ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Que tipo de olaria você esta sendo feito? Que tipo de vaso você é?

O Senhor tem um jeito todo especial para moldar o caráter de cada um de seus servos. O profeta Jeremias conseguiu captar esse modelamento da mente de Deus, e nos mostra que, se todo esse processo é necessário para a formação do caráter de um servo fiel, isso não é tão simples como muitos pensam e até pregam. E talvez por isso muitos desistam de se submeter a esse tratamento feito diretamente pelas mãos do Pai, o Oleiro por excelência. Cidade estava longe. Deus envia a palavra a Jeremias DESCE (Yarod) a casa do oleiro.
( hinom – Casa de Barro). Muitos desafios.

Pois sair de Jerusalém era o pior desafio para o profeta, afinal todos o queriam morto. Mas quando Deus o manda responsabiliza.


 Primeira fase


 A fase da escolha: Deus escolhe o barro que quer usar. Existem cerca de duzentos tipos de barros conhecidos, entretanto apenas oito servem para fazer vaso. Sabe o que isso significa? Se você foi escolhido por Deus, você é feito de um barro especial, próprio para ser moldado e trabalhado. Você é feito de um bom barro.


Segunda fase


• A fase do curtimento: É aquela época em que Deus está pronto a falar e ouvir a todos os seus filhos, menos você. Essa fase é uma das mais importantes, pois o vaso tem que ficar no “curtimento”: maior curtimento, maior liga, quanto maior o vaso, maior o tempo de curtimento. Quanto maior a Obra que Deus quer que você realize, Maior será o tempo que estará a só, meditando e avaliando sua vida diante d’Ele. Mesmo que se sinta só, o Oleiro estará a observar seu “CURTIMENTO”, ou auto-reflexão.


 Terceira fase

• A fase do pisamento: É quando o barro é tirado do curtimento, talvez depois de muito tempo, e colocado em um local próprio para literalmente ser pisado, pois se faz necessário que todo o ar existente no barro seja retirado. Deus permite que você seja humilhado, pisado, para que perca todo o orgulho, vaidade, autoconfiança. etc... Nessa fase, parece que todos falam mal de você, ninguém lhe entende, julgam suas atitudes...


 Quarta fase

•A fase dos acréscimos: Ao barro agora, se faz necessário acrescentar palha fina, pedra triturada e resto de cerâmica, pois sem essa mistura o vaso se tornará fraco e fácil de quebrar. Para a Sua Obra, deus não que vasos fracos, que não suportem serem cheios pela Sua graça e unção. Sem humildade, compromisso, submissão, disposição, o vaso ficará fraco; Ele quer um vaso resistente para uso diário, e não um de porcelana para ser usado esporadicamente...


 Quinta fase

• A fase do molde: Finalmente chegou a hora do barro tomar a forma definitiva de vaso!!! Depois de todo esse processo, o Oleiro leva o vaso para a “Roda” a fim de moldá-lo: o barro está prestes a se tornar um vaso segundo o coração do Oleiro. O servo, então, moldará o caráter de seu servo conforme a Sua santa vontade e segundo os seus propósitos, pois cada um tem uma tarefa a cumprir, e precisa de treinamento especial.

Conclusão

Depois de Deus ter-nos escolhido, ter-nos deixado criar liga, tirado tôo o nosso orgulho e autoconfiança, ter-nos fortalecido, finalmente (e só então) Ele começa a nos moldar. E quando estivermos definitivamente prontos, Ele nos enche com o Seu Espírito Santo (e não nos batiza) e nos usa d acordo com Sua santa vontade.Coloquemo-nos nas mãos do Senhor e sejamos vasos de bênçãos


Ubirajara Almeida / Blog do Lucas