:9). Um aspecto do vestir recatadamente é nos certificarmos de que cada parte que precisa ser coberta com roupas está adequadamente vestida. Entretanto, o significado essencial do recato é não chamar atenção para si mesmo. As pessoas que se vestem com recato o fazem de maneira tal que jamais chamam atenção para si mesmas. Tatuagens e piercings, com certeza, são chamativos. Neste sentido, as tatuagens e piercings não são recatados.


Um princípio importante das escrituras a respeito de casos sobre os quais a Bíblia não lida especificamente é que, se há dúvidas se isto agrada ou não a Deus, então é melhor não fazê-lo. “Mas aquele que tem dúvidas, se come está condenado, porque não come por fé; e tudo o que não é de fé é pecado” (Romanos 14:23). Precisamos ter em mente que nossos corpos, assim como nossas almas, foram redimidos e pertencem a Deus. Apesar de não se aplicar diretamente a tatuagens e piercings, I Coríntios 6:19-20 nos dá um princípio: “Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus.” Esta grande verdade deve sempre pesar no que fazemos e até onde podemos ir em relação a nossos corpos. Se nossos corpos pertencem a Deus, deveremos sempre nos certificar de que temos Sua clara “permissão” antes de neles deixarmos “marcas” com tatuagens e piercings.




Questões / Blog do Lucas

Vc.comDeus - Orientação - Homossexualismo


E-mail recebido no: vc.comdeus@blogdolucasinfo.com


"Ola!

Bom Dia!


Tenho pesquisado sobre esse assunto.
Tenho 2 filhos homens são homossexuais E somos evangélicos, um deles vai casar com um rapaz que é um amor em pessoa, que eu o amo muito , amo como se fosse meu filho também. Enfim, eles se amam muito, nunca vi um relacionamento tão lindo assim!
Eles vão fazer uma grande festa Já o meu outro filho mora comigo e vivemos muito bem, este filho está só procura um namorado, mas já teve vários relacionamentos com homem e nunca com mulher, Eles foram criados na igreja e conhecem a palavra de Deus

Eu penso assim: como posso me alegrar nessa festa? Não consigo.
Será que é preconceito meu? Quantos casamentos de casal heteros que não duram nem 1ano.?
Meu filho me disse que ele nunca foi feliz com nenhuma mulher!
Eu vejo nele uma felicidade como nunca antes!
Só vendo para acreditar!
Gostaria de estudar sobre esse assunto
Abraço"

Blog do Lucas informa que o e-mail teve algumas modificações quanto as informações pois não será passado nada que ligue a pessoa que nós enviar o e-mail, e o e-mail acima foi mencionado com a permissão!

Após os Orientadores do Blog do Lucas analisar as informações passadas chegou-se a seguinte orientação!

Gostaríamos de agradecer pelo teu e-mail. Bem, no que diz respeito ao homossexualismo, sabemos que não existe um consenso na academia e não queremos entrar no mérito ou julgar qualquer hipótese levantada pela ciência ou pela religião no que diz respeito a esse assunto. O que mais importa neste momento é chegar ao resultado que a senhora merece que é reagir positivamente diante daquilo que contraria as suas expectativas. É certo que, na maioria das vezes nós seres humanos, rotulamos uma pessoa por uma qualidade especifica e/ou nos “escondemos” por trás de um falso moralismo pra justificar ou pra julgar algo que está em outro padrão. Quantas vezes nós perdemos a oportunidade de nos aproximarmos de alguém por conta de sua sexualidade/religião? Pois desde quando a sexualidade que define o caráter de uma pessoa? Ou de que forma a religião define a índole de alguém?


Não queremos aqui defender a prática homossexual, mas sim entender que é possível encontrar muito mais honestidade naquele que assume suas práticas do que naqueles que se dizem santos, mas que são fingidos. Quando Jesus Cristo encontrou Zaqueu ele disse: “Zaqueu desce depressa, pois me convém ficar hoje em tua casa” (Texto: Lucas 19: 1-10). Naquele momento Jesus chamou-o pelo nome, pois Jesus conheceu o coração de Zaqueu e Jesus não estava interessado nos rótulos. Isso mostra o amor e a misericórdia de Jesus com Zaqueu. O que queremos dizer com isso? Ou o que isso tem a ver com homossexualismo? Devemos aprender na prática, o amor e a misericórdia que Jesus teria nessa situação já que essa é a proposta do evangelho. Pode ser que não seja fácil para um pai ou mãe lidar com o homossexualismo dentro de casa, mas Jesus nos convida para fazer assim como ele fez: abrir o coração para um exercício diário árduo e digno de cristão que é exercitar o amor e a misericórdia, pois é isso que nos qualifica como cristãos (a palavra Cristãos quer dizer pequenos Cristos).



Que Deus nos ajude a lidar com as nossas dificuldades e fragilidades, que possamos usar no nosso dia-a-dia as mesmas misericórdias que Deus sempre utiliza em nós. E que muito mais do que enxergar o outro sem rótulos é perceber que ele(a) tem características que podem me preencher e me ajudar a ser um humano completo. Que Deus esteja sempre conosco neste exercício diário que envolve amor, perseverança e paciência para que possamos agir como pequenos Cristos aqui na terra.”

Orientadores / Blog do Lucas

Envie seu e-mail: AQUI

Unidos Para Adorar - Fernanda Brum




Blog do Lucas