ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Deus espera que os Cristãos votem?




Sem qualquer sombra de dúvida, é a responsabilidade e dever de todo Cristão votar e votar para líderes que promovem princípios Cristãos. Deus com certeza está em controle, mas isso não signica que não temos que fazer mais nada para promover a Sua vontade.

A Bíblia nos manda orar pelos nossos líderes em 1 Timóteo 2:1-4. Em relação à política e liderança, há evidência na Bíblia que nossa escolha de liderança às vezes desagrada a Deus (Oséias 8:4). A evidência do poder do pecado no mundo está por todo canto.

Muito do sofrimento no mundo é devido à liderança que não teme a Deus (Provérbios 28:12). A Bíblia dá aos Cristãos instruções para obedecer autoridade legítima, a menos que essa autoridade contradiga os comandos de Deus (Atos 5:27-29, Romaons 13:1-7).

Como Cristãos nascidos de novo, devemos tentar escolher líderes que vão se deixar ser guiados pelo Criador (1 Samuel 12:13-25). Candidatos ou propostas que violam os comandos bíblicos de vida, família, casamento e fé nunca devem ser apoiados (Provérbios 14:34). Cristãos devem votar de acordo com suas orações e estudo da Palavra de Deus, assim como de acordo com as opções na cédula do voto. 


Os Cristãos em muitos países nesse mundo são oprimidos e perseguidos. Eles sofrem sob governos que nada fazem para mudar, governos que odeiam sua fé e tentam silenciar suas vozes. Esses crentes pregam o evangelho de Jesus Cristo arriscando suas próprias vidas.

Muitos são mortos para que outras pessoas possam se beneficiar do amor de Deus.

Cristãos em muitos outros países, no entanto, têm sido abençoados com o direito de poder falar e escolher seus líderes sem temer por suas vidas ou as de suas famílias. Nos Estados Unidos, na eleição presidencial de 2000, cerca de 2 de cada 5 pessoas que clamam ser Cristãs deixaram de votar. Cerca de 1 em cada 5 pessoas que clamam ser Cristãs e podem votar nunca nem tiraram o seu título. 


Nos dias de hoje, há muitos que querem excluir o nome e a mensagem de Jesus Cristo completamente do olho público. Votar é uma oportunidade de promover, proteger e preservar um governo que teme a Deus. Deixar de usar essa oportunidade significa deixar que pessoas que querem rejeitar o nome de Cristo alcancem seu objetivo.

Os líderes que elegemos – ou que nada fazemos para remover do poder – têm grande influência sobre nossas liberdades. Ele podem escolher proteger nosso direito de louvor e de compartilhar o Evangelho, ou podem restringir esses direitos. Eles podem liderar a nossa nação rumo à retidão ou a um desastre moral. Cristãos precisam estar dispostos a seguir nosso comando de cumprir nossas obrigações cívicas (Mateus 22:21).



Questões / Blog do Lucas