ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Culto de Doutrina



Culto de Doutrina, que também podemos traduzir por Culto de Ensinamento. Neste culto aprendemos com o nosso pastor; – semanalmente e com hora marcada, – ali ouvimos a vontade de Deus através  do seu servo, e provinda do céu para seu povo. Mensagem essa, que na maioria das vezes vem para nos exortar, nos alertando para os perigos aos quais estamos expostos, concernentes ao nosso dia a dia.

Muitos crentes torcem o nariz, quando se fala em Culto de Doutrina, pois grande parte do povo de Deus, não quer ser “chamado atenção”; alguns levam a Palavra pregada pelo pastor, para o lado pessoal, achando que é tão somente o desejo (próprio) daquele que esta a frente do rebanho, - e não a vontade de Deus ali revelada. 

As palavras do Apóstolo Pedro, alerta-nos reiterando nosso entendimento... “Meu plano é continuar a relembrar-lhes estas coisas, embora vocês já as saibam e estejam realmente firmados na verdade!” (2 Pedro 1.12)

Quando nos predispomos a ouvir a Palavra ministrada pelos homens de Deus, e a recebemos no coração; saboreamos do amor de Deus em nossa vida. Quando somos corrigidos pelo Pai, temos ainda mais; – a certeza do seu grande amor, – que realmente é imensurável por todos nós. 

Porque o ouvido prova as palavras, como o paladar experimenta a comida. Jó 34:3

Preste atenção na disciplina que receber e faça um propósito de corrigir o que for necessário. Deus lhe dará um futuro de paz. Você nunca ficará decepcionado confiando no Senhor. (Pv. 23.12,18) 

Ouça a voz de Deus! Não deixe de ir aos Cultos de Doutrina, são neles que o Senhor nos concede orientação e discernimento nas escolhas para nossa vida. (Sl 25.12)

Muitas das vezes estamos despercebidos, vivendo duma maneira que não agrada ao Senhor, sabendo nós que ele vela pelos seus filhos, para tanto ele não deixa de corrigir aquele que ama. Saiba que árvore de bons frutos, quase sempre é podada! Não temas o seu pastor, temas a Deus! Contudo respeite-o, saiba que a posição (de pastor) a frente de Sua Casa foi o próprio Deus quem o colocou. 


Abençoados pastores... Não deixe de usar o dom que Deus lhe deu por meio dos profetas quando os líderes da igreja colocaram as mãos sobre sua cabeça. Ponha essas coisas em ação; dediquem-se inteiramente a elas, de tal maneira que todos percebam o seu aperfeiçoamento e progresso. Mantenha-se vigilantes em tudo quanto faz e pensa. Permaneça fiel ao ensinamento e você salvará tanto a você mesmo como as que os ouvem. (1Ti 4.14-16)

Enxergue Deus em sua vida e não seja confundido pela as ofertas do enganador. Nestes ensinamentos (na Casa do Senhor) sejamos o primeiro a chegar, estejamos nas primeiras fileiras, atentos a Sua voz. Tenhamos nossa consciência limpa revelada pela fé no Senhor. 

Aprendamos com os anjos da igreja; homens escolhidos por Deus, para cuidar da sua noiva!


Amém! 

*Referencias Nova Bíblia Viva. 

Jailson Ferreira de Oliveira
servo do Senhor Jesus,
Profº da EBD na AD em Mossoró-RN,
Congregação Alto da Pelonha - I
www.jailson-ferreira.blogspot.com