ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Dúvida e temores!


Esta agradável oração será a minha súplica de hoje; porém, primeiramente ela deve instruir-me. Davi teve as suas dúvidas. Por que ele haveria de orar: "Dize à minha alma: Eu sou a tua salvação", se não estava experimentando dúvidas e temores? Preciso sentir-me encorajado, porque eu não sou o único crente que se queixa de falta de fé. Se Davi teve dúvidas, não preciso chegar à conclusão de que não sou crente, visto que também tenho dúvidas. Davi não ficou contente enquanto teve dúvidas e temores. Em vez disso, ele se dirigiu imediatamente ao trono de misericórdia para suplicar a segurança que ele valorizava mais do que o ouro. Eu também preciso buscar um senso permanente de minha aceitação no Amado. Não tenho qualquer alegria quando o amor de Cristo não está transbordando em minha alma.


Davi sabia onde poderia obter segurança completa. Ele se dirigiu ao seu Deus através da oração, clamando: "Dize à minha alma: Eu sou a tua salvação". Tenho de permanecer sozinho com Deus, se desejo ter um senso evidente do amor de Jesus. Se minhas orações cessarem, meus olhos da fé se tornarão obscuros. Davi não ficaria satisfeito enquanto a sua segurança não tivesse uma origem divina. "Dize à minha alma." Nada menos do que um testemunho divino na alma satisfará o verdadeiro crente.


Além disso, Davi não poderia descansar, a menos que sua segurança tivesse uma personalidade vívida ao seu redor. "Dize à minha alma: Eu sou a tua salvação." Senhor, ainda que tenhas dito isto para todos os crentes, estas palavras não significam nada, a menos que as digas para mim. Senhor, eu tenho pecado. Nem mesmo ouso pedir-Te, mas dize à minha alma: "Eu sou a tua salvação". Faze-me possuir um indiscutível, infalível e pessoal senso de que eu sou teu e de que tu és meu.


Charles Haddon / Blog do Lucas

Deputado Jean Wyllys quer legalizar a prostituição no Brasil




O deputado federal e ativista gay Jean Wyllys (PSOL-RJ) apresentou nesta quinta-feira (12) o projeto de lei que visa à regulamentação da atividade de profissionais do sexo. A lei, batizada de ‘Gabriela Leite’, se aprovada, regulamentará a prostituição e a tornará uma profissão.

O nome ‘Gabriela Leite’ é em homenagem à escritora e presidente da ONG Davida, que resolveu abandonar os estudos de filosofia e tornar-se prostituta aos 22 anos, de acordo com informações do site de deputado.

Wyllys justifica o projeto afirmando que a Constituição Brasileira determina o combate à marginalização do cidadão.

O deputado afirma ainda que, com a regulamentação, será possível um maior combate à exploração sexual. “Esse projeto servirá como instrumento de combate à exploração sexual, porque a Lei distingue o que é prostituição e o que é exploração sexual, institutos confundidos no atual código penal”, argumenta.


Gospel+ / Verdade Gospel / Blog do Lucas 

Empresa lança o primeiro tablet ‘para o povo de Deus’ #Tenso


Depois do sucesso do iPad, que mudou a história da tecnologia, muitas empresas lançaram equipamentos similares, mas nenhuma teve tanto sucesso quanto a Apple. Agora, surgiu uma tentativa de apelar para as convicções religiosas dos usuários. Por isso, a empresa Family Christian lançou o Edifi, um tablet para a edificação do povo de Deus.

A criação do primeiro tablet cristão do mundo surgiu do inevitável cruzamento entre tecnologia e espiritualidade, explica Brian Honrosa, supervisor de tecnologia da empresa.

Queríamos ser capazes de oferecer aos nossos clientes uma maneira eficiente de usar o nosso aplicativo da
Bíblia, que oferece 27 traduções bíblicas diferentes em inglês. Queríamos apenas espalhar a palavra de Deus através de um tablet. Ele irá contribuir com a nossa missão: tentar aproximar as pessoas de Deus
”, explicou Brian.

O tablet usa o sistema Android e é fabricado pela empresa Cydle, da Coréia do Sul. Possui uma tela sensível ao toque (resolução 480×800), 512MB de RAM e 8GB de HD, que pode ser expandido com um cartão de memória. Segundo Brian Honrosa, sua empresa se inspirou no Kindle Fire, leitor eletrônico fabricado pela livraria online Amazon.
A diferença principal entre os equipamentos é que o mais famosos custa US$ 199,99 e o ‘cristão’ custa US$ 149,99.

Mas o tablet cristão não serve apenas para ler livros eletrônicos (e-books) como o Kindle. O Edifi também reproduz filmes, pode sintonizar estações de rádio cristãs e possui um navegador com um filtro que possibilitas “buscas seguras” para toda a família.


Nós colocamos esse filtro caso o tablet seja dado de presente para uma criança, assim elas não podem ter acesso a conteúdo impróprio para sua idade”, explica o representante da Family Christian. “Nós tivemos de adequá-lo às necessidade de nossos clientes”.

O Edifi foi lançado mês passado e vem com fones de ouvido, um carregador, uma base removível, uma capa protetora, uma caneta ótica e uma bolsa para guardar tablet.
A empresa já tem planos para futuras versões. “Quando a próxima versão sair, vamos fazer algumas mudanças. Estamos planejando outras coisas, provavelmente um novo tablet, com uma resolução melhor de tela”, disse ele.

Embora não divulgue o número de tablets vendidos, a Family Christian classifica a procura até o momento como “forte”. O tablet pode ser comprado através do site da empresa ou em uma das suas 300 lojas nos EUA.

Esta não é a primeira tentativa de aliar tecnologia e encontro com Deus. Na semana passada, o jornal inglês Telegraph reportou que o Hotel Índigo, na Grã-Bretanha, substitui as bíblias de cabeceira por leitores eletrônicos Kindle contendo uma cópia digital das Escrituras.



You Tube / Gospel Prime / Verdade Gospel / Blog do Lucas

Ele nos escolheu!



Tu és o meu servo, eu te escolhi. - Isaías 41.9
A graça de Deus em nossos corações nos tornou servos dEle. Talvez sejamos servos infiéis e, certamente, somos indignos. Apesar disso, somos servos de Deus, alimentando-nos em sua mesa e obedecendo as suas ordens. Antes, éramos servos do pecado. Aquele, porém, que nos libertou nos tomou como membros de sua família e nos ensinou a obedecer a sua vontade. Não servimos perfeitamente ao nosso Senhor, mas nós o faríamos, se pudéssemos. Quando ouvimos a voz de Deus, dizendo-nos: "Tu és o meu servo", podemos responder juntamente com Davi: "Deveras sou teu servo... quebraste as minhas cadeias" (Salmos 116.16).


O Senhor não nos chama apenas seus servos, mas também seus escolhidos. Nós não O escolhemos primeiro, mas Ele nos escolheu. Os olhos da soberania nos escolheram, e a voz da graça imutável declarou: "Com amor eterno eu te amei; por isso, com benignidade te atraí" (Jeremias 31.3). Muito antes do tempo iniciar-se e de o espaço ter sido criado, Deus escreveu sobre o seu próprio coração os nomes de seu povo eleito. Ele os escolheu para serem conformados à imagem de seu Filho e os designou como herdeiros de toda a plenitude de seu amor, graça e glória.


Deus entendia que nosso coração era mau; contudo, apesar disso, Ele fez a escolha. Nosso Salvador não nos ama com volubilidade. Ele não se sente encantado por um momento, por causa de algum resplendor de beleza nos olhos da Igreja e, depois, a rejeita por causa de sua infidelidade. Não, o Senhor Jesus a desposou desde a eternidade. Está escrito a respeito de Jeová: "O SENHOR, Deus de Israel, diz que odeia o repúdio" (Malaquias 2.16). A escolha eterna é um elo que prende nossa gratidão à fidelidade de Deus, um elo que nenhum de nós pode rejeitar.


Charles Haddon / Blog do Lucas

Padre Quevedo chama de “charlatões” Pastores Evangélicos que pregam curas e milagres


O Padre Quevedo foi convidado pelo programa do Danilo Gentili “Agora é Tarde” da band no dia 11/07 e durante a entrevista o padre discorreu sobre vários temas e comentou sobre os pastores que pregam curas e milagres, os chamando de “charlatões.

O padre Quevedo foi entrevistado ontem, 11/07, no programa Agora é Tarde, da Band e falou sobre feitiços e religiões afro, além de pastores evangélicos.

Quevedo afirmou que feitiçaria e macumba “não existem”, e chamou os pastores evangélicos que afirmam operar milagres de “curandeiros”:

-Sugestionam [a cura]. Por sugestão, [as pessoas] podem deixar de sentir a dor. ‘Ah, estou curado’. Por sugestão se tira a dor muito fácil. Mas eles dizem que essa dor se deve a uma grande doença e tiram a dor, e não sabem qual é a doença. Tiram essa dor, mas deixam a doença – afirmou.

Em sua crítica a pastores evangélicos, o padre frisou que os pastores “tiram a dor [que os fiéis] acham que tem, mas [os pastores] não sabem, nunca, qual é a doença verdadeira. Então tiram a dor, e podem ficar com a doença, e depois morrerão muito agradecidos ao charlatão, que aliás, [agem] em nome de Deus”.

Confira momento do programa onde o padre se refere aos pastores que pregam curas e milagres são “charlatões”.

You Tube / Gospel + / InforGospel / Blog do Lucas

Conheça a história da primeira banda de rock gospel do Brasil


Em 13 de julho de 1985, Bob Geldof organizou o Live Aid, um show simultâneo em Londres, na Inglaterra e na Filadélfia, nos Estados Unidos. O objetivo principal era o fim da fome na Etiópia e contou com a presença de artistas como The Who, Status Quo, Led Zeppelin, Dire Straits, Madonna, Queen, Joan Baez, David Bowie, BB King, Mick Jagger, Sting, Scorpions, U2, Paul McCartney, Phil Collins (que tocou nos dois lugares), Eric Clapton e Black Sabbath.


Foi transmitido ao vivo pela BBC para diversos países e abriu os olhos do mundo para a miséria no continente africano. 20 anos depois, em 2005, Bob Geldof organizou o Live 8 como uma nova edição, com estrutura maior e shows em mais países com o objetivo de pressionar os líderes do G8 para perdoar a dívida externa dos países mais pobres erradicar a miséria do mundo.


No Live 8 o Grupo de Rock Britânico Pink Floyd tocou junto, depois de 20 anos de separação.


Desde então, o dia 13 de julho passou a ser conhecido como Dia Mundial do Rock.


Como hoje é o dia Mundial do Rock, conheça a história da primeira banda de rock gospel no Brasil, o Katsbarnea:


Ícone da música gospel nacional, a banda de rock Katsbarnea surgiu em São Paulo no ano de 1988, em meio à efervescência do rock de protesto no Brasil. Suas letras e estética musical romperam com a estrutura até então vigente no cenário cristão, trazendo à tona temas como drogas, desequilíbrio ecológico, abuso do álcool, violência e desigualdade social.


Considerada percussora do movimento gospel, a banda venceu o FICO (Festival Interno do Colégio Objetivo) com a música “Extra”, em 1990. No ano seguinte, lançou seu primeiro disco “Katsbarnea – 1991” que solidificou sua carreira e deu a oportunidade de participar de programas como o “Matéria Prima” (TV Cultura), então apresentado por Serginho Groisman, além de ter matérias registradas em programas da MTV, na revista “Veja”, “Caderno 2” do jornal O Estado de S. Paulo, “Folha Ilustrada” da Folha de S. Paulo, entre outros.





Em 1993, lançou o álbum “Cristo ou Barrabás?”, produzido por Rick Bonadio que contou com a participação do músico Tomati (atualmente integrante do sexteto do “Programa do Jô”) nas guitarras. “Armagedom” é o nome do álbum lançado em 1995 e que trouxe a clássica “Gênesis” para a boca do povo. No ano 2000, a banda lançou “Katsbarnea Acústico” gravado ao vivo no DirecTV Music Hall (São Paulo).


 O trabalho, registrado em CD e Home Video, ultrapassou a marca de 100.000 cópias vendidas e rendeu uma turnê de aproximadamente dois anos, levando a banda a excursionar por todo Brasil e em cidades da Bolívia, Argentina, Uruguai, Inglaterra e Israel. A banda lançou em 2003 o álbum “Profecia”, revisitando seus sucessos com uma nova sonoriedade, fundindo o rock com a música clássica.





A turnê deste álbum levou o nome de “Ácidas Estrelas” e durou até 2004. Completando 18 anos de existência, Katsbarnea lança em 2006 seu oitavo álbum. No ano seguinte, gravaram um DVD comemorativo com diversos sucessos do grupo e o CD “A Tinta de Deus”. Neste ano, o Kats vem com tudo com o seu novo trabalho, “Nasceu um Novo Dia”.


Um fato curioso e que merece ser destacado é a presença maciça de adolescentes nas apresentações do grupo com tantos anos de carreira. Tal fato confirma a vocação original da banda que é levar os jovens ao questionamento crucial da existência humana: o valor da vida


You Tube / I Gospel / Portal Padom / Blog do Lucas