ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Engatinhar




Pouco tempo depois de aceitar Jesus em minha vida...

Já fazia alguns dias que não ia ao culto, preocupado pensei: “Sou um menino na fé, estou engatinhando... não consigo  mais ir à igreja... não consigo caminhar!” E por alguns minutos fiquei entristecido, pois naquele momento pensava estar sozinho. Logo após tomar um banho e jantar, liguei a TV; fiquei ali assistindo o noticiário, quando de repente uma reportagem fala grandemente ao meu coração, tratava-se de uma matéria com crianças em seus primeiros passos, bebês quando da sua iniciação ao caminhar. A pediatra na entrevista argumentou: “É preciso que os pais saibam que se faz necessário ao bebê – primeiro que tudo comece a engatinhar, (andar de joelhos) – para que depois de seus ossos e músculos fortalecidos comecem a caminhar, assim  criarão forças em seus corpinhos aparentemente franzinos  logo criarão robustez para começar andar e até correr”.  

Que resposta de Deus para mim! Naquele momento estava eu enfraquecido, confuso em meio a anseios e desejos superficiais, pensando que tudo viria do dia para a noite em minha vida, momentos de dúvidas trazendo crise em meu ser. “Porque necessitais de paciência, para que, depois de haverdes feito a vontade de Deus, possais alcançar a promessa”. (Hebreus 10.36)

O inimigo tenta e às vezes consegue tirar a Palavra de nosso coração, observe a parábola do semeador: “Ouvindo alguém a palavra do Reino e não a entendendo, vem o maligno e arrebata o que foi semeado no seu coração.” (Mateus 13.19b).

Os primeiros passos sem firmeza não são motivos fortes e sábios para uma decisão em querer desistir. Permanecer é a palavra a ser compreendida, não ao contrário, compreender para permanecer, pois com a permanência na videira teremos crescimento espiritual e a cada dia vamos conhecendo o propósito da Salvação de Deus. “Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido”. (1Coríntios 3.15).

Por mais que o momento seja de conflitos de pensamentos, devemos confiar em Deus, somente ele tem o melhor para nós. Com isso nossas raízes a cada dia vão se aprofundar, devemos nos fortalecer na Palavra e atá-las em nosso coração, pondo em prática os ensinamentos que aprendemos de Jesus. Veja Sua orientação... “E aquele que ouve as minhas palavras e as não a cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia”. (Mateus 7.26)

A melhor estratégia para nossas vidas é obedecer à voz de Deus! Orar é a nossa primeira e última opção (continue de joelhos), mas não saia da posição de Servo. Já saímos do estado de cegueira espiritual, é hora de galgarmos crescimento, buscarmos a presença de Deus através de Cristo Jesus Salvador e firmarmos nossos passos no Deus Vivo, Verdadeiro e Fiel.

Medite na orientação dos Provérbios 3!