ÚLTIMAS NOTÍCIAS

#Tenso - Tudo sobre o "Profeta" Noé Brasileiro


Em Teresina (PI), um homem foi preso após se trancar com 130 pessoas em uma casa a espera do fim do mundo, marcado por ele mesmo para acontecer na última sexta-feira (12).

Luiz Pereira dos Santos, 43 anos, pregava há quatro anos anunciou o apocalipse e pretendia utilizar o óleo da purificação em seus seguidores.

A atitude causou preocupação entre os amigos e parentes dos frequentadores da seita, que resolveram acionar a polícia. No dia anterior, (11), os policiais conseguiram retirar 31 seguidores, entre eles, adolescente e crianças.

No dia 12, os seguidores tentaram impedir a prisão do profeta, ao mesmo tempo em que, populares pretendia linchá-lo. Na casa, os policiais encontraram veneno de rato e medicamentos, que segundo informações de testemunhas eram fabricados a partir de sangue de rato envenenado.

A polícia liberou todos os seguidores, além de duas pessoas que auxiliavam o líder da seita, porque não havia indícios de que elas tenham praticado crime.

Ontem à noite (13), a Justiça do Piauí liberou o profeta, que saiu acompanhado de parentes, porém, com destino indeterminado, já que sua arca (duas casas de madeiras) foi interditada.



Ainda há a suspeita de que dois idosos tenham morrido após receber medicação fabricada no local pelo profeta. Conforma informações de testemunhas, há cerca de dois anos o profeta afirmou ter recebido a visita de um anjo que anunciou o fim do mundo para esta sexta-feira.

Então, o homem começou a espalhar a mensagem para seus seguidores, que se afastaram da família, largaram empregos e ainda foram induzidos a doar os bens que tinham para viverem tempo todo fazendo orações e se alimentarem de doações que chegavam à casa do profeta Luiz.

Confira uma entrevista com o PROFETA, antes de sua prisão:





You Tube / Tela Crente / Blog do Lucas

Gloria Perez chama de ‘imbecis’ evangélicos que criticam novela



O próprio Edir Macedo, o chefe da Universal, publicou em seu um blog texto que indaga: “Quem é mais importante? Davi, o rei que agradou ao coração de Deus, ou Jorge, um deus pagão travestido de santo? Quem merece sua atenção? Quem é o verdadeiro exemplo?” 

O mesmo texto — assinado por Vanessa Lampert — conclui que “assistir aRei Davi” [reprise de novela da Record] no horário da novela que saúda a abominação é uma bela oportunidade que temos de jogar uma pedra certeira na testa de Marduk e seu disfarce”. Marduk é um deus da antiga Mesopotâmia gerado em  relação incestuosa. 

Sem citar a novela concorrente, Glória Perez disse que por detrás das críticas há interesses comerciais que tentam obter vantagens do fundamentalismo religioso. 

Até agora, “Salve Jorge” não tem tido bom Ibope, mas ainda assim bem acima da “Rei Davi”. 

Paulopes / Blog do Lucas