ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Fé meninas: A moda dos Conjuntos está de volta!

  
  Certamente você já deve ter ouvido falar dos conjuntinhos, a dupla de peças com cores ou estampas coordenadas que foi criada nos anos 80. 

Agora, o duo de peças volta repaginado com um toque mais contemporâneo e já começa a colorir o guarda-roupa de muitas meninas. 

É um tipo de moda em que você não precisa mais se preocupar porque é super prático. Se for apostar no conjunto estampado, lembre-se de tomar cuidado, pois a estampa tende a engordar. 

Por isso, quem não quiser esse efeito deve preferir as estampas menores com fundo escuro.

 Já quem não tiver problema com isso, pode se jogar nas estampas coloridas, florais, etc. Como o conjunto estampado já chama atenção por si só, procure não exagerar nos acessórios. 

Deixe o foco só no conjunto. Aproveitem a dica!

Curta nossa página no Facebook :

 www.facebook.com/modafemeninas

Foto: Reprodução

Novembro Azul. Saiba mais!

Pastor Wendell Miranda Apoia a campanha novembro Azul. Saiba mais sobre do que se trata a campanha:

“Próstata é uma glândula do sistema reprodutor masculino, que produz e armazena parte do fluido seminal. Câncer de próstata é o tumor mais comum em homens acima de 50 anos. Os fatores de risco incluem idade avançada (acima de 50 anos), histórico familiar da doença, fatores hormonais e ambientais e certos hábitos alimentares (dieta rica em gorduras e pobre em verduras, vegetais e frutas), sedentarismo e excesso de peso.” O câncer de próstata pode ser diagnosticado por meio de exame físico (toque retal) e laboratorial (dosagem do PSA). Caso sejam constatados aumento da glândula ou PSA alterado, deve ser realizada uma biópsia para averiguar a presença de um tumor e se ele é maligno. Se for, o paciente precisa ser submetido a outros exames laboratoriais para se determinar seu tamanho e a presença ou não de metástases.

Tratamento

O tratamento depende do tamanho e da classificação do tumor, assim como da idade do paciente e pode incluir prostatectomia radical (remoção cirúrgica da próstata), radioterapia, hormonoterapia e uso de medicamentos. Para os pacientes idosos com tumor de evolução lenta o acompanhamento clínico menos invasivo é uma opção que deve ser considerada.

Recomendações

* Homens sem risco maior de desenvolver câncer de próstata devem começar a fazer os exames preventivos aos 50 anos;
* Descendentes de negros ou homens com parentes de primeiro grau portadores de câncer de próstata antes dos 65 anos apresentam risco mais elevado de desenvolver a doença; portanto, devem começar a fazer os exames aos 45 anos;
* Pessoas com familiares portadores de câncer de próstata diagnosticado antes dos 65 anos apresentam risco muito alto de desenvolver a doença; por isso, devem começar o acompanhamento médico e laboratorial aos 40 anos;
* Homens com níveis de PSA abaixo de 2,5 ng/mL devem repetir o exame a cada 2 anos; já aqueles com PSA acima desse valor devem fazer o exame anualmente;
* Resultados de PSA e toque retal alterados são relativamente comuns, mas podem gerar muita angústia, apesar de não serem suficientes para estabelecer o diagnóstico de câncer de próstata; para confirmá-lo é indispensável dar prosseguimento a uma avaliação médica detalhada e criteriosa;
* Optar por uma alimentação balanceada e praticar exercícios físicos regularmente são recomendações importantes para prevenir a doença.

Com informações do site do Dr. Dráuzio Varella

Evangelizar é Preciso!



   O irmão Eudes Felipe junto à diretoria da igreja Assembleia de Deus em Mossoró convida a todos para participar amanhã 23/11 no templo sede a partir das 22h da Grande vigília Evangelizar é Preciso.


 Eudes ao comentar sobre o evento conosco falou:


Realmente, o evento vai ser uma benção. Vamos finalizar o ano 2013, com a certeza de tudo aquilo que Deus irá proporcionar as nossas vidas, algo divino para grandes desafios nas cruzadas evangelísticas.”


O mesmo terá a participação de diversos pastores, cantores e bandas locais, assim como também do convidado Pr. Paulo Marcelo. Segundo a organização do evento é esperado um grande número de fieis de diversas igrejas de Mossoró e região.


Eudes finaliza: “Convide quem você quiser, será um prazer ver todos vocês lá. Deus dará vitórias pra mim, pra você, pra todos que lá esteja!”.