ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A força de Deus será suficiente para você!



Quem é este que vem de Edom, de Bozra, com vestes de vivas cores, que é glorioso em sua vestidura, que marcha na plenitude da sua força? Sou eu que falo em justiça, poderoso para salvar(Isaías 63:1)


Por “salvar” entendemos todo o processo da grandiosa obra da salvação, desde o primeiro desejo santo até a completa santificação. As palavras são  multum in parvo (muito pequenas): sem dúvida, toda a misericórdia se encontra nesta única palavra. Cristo não é somente "poderoso para salvar" aqueles que se arrependem, mas Ele também é capaz de fazer com que os homens se arrependam. Ele conduzirá aos céus aqueles que crêem; mas, além disso, Ele é poderoso para dar aos homens um novo coração e operar a fé dentro deles.

Ele é poderoso para fazer o homem que odeia a santidade, amá-la, e para constranger aqueles que desprezam Seu nome a dobrarem seus joelhos diante Dele. E isto não é tudo, pois o poder divino é igualmente visto em todo o processo da salvação. A vida do crente é uma série de milagres operados pelo "Poderoso Deus ". A sarça arde mas não é consumida. Ele é poderoso para manter Seu povo em santidade de vida após tê-lo tornado santo, e para preservá-lo em temor e amor até consumar sua existência espiritual no céu.

O poder de Cristo não está em tornar uma pessoa crente e depois deixar que ande por si mesma; mas Aquele que começa a boa obra, há de continuá-la; Aquele que dá o primeiro sopro de vida na alma morta, há de prolongar a existência divina e fortalecê-la até que rompa cada laço do pecado, e a alma salte da terra, aperfeiçoada na glória. Crente, eis o alento. Estás orando por alguém amado? Oh, não desistas das tuas orações, pois Cristo é "poderoso para salvar". És impotente para recuperar o rebelde, mas teu Senhor é Todo-Poderoso.

Descansa nesse forte braço e usa-o para que dê sua força. Teus problemas te atormentam? Não temas, pois a força Dele é suficiente para ti. Iniciando nos outros ou continuando a obra em ti, Jesus é "poderoso para salvar"; a melhor prova disto jaz no fato de que Ele te salvou. Quantas misericórdias não encontras-te Naquele que é poderoso para destruir!

Charles Haddon / Blog do Lucas

Lançamentos Gospel 2012



CD A Fidelidade do Senhor – Sóstenes Mendes
CD Tempo de romper – Tatiana Malafaia
CD Meu milagre – Jozyanne
CD Essência – Jotta A
CD Pra todo mundo ouvir – Jonas Maciel
CD Acreditar – Danielle Cristina
CD Restauração – Nani Azevedo
CD Passos de fé – Raquel Mello
CD Adoremos – Marco Aurélio
CD A Melhor Escolha – Sergio Lopes
CD Deus Conhece Minha Voz – Edu Porto
CD Sou Livre – Raphael Coutinho
CD Te Adorar – Aline Sing
CD Eu Tenho Bênçãos Pra Contar – Francisco de Assis
CD As Melhores de Regis Danese – Regis Danese
CD O Melhor do Forró
CD As Melhores de Cristina Mel – Cristina Mel
CD As Melhores de Jamily – Jamily
CD As Melhores de Soraya Moraes – Soraya Moraes
CD Minhas Canções – David Soares Vol. II
CD Minhas canções – Bruna Martins
CD Minhas canções – Os Gauchinhos
CD Levanta Tua Voz – Wilian Nascimento
CD Do outro lado – Andrea Fontes
CD Amo você vol. 18
CD Até o Fim – Davi Silva
CD R.A.B.T – Rompendo A Barreira Do Templo – Rodolfo Abrantes
DVD De Volta Pra Casa – Pastor Judson Oliveira
DVD Revolução – It’s Ok
DVD Aliança – André Valadão
DVD Glória e Honra – Ao Vivo – Nívea Soares
DVD Aline Barros 20 anos
DVD Filme Corajosos
Livro Lições de garra fé e sucesso Vitor Belfort

Divulgada capa do CD Diante do Trono 15


Capa mostra multidão que presenciou gravação do CD no sambódromo de Manaus. O ministério de louvor Diante do Trono divulgou a capa de seu 15º CD, de nome “Creio”. A capa mostra uma imagem do sambódromo de Manaus, completamente lotado com o público estimado em 350 mil pessoas que presenciou a gravação do trabalho.

Segundo a assessoria de imprensa do ministério, o público presente na imagem representa “as pessoas que abraçaram a visão do ministério, sendo também responsáveis pelo crescimento do todo. (…) Uma das conotações da capa é a gratidão a esse público: o que ama ao Senhor acima de todas as coisas.”

A imagem revela ainda o show pirotécnico dos fogos de artifício que tomou o céu de Manaus na ocasião. Os fogos foram uma surpresa durante a apresentação da música Canta Minh’alma.

No título Creio é destacada a palavra central REI, como forma de lembrar e “engrandecer o único digno de todo louvor e adoração, digno de toda celebração: Jesus”.


Creio” foi gravado no dia 9 de junho em Manaus depois de realizada a 19ª Marcha para Jesus, que registrou 750 mil pessoas, a maior concentração já contabilizada até então.


O público encerrou a marcha com a noite de louvor e adoração que aconteceu no local da gravação do CD. Na ocasião, caravanas de todo o Brasil  e até de outros países integraram o evento.


A previsão de lançamento do CD “Creio” é para setembro.

Gospel Prime / Blog do Lucas

Dep. Eduardo Cunha lança Rede Social Cristã


Existem vários sites de relacionamentos específicos para o público cristão como, por exemplo, o Faceglória.

No entanto, seguindo a agenda do curral religioso, o deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) pretende organizar o rebanho através do www.feemjesus.com.br, um projeto que pega carona nas redes sociais, porém de exclusividade aos evangélicos.

A meta é distribuir três milhões de e-mails gratuitos sob endereço jesus.com até o final de 2012. Para isso as principais lideranças evangélicas foram convidadas para compor uma espécie de conselho editorial para pautar a agenda comum das denominações evangélicas.

As igrejas poderão até arrecadar dízimo pelo portal, assim como vender bíblias, livros, Cds e DVDs.

Tela Crente / Blog do Lucas

“O tempo de cantar chegou” é o novo álbum de Shirley Carvalhaes




O primeiro CD da cantora Shirley Carvalhaes pela Sony Music já está pronto e deve ser lançado na segunda quinzena de agosto. O álbum que marca seus 35 anos de ministério recebeu o título de “O tempo de cantar chegou” e vem com 13 faixas inéditas.

A produção desse álbum aconteceu em um período onde a cantora esteve bastante doente e cada canção escolhida ministrou o seu coração. “Deus me tocou profundamente em todo o tempo em que me dediquei a este projeto. Tive sérios problemas de saúde nestes últimos tempos e vivi dia a dia na dependência dos cuidados de Deus. Foram dias de profunda intimidade com Ele e cada canção falou profundamente ao meu coração. Estou vivendo um novo momento em minha vida em que estou valorizando cada dia, cada amizade, cada conquista”, disse ela.

O resultado final vem mesclando canções pentecostais, com estilo sertanejo, forró, louvor e adoração e ainda uma canção romântica que encerra o CD. Vale destacar também a participação especial do cantor Leonardo Gonçalves que participa da faixa “Primavera” cantando e narrando um texto em hebraico.


A gravadora já decidiu a canção de divulgação desse álbum que será a faixa “Esse Adorador” e a expectativa é que o CD já receba o Disco de Ouro nas primeiras semanas de lançamento.


Este, sem dúvida, é um dos nossos grandes lançamentos do ano! O CD da Shirley vem sendo aguardado pelos lojistas e pelos consumidores de todo o Brasil. Creio que teremos um Disco de Ouro já nas primeiras semanas de lançamento.”, comentou Sidnei Gomes, gerente comercial da Sony Music.


Gospel Prime / Blog do Lucas

Sony revela detalhes da gravação do DVD de Cassiane


O show vai acontecer no dia 15 de setembro na cidade de São Sebastião, litoral de SP, Faltam menos de 40 dias para a gravação do primeiro DVD da cantora Cassiane pela Sony Music, um megaevento que vai acontecer na cidade de São Sebastião no dia 15 de setembro.

Para aumentar a expectativa dos participantes, a gravadora já revela alguns detalhes desse show que promete emocionar a todos os presentes. Um deles é a participação do grupo de teatro Jeová Nissi que fará uma peça especial para fazer parte deste DVD.

Vamos trazer uma linguagem teatral para esse DVD. A participação do Nissi está sendo roteirizada ainda, mas pelo que pudemos conversar em nossa primeira reunião, já temos garantidas boas idéias e temos certeza de que será um momento muito especial para o DVD” – adiantou André Mattos, coordenador de produção.

Mas as novidades não param por ai, pois o produtor Jairinho Manhães, esposo de Cassiane, já apresentou algumas canções que farão parte deste projeto: 24 Horas, A Glória do Senhor, Amigo Espírito Santo, Ao Som dos Louvores, Celebrarei, De Um Forma Diferente, Descanso, Gritai, Memorial de Deus, Papel de Bala, Receba de Deus, Família nas mãos de Deus e um medley das canções Papel de Bala; O Tempo; O Amor, você e eu.

A seleção das músicas foi divulgada com um propósito especial que é o ensaio do grande coral que será formado por membros de diversas igrejas da cidade. Esses cantores precisarão conhecer as canções de Cassiane e retirar uma pulseira para ter acesso ao local especialmente demarcado para o grande coral.

Mais de 50 mil pessoas devem participar dessa gravação que vai acontecer durante o Glorifica Litoral, uma festa tradicional que acontece por diversos dias na cidade tendo a entrada franca.

Gospel Prime / Blog do Lucas

Um Deus que sofre!


O relacionamento entre Deus e a pessoa – raça humana, baseado no paradigma salvação e danação – ir para o céu ou para o inferno, pode ser interpretado pelo menos de duas maneiras. A maneira mais tradicional foi bem caricaturada pelo meu amigo Ricardo Gondim em sua “metáfora da festa”, que apresenta um Deus furioso dizendo à raça humana algo mais ou menos assim: “Vocês estragaram a minha festa, e eu vou estragar a festa de vocês. Sairei atrás de vocês com um chicote em punho, ferindo de morte todos os que se rebelaram contra mim e mostrarei quem tem a autoridade e o poder no mundo. Pouparei alguns poucos para dar ao universo um vislumbre de minha misericórdia, bondade e graça, e não terei piedade do restante da raça, que amargará no inferno, por toda a eternidade, a escolha errada que fez ao abandonar a minha festa”.


Essa descrição tradicional, que chamo de “paradigma moral”, compreende o pecado como um ato de desobediência que desperta a ira de Deus. Mas há outra maneira de perceber a relação entre Deus e a pessoa humana, que chamo “paradigma ontológico”. A metáfora do corpo pode ajudar. Imagine que Deus e a raça humana são uma unidade em que Cristo é o/a cabeça e a raça humana é o corpo. Imagine também que cada membro do corpo tem um cérebro, e que, portanto, a harmonia do corpo depende do alinhamento de todos os pequenos cérebros (dos membros) com o grande cérebro (do/da cabeça). Caso o cérebro do braço direito se rebele e comece a esbofetear o rosto, isso seria uma rebelião moral. Mas se o cérebro do braço direito reivindicasse ser amputado do corpo para viver de maneira autônoma, isso seria uma rebelião ontológica: uma pretensão de viver como ser auto suficiente, à parte do corpo, rompendo a unidade original do corpo e gerando, então, dois seres. O grande cérebro diria ao braço: “Você não conseguirá sobreviver, você não tem vida em si mesmo, sua vida depende de estar no corpo”. Mas o braço insistente, se amputaria do corpo e ao debater-se no chão, com energia residual, imaginaria ainda estar vivo, mesmo separado do corpo. Até que morresse. Nessa metáfora (quase grotesca, desculpe), Deus não estaria ocupado em punir, destruir ou condenar o braço rebelde, mas faria todo o possível para reimplantar o braço no corpo.

A “metáfora da festa”, mais popular, é bem simbolizada no famoso sermão de Jonathan Edwards, no movimento puritano da Inglaterra do século XVI, entitulado: “Pecadores nas mãos de um Deus irado”.

Alguém precisa oferecer outro sermão, que bem poderia receber como título: “Pecadores nas mãos de um Deus ferido de amor”. Nele estaria um Deus que sofre ao perceber suas criaturas se rebelando contra o amor, a verdade, a compaixão, a justiça e a solidariedade, por exemplo, e ferindo-se umas às outras. Deus seria apresentado, nas palavras de Jesus, como Aquele que “não apagará o pavio que fumega; não esmagará a cana trilhada”. Os pecadores seriam expostos não ao Deus que tem nas mãos um chicote e espuma o ódio transbordando de sua boca, mas um Deus com lágrimas nos olhos, caminhando entre os homens com laços de amor, sussurrando nas praças: “Com amor eterno eu te amo e com misercórdia te chamo”.

Ed René Kivitz / Blog do Lucas