ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cristãos brasileiros são presos no Senegal



Há alguns anos, os cristãos José Dilson Alves da Silva e Zeneide Moreira Novais fizeram as malas e mudaram-se para o Senegal, país localizado na costa atlântica da África, e que faz fronteira com o Mali, 7º colocado na Classificação de Países por Perseguição (WWL). 

A rotina de ambos estava ligada, principalmente, ao trabalho que exerciam através do projeto social Obadias, segundo reportagem da revista Istoé , “financiado pela Agência Presbiteriana de Missões Transculturais (APMT), que dá abrigo, comida e ensino a 17 crianças e jovens de rua, muitos deles oriundos de escolas corânicas – os chamados talibês, estudantes islâmicos que são forçados por seus professores a mendigar nas ruas”.

No início de novembro, o pai de um dos meninos do abrigo dirigiu-se às autoridades e fez acusações contra José e Zeneide, alegando que seu filho havia se recusado a recitar uma oração muçulmana e estava exibindo comportamento cristão. O pai afirmou que os cristãos estavam desrespeitando o Islã ao ensinar o cristianismo para as crianças. Outras acusações incluem sequestro e tráfico de menores. Os dois ficarão presos em Dakar, capital do Senegal, até que a investigação, que determinará o futuro do caso, seja concluída. Isso pode levar até seis meses.

No Senegal, 92% da população é declaradamente sunita, mas a liberdade religiosa está prevista na Constituição. Na prática, não foi bem isso o que aconteceu. Ainda de acordo com a matéria da Istoé, “meios de comunicação senegaleses reproduziram a acusação: ‘Pastor brasileiro convertia crianças ao cristianismo’, dizia o título de uma matéria publicada na primeira página do tabloide ‘Le Populaire’.” 

Enquanto aguardam a decisão da Justiça, ambos vivem agora restringidos ao limite da cadeia; em celas diferentes, mas compartilhadas com 30 pessoas, sem janelas ou qualquer espaço. São autorizados a receber visitas rápidas de familiares e amigos somente duas vezes por semana, além de consultas regulares com dois médicos e um psicólogo.  

Um fator de forte preocupação, porém, é a saúde do pastor. Ele é diabético, está fraco, com um dente quebrado e uma inflamação no ouvido. Fontes informaram que, por conta disso, lhe foi permitido receber comida preparada por seus colegas de fora da prisão. Não somente Silva, mas Zeneide também. Ela, por sua vez, tem ensinado artesanato às demais prisioneiras e, quando possível, compartilhado com elas as refeições preparadas por missionários amigos. 

Portas Abertas

Cobertura no "Culto de Louvor e Adoração" - Praia do Gado - Tibau/RN

Igreja Cristã Evangélica pela pessoa do Luciano Praxedes apresentou Daniel Diau em um grande "Culto de Louvor e Adoração"  na Praia do Gado - Tibau/RN 12/01/2013.

O evento como dito contou com a presença do cantor Daniel Diau, ex vocalista da banda "Calcinha Preta" onde dentre vários louvores contou seu testemunho de conversão ao Senhor.

Evento organizado pela pessoa do Luciano Praxedes como faz todos os anos em agradecimento ao Senhor, tem como objetivo evangelizar a região próxima a sua residência em função de ser litoral e de difícil acesso as igrejas.


Parabenizo e agradeço aqui a iniciativa e convite do mesmo pois o evento é de grande valor ao "Ide é pregai o evangelho a TODA criatura", e como em qual quer evento que Dus esteja no centro, duas almas foram ganhadas para o Senhor.

Moradores de toda a região estiveram presentes para o evento, o Blog do Lucas recebeu o convite do próprio Luciano é estivemos presente ali para cobri esse LINDO evento!

Confira algumas imagens do evento!




Como  também a entrevista cedida ao Blog do Lucas na pessoa de nossa Colunista/Entrevistadora Ervile pelo cantor Daniel Diau com participação também do idealizador do evento Luciano Praxedes!


Frisando que o Daniel deu informações de 1°mão ao Blog do Lucas sobre seu novo trabalho!