ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Como posso perdoar àqueles que pecaram contra mim?


Em algum momento da vida, todos já sofreram injustiças, ofensas e pecados. Como devemos reagir quando tais ofensas acontecem? De acordo com a Bíblia, devemos perdoar. Efésios 4:32 declara: “Antes sede uns para com os outros benignos, misericordiosos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo.” Da mesma forma, Colossenses 3:13 proclama: “Suportando-vos uns aos outros, e perdoando-vos uns aos outros, se alguém tiver queixa contra outro; assim como Cristo vos perdoou, assim fazei vós também.” A chave nos dois versículos das Escrituras é que devemos perdoar aos outros, como Deus nos perdoou. Por que perdoamos? Porque já fomos perdoados!

O perdão seria simples se nós tivéssemos que concedê-lo somente àqueles que vêm pedir com tristeza e arrependimento. A Bíblia nos diz que devemos perdoar incondicionalmente àqueles que pecaram contra nós. Recusar-se verdadeiramente a perdoar a uma pessoa demonstra ressentimento, amargura e raiva: e nenhuma dessas características são próprias de um cristão. Na oração do Pai Nosso, pedimos a Deus que nos perdoe de nossos pecados, assim como perdoamos aos nossos devedores (Mateus 6:12). Jesus disse em Mateus 6:14-15:Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós; Se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai vos não perdoará as vossas ofensas.” À luz de outras Escrituras que falam do perdão de Deus, compreende-se melhor Mateus 6:14-15 como dizendo que as pessoas que se recusam a perdoar ainda não experimentaram, elas mesmas, o perdão de Deus.

Sempre que falhamos desobedecendo a um dos mandamentos de Deus, contra Ele pecamos. Todas as vezes que fazemos mal a outra pessoa, pecamos não somente contra ela, mas também contra Deus. Quando olhamos a vastidão da misericórdia de Deus em nos perdoar de TODAS as nossas transgressões, nos damos conta que nós não temos o direito de reter esta graça para com os outros. Pecamos contra Deus infinitamente mais do que qualquer pessoa poderia algum dia pecar contra nós. Se Deus nos perdoa de tanto, como podemos recusar perdão a outros por tão pouco? A parábola de Jesus em Mateus 18:23-35 é uma poderosa ilustração desta verdade. Deus promete que quando viermos a Ele pedindo perdão, Ele livremente o concede (I João 1:9). O perdão que estendemos não deve ter limites, da mesma forma que o perdão de Deus é ilimitado (Lucas 17:3-4).


Questões / Blog do Lucas

Cantora Damares anuncia nome do novo CD pelo Twitter!


Breve: “O Maior Troféu”.

O anúncio aconteceu através do perfil da cantora no Twitter, na última segunda-feira. O álbum que será lançado pela Sony Music, foi produzido por Melk Carvalhedo e Emerson Pinheiro.

“Ficamos em dúvida entre dois ou três nomes para meu novo CD, mas no fim, optamos por esse nome. Este é um CD muito especial para mim porque reflete uma fase nova em minha vida. Estou muito feliz pelas bênçãos que Deus tem me dado, por ver meu ministério crescendo mais e mais a cada dia. Sinto-me muito mais capaz para fazer um trabalho de qualidade e venho me empenhando demais para que este seja o meu melhor CD até agora! A escolha das músicas, dos produtores, todos os detalhes têma sido cuidados com muito critério e temos visto a mão de Deus cuidando de tudo. Estou mesmo muito feliz!”, declarou Damares à assessoria de imprensa da gravadora.

A maior parte da produção visual do álbum está pronta, pois a cantora já realizou a primeira sessão de fotos para a seleção de imagens que comporão o encarte e cartazes de divulgação.
“Sinceramente acho que as fotos ficaram tão bonitas que nem precisaríamos fazer outra sessão. A luz, o figurino, o local, a simpatia e beleza da Damares garantiram fotos maravilhosas! Mas ainda teremos uma segunda sessão, desta vez no interior de São Paulo onde iremos fazer um conceito um pouco diferente do que fizemos no Rio de Janeiro. De qualquer forma, já adianto que teremos as mais belas fotos da Damares!”, afirmou o fotógrafo Marcus Hermes, que clicou a cantora.

As imagens serão tratadas e inseridas no trabalho desenvolvido pela Quartel Design, agência que já desenvolveu trabalhos para outros cantores gospel do país.

A gravadora e a cantora divulgarão nos próximos dias os nomes dos artistas que realizaram participações especiais no CD, que tem previsão de lançamento para o mês de março.

GNotícias/Blog do Lucas