ÚLTIMAS NOTÍCIAS

José Wellington - ‘Se não tiver espaço pra mim eu racho a igreja no meio’


O Pastor José Wellington Bezerra da Costa, Atual presidente da Convenção Geral das Assembléia de Deus, CGADB, convocou a próxima assembleia geral para a sua igreja no Belenzinho em São Paulo. Se o desligamento do Pr. Samuel Câmara e afastamento dos pastores Ivan Bastos, Jonatas Câmara, e o Falecido Sostenes Apólos levantou suspeitas de perseguição eclesiástica afim de eleger seu filho sucessor da presidencia, esta nova convocação confirmou todas as dúvidas.

A assembleia do Belenzinho – SP,  que será de portas fechadas para pastores pagantes e organizada pelo Próprio JW em sua igreja, tem como pauta a aprovação do desligamento dos pastores citados acima, que conforme o texto da convocação, já é tido como certo. Muitos pastores tiveram reações imediatas de repúdio com mais este episódio que tem ilustrado a ‘fome de vingança e de poder’ conforme lido em alguns blogs de pastores da Assembleia de Deus na internet.

Alguns pastores citam um episódio de quebra de decoro que haveria acontecido pelo Proprio presidente a AD, ao autorizar e participar com o Pr. Gilberto Marques da inauguração de um templo da Assembleia de Deus na cidade de Belém do Pará, que deveria respeitar os parâmetros de limites da convenção em nao abrir trabalho no campo do Próprio Pastor Samuel Câmara. Ao promover a invasão de igrejas sob a ‘jurisdição eclesiástica’ do Pr. Samuel Câmara, o Pr. José Wellington abriu um precedente abominável e acabou executando o que ele já havia citado em algumas reuniões da mesa diretora, “Se não tiver espaço pra mim eu racho a igreja no meio.” Frase esta que teria sido falado pelo proprio Pr. José Wellington segundo sites e blogs de pastores da Convenção.



Veja o que o Pr. Geremias do Couto escreveu sobre a convocação da AGO na igreja do Belenzinho:


Embora com data de 4 de junho, só ontem foi publicado no portal da CGADB o Edital de Convocação para a AGE da CGADB, prevista para ser realizada no dia 2 de setembro, na AD do Belenzinho, SP. Valeu o questionamento do blog sobre a demora na publicação, embora permaneçam as dúvidas que levantei sobre o modo como essa AGE está sendo conduzida.

Em uma rápida análise da forma como o Edital foi redigido, percebe-se com clareza meridiana que a Mesa Diretora dá como fato consumado a aprovação pela AGE da suspensão do 1° tesoureiro, pastor Ivan Bastos. O uso de vocábulos afirmartivos, presumindo que esse será o direcionamento dos convencionais inscritos, denota, por si só, a intenção de produzir esse resultado. Isso fica explícito, por exemplo, quando se define o horário para a “deliberação da matéria com julgamento e aplicação da pena”. Trata-se de um vício que pode ser questionado mais adiante.

Causa-me estranheza que a Convocação não se reporte à decisão que a Mesa Diretora teria tomado de suspender o pastor Ivan Bastos de suas funções. Ela remete o assunto diretamente para o plenário da AGE, a quem caberia “aplicar a pena que couber”. Afinal, houve ou não a suspensão, já que o pastor Álvaro Allen Sanches já teria sido notificado para assumir a titularidade de tesouraria? É por essas e outras que fica difícil acreditar nas “boas intenções” da Mesa Diretora da CGADB.

O Edital informa que as sessões serão realizadas na rua Dr. Fomm, 140, bairro Belezinho, próximo à estação do Metro Belém, na cidade de São Paulo. Trata-se do novo templo em construção daquele ministério, que, segundo informações, teria capacidade para até oito mil pessoas. As inscrições obedecerão o mesmo critério da última AGO. Elas estarão abertas a partir do dia 1 de julho até às 19:00hs do dia 22 do mesmo mês, mediante pagamento da taxa de R$ 50,00 através de boleto bancário disponibilizado no portal da CGADB. Não será fornecida alimentação, locomoção e hospedagem. Ou seja, cada um se vire como puder. O acesso ao plenário se dará através de catracas eletrônicas e a votação será também por meio eletrônico.

Detalhe: teremos todos esses custos para deliberar apenas sobre a suspensão (ou desligamento) do pastor Ivan Bastos e votar a eleição do suposto novo tesoureiro. Pastores terão de se deslocar das cidades mais distantes só para isso ou deixarão a decisão por conta dos pastores ligados ao Belenzinho, o que, no fundo, seria a intenção do presidente da CGADB, visto que a AGE está marcada para o mesmo dia em que se realiza a tradicional reunião de obreiros do ministério. Nada de discutir assuntos que interessem ao futuro da denominação. Durma-se com um barulho desse. Como se diz na linguagem dos meninos que soltam pipas: “É para passar o cerol”.

Por fim, soube por outras fontes que também ontem o pastor Samuel Câmara teria recebido a notificação de seu desligamento, com a mesma data de 4 de junho, aprovado pela Mesa Diretora em sua última reunião. Conforme consta em seu perfil no Facebook, ele teria encontrado uma série de vícios insanáveis e estaria estudando as medidas cabíveis a serem tomadas no caso. A decisão não será apreciada pela mesma AGE porque, segundo o estatuto, só cabe recurso para uma AGO, que só terá lugar daqui a dois anos. Mas diante de vícios tão flagrantes e do explícito cerceamento da defesa, não creio que ele esperará todo esse tempo para pedir a sua reintegração. O saudoso pastor Sóstenes Apolos e o pastor Jônatas Câmara estão com os seus julgamentos suspensos por terem apresentado atestado médico, justificando a ausência na reunião.


Gospel Hoje / Blog do Lucas / Google 

« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Um comentário

  1. Faz tempo que esse pastorzinho jose wellington vem fazendo boas aberrações diante das AD, até quando isso vai acontecer? e tbm não é tão diferente na nossa AD estadual, e verdadeiras aberrações feitas de um modo geral.

    Jesus Cristo, cobrará de cada um, pode ter certeza.

    ResponderExcluir

Sua colaboração e participação e FUNDAMENTAL para nosso trabalho!

Não deixe de COMENTAR!

Mas peço a compreensão de TODOS quanto às palavras a serem CITADAS e não utilizar como divulgação de outros Links redirecionando para páginas inadequadas caso contrário será arquivada como SPAM.

Recomendações de Blog's e outras páginas podem ser envidas para nosso e-mail: contato@blogdolucas.com

D'us esteja com você.