ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Em Meio a Aflição



“É assim que Deus age – livrando o sofredor por seu próprio sofrimento; e usa a aflição para acordá-lo!” (Jó 36-15)

Deus nos livra em meio às aflições. Para o mundo isso promove o evento da incompreensão. Por não terem o discernimento do Espírito de Deus; não compreendem o princípio dessas dores. E alguns por tamanha luta, si perguntam: será que Deus existe?

Não quero ser hipócrita em dizer que o sofrimento é bom, nem dizer que desejo sofrer, para quê, assim Deus aja em minha vida. O que quero repassar lhe afirmando, é que, aquele que tem sua fé firmada nas promessas advindas em Cristo Jesus, encontra resposta para sua aflição.

Sofremos por nossos problemas. Sofremos por problemas alheios. Sofremos pelo pecado... Inúmeras são as nossas aflições. Ter bom ânimo neste tempo presente é a dádiva que através de Jesus nos é concedido. Não pagamos por isso, é gratuito, sem custos. Todavia quero te lembrar: que serão exigidos sacrifícios, - numa santificação constante; - para uma comunhão plena com Deus.

O problema por maior que seja, é dissolvido pela firme esperança na fé em Cristo Jesus Salvador. Nada além do sangue de Jesus pode trazer refrigério, alívio para os nossos grandes sofrimentos. Encorajam-me lembrar dessas palavras, proferidas por um filho de Deus: “Nu sai do ventre de minha mãe e nu tornarei para lá; o Senhor o deu e o Senhor o tomou; bendito seja o nome do Senhor.” (Jó 1.21)

Devemos verdadeiramente confiar em Deus, ele é a nossa torre segura. “O Senhor será também um alto refúgio para o oprimido; um alto refúgio em tempos de angústia. E em ti confiaram os que conhecem o teu nome; porque tu, Senhor, nunca desamparaste os que te buscam”. (Salmo 9.9-10 Grifo nosso)

Todos nós temos ou teremos dificuldades enquanto vivermos. Uns mais, outros menos... Certo que todos nós passaremos por aflições. Contudo...

 “Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada? Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia; Somos reputados como ovelhas para o matadouro. Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou. Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.” (Romanos 8.35-39)

Firme seus pés. Não se desvie. Jesus é o seu caminho. Alimente-se da Palavra e guarde-a em seu coração. Confie em Deus, ele te responderá.

Amém!

Por: Jailson Ferreira de Oliveira
Servo do Senhor Jesus,
Prof.º da EBD na AD Mossoró,
Cong. Alto da Pelonha.