ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Quem sou eu?!



Essa é uma pergunta que por muito em nossa vida fazemos. Quem sou eu? (...) De onde eu vim? Para onde vou? Dentre outros inúmeros questionamentos relacionados à criação e a nossa existência que nos vem à mente.

Já posso começar respondendo-lhes que “somos” frutos de um ato divino da criação de Deus, (Gênesis 2.7) Hoje muitos ainda estão ligados às leis de conspirações, mitologias e entres outros devaneios... Nós como filhos de Deus, temos certeza que “somos” projeto do grande arquiteto do Universo. - O Senhor, mantenedor e detentor de toda honra e de toda a glória. Rei dos Reis: “O nosso Deus Jeová Jireh!”.

Somente entenderemos quem realmente somos, quando conhecermos a Deus nosso criador. Para tanto precisamos entender que fomos criados por ele e devemos conhecer quais são seus planos traçados em misericórdia para nossas vidas. (Efésios 1.4-11)

Tempo atrás, em conversa com um tio (que o admiro muito) ele declarou o seguinte: “Bem eu sei, que existe alguém ou alguma coisa que rege esse universo, não estamos aqui por um acaso. Isso eu tenho certeza! Exclamou ele.” Hoje percebo que a sua declaração tem sentido. Embora muitas pessoas no mundo ainda não saibam quem é Jesus, a Bíblia me confirma “também pôs no coração do homem o anseio pela eternidade” (Eclesiastes 3.11). Esse sentimento é colocado por Deus, no intimo de cada pessoa.

Sentimos a necessidade de “algo” para nos completar. Ansiamos por Jesus em nossa vida. Somente a partir desse reencontro com Deus, teremos norteamento para as respostas que tanto procuramos. Deveras desejar voltar para nossa casa. Desejar o Céu na eternidade com o nosso Pai. Para isso é preciso pedir perdão a Deus e colocarmos nossa vida em ordem com o Criador! (João 12.44-50)

Deixo essas palavras do servo Billy Graham: “Você não está aqui por acaso ou por acidente; você está aqui porque Deus o colocou aqui. Muito antes que o mundo fosse criado, Deus sabia tudo sobre você, e planejou lhe dar vida. Por toda a eternidade você tem sido parte de seu plano. Não, você não tinha nenhuma escolha sobre se nasceria ou não, mas Deus teve uma escolha quanto a isso, e escolheu dar vida a você. Ele é o criador de tudo – incluindo você. Esta jornada é sua – mas Deus a deu a você. Nunca se esqueça: Deus o colocou na jornada. (...) Nós viemos de Deus, e nossa maior satisfação será nos entregarmos novamente a ele, aprendendo em sua companhia todos os dias até o retorno final”.

Que Deus ilumine sua vida dando-lhe forças em cada passo. A Paz de Cristo esteja com vocês.


Jailson Ferreira de Oliveira
servo do Senhor Jesus,
Profº da EBD na AD em Mossoró-RN,
Congregação Alto da Pelonha.



7 Anos de Louvor da Orquestra Verbus na AD Templo Central - Mossoró/RN


VII Semana de Teologia na Igreja Batista - Apodi/RN


Estudo Bíblico de Jovens na AD Integração - Mossoró/RN